Queen Bennett is back!

Após encontrar Stefan (a alma, ao menos), é hora de encontrar o corpo e então colocar tudo no seu devido lugar. Damon está dirigindo com Stefan Marty e vê que o corpo humano não vai aguentar por muito tempo. Ele então chama uma ambulância e hipnotiza os enfermeiros a cuidarem do corpo de Marty enquanto ele e Alaric vão até Memphis buscar o corpo de Stefan. Ric fica de mimimi sobre Damon ir até Memphis, mas acaba cedendo, enquanto Valerie está em um hotel se preparando para o feitiço.

Untitled 2

Bonnie aparece dando um depoimento e vemos alguém olhando fixamente pra ela. Ao que parece, Bonnie está em um hospital e esta pessoa a seguindo é nada mais nada menos que uma herdeira St. John, a família por trás do Arsenal. Bonnie a convence de que pode ajudá-la e quer saber o porquê de o Arsenal estar a caçando por todos esses 3 anos. Bonnie abre o jogo e mostra que estava tomando as pílulas do sangue de Rayna para suprimir sua mágica e manter o Arsenal longe. Bonnie descobre que existe um cofre no Arsenal que foi selado por uma bruxa Bennett e somente uma Bennett pode reabri-lo. No entanto, ao que parece, não é coisa boa que tem lá dentro.

Damon e Alaric seguem para Memphis e Damon tenta se desculpar com o amigo, por ter desistido de viver até que Elena acordasse. Ele também tenta se inteirar sobre o que aconteceu, mas Alaric parece furioso demais pra aceitar qualquer desculpa ou pra contar tudo o que aconteceu. Chegando em Memphis, Damon percebe que não pode entrar na casa da fraternidade para pegar o falso Stefan e faz um acordo: ele mata Rayna e tem o corpo de Stefan de volta. Justo, claro.

Porém, Enzo encontra Rayna antes de Damon, na esperança da caçadora ajuda-lo a salvar Bonnie. Tudo em vão ao descobrir que não tem jeito de salvar Bonnie do destino que a espera.

Após o fracasso de capturar Rayna, Alaric e Damon voltam à fraternidade e descobrem que o falso Stefan sumiu, supondo que ele tenha ido atrás de Marty e do verdadeiro Stefan, para mata-lo e parar com sua perseguição. Ele quase consegue, mas o verdadeiro Stefan acaba entrando para uma casa e o vampiro não pode entrar sem ser convidado. Quando o vilão iria explodir o lugar, Damon aparece e consegue impedi-lo e recuperar o corpo do irmão.

Untitled 3

No hotel, Valeria começa o feitiço de troca de corpos e quase não consegue completa-lo, para desespero de Damon. Tudo dá certo, mas aí começa o mimimi. Enquanto Ric vira as costas e vai pra casa, Damon tenta convencê-lo de que não agiu de má fé e que gostaria de retomar a amizade com o ex-professor. No entanto, Alaric deixa claro o quanto sua vida melhorou desde que Damon saiu dela. Podia ter dormido sem essa. No outro mimimi do episódio, Valerie faz a boa moça e diz que está tudo bem Stefan voltar pra Caroline, pois ela sabia que era só uma distração e bla bla bla. Ainda gente, juro que tento, mas não consigo lidar com isso não.

Untitled 4

No fim do episódio, Enzo vai até Bonnie e conta toda a verdade à bruxinha. Ela conta o que descobriu do Arsenal, mas fica triste ao saber do futuro que a aguarda. Nesse mesmo instante Damon aparece para pedir desculpas e dá de cara na porta, batida com força por Bonnie! Sambou!

Um episódio não tão bom quanto o anterior, mas ótimo por ter trazido Bonnie de volta. A crítica fica por dois motivos: o mimimi sem fim que já é rotina da série e é totalmente desnecessário; e os furos de roteiro, uma vez que não sabemos ao certo o que aconteceu com Bonnie nesses 3 anos. O grande plot pro fim da temporada é o que habita o porão do Arsenal, e é claro que podemos esperar Bonnie liberando o que quer que esteja preso lá.

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: