Eu tava aqui fazendo um feitiço de ocultação de post e acabei de decidir encerrá-lo para mostrar a vocês meu resumo e opinião sobre Woke Up With a Monster.
Finalmente temos os vampiros dominando novamente a TV. Primeiro The Originals e agora o retorno de The Vampire Diaries. Este episódio tem início onde paramos: Kai raptando Elena. Pobre da nossa vampira sem sal preferida, que foi usada pelo doidão como instrumento para ele praticar magia. E a principal magia desse episódio é a ocultação. Primeiro Kai, depois Luke e por fim Jo. Acho que até Bonnie tá se ocultando, porque né…
Além de Kai, Jo também tem praticado, para evitar morrer quando a tal fusão acontecer. E é Liv que ajuda Jo nos momentos menos chatos da bruxinha loira. Tenho uma questão que me vem à cabeça cada vez que Liv e Tyler aparece: existe alguém no mundo que atura esse casal? A melhor notícia foi saber que numa possível fusão dos dois, é Luke quem sobrevive.
Temos Caroline e Stefan lidando juntos com o problema da Xerife Forbes. Câncer não é uma doença fácil na vida real, e não seria em Mystic Falls não é? A empreitada de Caroline por respostas e uma solução para a mãe leva Stefan até Sarah Salvatore (a sobrinha perdida no tempo). Pena que não foi só Stefan: Enzo finalmente descobre o grande segredo de Stefan. E aí começa o plano mirabolante de uma vingança. Prevejo sofrimento pra pobre Sarah.
Elena é levada a escola por Kai e lá consegue enganar o vilão. E dá tempo para ligar para Damon, que vem atrás da amada, com a ajuda de Liv. O que Damon não esperava era que Luke raptaria Liv, deixando-o a ver navios. Eis que Jo surge pra tentar ajudar. Ela bem que tenta, mas não dá conta de proteger Elena e Damon, o que desencadeia uma batalha mental entre Damon e Kai, com este usando truques de ilusionismo no irmão Salvatore. No fim, Alaric e Jeremy saem da zona de conforto e salvam o dia.
O ponto sentimental e pesado do episódio novamente cai sobre Caroline e Liz Forbes. Após fazer experimentos com outro paciente com a mesma doença da mãe, Carol acha que o sangue de vampiro funcionou e convence Stefan a tentar com a mãe. O que a loirinha não sabia é que o efeito é temporário. Eh um alento antes da morte. E por mais que o discurso de Caroline seja lindo e que ela queira manter a mãe viva, no fim das contas é ela própria que trará o descanso eterno para a Xerife. Já prevejo dramas no próximo episódio.