No 1º dia de batalhas tivemos songchoices incríveis, decepções e acima de tudo apresentações memoráveis.

A começar as batalhas tivemos um espetáculo dos coachs encenando literalmente um duelo. Sensacional, sem palavras pra tamanha perfeição, perfeição de cenário, de looks, de vocais, de harmonia entre coachs, de ambiente de batalha, foi foda. A perfeição de Ronan me seduz todo dia, a voz e corpo e look de Jessie e Delta me deixam no chão e as vozes, sintonia e energia dos irmãos me deixam extasiados. Assistam a esse show de “One Way Or Another” e me contem depois.

capa tv au

Para assistir à apresentação clique AQUI.

Vamos então as batalhas do dia:

Sam Trenwith vs Mikaela Dean – “Harder To Breathe” by Maroon 5

WhatsApp-Image-20160529 (1)

Para assistir à apresentação clique AQUI.

Nossa gente, que batalha gostosa de assistir. Dessa vez vejo que Ronan acertou, optou por intercalar as frases entre os dois, assim como na batalha com All I Ask. A diferença foi que nessa, Harder to Breath, a música permitiu que isso ocorresse. Ficou alegre, não exigia carga emocional pesada, a não ser vontade de mexer a cabeça no ritmo da canção, percebe-se pelos coachs levantando da cadeira. Adorei muito os dois, foram muito bem, o Sam me seduziu um pouco, confesso que gostei daquela mexidinha de ombros no fim da música, mas Mikaela me chamou muito mais a atenção, da roupa, do movimento da roupa e do corpo, do destaque da voz, ou seja no pacote completo. Sam foi o escolhido por Ronan e Mikaela teve steal de de Jessie, Delta e Madden, porém ela escolheu Jessie, ótima escolha Miakaela, arrasou MULHER.

Michel: Tanto Sam quanto a Mikaela, para mim fizeram blinds bem razoáveis. A performance deles me surpreendeu, ambos foram bem consistentes e seguros. A Mikaela foi mais ousada, arriscou mais vocalmente e conseguiu ter mais destaque que o outro. Apesar de ter sido uma battle muito boa, achei três “steal” desnecessários, pois acho que ambos ainda estão bem atrás na competição. Minha escolha: Mikaela Dean.

Ícaro: Pelos ensaios, parecia que Sam engoliria Mikaela e que essa seria uma batalha meia boca. As duas impressões estavam erradíssimas, como vocês bem viram. A batalha foi super empolgante e cativante a ponto de eu imitar os coaches e ficar em pé aqui em casa vibrando com ela, assim como Mikaela foi quem engoliu Sam. Enquanto ele estava tentando emular o que Adam Levine faz com a música ao invés de encontrar sua identidade e encaixá-la dentro da música, Mikaela tomou liberdades interessantes com a melodia e mostrou que é alguém com identidade artística já pronta. A vencedora era óbvia, mas Ronan decidiu começar com o pé esquerdo e deu a vitória para Sam. Ponto pra Jessie, que levou uma ótima participante para seu time.

Winner: Sam Trenwith
Steal: Miakela Dean (#TEAMJESSIE)

AU_SELO_JessieMandouBem AU_SELO_DEltaMamaMiaQueLindoo

Ashleigh Marshall vs Carmel Rodrigues“Colours Of The Wind” by Vanessa Williams (Pocahontas Theme)

WhatsApp-Image-20160529 (6)

Para assistir à apresentação clique AQUI.

Awnt gente, duas princesinhas, que fofas. As duas tem um timbre muito parecido, por isso fizeram uma batalha muito uniforme. Por um lado isso é bom, pois não houveram quebras na apresentação, mas por outro lado, foi uniforme entre as candidatas também, eu esperava que houvesse momentos de destaque de ambas durante a apresentação. Ashleight ainda conseguiu se destacar mais, pela segurança e alguma notas mais altas, mas foi pouco, sei que é uma música de princesa, uma música mais angelical de mocinha do bem, contudo algo precisava ser posto a mais para tornar a apresentação épica. Carmel na audição trouce o tema da pequena sereia e foi um show, eu adorei, ou seja, poderia ter vindo melhor. Jessie escolheu Ashleight e Carmel teve steal dos Madden.

Michel: Esse era o pareamento mais óbvio e acertado para mim. A escolha da música acredito que tenha favorecido mais a Carmel, por ela já ter cantado uma música da Disney anteriormente. Sinceramente, a Carmel roubou a cena nessa battle, tanto vocalmente quanto conexão com a música, ela foi bem melhor que a outra. Não entendi a escolha da JJ, mas talvez ela não tenha pensado tanto pois os Madden já havia prometido usar o steal em qualquer uma delas. Aliás, outro steal desnecessário para mim, apesar de ter corrigido uma injustiça, nenhuma das duas tem muito potencial para os lives, comparando-as com os demais oponentes. Minha escolha: Carmel Rodrigues.

Ícaro:  Sabe quando uma música apenas combina com uma participante? Que ela pode fazer qualquer coisa que a voz simplesmente cabe ali sem qualquer problema? Esse foi o caso de Carmel hoje. Ela brilhou em todos os momentos que cantou sem precisar fazer qualquer esforço. Ashleigh, por outro lado, se esforçou o quanto pode e em momento algum chamou tanto a atenção quanto Carmel. Por essa batalha, Carmel foi claramente a vencedora, mas Ashleigh tem mais o que explorar e não posso julgar a Jessie por isso. Felizmente a Carmel foi para o Team Madden e creio que ela possa sim crescer por lá.

Winner: Ashleight Marshall
Steal: Carmel Rodrigues (#TEAMMADDEN)

AU_SELO_JessieAcheiFofo AU_SELO_JessieMandouBem

Elle Murphy vs Tash Lockhart – “What Kind Of Man” by Floorence + The Machine

WhatsApp-Image-20160529 (4)

Para assistir à apresentação clique AQUI.

As duas estavam lindas de mais, socorro! Tash de novo venho totalmente de branco, não tem como não lembrar a Deltinha, em especial nesse look, bem angel, semelhante a um já visto em sua coach. Antes de falar da apresentação, o que foi esse runaway da Tash, um espetáculo. Da apresentação da música de Florence + The Machine eu esperava mais, muito mais, fiquei tão decepcionado quanto a apresentação de Nic e Nina em All I Ask, vejo também pelo meu amigo Lindomar, adorador da deusa Florence, que nem quis comentar tamanha frustação. Frustação não pelas vozes, que foi um show de recursos, mas de interpretação (conexão com a música), assim como no caso de All I Ask. A diferença é que eu acredito que Delta não errou no arranjo e distribuição da música, como Ronan fez em All I Ask, mas sim erro das meninas, em não se entregarem totalmente. É um risco que corre ao cantar uma música de uma artista como Florence. Delta escolheu Elle, conforme eu também escolheria e Tash teve steal de Jessie e Ronan e ela escolheu Ronan.

Michel: Essa era a battle que eu estava mais ansioso, por conta da música e da dupla formada que tinha enorme expectativas. Eu amei a performance, achei que ambas estavam lindas e poderosas no palco. Nessa performance, achei a Tash melhor que a Elle, ela estava mais segura e conectada com a música, achei que alguns momentos a Elle parecia desconfortável. A Delta escolheu a Elle, eu entendi a decisão dado que também prefiro ela e no geral ambas foram bem, então levando em conta o histórico acho a melhor escolha também. Minha escolha: Elle Murphy.

Ícaro: Eu amei Elle durante a blind e achei Tash bem qualquer coisa. Hoje as impressões se inverteram. Tash pode ser vocalmente menos interessante que Elle, mas ela estava tão investida nessa performance que não tive como não torcer para ela sair vitoriosa dessa batalha. Já Elle não conseguiu se entregar e parecia travada durante toda a canção, e embora eu definitivamente vá acompanhar sua carreira fora do programa, ela não merecia vencer esse confronto sobre nenhum aspecto. Delta discordou e deixou Tash livre para Ronan e eu acho que ela pode se sair bem nesse time na próxima etapa se continuar nessa evolução.

Winner: Elle Murphy
Steal: Tash Lockhart (#TEAMRONAN)

AU_SELO_JesseCaraoo AU_SELO_JessieDeusMeProteja

Blake Morgan vs Don Leaton “Stitches” by Shawn Mendes

WhatsApp-Image-20160529 (5)

Para assistir à apresentação clique AQUI.

Adorei muito a escolha musical para os dois, favoreceu ambos. Maddens fizeram mais um bom trabalho nessas batalhas, nada de surpreendentes, já que eles tem o melhor time dessa competição, isso eu e todos os paneleiros estamos de acordo. Blake a meu ver se destacou muito, pela carisma, beleza e sua voz, marcante, um timbre que preenchia não só o espaço mas meus ouvidos também, estranho, gostei muito de ouví-lo. Don não foi muito diferente, uma voz muito bonita, mas foi pouco imponente na voz, não consegui prestar muita atenção nele. Maddens escolheram Blake, como imaginei e ninguém deu steal em Don.

Michel: Primeiro de tudo: que algazarra toda foi essa? Tantos gritos que ficou quase impossível ouví-los durante a performance. Julgando pelo que ouvir, ou melhor que consegui ouvir hahaha, a música combinou com ambos e seus timbres até ficaram bem parecidos durante a canção. Achei que Blake foi favorecido na música, por ter tido mais momentos de destaque na música. Apesar disso, ambos foram bem equivalentes hoje, então qualquer um escolhido seria justo, mas eu iria de Don por achar seu timbre mais bonito e consistente, além dele ter feito uma blind melhor que Blake. Minha escolha: Don Leaton.

Ícaro:  A plateia estava exageradamente alta durante essa performance ou foi impressão minha? Ouvi mais os gritos do público do que os dois cantando e isso foi uma morte horrível. Bom, pelo que consegui ouvir dos dois, Don pisou na face de Blake mesmo tendo sido bem ruim, então imaginem o quão horrível foi Blake. Nada deu certo nessa batalha, muito menos o resultado.

Winner: Blake Morgan
Eliminated: Don Leaton

AU_SELO_DeltaAtéQueFoiBem AU_SELO_JessieAcheiFofo

Nic Jeffries vs Nina Ferro“All I Ask” by Adele

WhatsApp-Image-20160529 (2)

Para assistir à apresentação clique AQUI.

Se vocês ainda não sabem eu sou um grande admirador, fã nº1 da Adele. Conheço todas as músicas, todos os detalhes minimalistas de cada frase das músicas, de tanto ouvir e ler sobra a Adele. Enfim, eu digo com toda certeza que o ERRO dessa apresentação não foi Nic nem Nina foi ERRO DE RONAN, o coach errou feio, ele cagou na música da maior cantora da atualidade me decepcionando um monte. 1º: Nic e Nina arrasaram sim nos vocais, Nina se superou do vídeo dela cantando a mesma música no youtube, ela melhorou nos vocais. 2º: Concordo com a Jessie J. em não sentir a música, se os cantores não sentem não há como não passar para gente, claro isso não? E realmente não teve sentimento, não que os candidatos não estivessem preparados para sentir, é que não dava tempo, erro do COACH, ele colocou muita intercalação das vozes no meio da música, gente isso não pode! As músicas da Adele são carregadas e cada frase depende da próxima e da anterior, uma corrente, e houveram muitas quebras ao longo de toda a apresentação, isso que destruiu a música e impediu que Nic e Nina estruturassem uma música emocional, cuja música EXIGE. 3º: Jessie J. seria a melhor coach para essa música. Jessie J. além de amar Adele, é amiga da cantora, estudou com ela, e sabe realmente o que estou dizendo. 4º: Falando dos cantores agora, Nic e Nina, arrasaram nos vocais, Nic me surpreendeu bastante na qualidade e Nina só me fez confirmar que ela é incrível. Eu escolheria também Nina pra seguir na competição.

Michel: Esperava bem mais dessa battle, principalmente de Nic, pois achei que a Nina o destruiu totalmente, ele não teve nenhum destaque durante a performance, pra mim foi a escolha mais fácil até aqui nessa fase. Cantar Adele é uma responsa enorme, principalmente por toda carga emocional que suas músicas carregam, nisso só senti a Nina conectada com a música, além dos seus vocais impecáveis. Nic acabou sendo apenas um coadjuvante pra Nina, que tomou todo o brilho para si, achei que Nic estava nervoso e nada conectado com a canção. Minha escolha: Nina Ferro.

Ícaro:  Quem acompanha as reviews, sabe que os dois estão entre os meus favoritos do Team Ronan, então só esse pareamento já doeu no meu coração, imaginem então a batalha em si. Ainda que tenha sido bem menos marcante do que eu achava que seria, esse confronto me entristeceu pelo simples fato de que Nina deixou bastante claro quem tinha vencido essa batalha. Enquanto Nic mostrou erros notáveis pelo nervosismo, Nina manteve-se precisa tanto na técnica quanto na emoção, o que não deixou espaço para devanear sobre quem merecia vencer essa batalha. Nina segue na competição no time de Ronan e espero ainda vê-la nos lives.

Winner: Nina Ferro
Eliminated: Nic Jeffries

AU_SELO_JessieRecatada AU_SELO_JessieVouTerQueExplicarDeNovo

Jack Pellow vs Calvin Swart – “Sweet Dreams” by Eurythmics

WhatsApp-Image-20160529 (7)

Para assistir à apresentação clique AQUI.

Se Jessie acertou em cheio nesse duelo, nessa música, SIM! WOW. Foi a 2ª melhor batalha desse episódio, ficando pouco atrás da batalha com ‘memory’ do team Delta. Jack mais misterioso, agressivo com a voz e Calvin mais suave, um ótimo contraste na música, ambos estavam muito envolvidos e em harmonia o que resultou numa batalha sensacional. Pelos risos de Jessie ao longo da apresentação pode-se perceber a sensação dela de: sambei! Jessie escolhe Jack para permanecer no time, ótima escolha, mas logo Calvin teve steal de Deltinha.

Michel: Que battle incrível essa!!! Jessie J acertou em cheio nesse pareamento e principalmente na escolha da música para eles. Simplesmente, ambos deram seu melhor nessa performance, ambos se entregaram emocionalmente e vocalmente nessa performance. Aliás, foi um ótimo contraste da voz mais grave e agressiva do Jack e a voz mais suave e folk do Calvin, para mim funcionou muito bem juntas. A battle foi bem equilibrada no geral, qualquer escolha aqui seria justa e melhor ainda que ainda rolou um steal super merecido. Minha escolha: Jack Pellow.

Ícaro:  Através de uma releitura completamente diferente, mas que respeita a atmosfera da versão original, Calvin e Jack foram os responsáveis pela melhor batalha da noite. Enquanto Jack apostava em mostrar-se mais introspectivo, o que combina mais com a música e principalmente com a versão que eles estavam cantando, Calvin decidiu explorar mais sua voz e sua presença de palco e, ainda que tenha sido excelente nisso, não casou tanto com a música como a interpretação de Jack. Jessie decidiu, por motivos diferentes dos meus, avançar com Jack na competição enquanto Delta salvou Calvin. Não sei se Delta valorizará Calvin tanto quanto ele merece, no entanto, fico feliz de ver ambos permanecendo na competição.

Winner: Jack Pellow
Steal: Calvin Swart (#TEAMDELTA)

 AU_SELO_JessieArrasou AU_SELO_RickyAMEI

Maryann Wright vs Natasha Hoeberigs“Memory” by Andrew Lloyd Webber (Cats Musical)

WhatsApp-Image-20160529 (3)

Para assistir à apresentação clique AQUI.

WOW. Que batalha memorável. Delta fez um trabalho MARAVILHOSO com Maryann e Natasha. As duas cantaram muito bem, dominaram a música, se apropriaram, utilizaram de suas melhores qualidades musicais e interpretativas, lagrimas escorreram, silêncio da plateia e emoção rolou a solta. Foi sem dúvida a melhor batalha desse 1º episódio. Maryann passou a diante no time de Deltinha e Natasha infelizmente foi eliminada, poderia ter havido um steal aqui, viu Jessie, poxa.

Michel: Antes de tudo, Delta tem total propriedade de julgar essa performance, já que ela faz um excelente trabalho cantando-a no musical cats (CLIQUE AQUI!). Bem, falando da performance, foi tudo muito bem escolhido por Delta, do pareamento a escolha musical, elas souberam fazer muito jus a música. Foi a performance mais emocionante e intensa de hoje, elas se entregaram totalmente na performance, principalmente a Natasha que chegou a escorrer uma lágrima em seus olhos. Inicialmente eu achei a Natasha melhor, mas já próximo do fim da canção, achei que a Maryann cresceu bastante, fiquei bastante dividido nessa battle. Uma pena e uma injustiça que não rolou steal aqui. Minha escolha: Maryann Wright.

Ícaro:  A versão de Kat ainda está fresca na minha mente, então por mais tecnicamente impecáveis que MaryAnn e Natasha tenham sido, elas não conseguiram me conquistar como deveriam. De qualquer maneira, achei ambas bastante equivalentes a ponto de considerar a presença de uma nociva à permanência da outra na competição. Embora eu tenha preferido MaryAnn, não acharia nada inaceitável a permanência de Natasha. Felizmente nenhum dos coaches salvou Natasha e acabaram tomando a decisão correta com isso.

Winner: Maryann Wright
Eliminated: Natasha Hoeberigs

AU_SELO_DeltaUmLacreÉUmLacre AU_SELO_JessieArrasou

Georgia Wiggins vs Lane Sinclair – “Everybody Wants To Rule The World” by Tears For Fears

WhatsApp-Image-20160529

Para assistir à apresentação clique AQUI.

Foi uma batalha muito boa, ambas cantoras se destacaram naquilo que cada uma tem de melhor. Georgia com um timbre mais delicado e suave enquanto Lane com um arranhado, cujo conferiu um poder a mais na apresentação. Georgia conseguia se destacar quando cantando junto com Lane, sua voz se sobressaia e ficou bem legal de se ouvir a combinação das vozes. Os Madden fizeram um bom trabalho e escolheram Lane Sinclair para continuar no seu time, escolha certa a meu conhecimento.

Michel: Para não perder o costume, os gêmeos no primeiro episódio das battles já fode com todo mundo, colocando dois grandes nomes do seu time para duelar. Novamente aqui, temos um contraste de personalidade e voz que deu uma ótima combinação. De um lado, tínhamos o timbre doce e introspectivo da Georgia, duelando contra o forte e arranhado timbre da Lane. Com uma performance bem “Lordiana”, foi uma battle bem equilibrada, cada uma defendeu bem a música do seu jeito, mas eu acho que a Lane foi levemente melhor, pois ela pareceu mais confiante durante a performance. Minha escolha: Lane Sinclair.

Ícaro: Pra mim, a vitória aqui estava muito clara. Enquanto Lane foi inconsistente durante toda a performance, Georgia ia apenas melhorando e se tornando mais cativante a cada segundo. Gostei muito da batalha e acho uma das três melhores da noite, porém, após tudo o que foi ouvido e visto, principalmente o “the world” no final (onde Georgia simplesmente matou a pau), declarar Lane como vitoriosa é algo que não considero como cabível. Felizmente o Ronan evitou a eliminação precoce de Georgia e adquire mais uma grande força em seu time (que já tem Nina e, possivelmente, a outra Georgia). Maddens erraram rude nessa.

Winner: Lane Sinclair
Steal: Georgia Wiggins (#TEAMRONAN)

AU_SELO_RickyAMEI AU_SELO_DeltaMtoBem

— — – — – — — — — – — — – — — – – — — — — –

Como de costume, nosso amigo Ricardo upou o episódio inteiro pra gente, seguem abaixo:

Battle Rounds 01 PARTE I:

Battle Rounds 01 PARTE II:

— — — — — — — – — — — —- — — — — — – – — 

Ao fim do episódio tivemos então algumas decepções com determinadas batalhas que tínhamos grandes expectativas, como All I Ask e What a Kind Of a Man, por exemplo, ambas músicas incriveis, propícias para serem apresentações épicas, mas as duas foram frustantes, e com alguns erros em comum. No mais tivemos sim apresentações muito boas como de Memory, Harder To Breathe e Sweet Dreams. 

No quadro abaixo vocês podem ver a relação das batalhas, que foi aprovado, roubado e eliminado.

batalhas

Forte beijo e abraço a todos os nossos leitores. Aguardo todos para a próxima. Lembro que amanhã teremos mais batalhas, aguardem nossa review e não deixem de comentar sobre os episódios.

Venha ser um Paneleiro! Clique AQUI pra saber participar da nossa seleção. Vocês terão até o dia 12/06. Aguardamos vocês!

Jean Marinozi
Jean Marinozi

Maringaense de 24 anos amado pelo povo brasileiro. Um homem que ama refletir, observar, abraçar, sair pra comer e ser surpreendido. Acompanho e adoro com muita força competições de música e dança do mundo a fora, seriados e livros de magia e investigações criminais.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: