Um episódio revelador pra Delena e absurdamente triste para Caroline. Esse último episódio mostrou, mais uma vez, um Damon totalmente relutante em contar pra Elena sobre a cura e Elena, por sua vez, demonstrando por diversas vezes a sua vontade de voltar a ser humana. Uma observação: antes de ser anunciada a saída de Nina, Elena vivia muito bem sendo vampira e nem tocava mais no assunto de ser humana, de repente, sem nem mesmo saber que a cura retornou, resolveu se incomodar novamente em ser vampira. Claro que isso é apenas uma forma dos escritores darem um fim pra Elena, mas isso me irrita muito em TVD, o fato deles surgirem com um plot sem base alguma praquilo, sem se preocupar com o que foi falado em temporadas anteriores e até, episódios anteriores. Mas enfim… voltando. Elena e Damon se unem a Stefan para fazerem com que a humanidade de Caroline retorne e nessa missão, onde prendem Steroline num hotel, conversam sobre futuro e Elena detalha pra Damon a vida que pensa daqui há 5 anos caso fosse humana, com Damon, mas com todos os detalhes minimamente planejados. É claro que isso assusta Damon ao notar a vontade da garota de ser humana, mas ele disfarça e como é de seu costume, brinca e os dois ficam no maior love. Esse episódio teve cenas lindas do casal de novo, não sei como viverei sem Delena, sério *-* O foco do episódio foi Caroline, como vem sendo em bastante episódios nessa temporada e tem me agradado bastante esse fato. Stefan, já com sua humanidade de volta, resolve enganar Caroline fingindo que ainda é um vampiro sem coração e sem limites para tentar trazê-la à sua vida normal. Para isso, conta com a ajuda de Damon, Elena, Alaric e Jo para que finjam que estão torturando os dois, quando na verdade estão torturando apenas Caroline, drenando o sangue do seu corpo para que ela fique fraca e seja mais fácil de permitir ter emoções e sua humanidade retorne. Elena tem a ideia de levar uma carta que a xerife Forbes fez pouco antes de morrer e enviou para o correio para que Caroline lesse e se confortasse um pouco, porém essa “brilhante” ideia vai por água abaixo quando ela mostra (a uma Caroline aprisionada dentro do quarto de hotel com Stefan) a carta e Caroline pede para que Stefan queime, ele reluta, mas para provar que está sem humanidade é obrigado a aceitar e dá um fim a essa carta. Afff Elena, porque você não leu a carta em vez de entregar? Foi burra hein amiga, pra variar um pouco…
Além de Alaric e Jo (que apareceram pouquíssimo nesse episódio), tivemos a presença de Enzo, Lily e Bonnie nesse episódio e todos eles acabaram se intercalando um pouco, já que Bonnie após saber por Damon (e ficar revoltadíssima) que ele entregou o Ascendente à sua mãe, rouba o objeto da casa (Lily esconde as coisas tão mal quanto Damon rsrsrs) e tenta destrui-lo. Enquanto isso, Lily está com Enzo conversando sobre o passado dos dois e lavando roupa suja, até que ela resolve mostrar a ele o Ascendente e se depara com a gaveta sem o objeto ficando desesperada. Sendo assim, ela ameaça Damon e diz que se não estiver com isso em suas mãos, ela destruirá a cura, deixando nosso amado vampiro num dilema e indo atrás de Bonnie, que mostra a ele que o seu maior desejo é que essa cura seja destruída pois assim ele não correrá o risco de não ter Elena a seu lado pra sempre. Damon acaba cedendo e deixa o Ascendente com Bonnie. Adoro! Juro que fiquei esperançosa quanto à cura ser destruída, mas claro que estava iludida 🙁
Quando Damon volta pra casa com a notícia que não tem o Ascendente, Lily engana ele fingindo queimar a caixa com a cura, mas na verdade deixou um “presente” pra Elena na mansão Salvatore. A mocinha encontra e vai correndo mostrar a Damon, fazendo com que Lily revele a Damon que a melhor vingança seria mostrar à Elena mesmo, já que ela sabia que tudo que ele queria era a destruição da cura (qualquer um conhece Damon, impressionante hahah). Sendo assim, Delena tem uma conversa intensa que resulta em Damon dizendo que vai tomar a cura junto com Elena e se tornar humano também. Pera… WHAT? Mas a cura não dava só pra uma pessoa, meu povo? Será que vão destruir esse plot também? Por mais que meu lado shipper goste desse não-fim de Delena, tipo Damon humano? Ai gente… sei não…
No fim do episódio, depois de fazer Caroline alucinar e quase morrer pelas mãos da vampira loirinha, Stefan consegue mostrar uma memória super fofa dele com a sogra onde ela diz apoiar o relacionamento dos dois e ele diz que quando acontecer entre eles será perfeito e que ele é paciente (owwwn <3). Isso é o suficiente para fazer Caroline dar uma despertada e querer mais memórias, com isso ela tem acesso à toda a conversa que o vampiro teve com a xerife e sua humanidade retorna. Ai como foi triste essa cena, meu Deus! Caroline desesperada pedindo a mãe para que volte e depois implorando a Stefan para ler a carta e ela tava queimada, que dor no meu coração, sério :’(
Bom, vamos ver o que o próximo episódio e o fim dessa temporada nos oferecerá. Sei que eu estou esperando o pior dos cenários, apesar da promo estar bem… interessante. Mas sabendo da saída da Nina, não consigo imaginar nada muito bom pro fim dessa temporada, sorry.