Posts Populares

The Vampire Diaries – S07E08/09 – Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me / Cold As Ice

“Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me” representou muito bem todas as emoções presentes nesse lindo episódio de The Vampire Diaries. O 133º aniversário do casal mais comentando dessa temporada chegou: Mary Louise e Nora, a nossa duas vampiras centenárias vão comemorar suas bodas de algo bem antigo que não existe ainda, e tiveram uma linda festa preparada por Julian e  Lily, que todos nos esperávamos não iria ocorrer muito bem, já que festa e Mystic Falls são duas coisas que não combinam.

Julian preparou a festa para nossas vampiras com tudo de melhor, trouxe vários petiscos saborosos, e descobrimos a finalidade daqueles humanos trancados em lugares ‘x’ de Mystic Falls que Matt havia encontrado. Lily inicialmente se mostra resistente, mas logo cede aos pedidos do amado na tentativa de se aproximar e ser uma ‘cool mom’ para suas filhas. Mas ao beber da fonte, Damon a pega sugando um sanguinho e tudo que ela vinha construindo com seus filhos desmorona, mas a mulher é persuasiva e consegue convencer seus filhos a manterem o plano.

O plano de matar Julian certamente iria dar errado em algum ponto, o que Lily, Damon, Stefan e Valerie não contavam com a devoção de Mary Louu por Julian. Os produtores souberam mostrar como é forte a relação dela com Julian, como a cena em que ele entrega a ela uma aliança para pedir Nora em casamento e os momentos em que ele faz o papel de pai para ela, ele pode ser ruim minha gente, mas para ela era um super pai.

Explicando melhor, logo após o pedido de Mary Lou, Valerie chega expondo toda a história de Julian, seus argumentos e na busca de auxilio de seus irmãos, ela convence Beau e Nora, mas Mary Lou não fica convencida ainda.

Stefan e Damon acorrentam Julian, e em um momento em que Damon e Valerie ficam sós com o bandido, Mary Lou aparece e vira o jogo, sendo assim Valerie e Damon são presos por Julian, que faz Lily ter que tomar uma decisão, qual dos dois ela gostaria de salvar, Lily que passou uma redenção, decidi salvar ambos tentando se matar pensando estar ligada a Julian, porém o mesmo desfez o feitiço antes e assim nos despedimos da mamãe Salvatore por enquanto.

Na sequencia temos as cenas de despedida que fizeram tanto sentido com o título do episódio, achei cruel e frio a reação de Damon, porém Damon é Damon, obviamente ele séria sarcástico e mascararia suas reais emoções usando uma máscara pesada, quando ele fala para Lily “Você fez sua própria cama. Tenha um bom descanso”, consegui sentir a dor, é incrível como Ian cresceu como ator desde a primeira temporada até aqui.

O episódio ainda nos apresentou um Matt um pouco mais esperto, usando conselhos de amigos ele consegue prender Enzo, tivemos um flashforward que mostrou Damon alucinando devido ao veneno de lobisomen, será que nossa bandido ou bandida do futuro é um lobo? Enfim, já deixou uma pequena chance de crossover. E tivemos Caroline lidando com sua gravidez e contando a Stefan sobre esse fato, os dois estão tendo dificuldade de lidar com isso, é complicado mesmo, pensa sua namorada chega olha tó gravida, mas não foi de proposito”, não fiz por querer, Carol esta passando por uma barra e espero que tanto Alaric quando Stefan a ajudem passar por isso.

Cold As Ice

Vim aqui falar um pouco sobre o desfecho desta sétima temporada de The Vampire Diaries que de certa forma chegou de forma duvidosa, após a saída da protagonista da série, pode ser uma opinião única, mas estou gostando do rumo que a série tomou após sua saída, apesar das constantes lembranças da personagem de Elena, ela cada vez mais vai ficando esquecida, e novas tramas vem surgindo.

Sei que a review está atrasadíssima, mas vamos lá, em primeiro lugar o episódio foca em como todos os personagens estão lidando com a morte da Mama Salvatore, nossa querida Lily, que foi odiada, que foi de certa forma vista com maus olhos, mas que conquistou parte dos fãs da série com o tempo, e já nos deixou. Eu gostava dela, toda dissimulada, louca, e as vezes centrada e poderosa, e como vimos ela passou de certa forma por uma redenção até o momento de sua morte. Vemos o luto de Stefan por ter pedido sua mãe, e vemos Damon sendo Damon ao lidar com a situação, tentando ser alguém porra louca, mas que depois sofrera por dentro por ter reagido dessa forma. Os hereges lidando cada um de uma forma, eles eram todos unidos em torno de Lily, com sua morte, eles se dividem inicialmente entre apoiar Julian (Mary Louise), ficar vegetando (Nora, Beau) ou ficar ao lado dos Salvatore (Valerie).

Valeria alias me conquistou nesses nove episódios, não ao ponto de largar meu ship Steroline, mas de uma forma que séria interessante ver ela na série, e naquela visão do futuro vemos Stefan junto de Valerie, e temos Caroline junto com Alaric, para mim é estranhoo, principalmente Alaric com Carol, mas vamos ver quais caminhos a série tomara até chegar nesse ponto, com a saída de Elena, esse deve passar a ser o novo triângulo amoroso, porque duvido que Damon venha a ter por agora algum novo romance.

Continuando sobre Alaric e Caroline Forbes, nossa vampira divã loira está sofrendo os efeitos da gravidez, e vemos de leve um climinha rolar entre ela e Alaric, mas para mim é estranhoo, de certa forma Alaric para mim ocupava a figura de pai de Elena, e tio de Carol e Bonnie, e vendo isso, apenas NÃO DA! Não concordoo! Espero que não role dessa forma, não vou saber lidar. E gente aquele momento que Caroline se senta em frente ao túmulo de sua mãe e conta e ela, sobre a gravidez, sobre tudo, é emocionante, amo muito Caroline e espero que ela continue crescendo na série.

Agora vamos a nova tentativa de casal dessa série, Bonnie e Nora, já queroo para ontem! Bonnie está trabalhando na campanha de natal para a universidade, e Nora quer ajudar, quer ter sua redenção, ela é Mary Louise são bem diferentes, séria possível imaginar uma Nora boazinha, e isso é uma das qualidades dessa série, a forma como os personagens podem flutuar entre herói e vilão (não todos!!!). Mas isso não séria perfeito né, Mary Looou apareceu  e estragou tudo, e vimos que Nora trocou de lado no final de tudo, graças ao plano que Damon e Stefan para parar Julian, que não deu certo!

Terminamos o episódio com Julian apunhalou Damon, e Stefan sendo apunhalado por Nora, e vimos um futuro não tão brilhante para nossos mocinhos da série! Enfim, TVD fez um bom inicio de sétima temporada, acredito que desde os Originais, não tínhamos um plot com personagens decentes e que sua mitologia fosse desenvolvida com qualidade, TVD começa a retomar os trilhos de seu sucesso! Abaixo o trailer do próximo episódio que sai na próxima semana, e nos da uma ideia do que vem por ai!!

<iframe width=”570″ height=”320″ src=”https://www.youtube.com/embed/KwZzmAeJOl4″ frameborder=”0″ allowfullscreen>

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

A indie/gótica do @PanelaDeSéries! Paulista, canceriano, 27 anos de dores na coluna, faço Doutorado em Biotecnologia e vivendo pelo mundo. Me chama para beber @ e vamos falar de série, falar de Imagine Dragons e Lana Del Rey, falar de signos, falar de ciência e xingar os fascistas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries