Se você achou que teríamos uma reviravolta na história após os acontecimentos do último episódio, estava muito enganado. 

É isso mesmo meu povo. Se achávamos que o fato de Elena sumir da face da terra e Caroline estar grávida mudaria alguma coisa na história, erramos um pouquinho só.

Seguimos na mesma ladainha de sempre: Damon faz uma cagada e se torna auto-destrutivo. E pudemos ver isso já no início do episódio, com ele matando um cara aleatório. A chatisse continua com ele desafiando Julian e querendo morrer depois de ter perdido sua amada. Vai dizer que já não vimos esse filme antes? Tudo “termina” após Damon se arriscar lutando contra Julian e Stefan e Valerie salvarem ele. Nesse momento, ele conta pra Stefan que botou fogo no corpo de Elena e toma uns bons socos. Já no fim do episódio, Damon ainda dá uns beijos, porque ninguém é de ferro né.

Untitled

No outro plot Malhação da série, Caroline passa mal e Stefan descobre com a ajuda de Valerie que os bebês Gemini estão sugando a magia vampiresca da loirinha. Por falar em Valerie, a herege ajudou muito Caroline, levando nossa patricinha preferida a praticamente abençoar a união dela com Stefan. Pra encerrar, Caroline acaba passando muito mal, sem ninguém para ajuda-la, como se esse fosse um gancho interessante pro próximo episódio.

Untitld

O que carregou o episódio nas costas foi o plot da caçadora. Nora e Bonnie estão tentando localizar a caçadora, e a descobrem em Cincinnati. Mary Louise aparece para acompanhar a dupla (que eu já estava shippando). Com um leve drama gay, o trio chega até a caçadora e descobrem uma mulher no leito de morte, que nem ao menos lembra quem são as hereges. Mary Louise e Nora decidem procurar pela verdadeira caçadora no hospital, enquanto Bonnie fica com a velhota. Eis que descobrimos que a velhota é mesmo a caçadora e quase acaba com a raça de Bonnie, não fosse Enzo aparecer. Quando achamos que Enzo iria salvar o dia, ele desaparece com o corpo da caçadora morta. Leva para um incinerador e coloca fogo, para então surgir uma mulher jovem. Parece que o nome “Pedra da Fênix” faz todo o sentido agora.

Untitld

Ainda tivemos Matt e sua nova amiguinha policial, que descobre que Mystic Falls está tomada por vampiros. Também teve Valerie e Stefan se rebelando contra Julian e acabando de vez com esse vilão sem graça. E teve um pulinho no futuro, mostrando que Matt capturou Stefan e estava ajudando a caçadora por conta de alguma chantagem, além de Damon aparecer capturado.

Pra mim, um episódio bem morno. O plot da caçadora é o que vem agitando a série, mas parece que já vimos essa história antes (Jeremy e tal). No mais, parece que a temporada está patinando e não sai do lugar. Ou são episódios muito fracos ou eu fiquei exigente demais com a série.

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: