Posts Populares

The Originals – S05E12 – The Tale of Two Wolves

“Because the very best of me is in you (…) Always And Forever”

 

No RF de Reta Final e pouca emoção não falta, é claro que os últimos episódios teriam que ter muitas encruzilhadas, momentos felizes e sofrimentos. Afinal já conhecemos onde estamos pisando né? O episódio já foi iniciado com um drama básico, a lua cheia se aproxima e com isso o fim da Hope está próximo onde ela não aguentaria a transformação em lobo na lua cheia.

Klaus – claro – que não iria deixar a situação ser resolvida de uma forma trágica assim, vai até a escola de magia e recorre ao seu antigo amor Caroline, fazendo o pedido de que suas filhas gêmeas do clã Gemini transferissem o poder dela para ele, implorando por um favor. Evitando assim que a filha estivesse numa situação de perigo.

É claro que a musa Caroline ouvindo aquele sotaque meio britânico gostoso, não iria rejeitar aquele pedido. Ele garantiu que as filhas dela não correriam perigo. Quando o vampirão vai explicar para as meninas como seria o processo… o Daddy Alaric chega com tudo e já atira uma estaca no Klaus, e o coloca numa espécie de porão. Nesse período Alaric e Caroline conversam sobre fazer esse favor ou não, para o Klaus e a Hope. E a loira acaba convencendo ele, pois além de ser algo positivo para a Hope que é aluna deles, colocaria um fim no Klaus o que o Alaric aprovou, já que inicialmente ele seria jogado acorrentado no mar.

Enquanto isso a Hope parte em uma viagem com o seu tio Elijah até Mystic Falls, conversam sobre o passado dos irmãos Mikaelson e das relações entre eles. Tanto do amor quanto dos caminhos que foram distanciados.

O episódio serviu meio que uma espécie de apresentação para o novo spin-off Legacies que será protagonizado pela Hope na escola de mágica. Assim como as meninas filhas da Caroline e do Alaric, podemos conhecer o Landon que será o interesse romântico da Hope na nova série. Após uma conversa da poderosa Mikaelson com o tio, ocorreu uma situação em que meninos mimados humilham o Landon na sorveteria ao sair, zoam com ele e deixam dinheiro a menos da conta. Elijah homão da porra não sai por baixo e coloca um “gorjetinha” de 300 dollares para o rapaz, tá ruim não.

Melhor ainda quando ele leva a sua sobrinha até o colégio, onde esses meninos estudam e ela simplesmente.. explode os vidros do carro do menino, já amei? Se solta mulher e usa tudo que pode!

Após uma breve discussão com o tio sobre quem tem mais culpa na morte da Hayley, a Hope desmaia e acaba encontrando a mãe no “espaço entre-mundos”. A mãe já toma um susto com o fato da filha estar lá, e que não era a hora dela ficar naquele lugar, que ela teria que ter pelo menos um amor épico, aventuras incríveis, boas histórias e viver uma vida maravilhosa. O quão bem ela estava por estar com o Jackson, os avôs da Hope, e de que ela perdoava por tudo e que precisava que ela lutasse com isso.

Eis que vemos uma das melhores partes do episódio e se dúvidar uma das melhores de todo o universo e que está na descrição do episódio: Por que o melhor de mim está em você para todo o sempre, e que elas irão se reencontrar depois de muito tempo e estarão juntas novamente. LÁGRIMAS meus amigos, que cena fantástica. Como se não bastasse, ela ainda envia um aviso para o Elijah “você ainda me deve uma dança”, e quando a Hope retorna a vida e acorda o Klaus chora com o susto que levou pensando que a filha tinha morrido enquanto fazia massagem cardíaca nela, AAAAAAAAAA não é só o coração que derrete não, que coisa mais gostosa e linda, faz todos os perrengues que passamos com roteiros, personagens, desenvolvimento e erros valerem a pena.

Klaus mostra que pegou a última estaca de carvalho branco e que após transferir o poder junto com a maldição para ele, que irá se matar por conta do descontrole que pode ser gerado. Elijah tenta impedi-lo e se oferece para o Klaus não deixar a Hope orfã, eu acredito que seria uma solução viável já que ele não teria muito o que fazer por cá. Os dois lutam e Klaus continua com sua estratégia e trajetória.

Antes de chegar ao momento fatídico, Hope tem uma dança no parque com o Landon enquanto o Klaus a observa ser feliz estando junto deste forasteiro. Caroline pergunta se ele não iria preferir passar os últimos momentos falando coisas para ela, conversando sobre a vida, mas ele quis apreciar a felicidade dela. Ela revela que tinha ido a um tempo atrás em New Orleans para encontrar com ele, mas que ele não estava na cidade, e que ele não era o vilão de toda a história. Infelizmente interromperam com o sino na hora do beijo, aff.

Klaus tem um último momento super lindo com a filha – que não sabe que ele irá morrer para salva-la – e logo ela se transforma em lobo, ele fala para ela aproveitar o momento e correr livremente sentindo o vento em si.

Caroline não consegue ver o momento que Klaus irá morrer e não vai ver a transferência, as meninas colocam o poder no Klaus e são retiradas pelo Alaric de lá. Elijah tenta impedir o Klaus de se matar e pegar o poder para ele, maaaaaaaas o episódio acaba.

É isso galera, adorei acompanhar vocês aqui no Panelas nesses episódios finais, teremos com certeza MUITA emoção no último episódio da série, e ela continuará viva de certo modo com Legacies. Ainda não temos a certeza se teremos reviews aqui no Panelas, mas promete emoções boas.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Thairo Bulcão

Sou o Thairo Bulcão, tenho 19 anos, faço faculdade na Universidade Federal da Bahia seguindo o rumo das artes como ator, amo escrever e estou aqui no Panelas falando sobre séries, realittys, filmes e fazendo por diversão.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries