Já acabou, TVD?

Quando assisti esse episódio fiquei me perguntando o tempo todo: Até quando vamos ter que aturar essa série pior a cada episódio? Eu podia ser a única estranha no ninho que realmente está achando a série um lixo, porém todo mundo que eu converso está achando o mesmo, infelizmente. Até a 3ª temporada, TVD prometia ser uma grande série e encerrar com maestria, mas depois daí teve seus altos e baixos até se afundar de vez com a saída de Nina Dobrev. Me impressiona que só os fãs estejam enxergando isso, mas acho que a equipe toda vê e sinto um desestímulo em todos, mas continuam por pressão do canal.

Enfim, é por isso que demorei tanto a soltar essa review, eu não tenho mais vontade de assistir a série e o único motivo pelo qual assisto se chama Ian Somerhalder, nem o amor antigo pela série me prende mais. Mas, minha esperança é que acabe na 8ª temporada.

Enfim, depois do desabafo, vamos ao episódio. Nesse episódio vimos Enzo sendo completamente inútil mais uma vez, ele tá simplesmente perdido na série… Temos um Matt cada vez mais chato e insuportável e que na montanha russa dele, agora voltou a querer acabar com os vampiros. Que eu lembre, essa é a segunda vez que isso acontece é tá feio, tá escroto né? Não entendo até hoje porque esse personagem não morreu ainda, sério, totalmente sem função na série. Me parece que tentam a todo tempo dar um sentido pra ele aí, uma forçação de barra danada.

Vimos Caroline completamente apegada a família que ela tá construindo com Ric, mesmo sem os dois estarem envolvidos emocionalmente ainda e um Stefan triste percebendo que não irá mais fazer parte da vida dela e fugindo com Valerie e largando ela de mão. Inclusive, acho que por isso que no futuro ela tem tanta raiva dele, porque ele sumiu sem dar mais nenhuma satisfação. Acho que a única pessoa com quem não shippei ela foi com o Ric, eu gostava mesmo dela com Stefan, espero que voltem.

A melhor parte do episódio coube ao Damon (claro), que foi ele querendo matar a Caçadora de vez e descobrindo que não podia porque senão seu irmão morria também, o desespero do coitado, meu Deus. Claro que ele conseguiu salvar a moça e deu tudo certo.

Mas as melhores cenas foram a dele se despedindo do Stefan, Ric lendo a carta dele e o mais triste foi a cena Bamon né? Gente, eu não chorei mas foi muito forte aquela cena, a Bonnie é a que mais gosto depois do Damon, pelo simples fato dela ser a única a compreender o nosso amado vampiro e não ficar com esse mimimi (que o próprio Damon repete) de que ele é egoísta, ruim e etc. Ela é a única que enxerga o verdadeiro Damon, quero só ver como vai ser o reencontro deles.

1

E, por fim, agora só temos episódios no futuro com tudo explicado, tivemos um mini flashback mostrando tudo e aí Stefan preso com a Rayna dizendo que ela nunca quis matá-lo e que Damon deveria estar no lugar dele e ele diz que não vai conseguir colocar os dois um contra o outro e aí me aparece o Damon dizendo que a ideia foi dele de passar a marca pra ele. Damon sempre o herói da série e cismam em colocar ele como o fdp. Eu realmente não tenho mais paciência pra isso. Melhor personagem, apenas.

2

O último episódio foi melhor que o anterior. Teve mais ação, um pouco de suspense e o melhor de tudo… Stefan morto “definitivamente” pelo menos por um resto de episódio :X
Eu juro que eu já tentei diversas vezes gostar  do Stefan, mas não consigo, já desisti. Quando tô começando a gostar um tico dele, ele vai lá e faz alguma m*rda, afff….  e geralmente envolve o Damon, o fato dele se achar o irmão bom, o herói e o Damon o bandido que merece ser amado. Ah, me poupe né? Inclusive, nesse episódio a própria Rayna percebeu por poucos instantes quem é o verdadeiro herói disso tudo lá na hora que eles estão no estúdio e ela confunde o Damon fazendo com que ele se dê conta que se pegar a cicatriz do irmão, nunca mais verá Elena. Essa Rayna tá me dando nos nervos já, oh mulher chatinha viu? Nesse exemplo vocês podem ver, a mulher vira pro Stefan e diz que ele não merece morrer, que ela se apegou a ele e isso e aquilo, aí vira pro Damon e faz a cabeça dele pra que ele não faça o tal feitiço de transferência e, claro, quem sai como vilão da história? O Damon ¬¬
Eu DUVIDO que se fosse Stefan falando que tava pensativo porque queria passar o resto de sua vida com o amor da sua vida, se o povo ia julgar. Inclusive, outra que tá me dando nos nervos há muito tempo e nesse episódio deu mais, foi a chata da Valerie. Jesus, a única função dessa mulher na série é fazer os feitiços lá, mas como já temos Bonnie (que é muito superior), ela já pode morrer, obrigada. Aquela cena que o Damon rapta ela e descobre que ela já sabia há muito tempo que tinha formas de salvar Stefan foi ridícula de enjoada, justamente pelo motivo que falei ali em cima: ela justificou que ela se tornou tudo pro Stefan e que ela queria mantê-lo longe do Damon e não foi por egoísmo, maaaas… CLARO que foi e eu já tinha percebido isso desde o início dos flashbacks e o Damon, como esperto que é, percebeu também, porém se fosse com Damon, ia ser “Seu egoísta, olha aí, em vez de pensar na pessoa que você ama, pensou só em você”, eu não vejo a hora do babaca do Stefan perceber como a Valerie manipulou ele.
Por fim, o egoísta do Damon resolve abdicar da sua vida, do seu amor, pra salvar o irmão, mas não adianta porque a Rayna já enfiou a espada no queridinho, yes! O único motivo pelo qual não quero que o Stefan morra é porque o Damon não merece perder mais ninguém que ama e a culpa que ele vai sentir é absurda, então não né?

1 (2)

Teve uma coisa que achei bonitinha da parte do Stefan, o fato dele não conseguir ficar longe do irmão. Quando ele tá com o Valerie lás nos flashbacks, ele fica olhando pro número dele e a enjoada da Valerie dá logo um corte nele, depois quando a Rayna “descobre” que quem ele queria perto pra fugir da Rayna era o Damon e, também, o fato inicial dele não ter aceitado trocar de lugar com o Damon, tudo bem que depois ele aceitou me fazendo ver o porquê que eu não gosto dele mesmo, bem hipócrita, mas enfim, essas coisas foram até bonitinhas.
Uma coisa que gostei nesse episódio foi um breve momento de Denzo quando Damon liga pra Enzo e “arma” um plano com ele pra ajudar Stefan. Uma coisa que esqueci de comentar sobre o episódio anterior mas cabe agora é o quanto os escritores em cagado pras amizades nessa série, atualmente. Primeiro foi Elena e Bonnie que ela BFF’s e de repente, ela só conversava com Damon, depois Bonnie e Caroline que praticamente nem conversam mais, o Damon foi o Alaric, super amigos, BFF’s e por fim, só deixou uma carta e Alaric nem ficou mal pelo amigo, nem uma lagrimazinha derramou e por fim, Denzo, que no começo fazia tudo pelo Damon e durante diversos episódios e uma ou mais temporadas mal trocaram uma palavra. Essa equipe de continuidade da série tá realmente um lixo.
Além de Damon, um personagem que gostei bastante nesse episódio foi o Enzo, começaram a resgatar a essência dele (graças) e ele além de ter ajudado Nora a enxergar quem era a bandida da Alex tá querendo salvar Bonnie que ele tá apaixonado, owwwn. Só queria saber como isso aconteceu, curiosa porque não vi nada rolando entre eles. Ah! E a parte que mais gostei dele foi ele seqüestrando o Matt e tratando ele (quase) do jeito que ele deve ser tratado.
Por falar em Matt, MEU DEUS, MORRA LOGO! Agora tá com raiva do Stefan porque aparentemente ele matou a namorada xerife dele. Gente, sério, ele não tem função alguma na série e ainda só perde pessoas que ele ama, leva ele junto logo, cara… é outro pé-no-saco nessa série.

2 (2)

No fim do episódio, vimos Nora e Mary Louise morrendo. Fiquei sentida porque gostava do casalzinho, mas entendo que realmente elas estavam praticamente sem função na série, mas como isso não é prerrogativa né? Não duvido que elas voltem rsrsrs
E foi justamente por causa disso que a espada da Rayna foi destruída e a pedra da Fênix também fazendo com que não se possa trazer Stefan de volta por esse meio e é justamente por isso que tenho esperança que pelo menos por um episódio não tenhamos a presença desse chatonildo hahaha
Engraçado que assim, ninguém NUNCA tinha pensado nisso de destruir a Pedra e de repente, pufff… só fazer esse feitiço. Ah, gente, esse povo de TVD acha que a gente é imbecil, né? Só pode. Porque era simples, juntava umas 3 ou 4 bruxas e pronto, problema resolvido. São tantas coisas erradas nessa série que tá difícil, realmente não sei aonde vamos parar nessa 8ª temporada.

3

A promo já nos mostra que o corpo de Stefan volta, mas ele em si ainda não, yaaay, parece que essa versão vai ser bem mais legal! Depois do episódio de hoje (08/04), teremos um hiatus de 1 semana e na próxima volta.

Caroline Azevedo
Caroline Azevedo

Complicada e perfeitinha. Me tira tudo, mas não me tira minhas séries e a música. Já que não tenho o meu mozão, shippo os mozões do mundo seriador: Delena, Captain Swan, Olicity e Zade são os principais. Entre os meus vícios, estão The Vampire Diaries, Once Upon A Time, The Originals, Arrow e Supernatural.
Deixe-nos um comentário!
  • gabriel

    Que review horrorosa, quanto fetiche pelo Damon socorro

    • Caroline Azevedo

      Cada um tem suas preferências né? Acho q o q te incomodou foi q eu meti o pau na série, no Stefan e falei q o único q salvava era o Damon e pelo jeito vc não gosta dele rs. Bom, cada um com sua opinião. De qualquer forma, obrigada pela leitura 🙂

  • Paulo Adriano Rocha

    Primeiro: agora que percebi que tu tá lembrando a Elena nessa foto. Hahaha! Ou seria a Norah? Nem sei mais… Mas o sorrisinho tá tudo. Rs.
    Segundo: eu leio primeiro a review aqui (ou em algum outro site, já que tu tá demornado) e depois vejo o episódio, porque eu já cansei de TVD. Não tem mais nada, só esse amontoado de histórias sem sentido. Espero que a temporada acabe logo e a série também. Que encerrem na oitava e façam um series finale bonito e nostálgico. De preferência daqui a sessenta anos com Delena começando a eternidade…
    Só espero que essa linha do tempo não atrapalhe The Originals, não sei pra quê essa história de três anos a frente… =/
    Enfim, vamos esperar só o final pra ver se esse troço vai conseguir deixar saudades…
    Tá melhor?
    P. S.: Tu soltou os cachorros mesmo nessa review, né?
    KKKKKKKKK

    • Caroline Azevedo

      Oiee Paulo, me enrolei mesmo com a série principalmente porque tava sem vontade de assistir e sem tempo. TÔ melhor sim! Até o fim da temporada quem vai me cobrir com TVD é o Gerson pq dei preferência a outras séries. Na 8ª temporada devo voltar.
      E soltei mesmo, tava revoltada com o nível da série, é mto triste vc ver uma série tão querida se afundar assim rs
      Ian já afirmou q sairá na 8ª e Kat tb, Nina já foi confirmada nos últimos ou último episódio da série, estou quase certa que a próxima será a última mesmo, amém!
      Tb não queria TO nessa de futuro não, mas vamos ver né?

%d blogueiros gostam disto: