Posts Populares

The Originals – S05E10 – There in the Disappearing Light

Mais duas mortes principais, encontros inesperados, transformações e maldições

 

Estamos diminuindo o atraso que a série estava e o series finale está próximo! Vim ajudar e dar um help a equipe, nessas reviews finais assim como a do episódio nove que saiu ontem e você pode conferir, eu e a Carol revesaremos entre esses episódios finais. Fico feliz em poder ajudar e estar na equipe dessa série incrível que já está de despedida, nesse episódio temos muita coisa boa, e outras nem tanto para comentar, vamos lá?

O desenvolvimento que os roteiristas estão dando para a relação de pai e filha entre o Klaus e a Hope está sendo lindo de se ver, mesmo nas cenas que não são tão agradáveis assim, acredito que um desenvolvimento durante a temporada deles seria fortalecedor para a série, mas de certo modo deu um gás nesse final. Após o ‘pai perfeito’ para a Hope descontar sua raiva e aliviar as dores não ter dado muito certo, eles tentaram achar outra forma de minar esse problema. Eis que surge a brilhante ideia, por quê não o antigo amor da Hope – Roman – que de certo modo ajudou a matar a mãe dela? Claro!

O Daddy Mikaelson então vai buscar o rapaz e pensando que teria um pouco de diversão junto com a filha, não é bem o que ocorre. A Hope exige ficar sozinha com ele para fazer o que bem entender.

 

Após a cena do episódio passado, todos devem ter pensado assim como eu, que a Ivy infelizmente já estava fora. Mas não, na verdade nos drinks não tinha nenhum tipo de veneno propriamente dito, era sangue de vampiro, o que deixa ela e as outras bruxas em uma encruzilhada, morrer realmente como bruxas e não ceder, ou tornar em vampiros e continuar vivo? Elexs preferem honrar as suas origens.

Conversando com o Vincent nesse meio tempo, a Ivy relata da serenidade que sentiu na quase morte. Ele revela que não seria isso, que ela seria levada para O Poço Ancestral, o qual os bruxos se alimentam e recebem da energia dos ancestrais mortos para ter o seu poder. Levando a uma mudança, eles unem-se e libertam essas almas e corpos que estavam presos e começam a absorver o poder para a energia da Terra.

 

 

A trupe dos vampiros puros, arianos de sangue não-mestiço, continuam na missão de erradicar os híbridos e tentar botar a cidade no seu comando. Para isso raptam o Marcel e extraem dele um veneno, onde pretendem utilizar no Klaus e na Hope para apagar eles da linhagem. Josh então chega atrasado para impedir que ele completasse a missão e levar o veneno, porém consegue salvar Marcel numa batalha que os dois travaram contra esses vampiros. Ele não levou a melhor, já que um dos vampiros antes de morrer enfiou a agulha com o líquido nele, trazendo a primeira morte do episódio.

Vale lembrar que no início do episódio ele teve um momento de nostalgia ao encontrar um rapaz no bar, na imagem acima, que lembrava o seu amor, e eu já estava shippando os dois.

 

Por um lado positivo o Josh encontrou um lugar de serenidade junto com o Aiden, e que rendeu uma cena muito fofa e romântica entre os dois.

Elijah juntamente com Antoinette reúnem os vampiros puros que seguiam a doutrina do pai e da mãe dela em uma igreja, o qual eles pensavam que iriam até o Klaus & Hope para mata-los. Porém numa reviravolta eles anunciaram que não, na verdade a Hope entra quebrando logo a porta e não deixa nenhuma parte para o Klaus ou pro Marcel, solta logo um grito das profundezas e mata todos de uma só vez. ISSO AI MINHA FILHA, pega fogo no cabaré e mostra para que tu veio.

 

O que não se esperava é que logo nesse momento o Declan estaria procurando nos diários dos seus familiares, caso ele morresse a maldição seria ativada na Hope, por ser humano. Então Klaus dá do seu sangue e ele consegue viver. Ao acordar ele pergunta sobre um senhor, Bill que estava acompanhando-o e morreu, ativando assim a maldição e deixando em aberto.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Thairo Bulcão

Sou o Thairo Bulcão, tenho 19 anos, faço faculdade na Universidade Federal da Bahia seguindo o rumo das artes como ator, amo escrever e estou aqui no Panelas falando sobre séries, realittys, filmes e fazendo por diversão.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries