Posts Populares

The Vampire Diaries – S06E12 – Prayer for the Dying

Se tem uma coisa que me irrita é série que perde folego e foco após renovação. E é exatamente o que estamos vendo agora em Vampire Diaries.

O episódio foi praticamente inteiro focado em Caroline e todo o problema da doença da mãe. Na verdade, isso me incomodou bastante, não fosse os detalhes do roteiro que adiantaram os plots do clã Gemini. No mais, achei um péssimo episódio. Se duvidar, um dos piores dessa temporada. Mas ok, vamos seguir.

Após a “morte” do tal paciente com câncer que Caroline fez os testes com sangue de vampiro, o episódio tem início justamente nele (seu nome é Colin). Ele vem atrás de Carol questionando o que ela fez com ele. E ele está doente novamente. Stefan chega e descobre que o sangue de vampiro acelerou o câncer e matou Colin, transformando-o em um vampiro. Mas um vampiro com câncer, que tem as dores e os traumas potencializados. Pensa na bad!

Unttled 1

Em seguida, temos um dos momentos Delena do episódio. Apesar de não ser a favor desse shipp, acredito que estão conduzindo a reaproximação dos dois de forma boa. Não adianta pôr os cavalos na frente da carroça né? Damon convida Elena para um encontro, que se irrita, mas aceita.

Liv e Tyler, o casal mais chato da face da Terra está na cama quando o papai Gemini chega pra encontrar a moça. Adivinhem: é aniversário dela e hora de fundir os gêmeos. Claro que Tyler não sabia de nada.

damon

No hospital, após Jo falhar em ressuscitar uma planta, ela, Damon, Stefan e Elena analisam os exames de Colin e descobrem que o que ocorreu com o coitado está acontecendo também com Liz, que pode morrer a qualquer momento. Ainda sem entender como proceder, Jo tenta dar uma luz a Damon, que está realmente preocupado com a Xerife. Pra completar, Elena dá uma lição de moral em Stefan por deixar Caroline usar o sangue de vampiro em sua mãe. Como se o pobre pudesse fazer alguma coisa a respeito né? Ou como se fosse obrigado.

Liv e Luke se juntam para encontrar papai Gemini. Em conversa com este, os dois até tentam tirar da cabeça dela a ideia da fusão, alegando que Jo seria capaz de vencer Kai em um possível duelo dos gêmeos mais velhos. Diálogo bem morno e chato, com frases do tipo: “Você fala isso, pois não é sua irmã que vai morrer”. Haja paciência…

Untted 1

Enquanto Caroline tem síndrome de Elena e se culpa por tudo, Stefan tenta acalmá-la. Ao mesmo tempo, eles ouvem um barulho e veem Colin tentando se matar, pra fazer a dor passar. Damon atende o pedido do coitado e arranca seu coração. Menos um. Em outro quarto, Liz quer saber de Elena os resultados dos exames. Elena é ruim até pra mentir. E é claro que a Xerife Forbes percebe e arranca a verdade da moça. Dias difíceis para ela.

Caroline surta e vai até uma floricultura, preparar o velório da mãe. Stefan mais uma vez vai atrás da loira e conta sua história de vida (praticamente), fazendo-a repensar em estar com Liz. Enquanto isso, Kai está sedado e Damon protege-o em outro canto da cidade. Tyler aparece pra acordar o vilão e salvar Liv, mas Damon o impede e dá uma lição no ex-hibrido-lobisomem. Ao mesmo tempo, Damon tem a ideia de usar o poder de sugar magia de Kai para salvar Liz. Gente, que solução tosca e medíocre pro problema do episódio. Meu Deus roteiristas!!!

No hospital, Kai está prestes a salvar Liz, quando Jo aparece. Damon então explica a ela a ideia e ela quer saber qual o preço pela “gentileza”. Ele afirma que a fusão ocorrerá naquela noite. Após ajudar Liz, Kai some e deixa a Xerife tendo um ataque cardíaco. Ele vai atrás de Damon e Jo, e mata apaga o vampiro para pegar a irmã.

tumblr_nj2mi9hT2o1rp4im3o1_500

Do outro lado da cidade, papai Gemini tenta fundir Liv e Luke, aproveitando um alinhamento de planetas. Infelizmente não foi dessa vez que nos livramos da bruxinha loira. Tyler aparece e salva ela. Luke então tem a ideia de ir atrás de Kai, que está em processo de fusão com Jo. Luke chega a tempo de tirar Jo e entrar no lugar da fusão, sendo que Kai e Luke são irmãos do mesmo pai e mãe, gêmeos e tem praticamente a mesma idade. Após a fusão, os dois caem desacordados, para desespero de Jo.

Após a parada cardíaca, os médicos tentam reanimar Liz, que não responde. Após os médicos desistirem, Carol chega e chora pela mãe, que acorda sem nenhuma sequela (só em Mystic Falls mesmo).

tumblr_nj1xp8UWK71rc3z3ro1_500

Elena surta e sai da sala, seguida por Damon. A vampira teen diz que não queria ver mamãe Forbes morrendo em seus braços (quem queria?). Ai temos beijo Delena, para delírio das caprichetes.

tumblr_nize5fZyUR1rtbmuto1_500

Caroline então tem uma conversa franca com a mãe, interrompida por Stefan. Após Caroline sair da sala, Liz pede para que o vampiro cuide dela assim que ela partir. Bad vibe hein Liz.

No momento mais importante do episódio, Damon encontra Jo com Luke nos braços e Kai desacordado. Jo então explica que dos dois quem acordar será o vencedor e novo líder do clã. Nesta hora eu estava torcendo pra Luke não acordar nunca mais, pois já estava fazendo hora extra na série. Jo culpa Damon por tudo aquilo, enquanto Luke acorda e em seguida morre. Papai Gemini sente o que aconteceu e alerta Liv que Kai agora é o líder do clã. Ponto pro vilão.

tumblr_inline_nj3ep6ZiRQ1sluqbn

Como afirmei anteriormente, um episódio bem devagar e morno. Não valeu a pena os 43 minutos investidos, sendo que destes apenas 5 foram úteis pro contexto geral da série. Vamos esperar os próximos capítulos, que Bonnie está voltando!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries