Minha TVD tá VIVAAAAAAAA…

tumblr_mghattggv31s36gvuo1_500

Minha gente que alegria sentir ao assistir esse quarto episódio de The Vampire Diaries, como vocês sabem estamos revezando aqui no Panelas sobre quem escreve as reviews, fiz sobre a estreia e achei a história até promissora e achei que tudo iria bem finalmente, mas os dois episódios seguintes foram um balde de água fria, tudo fora do lugar, aquela vilã Sybil que me fez sentir saudades da Mãe de Stefan/Damon, enfim, eu tava já bem triste de ver minha série favorita ever acabar assim, mas esse quarto episódio me deu esperanças que tudo pode ser diferente.

A história do Inferno foi algo que sempre esperei que fosse abordada em The Vampire Diaries, nos livros que basearam a série lembro muito bem que tinha alguns demônios e menções ao inferno durante alguns livros da saga, eu não lembro o que acontecia, pois faz muito tempo que li, mas foi algo que sempre esperei e a série fechará seu ciclo com essa abordagem. Isso traz dois lados de uma moeda, como a própria Sybil menciona Damon/Stefan e os outros tem que pagar pelo que fizeram, afinal matar milhares de inocentes dessa forma deveria realmente ter um curso para eles, por outro lado acompanhamos a dupla de irmãos durante 8 anos e obviamente gostaríamos de um final feliz para ambos, mas sinceramente fico na dúvida se isso vai existir.

“An Eternity Of Misery” é mencionada por Damon Salvatore no piloto da série logo após ambos se tornarem vampiros, a frase que Damon diz a Stefan foi pesada…

“You got what you wanted, you and me for all eternity, but hear this brother, I will make it an eternity of misery for you.”

… e sabemos que até hoje, nosso Tefinho segue atormentando por esse momento em sua vida. Para quem não lembra os dois morreram com o sangue da Rainha Katherine em seu sistema, entretanto Damon tinha tomado a decisão de morrer e desistir de tudo, Stefan não via a possibilidade de morrer sozinho e decidiu forçar seu irmão a se juntar a ele. E simplesmente achei brilhante o cuidado que Plec e companhia tiveram de trazer esse momento para agora, explorando a chatissima de Sybil pra trazer esse momento de volta.

O episódio começou com aquele conto antigo, voltando a 750 a.C conhecemos a história de Arcadius, um homem com poderes psíquicos, meio telepata, que por abusar da forma como usava seu poder acabou sendo queimado vivo. Mais tarde descobrimos que o poder de Arcadius combinado com sua revolta por ter sido traído por todos, até por uma criança criou uma onde tão poderosa que foi capaz de criar um outra dimensão de mundo, e esse mundo é o Inferno.

Ainda no passado vimos que o que ocorreu com Arcadius se repetiu, e uma outra garota também despertou poderes telepáticos, entretanto ela acabou sendo jogado no mar cobre uma jangada, sem seus pais e sem ninguém, ela acaba em uma ilha deserta onde encontra uma outra garota com os mesmos poderes que ela, essa garota se chama Seline. Seline ajuda Sybil a viver, entretanto as duas começam a usar seus poderes para atrair homens até a ilha para fornecer mantimentos a mesmas, entretanto Seline em épocas sem alimentos diz a irmã que irá caçar Javalis, entretanto ela na verdade está consumindo carne humana e fazendo com que a irmã também consuma. Mas sabemos que a mentira tem perna curta, um dia Sybil encontra os esqueletos dos mortos por sua amiga, e decide se matar, Seline entra em desespero e Arcadius aparece e faz um acordo com Seline para ele salvar sua irmã.

Sabendo de tudo isso agora podemos compreender o porque da futilidade de Sybil (um pouco apenas) ela acabou sendo forçada pela irmã a se entregar ao seu lado darkness, algo que se você pensar foi a mesma coisa que Stefan fez com Damon, e essa é a pergunta que Sybil faz durante todo o episódio a Stefan, qual irmã você é? No final Stefan diz que é AMBAS, e não poderia concordar mais. A conversa entre ambos foi interessante e necessária, mas vimos que Sybil apagou da mente de Stefan a identidade de Seline.

Paralelo a tudo isso vimos que Alaric buscava mais pistas sobre as sereias e acabou sendo preso pro Georgie naquela caverna, restando a ele se privar da audição para sair da caverna. Georgie na verdade foi forçada por Seline, que se mostrou uma bitch, no final vimos que Seline despachou Georgie para o Inferno, da mesma forma que KATHERINE FOI SUGADAAAAA, e gente só fiquei pensando tragam minha Katherineeee de volta!

tumblr_n21p5th5jm1qcyv1eo4_250

BRING BACK KATH!

Além disso Georgie tinha aquela marca no braço, que poderia ser uma simples tatuagem, entretanto acho que ela sabe mais sobre o Inferno do que nós sabemos, quem sabe Georgie não traz Katherine junto dela? Vamos ter que aguardar mais episódios pra descobrir. Seline segue bancado a baba das gêmeas, e se vocês se lembrarem as gêmeas sentiram dor devido ao barulho daquele garfo, será que Seline está dando carne humana para as meninas? O que será que Seline está fazendo com as garotas? Qual seu real interesse? Só posso dizer que Seline SIM será uma puta vilã que Sybil não foi.

Além de tudo isso vimos que Damon Salvatore estava atrás de uma outra relíquia, e que estava sob o poder do pai de Matt. Matt Donovan acaba conseguindo salvar seu pai, entretanto chega muito tarde para salvar Tyler que já está completamente morto. Damon consegue aquela relíquia que parece ser importante para Sybil e Seline.

Sinceramente apesar de não gostar de Tyler, espero que não seja sua última aparição na série, me pareceu um jeito extremamente preguiçoso de tirar o personagem da série.

tumblr_ogk7lnv3wh1vw4dc2o1_250

tumblr_ogk7lnv3wh1vw4dc2o4_250

Enfim o episódio se resumiu a isso, descobrimos mais sobre o plot da temporada e acho que todo o núcleo principal vai parar no Inferno, desde Damon, Stefan e Enzo, até a Bonnie tentando salvar eles. Aliás devolvam os poderes a Bonnie, estou bem triste de ver minha bruxa favorita impotente perante a tudo isso.

Lindomar Albuquerque
Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.
Deixe-nos um comentário!
  • Marcella

    Essa temporada está a maior viagem, espero que eles consigam dar um fim digno para essas histórias e nossos queridos personagens!

    Li em algum site que a Nina topou voltar pra essa última temporada de TVD para finalizar a história da Elena. Mas, só não entendo como a Elena pode aparecer, se ainda tem aquele feitiço da ligação dela com a vida da Bonnie. Pensei que eles focariam mais em buscar uma forma de reverter o feitiço pra Elena e Damon terem o seu tão merecido “Felizes para sempre”, mas inseriram sereias e até o Diabo na história.
    Achei desnecessária a morte do Tyler tb! Meio sem lógica, mas continuarei firme e forte até o fim dessa série que sempre teve altos e baixos…

    • Lindomar Albuquerque

      Oi Marcella, tá um viagem mesmo kkkkk, mas acho que esse plot do Inferno sempre existiu, ele estava guardado para alguma temporada, ele consta nos livros no qual a série foi baseada. Sobre as sereias lá não tinha, então eles que inventaram kkk

      Eu acho que talvez tenhamos o retorno de Katherine primeiro e por fim o retorno de Elena, aliás de Bonnie tiver que ir ao inferno salvar todos, ela teria que se matar? será que é assim que Elena voltaria? Não sei kkk

      Sobre Tyler, acha o personagem chatissimo, mas merecia um fim melhor!

      • Marcella

        Gostei da sua teoria, se acontecer assim será o máximo! 😀

  • Jean Guilherme Suzena Rosa

    Gostei bastante do episódio, mas será que a Seline ainda vai querer ajudar a Sybil ou vai ser virar sozinha? E ouvi rumores que a Katherine iria aparecer, mas em The Originals, mas são só rumores. Espero que o Cade surja como o grande vilão da temporada, seria demais, todos eles no inferno enfrentando o Cade, enfim.. Basta esperar!

    PS: Sybil não tinha realmente controlado o Enzo e feito ele desligar a humanidade e tudo. Pq só o Damon foi atrás da Relíquia? O Enzo fugiu?

    • Lindomar Albuquerque

      Olha eu acho que ela penetrou apenas o Damon de uma forma tão profunda que ele não consegue se livrar dela. Acho que pelo fato do Enzo ficar sempre resistindo ele está em um processo se desintoxicar e com certeza trancado em algum lugar aos cuidados da Bonnie.

      Kath em TO? Seria um sonho, mas queria mesmo ela em TVD arrasandooo! Acho que Cade e Seline devem dar bons vilões! E acho que Seline vai seguir carreira solo viu, vai deixar a Sybil de lado.

      • Jean Guilherme Suzena Rosa

        Acha que a Seline quer transformar as filhas do Alaric em Sereias tb? Ela tem um interesse nas gêmeas.
        E se eles forem mesmo ao inferno enfrentar o Cade, podiam trazer a Kath de volta, tp ela retorna em tvd e quando acabar fica em The Originals.
        Como vc disse na crítica, coitada da Elena ao voltar e ver o Damon sendo escravo da Sybil.

        • Lindomar Albuquerque

          Oi Jean, acho que talvez sim, ou ela pretende usar as gêmeas pra algo maior! Será que ela cansou de matar também? Ela não parece totalmente mal, e quer usar as bruxas com Cade? Não sei tmb

          Kath é muitoo rainha, mas duvido que a Nina queira fazer TO, aliás se ela voltar pra fechar TVD já estarei feliz.

%d blogueiros gostam disto: