Coming Home Was a Mistake… Coming Season 8 Was Mistake?

O episódio da semana passada (S08E04) de The Vampire Diaries deixou vários fans com esperança que a temporada finalmente engrenasse e conseguisse vingar, trazer um plot decente e histórias envolventes, e este episódio de certa forma seria essencial para definir isso, voltaria a série a ter um episódio fraco? ou teríamos algo envolvente, cheio de mitologia? Acho que o episódio ficou no meio termo, e vamos dar uma conferida no porque achei isso…

452927

Começamos o episódio com aquela cena bem comum em The Vampire Diaries, um funeral. Sobrou a Matt ligar aos amigos e informar sobre a morte de Tyler, e os produtores souberam emocionar como ninguém sabe quando se trata de funerais. São aquelas cenas que todas as trágicas mortes em The Vampire Diaries passam por sua cabeça, desde a morte de Tia Jenna, o funeral de Jeremy, aquele funeral maravilhoso da Bonnie, o de Lise Forbes entre outros, em todos eles existem fortes palavras e muita emoção. Mas quando todos os amigos estavam prontos para se despedir de Tyler, Damon os surpreende com 4 covas a mais planejadas para cada um deles, Damon segue sendo controlado por Sybil, que tem uma forte influência sobre nosso vampiro favorito, mas fica nítido que ele sentiu algo quando matou Tyler, ele ainda não está totalmente entregue a ela.

E aí vem meu primeiro questionamento, não sei se fui apenas eu, mas achei forçado demais aquela atuação de Ian querendo fazer birra e matar seus amigos, eu não acho função nisso, não vejo uma função clara para Damon ser o objeto de posse de Sybil e do porque ela querer tanto isso, eu achei todas as cenas envolvendo Damon neste episódio demasiadamente forçadas. Enfim, após Damon quase transformar Matt Donovam em vampiro, ele decide deixar seus antigos amigos se despedirem de Tyler.

Os danos coletareis como Stefan citou levaram Tyler, e isso o fez ir atrás de seu irmão quando o mesmo decide fazer um jogo com ele, obviamente que toda aquela conversa manjada não iria funcionar, mas nossa Vampira Loira favorita estava lá pra tranquilizar Damon com uns dardos cheios de verbena. Com o irmão imobilizado e visando evitar novos danos colaterais, Stefan decide prender o irmão em um caixão pelo tempo que for necessário.

Além do funeral vimos que Bonnie Bennet trabalhou demais para trazer a humanidade de Enzo de volta, sendo necessário ir a um ponto extremo no qual quase ocasionou sua morte, não vou mentir, amei essas cenas de Bonenzo, e quero minha bruxa favorita tendo um final feliz nessa série, ela já sofreu demais. Espero que Bonnie recupere seus poderes logo e mostro para essas duas sereias quem manda no pedaço.

E agora vamos ao prêmio PAIS DO ANO a ser entregue a Alaric Saltzmann e Caroline Forbes, minha gente por mais maravilhosa que Seline possa ser, nada justifica esse desleixo de deixar as garotas por tanto tempo com a moça que cuida de ambas, não consigo aceitar que Caroline Forbes criada com tanto carinho por Lise aceitaria criar as duas gêmeas sendo educadas por outra mulher dessa forma, e vou te falar se Seline não fosse apenas a serva do dono do inferno, ela poderia receber o prêmio de mãe do ano, pois da atenção e carinho as garotas. Pena, que é piradinha, quem já viu dar um peixe morto de presente? Era tudo uma premissa para sumir com o corpo de Georgie, que já havia sido entregue a Arcadius.

A morte de Georgie que também serviu para a fuga de Sybil, quando o outro estagiário recebe a ligação sobre o possível corpo de Georgie ele sai correndo deixando Sybil livre na Armory, e obviamente a bitch usou uma força telepática forte e saiu quebrando o vidro e fugiu com aquele tridente divando por aí. Ai vem outro furo besta dos produtores, porque só agora ela quis sair da prisão da Armory? Ela já teve oportunidades antes, como aquele momento que o Damon aparece por lá, enfim, espero que eles tenham uma boa explicação para isso. No fim, Sybil agora detêm aquela relíquia que era a única arma que poderia deter as sereias, e ainda libertou Damon, prevejo muito sangue nos próximos episódios.

453021

No final, vimos que Tyler estava investigando as Sirens, e finalmente sua morte foi justificada de certa forma, ele descobriu a identidade de Seline e encontrou diversos materiais sobre ela, após 1 século depois quando Caroline mostra umas fotos das gêmeas para os dois, eles finalmente se dão conta que as gêmeas estão sob posse da inimiga, e agoraa josé?

O episódio recebeu o título de “Coming Home Was a Mistake” em referencia a um dialogo entre Stefan e Helena na primeira temporada, quando ela fala que pode lidar com a vida complicada de vampiro dele, e ele fala para ela que decidiu deixar a cidade no passado, e que muitas coisas aconteceram e muitas pessoas morreram, e que voltar foi um erro. Fazendo um paralelo temos Matt que decidiu deixar tudo para trás e em seu retorno já perdeu seu melhor amigo.

Fica nítido pra mim que The Vampire Diaries que trazer um pagamento de pecados nessa última temporada, fica claro para mim que todos eles mataram inocentes, mataram por prazer, por desleixo, todos que se transformaram em algo sobrenatural deveriam dar uma passada no inferno segundo o que a temporada vem seguindo até aqui, mas vou ser sincero, estou acompanho a série fervorosamente e fazendo essas reviews pois sou muito fã desde a primeira temporada e ainda tenho uma esperança que a série acabe bem, aparentemente Nina aceitou voltar para o último episódio e isso me da esperanças que podemos ter um fim digno a série, vamos aguardar as próximas reviravoltas.

P.S.1. Apesar de bem cafona e bem clássico eu amei aquele momento que Tefinho acende as luzes do parque em homenagem a Elena e Tyler, foi um momento lindo.

P.S.2. A cada dia que passa amo mais Bonenzo, to tão feliz que Enzo ganhou um plot decente e que minha Bonnie tem tudo para ser feliz, espero que Julie e companhia não acabem com o final feliz da minha bruxa em detrimento de outros casais.

P.S.3. Pobre Georgie, espero que Katherine Rainhaa de uma ajuda a amiga no inferno!

Lindomar Albuquerque
Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: