Panela de Séries » Arquivos The Punisher - S01E02 - Two Dead Men - Panela de Séries

Posts Populares

The Punisher – S01E02 – Two Dead Men

Você precisa de mim, Frank Castle.


Frank está num barco, passeando pelo rio Hudson com seus filhos. Eles estão inventando histórias, estão se divertindo, até que o menino fala algo sobre o que ele faz quando está de serviço. O pai perde o controle, segura o menino de forma estranha e deixa os dois muito assustados. Provavelmente Frank voltava muito abalado de suas incursões e era difícil para ele lembrar ou até mesmo desassociar que não estava no exército naquele momento. Já vi documentários, reportagens de ex-militares que não conseguem voltar completamente para as suas vidas normais, porque suas cabeças continuam funcionando como se estivessem em combate. Nosso justiceiro para pra tomar um café e recebe uma ligação. Ele estranha demais, já que deveria ser impossível alguém saber que ele estava ali, mas sabiam. O mesmo homem que o reconheceu no final do episódio anterior entra em contato, que se chama Micro, dizendo também ser um fantasma, que deixou um DVD na casa dele, que era pra ele assistir e que depois eles deveriam conversar e deixa um celular para Frank.

Frank acorda com mais um pesadelo e começamos a entendê-los depois que ele assiste o DVD que Micro o enviou. No vídeo podemos ver a equipe onde Frank servia no Afeganistão torturando um homem, ele diz que não é terrorista, mas mesmo assim atiram na cabeça dele. Provavelmente esse homem era Ahmad Zubair, o agente especial que foi assassinado e que a agente Madani quer investigar a morte. Não conseguimos ver os rostos dos soldados, mas todos estão vestidos da mesma forma que o homem que sempre invade o quarto de Frank e atira em sua esposa. Em minha cabeça aquele homem que sempre mata Maria é o próprio Frank, se culpando pela morte da mulher. Frank está preocupado com pessoas sabendo que ele está vivo, então vai atrás das poucas pessoa que sabem, para verificar que falaram algo. Curtis nega veementemente, mas quer saber o que ele fez que tanto o preocupa. Frank diz que eles eram um grupo infiltrado na CIA, designados para interrogar e matar. Ele está preocupado que esse seu envolvimento tenha causado a morte de sua família. Karen é a outra procurada por Frank, ele quer sua ajuda para descobrir mais sobre Micro, agora que ele é repórter. Ela faz uma busca no jornal e descobre uma matéria abandonada de anos atrás, de um informante anônimo que se denomina Micro e que vazava informações legais. A matéria foi encerrada a pedido de Carson Wolf, o agente encarregado de Nova York, e chefe de Madani, pois ele disse que poderia atrapalhar suas investigações. A chefe de Karen passa as informações que tinha para Karen, que repassa para Frank, mas fica temerosa, com medo de mais pessoas morrerem. Ela lhe diz que Micro se chama David Lieberman. Frank fala que se morrerem, será porque são corruptas ou perigosas, se não forem não há porque temer. Então ela lhe diz para ter cuidado, porque se importa com ele.

Madani pede ao chefe para fazer um treinamento físico e escolhe uma empresa particular que pertence a Billy Russo (oi, Ben Barnes, seu lindo!), um antigo parceiro de Frank Castle no Afeganistão. Ela faz uma série de perguntas, mas é interrompida por Carson, que diz que ela deveria esquecer a investigação que ela queria. Billy diz que se ela tem perguntas, pode fazê-las fora do horário de serviço. Eles saem para beber e Madani descobre que ele era melhor amigo de Frank e que se ela acredita que ele estava envolvido com tráfico de heroína, é porque ela não o conhece. Porém, mal sabe ela que enquanto ela toma umas cervejas com Billy, Frank está fazendo uma pequena visita ao seu chefe Wolf. Eles brigam e Frank o amarra na cadeira, querendo informações sobre David Lieberman, por que ele mandou matá-lo e se ele trabalhava com Schoonover há muito tempo. Carson diz que nunca ouviu esse nome, mas Frank não se convence. Porém Frank o amarrou de uma forma que ele conseguia se voltar facilmente. E após soltou, com a arma de Frank, Carson acaba falando tudo, praticamente assumindo seu envolvimento na morte da família de Castle, dizendo que sabia onde encontrá-lo. Que se tivessem muitos mortos numa situação, ninguém investigaria a fundo, então seria o clássico caso de lugar errado na hora errada? Porém a arma estava sem balas, pior para Carson, que não sobreviveu para ver mais um dia nascer.

Após descobrir onde a família de David mora e ir até lá, fingindo um atropelamento só para a esposa dele o ajudar. ela o oferece café e eles conversam, enquanto David assiste tudo pelas câmeras que ele colocou pela casa, Frank entra em contato com o hacker. Provavelmente fez isso de propósito para mostrar que agora ele também está vulnerável e quem está no controle que agora é Frank, por isso David teria que seguir suas ordens. Então Castle marca um encontro com Micro, porém quem aparece é Curtis, dizendo que é para ele se afastar, porque Frank vai desaparecer. David berra, dizendo que Frank precisa dele, mas acaba voltando para o seu esconderijo. Porém, Frank estava escondido no porta-malas e armou tudo aquilo para conseguir chegar a David. Descobriremos o que esse encontro nos reserva no próximo episódio.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Thais Pereira

Feminista, leonina com ascendente em gêmeos e lua em virgem, viciada em memes, em Friends e problematizar na internet. Formada em História da Arte, mas consciente que nunca vai trabalhar com isso na vida. Normalmente eu escrevo e falo mais do que deveria. Eu mesma, Thais Mello.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu