Altos e baixos, terminando numa queda brusca.

Finalmente Season Finale de Vampire Diaries. Digo finalmente, pois essa temporada foi marcada por altos e baixos. Não foi uma temporada ótima, mas não foi péssima. A verdade é que foi uma temporada bem esquecível, sem grandes acontecimentos que influenciarão na série como um todo.

Essa finale terminou com a resolução dos problemas de Bonnie, a caçadora. Vamos combinar que foi bem mal explicado, né. Pra começar, Enzo e Damon queria acabar com o corpo do último xamã que deu à vida pra Rayna, mas o corpo estava dentro do Arsenal, selado por Bonnie. A questão é que eles precisariam de Valerie ou outros bruxos que suguem magia, como as gêmeas de Caroline. Após Damon tentar convencer Caroline e ela própria se convencer, ela e Ric decidem trazer as gêmeas até o Arsenal para ajudar Bonnie.

Untitled 3

Nesse meio tempo, a caçadora Bennett está atrás de Caroline e Stefan, mas tenta salvá-los dizendo pra eles irem mais rápido ou pra outro lugar. A fuga termina com Matt e Bonnie saindo com o carro da estrada e batendo em uma árvore. Bonnie, com seus novos poderes de caçadora, consegue sair sem grandes ferimentos, deixando Matt pra trás, pra morrer.

As gêmeas de Caroline e Ric conseguem absorver a magia de Bonnie, e Damon e Stefan adentram em busca do xamã. Enquanto isso, Enzo tenta distrair Bonnie, levando-a para a cabana onde os dois se esconderam do Arsenal. Damon e Stefan vasculham o prédio e Damon, após uma DR com Stefan sobre quem salva mais quem, decide entrar nos confins do Arsenal, onde o demônio estava preso. Enzo tenta lutar contra Bonnie, pra ganhar tempo. Damon encontra e acaba com o xamã bem no momento que Bonnie iria matar o amado, para a alegria da nação e dos shippers.

Untitled 4

O episódio ainda tem a reconciliação de Stefan e Caroline, com Ric parando de forçar a barra (aleluia!), tem Matt à beira da morte falando com o fantasma de sua ex-noiva, mas se salvando, e tem Enzo e Bonnie falando com Damon e agradecendo a ajuda.

Os ganchos pra próxima temporada são os piores possíveis: Damon e Enzo foram possuídos pelo demônio ou seja lá o que é, e fugiram do porão do Arsenal, de maneira que Caroline, Bonnie e Stefan não notaram, mesmo estando de guarda lá. Além disso, pelo que parece, Matt deixou a série. Ele virou as costas pra Mystic Falls e foi embora. Não vai fazer falta, digo mesmo.

Untitled 5

No geral, a finale foi pra cagar com a temporada em si. Se a gente achou que a finale da sexta temporada tinha sido ruim, essa superou. Os motivos são os mais diversos possíveis: plots muito óbvios (era óbvio que Bonnie seria salva, era óbvio que Caroline e Stefan ficariam juntos, etc), ganchos sem graça (Damon e Enzo possuídos pelo ritmo ragatanga, Matt indo embora…), e outras coisas sem um final digno (e as armas lendárias que existiam no Arsenal?).

Resta torcer para que a oitava temporada seja a última de TVD e que encerre de maneira digna a série que um dia eu me apaixonei.

Venha ser um Paneleiro! Clique AQUI pra saber participar da nossa seleção. Vocês terão até o dia 12/06. Aguardamos vocês!

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: