E agora, José?

Gente, estou voltando a assumir TVD até o fim da temporada e estarei com vocês semana após semana falando o que rolou e dando minha opinião sobre o futuro da série.

Após nosso casal preferido de hereges se sacrificar pra destruir a Pedra da Fênix, precisamos saber o que aconteceu com Stefan, que estava vivendo seu inferno. É a partir daí que o episódio começa. Stefan acorda em uma estrada, em meio a um acidente, e vê um ônibus com adolescentes pegando fogo. Ele tenta salvar a todos, mas não consegue e a polícia chega a tempo para ajudar. Stefan então acha que está no seu inferno, até ser preso por estar alcoolizado e ser algemado, quando ele se olha no espelho do carro e percebe que não é ele mesmo. Nesse momento ele se desvencilha dos policiais e sai correndo pela floresta, tentando entender o que está acontecendo.

Enquanto isso, Damon e Valerie lamentam a destruição da Pedra da Fênix e a perda da alma de Stefan. É quando Damon avisa que não desistirá e pede a ajuda da herege, que diz umas verdades a Damon e some, dizendo que fará o possível para salvar Stefan, mas sozinha.

Valerie encontra Rayna e descobre que todas as almas aprisionadas na Pedra da Fênix foram liberadas no momento que a pedra foi destruída. Estas almas seguiram para o primeiro corpo que encontraram, o que inclui o corpo de Stefan, que Damon achou ter sumido. Damon encontra “Stefan” vagando pela rodovia e, sem saber que era outro vampiro no corpo de seu irmão, acaba dando carona e levando-o embora.

Matt continua sendo cuzão e liga pra alertar Alaric sobre a fuga das almas da Pedra da Fênix. À essa altura, Valerie já está com o ex-professor e tem Rayna sob poder. Rayna alerta sobre o perigo destas almas estarem à solta e Damon acha que “Stefan” perdeu a memória, dando um dos diários para ele lembrar. Após pararem para um lanche, Damon percebe o modo estranho do irmão agir e telefona para Valerie e Ric, descobrindo que é outra alma no corpo de Stefan. Valeria pede a ele manter o ser estranho por perto, pois precisarão fazer um feitiço para colocar o verdadeiro Stefan de volta na casca.

Após vagar por algum tempo na floresta, Stefan chega a uma casa abandonada e consegue remover uma das mãos da algema. Ele também liga a TV da cabana e descobre quem é a pessoa que ele está habitando. Ele então decide pegar a caminhonete velha que está na garagem para ir em busca de ajuda. No entanto, ele fica sem gasolina e quando encontra alguém para ajudá-lo acaba tomando umas porradas e fica caído, perdido, no meio do nada.

Valerie e Alaric ainda tentam descobrir o paradeiro da alma de Stefan e Valeria tenta usar as “vozes” na cabeça de Rayna como chave para descobrir o paradeiro do amado. Juntando algumas visões com as notícias que estão passando na TV bem na hora (coincidência, né!), eles descobrem que Stefan é Marty. Eles ligam pra Damon e avisam onde o verdadeiro Stefan está e pedem pra eles levarem o corpo até lá. Claro que Damon tinha que estragar tudo. No meio de uma conversa, ele declara que sabe que o ser no corpo do Stefan não é o verdadeiro Stefan, levando ao desaparecimento do falso Stefan, que provavelmente teria ido à Memphis. Rayna ouve a conversa e descobre quem é o vampiro no corpo de Stefan. Ela dá um jeito de escapar das amarras e deixa Valerie desacordada, fugindo em direção à Memphis.

Já no fim do episódio, Damon chega ao Arkansas e com alguma sorte (até demais) descobre o possível paradeiro de Stefan. Enquanto isso, a temperatura começa a cair e começa a nevar, colocando Stefan em situação de risco. Damon e Stefan tem uma DR via telefone, mas acabam se encontrando. Neste momento, Stefan sabe do problema da deterioração do corpo em que está e percebe que precisa correr contra o tempo. Alaric e Valerie também tem mais uma conversa cheia de mimimi sobre Caroline e Stefan, e então Alaric conta da história de um serial killer em Memphis, que atingia fraternidades, só por diversão.

Um episódio bem interessante, mas com muito mimimi. Eu não aguento as mesmas coisas sempre. Valeria e Alaric mega recalcados enquanto Damon e Stefan ficam decidindo quem é o melhor irmão. Não dá. No fim, essa história das almas fugirem após a Pedra ser destruída foi uma boa saída pra não perder Stefan de vez na série.

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
  • gabriel

    E tem gente que fala mal de TVD? Olha só esse episódio maravilhoso! Assim como essa temporada que tem tada maravilhosa! Stefan <3

%d blogueiros gostam disto: