Posts Populares

The Sinner – S02E03 – Part III

The Sinner adora derrubar minhas teorias.

Depois do episódio passado derrubar várias teorias e construir outras em nossas mentes, o terceiro episódio veio trazendo algumas informações que podem confundir ainda mais, mas que espero se encaixarem no final, afinal, estamos falando de The Sinner, e nada é impossível, a primeira temporada já nos mostrou isso. Então vamos falar mais sobre os acontecimentos da semana passada.

Depois da visita ao Mosswood Grove muitas coisas ficaram em aberto, como a grande pedra que Novack encontrou no galpão, ou o senhor que estava na colônia e no hotel do crime, ou até mesmo a questão do colar que Bess deu para a garota antes de irem “viajar”. Acontece que de alguma forma o promotor pediu a transferência do caso do Tribunal de Família e Menores para o Tribunal Penal, e Julian será julgado como qualquer adulto. Claramente que isso deixou Vera muito irritada, e ligou para brigar com o detetive Ambrose. Mais do que de pressa ele correu para o orfanato onde a policia estava fazendo a remoção, e na tentativa de conquistar a confiança do garoto, deu a ele seu numero de telefone.

Julian foi levado para um centro de detenção juvenil, e vemos o promotor dando uma alternativa para a mãe e o advogado, dizendo que se o menino for para o tribunal poderá pegar de 30 anos à perpetua, e que no acordo caso ele se declare culpado poderá pegar de 15 anos à perpetua. Basicamente eu não vi nenhuma vantagem nisso, já que em ambas as penas ele corre risco de pegar perpétua, esse é o pior acordo que já vi. Mas seguindo.

Ambrose confronta Vera, dizendo que sabe quem Adam e Bess fugiram com Julian e não pretendiam voltar, quando ela diz que na verdade eles não estavam fugindo ou salvando o garoto, mas sim sequestrando, e que ele estava apenas se defendendo. É possível que seja verdade? É, já que estavam sem nenhum pertence do garoto no carro, mas não sei acredito nisso. Acho que eles estavam sim sequestrando Julian e fingindo levar para as Cataratas, mas que no fundo faziam isso para tirar ele de Mosswood para a proteção dele.

Vera então foi visitar Julian para aconselhá-lo sobre o que falar para o psicólogo, dizendo para ele dizer que estava assustado, e que não era para falar sobre a colônia, sobre a pedra, ou sobre as sessões (eu também não sei quais sessões, galera, mas já sinto cheiro de merda ai), e que ninguém entenderia e diriam que tem algo errado com ele. Ela ainda disse sobre algum sonho, e ele disse que não foi sonho e que não queria mentir. Resumindo, Vera está manipulando o menino para mentir e eu to tomando cada vez mais ranço da cara dela.

Vamos então para a consulta de Julian, onde ele diz algumas coisas que não fazem sentido, mas acredito que tenha a ver com Mosswood e algo que eles cultuam lá. Ele disse que Adam e Bess morreram e que agora iriam recomeçar “… Em diferentes formas. Somos todos misturados. Pedaços de nós.” Julian ainda disse que era mais próximo de Bess e que não queria machucá-la, mas fez porque ela mentiu, e que quando mente você se divide em dois. Quando a psicóloga perguntou se ele havia mentido sobre algo, Julian teve outro surto. Gente, tudo que ele disse fez um total de zero sentidos na minha mente e eu to muito perdido nessa temporada, mas amo.

Vamos então ao outro plot do episódio, que foi Novack indo atrás da amiga que havia desaparecido em Mosswood. A detetive foi até a casa da mãe da menina, que aparentemente não recebeu ela muito bem, mas que acabou deixando-a analisar uma caixa de pertences, que foi tudo o que restou de Marin. Ela encontrou um livro que a amiga lia várias e várias vezes, e uma das palavras riscadas era “Julian”, o que levou a detetive a crer que na verdade Marin era a mãe do menino, e não Vera, apesar da certidão de nascimento ser no nome daquela.

Novack e Ambrose vão então ao encontro do obstetra que assinou a certidão para Vera. Eles perguntam sobre aquele caso em questão, e ele diz não ter feito o parto, apenas foi a Mosswood para assinar. Os detetives perguntam sobre outros possíveis casos, e o médico saí para buscar seus arquivos. Passado muito tempo ele não retorna, e os policias encontram-no morto, com um corte no pescoço feito por ele próprio. Ainda encontraram uma espécie de altar no sótão, onde ele guardava um pedaço de uma pedra parecido com a do galpão. Agora o que tudo isso tem a ver com o caso? Vamos aguardar o próximo episódio.

gostou da matéria? deixe um comentário!

João Pedro

Canceriano de 20 anos localizado no Mato Grosso. Fã de divas pop, porém viciado em muitas bandinhas indies também. Assisto séries e filmes em horário integral, e estudo Direito nas horas vagas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu