Posts Populares

The Vampire Diaries – S08E10 – Nostalgia’s a Bitch

Nostalgia’s a Bitch! O título deste episódio não poderia ser outro! 

Em Nostalgia’s a Bitch vemos a série finalmente começar a caminhar ao seu final, os acontecimentos do último episódio revelaram a existência de uma arma capaz de destruir as sereias e colocaram Damon Salvatore em uma encruzilhada. Damon estava perdido em seu subconsciente onde após ter sua humanidade ligada ele paga intensamente por todo mal que fez.

Então vamos começar pelo dono deste episódio, vamos falar de Damon. Obviamente Sybil ajuda Caroline e Bonnie a tentar salvar Damon. Serio produtores, Sybil ajudou elas tão facilmente assim? Algumas coisas em TVD temos que relevar e essa é uma delas. Enfim, relevando isso ao menos tivemos as cenas mais intensas desta temporada até aqui, o subconsciente de Damon Salvatore é cheio de culpa e nos traz alguns personagens interessantes como Vicky Donovan, Lis Forbes, Vovó Bennet e Tyler Lockwood. De alguma forma todos esses personagens se relacionam com as culpas que Damon carrega das desgraças que fez ao longo dos anos.

E mais a frente descobrimos que para sair do seu inferno pessoal, Damon precisa do perdão de todos, a primeira a oferecer o perdão acaba sendo Caroline Forbes, fortemente influenciada por toda situação de Stefan, ela se vê em uma encruzilhada, de certa forma ela nunca concordou com as atitudes de Damon, mas sabe que no fundo ele tem algo bom dentro de si. Acaba que toda amizade entre Damon e Lis Forbes acaba sendo essencial para o perdão por parte de Caroline.

A cena onde a Xerife Forbes tortura sua filha é sensacional, e aquele final é de encher os olhos de água, Xerife Forbes foi uma das personagens mais fortes de toda a série, e sua ausência é sentida até hoje. A outra amiga que tenta ajudar Damon, é Bonnie Bennet, nossa bruxinha amada e também melhor amiga de Damon, acaba lidando inicialmente com Vicky Donovan e por fim com sua avó, o mistério para Bonnie acaba sendo resolvido quando ela confronta Tyler Lockwood, e ela acaba sacando que apenas Stefan pode salvar o irmão.

Ai vem outro questionamento, Stefan realmente pode estar no modo Ripper, mas algo de sua humanidade ainda está presente, de certa forma ele ajuda a Damon, apesar de o inicio ser meio brutal, Damon segue perdoando o irmão porque sabe que ele se culpa por Stefan ter obrigado ele a beber o sangue humano e consequentemente impedindo que ele tivesse o fim que queria. Tudo acaba sendo resolvido e Damon desperta antes da décima segunda badalada de Matt Donovam no sinal mortal que destruiria Mystic Falls.

A sequência final acaba com um repentino perdão de Matt para Damon, que na minha sincera opinião não aconteceria nunca se a série seguisse a razão, Damon matou o melhor amigo e irmã de Matt, o perdão jamais aconteceria minha gente. O fim do episódio revela um Stefan Ripper preso no calabouço da mansão Salvatore, Caroline Forbes fará o possível para retornar ele a humanidade e põe um fim nas genéricas Sirens, que prometiam muito e fizeram pouco.

Não tive como não rir dessa cena das duas pegando fogo e gritando! kkkk

Seline se tornou totalmente passiva durante os episódios, nunca mostrou a que veio, Sybil foi extremamente chata e superficial, fazia as coisas por capricho e sinceramente nunca me convenceu, mas a forma como as duas queimaram nas mãos de Cade prometem, esse pode ser o verdadeiro vilão que a série precisa em seu arco final.

Destaco ainda a cena final entre Damon e Bonnie, que coisa mais linda ele lendo a carta que tinha escrito a ela, eu fui as lágrimas nesse momento!

A carta de Damon só mostrou a importância que sua amizade com Bonnie teve durante todo o tempo da ausência de Elena. Temos agora mais seis episódios para definir o final de The Vampire Diaries, os paneleiros (Carol, Dam e Euzinho) estão preparando alguns especiais nas colunas do nosso site para as próximas semanas sobre a série!

Para encerrar a review, aquele retorno muito comemorado por todos, Nina Dobrev confirmou o retorno a The Vampire Diaries, já estou aqui na torcida por pelo menos uma ceninha na pela de Katherine e claro momentos Delena!

Amém Nina Dobrev!

Por hoje é isso amigos, até uma próxima!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

A indie/gótica do @PanelaDeSéries! Paulista, canceriano, 27 anos de dores na coluna, faço Doutorado em Biotecnologia e vivendo pelo mundo. Me chama para beber @ e vamos falar de série, falar de Imagine Dragons e Lana Del Rey, falar de signos, falar de ciência e xingar os fascistas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries