Enfim, está formado o top 16 do The Voice AU 2016!

Depois de excelentes blinds e battles, as superbattles superaram todas as minhas expectativas que eram muito, mas muito altas. Nesse episódios os candidatos deram tudo de si e nos entregaram performances dignas de um verdadeiro top 16. Essa fase me deixava bastante apreensivo, porque não curtir muito o formato na temporada passada, porém nesse ano acabei curtindo bastante essa fase e o formato não me incomodou nem um pouco. Diferente da temporada passada, não houve fast pass, sendo assim todos os candidatos tiveram que se apresentar para disputar por uma vaga no top 16. Além dessa mudança, o formato ainda incluiu temas diferentes para cada um dos grupos formados por 4 candidatos da mesma equipe, sendo que apenas dois deles avançariam. No fim dessa fase, cada team ficaria com 4 candidatos, formando assim o top 16 para os lives.

Hoje nossa review haverá pequena alterações, os selos de hoje será diferente, ao invés dos nossos queridos memes, hoje cada um de nós usará dois selos que representam nossa escolha como os vencedores de cada grupo, além de voltarmos com as notas para darmos continuidade ao nosso ranking de favoritos. A review desse episódio contará com os comentários de Lindomar e Clarice, além de vocês que nos acompanha. E agora sem mais conversa, vamos partir pra review, que aliás teve muitas emoções para um dia só, eu mesmo ainda não me recuperei dos baques, hahaha. Let’s go!

Ashleigh (“Ben” by Michael Jackson) vs Jack (“Billie Jean” by Michael Jackson) vs The Koi Boys (“P.Y.T. Pretty Young Thing” by Michael Jackson) vs Mikaela (“They Don’t Care About Us” by Michael Jackson)

Tema: The King Of Pop

http---prod.static9.net.au-_-media-TV-T-The-Voice-2016-Latest-Week-6-Galleries-Episode-13-TeamJessie_J_2

Clica aqui para ver assistir a performance

Que tema mais desafiador esse hein? Cantar MJ é um desafio em tanto, mas sabe que tenho que dizer que todos eles fizeram um bom trabalho. O pareamento pra mim foi surpresa, até porque são quatro candidatos totalmente opostos um do outro, além que não tem nenhum front runner. A escolha do tema caiu bem para eles, já que MJ tem um diversificado repertório musical, assim cada um dos candidatos puderam escolher uma música que se adaptasse melhor ao seu estilo. Ashleigh cantou um clássico, a música combinou bastante com seu timbre e achei que sua voz estava muito melhor hoje, ela estava respirando melhor e sou mais afinada que as outras vezes. O roqueiro Jack veio com o sucesso icônico do rei do pop com um arranjo e uma vibe mais rocker, o que foi uma escolha muito acertada dele, que conseguiu imprimir bastante personalidade na canção. O grupo The Koi Boys foram bem hoje, as harmonias estavam legais, estavam confiantes no palco e tal, mas eles soam muito brega pra mim, muito datado para o mercado musical atual. A surpresa ficou com Mikaela, a música achei um grande acerto por ela não ser saturadas em reality, além de que a música encaixou muito bem com toda ousadia dela, vocalmente não foi perfeito, mas num geral foi a melhor performance do grupo, no qual Mikaela conseguiu mostrar a que veio e dizer que  ainda tem muito a oferecer ao show. Eu escolheria Mikaela e Jack e pra minha surpresa, JJ não contrariou minhas escolhas e escolheu eles também, decisão muito acertada já que eles foram o destaque no grupo. Vencedores: Mikaela e Jack. Notas: 8,5 e 8,0.

Lindomar: Antes de tudo acho que Jessie errou no pareamento, o outro quarteto estava bem mais forte que esse, colocaria Ashleigh pro outro lado e traria Ellen ou Maddison pra cá. Enfim, vamos lá Ashleigh começou e me surpreendeu até certo ponto, ela estava mais confiante do que em suas performances anteriores e mandou bem, a plateia com aquelas luzes em torno deram um clima especial a performance dela, não foi uauuu, mas abriu bem a noite. O segundo a cantar foi Jack, que arrasou, com uma releitura de Billie Jean colocou toda sua singularidade, acho incrível a capacidade dele criar uma atmosfera em torno de si. Koi Boys são tão genéricos e sem graça, e deram uma de Jackson 5 sem talento aqui, valeu pela dancinha cafonaa e os vocais bem ok! Por fim veio a dona da temporada, Mikaela, quando ela veio com aquele cabelo roxo bem gótico eu já amei, Mikaela é minha maior surpresa na competição, ela não tem uma voz uauuu, mas ela tem atitude, presença de palco, star quality, acho que posso chamar assim! Mikaela segurou a marimba e entregou uma ótima performance apesar da música não deixar ela explorar todo seu potencial! A escolha era óbvia, Jack e Mikaela e confesso que dado as loucuras que Jessie vem fazendo eu jurava que ela levaria os Koi Boys, mas fiquei tão feliz que ela tava com o juízo em dia e levou Mikaela e Jack! Notas: Mikaela (8,0) e Jack (9,5).

Clarice: Ashleigh estava tão lindinha ali no meio do público, notas alongadas dela foram ótimas, mas senti falha na respiração em alguns momentos. No geral foi uma boa apresentação, só não sei se é o suficiente pra avançar. Jack se encaixou tão bem a esse arranjo que ficou perfeito. Ele estava super consistente no palco e fez uma boa apresentação. Adoro boy bands, mas Koi Boys pra mim é tão tiozões band hahaha A harmonia deles é algo super bem feita, porém eles não me agradam nem um pouco. Essas coreografias não combinam com a atmosfera do The Voice, é tão X Factor… Mikaela me fez esquecer tudo que já tinha visto dessa batalha e tomou os holofotes todo pra si. Que vocais incríveis, performance lacradora. Amei!!!! Analisando toda a batalha, vejo Ashleigh e Jack  disputando a outra vaga, já que Mikaela já era mais que garantido. Tanto um quanto outro seria um bom resultado, exceto Koi Boys, obviamente. Notas: Mikaela (8,5) e Jack (8,0).

TVAU_JESSIE_MikaelaTVAU_JESSIE_MikaelaTVAU_JESSIE_Mikaela

TVAU_JESSIE_JackTVAU_JESSIE_JackTVAU_JESSIE_Ashleigh

VENCEDORES

TVAU_JESSIE_Jack TVAU_JESSIE_Mikaela

Nazzereene (“Earned It” by The Weeknd) vs Blake (“Dark Horse” by Katy Perry) vs Aaliyah (7 Years by Lukas Graham) vs Andrew (“Lean On” by Major Lazer & DJ Snake feat. MØ)

Tema: Girls And Boys

CkQoZzzWsAAfm6l 

Clica aqui para ver assistir a performance

Nossa, esse grupo foi sensacional demais, em especial que tirando o Andrew os demais eram candidatos subestimados na competição. Tenho que dizer que essa foi a superbattle que mais me deixou confuso, porque gostei de todos eles. O tema escolhido foi sensacional, eu amo quando homens cantam músicas de mulheres e vice-versa, as escolhas de todos foram bem inusitadas que no final deu muito certo. Nazzerene numa música bem arriscada vocalmente, mas deu um show e mostrou mais de sua potência vocal, amei seus falsetes e toda a dramaticidade de sua voz. Já o Blake apostou num arranjo diferente para o hit da Katty, isso fez toda a diferença porque esse arranjo valorizou mais seu timbre diferenciado, além de que a versão original não seria uma escolha legal por conta de sua limitação vocal, mas com essa mudança ele pode oferecer o melhor de sua voz nessa performance. Apostando num hit mais atual, a Aalyiah também arrebentou, foi consistente durante a canção toda, arriscou um falsete no meio da música, além da conexão com a música que ela conseguiu transmitir, amei forte. Por fim veio o front runner Andrew, que como seus demais concorrentes, também fez uma performance excelente e como o Blake fez, apostou num arranjo diferente do original. Confesso que fiquei muito surpreso com o nível desse grupo, em especial de Blake, Nazzerene e Aalyiah, destaque pra JJ que fez a indelicadeza de ter dito que Aalyiah não merecia steal e hoje estava apoiando a garota. Bem, Andrew era nome certo nesse grupo, mas o outro nome eu fiquei muito dividido e sinceramente qualquer que os Madden escolhessem, seria justo e eu gostaria. Vencedores: Andrew e Aalyiah.  Notas: 8,5 e 8,5

Lindomar: Eu já tava triste com esse pareamento porque jurava que Andrew e Blake já tinham vencido e eu queria tanto que Nazze fosse pra próxima fase, mas vamos as performances. Começamos com um lacre chamado Nazzereene, eu jamais imaginaria ver Nazze cantando The Weeknd, mas ela não só cantou como arrasou, dominou a música de ponta a ponta, arrasou nas notas, na dramaticidade, foi um lindo lacre pra abrir essa superbattle, eu amei demais aquelas notas que ela fazia um falsete e do nada subia! Na sequencia foi Blake, eu achava Blake meio genérico até aqui mas ele me surpreendeu com sua versão de Dark Horse, confesso que no começo tava adorando ele usando aquele tom mais rouco pra criar um certo mistério, mas a performance inteira ficou nisso, ele não fez nada de diferente ou um momento mais Up, que desse uma destacada. Aaliyah segue nos surpreendendo e dessa vez com Jessie J torcendo pra ela (achei bem irônico isso aqui viu Jessie, a senhora deve ser de Gêmeos!!), Aaliyah pegou uma música difícil pra uma superbattle de 60 segundos, já que chegar no MOMENTO da música demora, mas valeu a pena ver ela lutando e dando tudo de si, não foi uauuu, mas foi lindoo, gostei dos vocais e da abordagem dela. Andrew foi talvez o momento mais estranho até aqui, eu odiei a escolha pra ele, no início confesso que não curti pois acho que a música não cabe nessa releitura que ele costuma fazer de todas as músicas, mas do meio pra final já tava torcendo pra ele, é incrível como em apenas 60 segundos ele consegue imprimir sua marca! Eu levaria Nazzereene e Andrew sem dúvidas aqui, mas fiquei satisfeito com a escolha dos Maddens, mas saudades Nazze!! Notas: Andrew (8,5) e Aaliyah (7,5)

Clarice: Nazzereene com The Weeknd??? Oi? E num é que ela deu conta do babado! Ficou diferente de tudo que já vi por aí, falsetes incríveis, uma conexão nítida com a música… uau, ela literalmente arrasou. Blake com Katy Perry? Gente… o que deu nesse povo com essas escolhas inusitadas??? Hahahaha E posso dizer, Nazze ousou e acertou, mas isso não aconteceu com o Blake. Faltou aquele momento onde ele matasse a música… esperei e isso não aconteceu. Não curti. Aaliyah veio com a música do momento, gostei bastante da música que permitiu que ela explorasse seus bons vocais. Andrew também é meu amorzinho de audições, e me assustou com essa song choice. Não gostei de sua apresentação, ele mostrou que é bom no que faz mas eu sei que ele tem muito muito mais que isso pra mostrar. Melhore, homem… e não me decepcione. Nazze foi a melhor da batalha e Andrew é meu favorito, salvaria os dois mesmo que Andrew não tenha merecido. Hahahaha Notas: Andrew (8,0) e Aailyah (7,5)

TVAU_MADDEN_AndrewTVAU_MADDEN_AndrewTVAU_MADDEN_Andrew

TVAU_MADDEN_BlakeTVAU_MADDEN_NazzereeneTVAU_MADDEN_Nazzereene

VENCEDORES

TVAU_MADDEN_AndrewTVAU_MADDEN_Aaliyah

Elle (“Skyfall” by Adele) vs Shirin (“Habanera” from Carmen) vs Maryann (“I Don’t Know How To Love Him” from Jesus Christ Superstar)  vs Adam (“Safe And Sound” by Taylor Swift feat. Civil Wars)

Tema: Stage And Screen

CkQsCgNXIAArroT

Clica aqui para assistir a performance

O tema foi mais que adequado para o grupo, já que possibilitou Shirin e Maryann continuar no seu segmento musical, mas o tema abrangente (teatro e cinema) também permitiu que Elle e Adam também ficassem em sua zona de conforto. Depois de Florence, Elle vem cantando a diva maior do século XXI, Adele, eu amo Elle e venho amando tudo que ela tem feito até hoje, acho seu timbre bem peculiar e que combinou bem com a música, além de que achei que hoje ela tava bem entregue na performance. Shirin finalmente conseguiu fazer uma performance que me agradasse, mas mesmo que eu tenha gostado dela, não vejo espaço para ela no reality, assim nesse grupo ela era carta fora do baralho pra mim. A emocional Maryann veio novamente com uma canção de musical, sei que o tema talvez tenha obrigado ela a fazer isso, mas queria que ela se arriscasse em outros segmentos musicais, além de que achei sua pior performance no programa, talvez porque a música não teve tanto impacto quanto as outras, mas essa foi a performance mais fraca dela na apresentação. Por fim Adam veio com uma música que amo forte, foi uma performance simples, mais contida, porém bem tocante e seus vocais estavam ótimos também. Nesse grupo, Elle é minha favorita e pra mim foi o destaque, já a segunda vaga eu estava dividido entre Maryann e Adam, mas como Adam foi bem melhor que ela hoje e ele é mais popular que ela na competição, eu escolheria ele. Vencedores: Elle e Adam. Notas: 9,0 e 8,0.

Lindomar: Para mim esse grupo estava fácil, era Adam e Elle na cabeça! Elle cantando Adele, está ai algo que eu jamais imaginaria, nas batalhas ela não conseguiu brilhar contra Tash, mas aqui foi ao contrário, usando sua voz levemente rouco e com mais atitude e confiança ela foi bem, segurou as notas e aproveitou uma das melhores músicas de Adele pra lacrar em reality! Shirin foi bem longe neh, já era pra ter saído semana passada, ela é extremamente técnica e falta algo mais emocional e cativante em sua voz, não consigo gostar apesar da performance pelo lado técnico ter sido muito boa! Maryann fugindo do óbvio e fazendo algo que fugiu daquele estilo vintage que ela trouxe nas audições, gostei da emoção e entrega em sua performance, mas ela pecou um pouquinho nos vocais. Adam tem que parar com essa mania de querer chamar o público pra suas performances, me irritou novamente, porém diferente da batalha ele estava mais entretido em seus vocais e em uma performance mais intimista, concentrou-se mais e mandou bem. Se eu já torcia por Adam e Elle, fiquei ainda mais feliz com esse grupo, porque os dois foram os melhores aqui. Notas: Elle (9,0) e Adam (8,5).

Clarice: Olhaaaa a Elle já indo pro Adele card! E não só isso, mas ela ARRASOOOOU com “Skyfall”! Que performance brilhante, me arrepiei todinha naquele high note incrível que ela fez. Uau!!! AMEI AMEI AMEI! <3. O que eu entendo de ópera pra julgar Shirin? Nada! Hahahaha Talento dela é inegável e inquestionável. Programa é sobre melhor voz, mas óbvio que você já pensa no que tem melhor voz com o plus de melhor presença de palco, se conectar com a música, etc etc etc. Maryann escolheu uma música incrível que a favoreceu por completo, gostei bastante da apresentação dela, que estava super centrada e apresentou ótimos vocais. Adoro essa música que Adam escolheu e combinou demais com a voz dele. Ficou super fofa a performance dele. Gostei. Dessa batalha, apenas Elle me encantou. Fico dividida entre Maryann e Adam que foram bem, porém não achei que brilharam. Como sou a doida por essas notas mais alongadas e talz, optaria por Maryann. Notas: Elle (10,o) e Adam(8,0).

TVAU_DELTA_ElleTVAU_DELTA_ElleTVAU_DELTA_Elle

TVAU_DELTA_AdamTVAU_DELTA_AdamTVAU_DELTA_Maryann

VENCEDORES

TVAU_DELTA_AdamTVAU_DELTA_Elle

Georgia C (“Someone New” by Hozier ) vs Nina (“With Or Without You” by U2) vs Georgia W (“Zombie” by The Cranberries) vs Emad (Danny Boy by Irish Traditional)

Tema: Songs Of Ireland

CkQwbQjWYAAiqxV

Clica aqui para assistir a performance

Nossa, sacanagem o Ronan colocar as Georgias juntas :'(. Acredito que apesar de ser um quarteto, o Ronan formou duplas (Georgia C vs Georgia W e Nina vs Emad), o que seria até estrategicamente o correto. O pareamento foi correto, apesar que teríamos grandes perdas, já que os quatro são ótimos candidatos. O tema a título de curiosidade, é uma referência ao país natal do Ronan. Georgia C me decepcionou bastante, sua performance foi legal, mas ao mesmo tempo não teve nenhum destaque ou impacto, sendo que essa fase é crucial. A Nina arrasou nos vocais, ela pra mim foi a melhor do grupo, vocais impecáveis e cheia de emoção, o oposto da Georgia C, a música da Nina foi um grande acerto pra ela e ela que é uma excelente vocalista, pode mostrar toda sua técnica na sua apresentação. A babyface Georgia W também foi bastante favorecida com a música, encaixou perfeitamente em sua voz e ela mostrou mais atitude e confiança que nas suas outras performances. O Emad fez uma performance bonita, simples e singela, mas como a Georgia C, achei que a música não o permitiu um momento de destaque. Por favoritismo, eu iria com as Georgias, pela performance iria de Nina e Georgia W, mas o Ronan fez o que eu acreditava que faria, levar um de cada segmento e pra minha surpresa ela abriu mão de Georgia C e de quebra ainda levou o Emad ao invés da Nina. Não foi uma escolha errada, mas acredito que Nina merecia mais do que o Emad por causa da performance hoje e levando em conta o histórico no programa. Vencedores: Emad e Georgia W. Notas: 8,0 e 8,5.

Lindomar: Esse pareamento prometia muita dor, já que Georgia C, Georgia W e Nina deveriam brigar por uma vaga, Emad tem algo em si que os australianos amam e acho que Ronan faz parte desse grupo. Georgia C era minha favorita nesse grupo, mas teve a pior song choice pra uma superbattle, apesar de tudo ter sido tão lindo, fofo e bonitinho foi apenas isso, a música não permitia que Georgia explorasse uma conexão emocional mais forte ou usa-se sua voz para fazer algo uauuuu, depois disso sabia que Georgia C praticamente tinha selado seu caminho para casa. Nina finalmente entregou algo incrível do ponto de vista emocional, até então eu só admirava sua capacidade técnica, mas aqui foi algo tão surreal, tão brilhante, a abordagem usando momentos mais suaves intercalados com momentos mais poderosos foi incrível, amei, amei e amei! Cantando Cranberries, Georgia W surpreendeu a todos com essa vibe mais gótica, com uma performance cheia de entrega e abusando de seu timbre ressoante pelo palco, ela mandou bem, Zombie também é uma canção poderosa, você escuta e já começa a balançar a cabeça, foi o inverso da outra Georgia, aqui a song choice ajudou demais a Georgia W. Emad veio com algo bem emocional e cativante e confesso que pela primeira vez senti os que os australianos costuma sentir, adorei a peculiaridade de sua performance, vi o seu lindo timbre e fiquei feliz com o resultado. A decisão de Ronan era bem difícil, acho que Georgia Carey acabou sendo ofuscada demais, Georgia W tem tanto potencial e é uma candidata perfeita para se trabalhar e fazer crescer, séria uma decisão difícil pra Ronan mas eu a levaria junto com Nina, que foi a rainha disso aqui.  Notas: Emad (9,0) e Georgia W(8,8).

Clarice: Georgia C fez uma performance lindinha, cantou bem e talz, porém não achei que a música a ajudou a fazer uma grande performance. Esperava mais dela… =(. Nina se conectou tanto com a música que chegou a ser emocionante. O começo da performance foi lindo e bem intimista, porém do meio pra frente quando ela soltou o vozeirão ficou sensacional! Que voz essa mulher tem! Uau!!! Amei! Georgia W é uma das pessoas que tem um timbre tão diferente que dá vontade de ouvir várias vezes. Já vi muita gente indo super mal cantando “Zombie”, por sorte ela não foi mais uma delas, que mandou super bem na performance. Gostei bastante. Emad colocou toda sua emoção nessa performance e foi algo tão lindo. A música ficou ótima pra ele, mostrou seu timbre e soube usá-lo deixando tudo em harmonia. Foi super bonito. Depois de 2 grandes performances de Nina e Georgia W, Emad veio e manteve o nível, deixando meio que claro que Georgia C foi abaixo dos demais. Por ter amado demais Nina e Georgia W eu as escolheria, mas Emad também seria uma boa escolha. Notas: Emad (9,0) e Georgia W (9,0).

TVAU_RONAN_NinaTVAU_RONAN_NinaTVAU_RONAN_Nina

TVAU_RONAN_GeorgiaWTVAU_RONAN_GeorgiaWTVAU_RONAN_GeorgiaW

VENCEDORES

TVAU_RONAN_EmadTVAU_RONAN_GeorgiaW

Carmel (“I’d Do Anything For Love” by Meatloaf) vs Talia (“Jolene” by Dolly Parton) vs Lexi (“Seven Nation Army” by The White Stripes) vs Lane (“I’m On Fire” by Bruce Springsteen)

Tema: American Anthems

CkQ1GiDWkAAL32o

Clica aqui para assistir a performance

 Depois do Ronan criar um pareamento para homenagear seu país de origem, os gêmeos Madden resolveram também criar um tema para exaltar grandes sucessos americanos. Esse pareamento pra mim foi o mais fácil, com certeza eu iria de Lane e Lexi. Carmel, a princesinha da Disney, dessa vez inovou e dessa vez cantou um rock clássico e para surpresa de todos, ela se saiu muito bem e até pensei que ela pudesse ser a escolhida. Talya cantou Jolene, eu não curtir muito, principalmente por ter vários covers maravilhosos da canção, mas é tipo assim eu não achei ruim, mas também não gostei. Eu tinha altas expectativas com a Lexi e essa música, mas por algum motivo eu achei que faltou algo, eu gostei da apresentação em geral, mas esperava bem mais dessa performance da Lexi. E fechando com chave de ouro, veio a Lane e arrasou com tudo, numa performance bem intimista e tocante, gostei de ver esse lado mais contido dela. Mesmo com a Lexi me decepcionando um pouco, eu iria com ela e Lane, até porque as demais concorrentes foram bem ok também. Acho que esse pareamento já era certa a vitória, mas é preciso dizer que foi uma vitória por mérito, já que elas foram melhor que suas concorrentes. Vencedores: Lane e Lexi. Notas: 9,0 e 8,0.

Lindomar: Pensando nas melhores candidatas, Lexi e Lane eram bem superiores, mas pra mim de certa forma as duas são do mesmo gênero e eu só levaria umas pros lives. A primeira a pisar no palco foi Carmel, que veio com algo poderoso e segurou a marimba muito bem, gostei muito de sua postura, apesar de sua juventude ela mandou bem do início ao fim, fez carão e arrasou nas notas altas, foi uma das surpresas. Talia é a cota country, conseguiu eliminar a rainha Kylie Jane nas battles e já chegava aqui devendo e segue devendo, apesar de ter pego um dos hinos countries ela não fez nada demais, foi uma performance bem sem graça e sem sal. Lexi estava linda demais, amei esse novo visual dela e pra ser sincero não curti tanto assim sua releitura de Seven National Army, para mim não parecia Seven National Army hahaha, eu não curti o arranjo adotado, entretanto seus vocais estavam poderosos! Lane é a verdadeira dona desse team madden, a garota brilhou demais, com uma música mais calma ela colocou toda sua singularidade e seu timbre diferenciado, amei demais! LANE RAINHA e vencedora dessa superbattle com certeza! Decisão difícil, e Lexi já estava aos prantos quando viu que Lane arrasou, ela pensava o mesmo que eu! HAHAHA, eu levaria Carmel e Lane para a próxima fase, mas confesso que não achei ruim ver Lexi e Lane avançarem. Notas: Lane (10,0) e Lexi(8,8).

Clarice: Carmel ousou na song choice, quando começou fiquei meio indecisa sobre o que estaria por vir, mas olhaaa… ela mandou super bem! Teve high note e dos bons. Curti. Talia, só uma coisa a dizer pra você, querida: XÔ COUNTRY! Da licença que ainda tô traumatizada da overdose country do TVUS e não sou obrigada a lidar com isso no TVAU também. Que rouquidão gostosa essa na voz de Lexi, encaixou super bem na música, que veio super renovada com esse arranjo diferente. Mexer com grandes músicas sempre é arriscado, ela foi ousada por esse arranjo… e eu gostei! Hahaha Depois de uma batalha mediana, Lane vem pra fechar com classe. Adorei seu timbre, ela tem algo de diferente que não identifiquei o que era, só sei que é muito bom. Certo, já sabemos que Lane tem vaga garantida, mas entre as demais não teve ninguém que eu gostasse tantooo, porém salvaria Lexi pela singularidade em sua voz. Notas: Lane (9,0) e Lexi (8,5).

TVAU_MADDEN_LaneTVAU_MADDEN_LaneTVAU_MADDEN_Lane

TVAU_MADDEN_LexiTVAU_MADDEN_CarmelTVAU_MADDEN_Lexi

VENCEDORES

TVAU_MADDEN_LexiTVAU_MADDEN_Lane

Kim (“Everyone’s Waiting” by Missy Higgins) vs Calvin (“Remind Me” by Conrad Sewell) vs Marcia (“Throw Your Arms Around Me” by Hunters & Collectors) vs Alfie (“Red” by Daniel Merriweather)

Tema: Homegrown Hits

CkQ4UCpWkAAmvCG

Clica aqui para assistir a performance

Como não tinha que faltar, o tema dessa vez foram aos hits australianos. Todos no grupo vieram com musicas de forte apelo emocional. Nesse grupo, só tenho o Alfie como favorito, mas entre os três restantes eu também vejo grande potencial e tenho simpatia por eles. A Kim fez uma bela apresentação hoje, apesar de não conhecer, eu gostei muita da música dela e achei que valorizou bem seu timbre e a dramaticidade que ela traz consigo em suas performances. Como a Kim, Calvin também se destaca pelo seu timbre e suas performances intimistas e a escolha da música também o favoreceu bastante. A tiazinha do grupo, Marcia, deu um show de técnica e maturidade vocal, quanta classe e elegância, gostei muita da apresentação dela, minha favorita dela no programa. E por fim, vem o Alfie, eu sou muito fã dele e quando vi que ele ia cantar “Red”, fiquei super ansioso, porque amo a música e sabia que ficaria linda na voz linda, eu amei forte essa performance, que timbre mais lindo de se ouvir, nossa ouviria por horas e horas, gostei de toda emoção e dramaticidade que o Alfie passou em sua performance. Aqui eu levaria o Alfie, antes mesmo de cantar kkk, sobre os demais ficaria com dúvidas, mas acho que Kim foi levemente melhor que Marcia e Calvin. Vencedores: Alfie e Kim. Notas: 9,5 e 9,0.

Lindomar:  Outro pareamento bem montado de Delta, aqui Alfie já estava garantido e os outros três lutariam por uma vaga, com a briga sendo quase certa entre Marcia e Kim. Depois de brilhar no duelo dos pianos ao lado de Maxon, Kim melhorou ainda mais e fez uma linda performance, amei muitoo, alias esse timbre de Kim tem algo diferenciado, ele me soa como alguma cantora famosa que eu não lembro, mas é diferente do que geralmente temos no mercado, e a forma como ela consegue se conectar com as canções é mágico! Calvin era um dos acts que nem deveria estar aqui, esse steal de Delta poderia ter sido usado em Claire por exemplo, mas o garoto mandou bem apesar de ser limitado vocalmente, foi algo bem legal para uma performance de despedida. Ohh, Marcia, como eu amo Marcia e como eu amei Crissy nessa competição, uma pessoa tão madura e com uma voz tão incrível, Marcia mandou bem e usou sua melhor arma a conexão e a entrega para arrasar, amei demais e já estava triste de saber que ela ou Kim deixariam a competição. Alfie foi o último, e ele voltou a um pouco do que fez nas audições, diferente das batalhas onde cantou OD, algo que não muito haver com ele, ele arrasou e usou toda sua versatilidade vocal, uns melismas que tem em sua voz e arrasou, adorei! Eu realmente não sabia quem levar aqui, Alfie séria minha primeira escolha e a segunda eu ficaria com Marcia ou Kim, Marcia ou Kim, mas acho que meu coração tenderia a escolher Marcia. Notas: Alfie (9,0) e Kim (9,0).

Clarice: Ainda não me recuperei da belíssima performance com pianos de Kim, e olhaaa… ela melhorou ainda mais. Que performance linda e emocionante. Vocais muito bons. Se ela seguir melhorando nessa rapidez, vai longe no #TeamDelta! Depois desse arraso de Kim, tem essa performance bem mediana no Calvin. Sério, produção? Quedê o selo ~fazendo hora extra no programa~??? Define completamente o garoto. Hahahaha Voz dele não ficou boa em algumas partes da música, timbre dele é diferente, mas num nível que não me agrada não. Que performance linda da Marcia. Simples e emocionante. Vocais dela são sempre bons, ela apresenta uma certa maturidade em sua voz e usa isso completamente a seu favor. Um arraso. Ahhhh, Alfie foi um dos primeiros que gostei nas audições. Vi e revi diversas vezes de tão lindo que achei. O melhor da batalha, Alfie arrasou com seu alcance, timbre diferente, e olha… sei nem mais o que falar porque to apaixonada! Hahahaha Numa batalha onde 3 foram ótimos e Calvin claramente com nível mais baixo, temos que ir de favoritos. Gosto muito da Marcia, mas Alfie é amor demais… e Kim me conquistou com a performance dos pianos. Notas: Alfie (10,0) e Kim (9,5).

TVAU_DELTA_AlfieTVAU_DELTA_AlfieTVAU_DELTA_Alfie

TVAU_DELTA_KimTVAU_DELTA_MarciaTVAU_DELTA_Kim

VENCEDORES

TVAU_DELTA_AlfieTVAU_DELTA_Kim

Mitch (“Blackbird” by The Beatles) vs Kayleigh (“Tears Dry On Their Own” by Amy Winehouse) vs Tash (“Heroes” by David Bowie) vs Sam (“It’s A Man’s World” by James Brown)

Tema: Legends And Legacies 

CkQ7fovW0AAbydP

Clica aqui para assistir a performance

Novamente aqui, vejo que o Ronan queria levar uma diversidade de artistas para sua equipe, aqui nesses caso ele levaria um boy e uma girl. Com um tema desse, já prevíamos performances bem poderosas,  eu mesmo achei que todos foram bem aqui, porém dois deles foram mais além e conseguiram nos oferecer duas das melhores performances do episódio. Depois de ter derrotado o favorito Adam, Mitch vem ganhando espaço na competição e mostrando todo seu potencial e talento, especialmente hoje ele foi fantástico, amei a escolha da música, clássico dos Beatles, o Mitch soube trabalhá-la muito bem, ele é do tipo do artista que do menos se faz mais, ele precisa só de um violão acompanhando e uma bela canção pra arrasar no palco. Kalyleigh é outra que também vem crescendo na competição, de forma mais tímida, mas podemos ver certa evolução nas suas performances e na apresentação fez bonito. Caramba hoje os “steals” resolveram arrasar com tudo né? Que performance mais tocante foi essa da Tash, já ouvir diversos covers dessa música, mas com certeza essa é uma das minhas favoritas, amei tudo o que ela fez, o arranjo, sua voz e principalmente sua conexão com a música, uma bela homenagem pro grande David Bowie, que faleceu no início do ano. Pra encerrar, Sam também deixou sua marca no palco e fez um belo trabalho com esse clássico, apesar de não ser de longe me cover favorito, posso dizer que sei que esse foi o melhor que ele pode fazer e foi uma excelente performance. Apesar de todos terem ido bem, com certeza Mith e Tash foram destaque do grupo e do episódio. Vencedores: Tash e Mitch. Notas: 10,0 e 10,0.

Lindomar: Mitch e Tash eram minha torcida aqui, mas eu tinha quase certeza que Sam tinha forças pra brigar por uma vaga. Começamos com o melhor desse grupo ou o mais promissor, novamente com uma canção mais intimista e brilhando como nunca, Mitch arrasou do início ao fim, amei demais tudo que ele fez aqui, e Ronan também dava pra ver sua cara de orgulho do seu menino, foi a prova que ele fez o certo ao escolher ele ao invés de Adam nas batalhas. Kayleigh já tinha poucas chances e teve dificuldade pra segurar essa canção, por outro lado Ronan havia destacado que ela era tímida e foi legal ver ela se soltando e andando pelo palco. Tash foi na contra mão de Kayleigh, ela já havia soltado tudo nas battles e aqui ela arrasou, usando o violão e sua voz, foi algo incrível e inesperado! Falando em inesperado veio Sam, calar minha boca, o viadoo arrasou do início ao fim com uma das músicas mais poderosas de todos os tempos, gostei muito do que ele fez. A disputa era óbvia aqui, Mitch, Tash e Sam, eu iria com Mitch e Tash os dois foram incríveis. Notas: Tash (10,0) e Mitch (10,0).

Clarice: Mitch fez uma boa apresentação, porém não me cativou em momento algum. Ele ficou parado no palco, presença de palco praticamente nula e isso me incomoda tanto!!! Kkkkk. Gostei bastante da apresentação da Kayleigh, ela se mostrou bem solta no palco, com uma música que a favoreceu e fez com que seus vocais aparecessem muito bem.  Tash com voz e violão, uma boa música e ainda assim arrasou. Intimista foi, mas com um tremendo bom gosto e ótimos vocais. Amei!!! Que ousadia desse Sam, hein minha gente???? Ele arrasou!!! Uma música super difícil mas ele deu conta! A melhor performance dessa batalha. Ao meu ver, os melhores foram Tash e Sam. Mitch não me agradou e ouso a dizer que prefiro Kayleigh a ele. Hahaha. Notas: Tash (9,0) e Mitch (8,0).

TVAU_RONAN_TashTVAU_RONAN_TashTVAU_RONAN_Tash

TVAU_RONAN_MitchTVAU_RONAN_MitchTVAU_RONAN_Sam

VENCEDORES

TVAU_RONAN_TashTVAU_RONAN_Mitch

Nada and Jasmin (“Wings” by Little Mix) vs Maddison (“Jealous” by Labrinth) vs Brianna (“The Scientist” by Coldplay) vs Ellen (“Hold My Hand” by Jess Glynne)

Tema: Battle Of The Brits

CkQ_6sIXEAAZ-Cu

Clica aqui para assistir a performance

Para encerrar, o tema foram música da terra da Diva JJ. Jessie J resolveu fazer um pareamento feminino, com cantoras de vozes bem marcantes e de diferentes personalidades. Tenho um enorme favoritismo por Maddison e Brianna, mas sabia que a disputa ali era acirrada, já que JJ mostrou bastante conexão com todas elas. Começando pelas irmãs Nada and Jasmin, elas fizeram uma ótima escolha de música e gostei do geral da performance, gostei de algumas harmonias, mas em alguns solos fiquei bem duvidoso, mas para uma performance juntas elas foram bem. Amo essa timbre forte e emocional da Maddison, sua voz passa tanta verdade e emoção e essa música só reforçou todas essas qualidades, apesar de várias interpretações fantásticas dessa música, a da Madd vai ficar guardada na minha memória por toda entrega que ela passou, cantou com muita força e era nítida a vontade dela de vencer, amei e amei. Depois do baque que tive com Madd, a Brianna e terminar de me derrubar, pqp que timbre mais lindo e espetacular dessa garota, enquanto ela cantava eu fiquei viajando em pensamentos e em fatos passados, fiquei arrepiado quando ela cantou o primeiro “apart“, amei que hoje ele me mostrou outros elementos em sua voz que ainda não tinha notado. Para encerrar o grupo e o episódio, a Ellen não deixou por menos e também fez uma ótima performance no palco, seus vocais estavam excelentes e amei que ela estava mais a vontade no palco, apesar de ainda guardar mágoa por ela ter eliminado Claire, kkk, eu gostei muito dela e fico feliz dela tá sabendo aproveitar bem a oportunidade. Essa superbattle pra mim foi a mais marcante, por conta das performances da Maddison e Brianna, ouvir diversas vezes e amei ambas, além de que ambas músicas tem um grande valor sentimental pra mim. Mad e Bri já eram minhas favoritas e após as suas performances só confirmaram, foi uma pena a JJ ter levado a Ellen invés da Maddison que foi melhor que ela. Vencedores: Brianna e Elle. Notas: 10,0 e 8,5

Lindormar: OMG, comecou com tudo, me surpreendi com as irmãs Nada & Jasmin, para tão pouco tempo atuando em dupla as duas foram super bem, alias bem melhor que a batalha, essa performance poderia ter sido a batalha, as duas foram ótimas e seguraram a marimba, adorei, amei e achei tudo, bem dançante, mas o problema para as irmãs e que tinham ainda três monstros para se apresentar. Maddison veio para lacrar, com uma música emocional e poderosa ela arrasou, quando ela começou e já estava aos prantos eu fui aos prantos junto com ela, que coisa mais linda, toda emocionada ele arrasou na entrega, nos vocais e séria um crime essa mulher sair antes da final. Ainda em prantos com a performance de Mads, veio Brianna para trazer a bad de vez, com uma linda releitura de The Scientist ela arrasou, não ao ponto de ofuscar Mads, mas foi lindoo demais! No final, a barradora de front runners, Ellen que conseguiu derrubar Claire veio e aprontou mais uma vez, toda solta, feliz, trouxe uma alegria pra todos os presentes e encantou com sua presença de palco e bons vocais, adorei a performance. De certa forma a batalha aqui foi entre Ellen e Nada & Jasmin por uma vaga e entre Brianna e Maddison pela outra, eu já estava triste, todas elas mereciam seguir para a próxima fase, por conta de pareamentos errôneos temos essa tristeza aqui, Jessie poderia ter colocado duas deles no outro grupo. Eu iria com Maddison e Brianna, mas Ellen foi tão bem, que talvez Maddison e Ellen séria uma ótima decisão. P.S: Que sacanagem com Nada & Jasmin, unir as duas, fazer todo um drama para eliminar na fase seguinte, mesma situação que ocorreu com a Casey que foi separa de sua dupla. Notas: Brianna (8,5) e Elle (9,0).

Clarice: Ahhhh, sempre gostei de Nada & Jasmin, achei super non sense junta-las e olha que adorei a performance com a dupla. As vozes se encaixaram bem, porém pela capacidade vocal delas, poderiam ter ousado um pouco mais, tentando umas high notes, etc. Amo high notes, povo! Maddison já arrasou na song choice, num arranjo super intimista onde ela abriu o coração no palco. Foil indo, foi emocionante, foi perfeito. Amei! Será que tem alguém que não goste de “The Scientist”? A música é linda e ficou super bonito na voz da Brianna. Vocais dela estavam ótimos, só odiei que a performance foi curtinha porque estava adorando. Hahaha Que vozeirão poderoso esse da Ellen! Estou chocada! Super a vontade no palco, uma presença de palco nítida, acabou por fechar essa batalha com classe. Gostei. Gostei de todas as garotas, uma morte horrível ter que escolher apenas duas. Ainda acho injusto ter juntado as irmãs e acredito que elas deram um tiro no pé com essa música, já que tem muito mais coisas a mostrar. Porém, já que tem que escolher, simbora optar pelas 2 que arrasaram. Notas: Brianna (8,5) e Elle (9,0).

TVAU_JESSIE_MaddisonTVAU_JESSIE_MaddisonTVAU_JESSIE_Maddison

TVAU_JESSIE_BriannaTVAU_JESSIE_BriannaTVAU_JESSIE_Ellen

VENCEDORES

TVAU_JESSIE_EllenTVAU_JESSIE_Brianna

E assim foi formado o top 16:

Team Ronan: Emad Younan, Georgia Wiggins, Mitch Gardner e Tash Lockhart.

Team Delta: Alfie Arcuri, Adam Ladell, Elle Murphy e Kim Sheehy.

Team Jessie: Jack Pellow, Brianna Holm, Ellen Reed e Mikaela Dean.

Team Madden: Aalyiah Warren, Andrew Loadsman, Lane Sinclair e Lexi Clark.

FotorCreated

Após as superbattles os times ficaram bem equilibrados, JJ que tinha o pior time, conseguiu tirar bem essa diferença. Por gosto pessoal eu diria: Team Delta > Team Madden > Team Jessie > Team Ronan, mas posso dizer que em cada time tenho no mínimo um favorito e no máximo dois. Sinceramente, ainda acredito que Delta será possível vencedora da temporada, seu time foi muito bem montado e reforçado com o steal no Adam, depois do fracasso da temporada passada, prevejo Deltinha reinando no programa. Mas tudo ainda é incerto, até porque o team Madden tem ótimos concorrentes também. Para o top 12, eu acredito que contará muito a performance nos lives, mas acho que nomes como Alfie, Brianna, Elle e Andrew já são garantidos no top 12, por eles terem um bom desempenho desde as blinds. O que podemos esperar é que irão rolar muitas surpresas, já que a cada fase estamos vendo favoritos tombados e “who” se destacando.

NOSSO RANKING

Voltando com o nosso ranking, teremos aqui a soma dadas pelos nossos reviewers e comentaristas aos nossos finalistas do top 16, sendo elas referentes as Blinds Auditions e Superbattles.

Top 16

Como vocês vêem, Elle e Alfie lideram nosso ranking, logo seguidos de Lane e Brianna. Já na lanterninha, temos Emad, Mikaela e Aaliyah. Nosso ranking teve grandes mudanças, em especial no caso de Tash e Mitch que deram uma boa alavancada. Seguindo nosso ranking, os próximos a deixar a competição seriam: Adam, Aaliyah, Emad e Mikaela. Bem vamos aguardar os lives e agradecer que a temporada ainda continua promissora, aliás ouso dizer que esse é um dos melhores top 16 do reality e se continuar assim, teremos a melhor temporada do The Voice AU, um título bem forte quando comparamos com as maravilhosas temporadas 1 e 2.

 

 

Michel Araujo
Michel Araujo

Baiano perdido em Aracaju, fã de realities show musicais e séries. Uma personalidade misturada a humor, sarcasmo e uma leve ousadia.
Deixe-nos um comentário!
  • Leyvison Oliveira

    Meus tops favoritos são:
    Team Delta – Alfie, Elle e Adam (Adam um pouco atrás)
    Team Madden – Lane e Andrew
    Team Jessie – Briana (apenas)
    Team Ronan – Georgia e Tash

%d blogueiros gostam disto: