The winner is …

E hoje se encerrou mais uma temporada maravilhosa do The Voice Austrália, aliás a franquia australiana nunca me decepcionou até aqui, quanto no quesito qualidade. Essa quinta temporada, para mim foi a mais promissora, tivemos nessa temporada as melhores blinds e candidatos excelentes. Confesso que a final me desanimou bastante, acho um absurdo a ausência de Andrew e Lane nessa final, mas absurdo ainda a Ellen na final, visto que tinha outros muito melhores na competição do que ela, aliás ela era pra mim o candidato mais fraco do team Jessie, porque quem reinou absoluta no time da Jessie foi a Mikaela, que saiu injustamente após a segunda semana dos lives. Outra grande injustiça, foi a precoce saída da Claire, que desde sua audição se tornou uma das favoritas da competição, acredito que muitos como eu, sentiram-se bastante incomodados por não poder ouvir mais dela no programa. Bem, apesar de tudo isso, num geral o programa foi ótimo, candidatos como Andrew, Lane, Tash e Alfie, minha final dos sonhos, brilharam durante os lives e garantiram ótimas performances, que aliás quero muito o estúdio.

Focando na final, acho que a vitória da Delta era clara, visto que Alfie e Adam eram os grandes favoritos para levar o prêmio, aliás muito merecido que ela vencesse, nessa temporada a Delta foi muito coerente em suas escolhas e soube trabalhar com eles muito bem, além de que foi uma bela reviravolta da Delta que depois da temporada passada que não levou nenhum act na final, dessa vez ela levou dois candidatos favoritos. Dentre os quatro que restaram, minha torcida está bem dividida entre Alfie e Tash, o primeiro por conta de sua participação no programa ter sido bem consistente, já Tash eu torço por conta da grande evolução que ela teve ao longo do programa. Torcidas a parte, vamos conferir tudo o que rolou nessa final, para isso hoje vamos contar com as presenças dos meus queridos parceiros aqui das nossas reviews, Lindomar e Jean, já as participações especiais da final ficaram por conta das performances de Good Charolote e 5th Harmony.

PERFORMANCE EM GRUPO

Alfie Arcuri, Ellen Reed, Adam Ladell e Tash Lockhart – “Sing” by My Chemical Romance

Cm_gQ3vWEAANBls

Para ver a performance, clique aqui.

 Gostei muito da escolha da música, tem uma letra forte e adequada para uma performance em grupo na final. Foi legal também que fizeram toda uma produção na performance, que inicialmente começou com uma gravação em solo de cada um, para depois todos juntos partirem para performance em grupo. O início da apresentação, acho que a música prejudicou um pouco as meninas, por o tom está bem baixo, mas depois que a música foi crescendo, todos tiveram seu momento de brilhar, também gostei muito dos tambores e todo aquele fogo, que deram um ar de maior expectativa para essa final. Amei essa performance, a batida forte da música combinou muito bem com todo o clima de tensão <3.

PERFORMANCES SOLO

 Ellen Reed – “Firework” by Katy Perry

http-%2F%2Fprod.static9.net.au%2F_%2Fmedia%2FTV%2FT%2FThe-Voice%2F2016%2FLatest%2FLive-Shows%2FGalleries%2FGrand-Finale%2FEllen

Para ver a performance, clique aqui.

Daí a pessoa rouba a vaga do espetacular Andrew e chega na final do programa para cantar “Firework”? Porra, assim não tem como defender, eu gosto da música, mas ela está muito batida em realities e também é uma música que tem uma batida forte, então não é o uma música de impacto na final, que permita o artista usar de sua emoção para sensibilizar o público. Vocalmente, a Ellen foi bem, aliás vocalmente ela sempre vai bem, mas acredito que o problema da Ellen está em não ir além disso, todas suas performances foram boas, mas nenhuma delas teve aquele fator “UAU” e não ia ser com “Firework” que isso ia acontecer né?

Lindomar: A pessoa tomba todos meus favoritos para chegar na final e cantar essa song da Katia? Não mlr, melhoreee! Segurar os vocais nas músicas de Katy Perry é algo extremamente difícil e vimos Ellen sofrer para dar conta do recado, resultado ficou bem meia boca, ela ficou tão apagada e os vocais foram sofríveis. Apaga e faz de novo moça.

Jean: A voz dela eu gosto bastante, mas nessa apresentação parecia que estava uma pecinha fora d quebra-cabeça, não sei, faltou uma sintonia maior entre os recursos vocais e a melodia.

SELO_VOICEAU_RONAN_SECOLOCANOSEULUGARSELO_VOICEAU_JESSIEPAGUEIMICAOSELO_VOICEAU_JESSIEVEJAMOS

Adam Ladell – “Superheroes” by The Script

http-%2F%2Fprod.static9.net.au%2F_%2Fmedia%2FTV%2FT%2FThe-Voice%2F2016%2FLatest%2FLive-Shows%2FGalleries%2FGrand-Finale%2FAdam

Para ver a performance, clique aqui.

Gosto do Adam, gosto de toda a energia dele nas performances e Delta tem acertado nas escolhas de músicas para ele, o que não gosto é que para ele ter chegado a final, precisou derrubar gente muito boa e melhor que ele, mas ainda me incomoda que ele tenha chegado mais longe por sua história de vida do que sua jornada no programa. Adam é carismático, sua voz é bem genérica, mas é o tipo de artista que nunca decepciona, ao menos não me decepcionou até aqui, a música super combinou com ele, gostei do palco e ele soube trabalhar muito bem sua presença de palco, isso sim é uma ótima performance para final, cheia de energia e Adam mostrou nessa performance muito carisma e força.

Lindomar: Ao inverso do dueto vimos o lado mais rockstar do jovem Adam e acredito que esse seja o caminho que ele queira seguir, liderando uma banda por trás, interagindo com o público, e espero que ele continue trabalhando nesse caminho, ele precisa cuidar um pouco mais dos vocais quando está em uma performance mais acelerada, ele deixa isso bem de lado, mas é tão legal ver sua alegria ao cantar, enfim, próximo que já esqueci isso aqui.

Jean:  Foi uma das poucas apresentações que gostei dele, mesmo embora ele precisando de mais fôlego, ele tem uma voz adolescente muito desejada hoje em dia. A piscininha foi ótima na performance.

SELO_VOICEAU_DELTAeJESSIE_GOSTEISELO_VOICEAU_DELTA_INTERESSANTESELO_VOICEAU_RONAN_PALMAS

Tash Lockhart – “People Get Ready” by Curtis Mayfield

http-%2F%2Fprod.static9.net.au%2F_%2Fmedia%2FTV%2FT%2FThe-Voice%2F2016%2FLatest%2FLive-Shows%2FGalleries%2FGrand-Finale%2FTash

Para ver a performance, clique aqui.

Para a performance final, Tash veio com uma música mais lenta e sentimental, foi uma bela apresentação, vocalmente ela foi muito bem e contida, passou emoção, porém esperava uma música mais forte e impactante. Foi uma apresentação super correta, mas sabemos que a Tash podia oferecer muito mais de seu talento, com uma outra música.  Amo Tash, amo sua evolução no programa, uma excelente performer e uma artista vocalmente bastante técnica.

Lindomar: OMG, que coisa mais bonita, não foi uauuu como o dueto, como seu nocaute ou Riptide, mas foi lindo ver Tash sendo acompanhada por um coral maravilhoso e cantando como se tivesse em uma igreja. Mas para uma final achei um single meio inadequado com sua trajetória e fico pensando no que Delta/Jessie falaram semanas atrás sobre qual a real identidade da cantora Tash, ela canta tudo muito bem, mas chega nessa final sem definir o que quer fazer.

Jean: Tash cantou muito bem, não me surpreendeu em nada, fez o que fez de acordo com o que já havia mostrado. Acredito que para ser um The Voice precisamos de mais originalidade e transmissão de sentimento, que acho que é mais o momento do público.

SELO_VOICEAU_HOWBEAUTIFULSELO_VOICEAU_DELTAeJESSIE_GOSTEISELO_VOICEAU_DELTA_INTERESSANTE

Alfie Arcuri – “Catapult” by Jack Savoretti

http-%2F%2Fprod.static9.net.au%2F_%2Fmedia%2FTV%2FT%2FThe-Voice%2F2016%2FLatest%2FLive-Shows%2FGalleries%2FGrand-Finale%2FAlfie

Para ver a performance, clique aqui.

Nossa, eu achei essa a melhor performance do Alfie, não conhecia a música, mas sei que é maravilhosa. Achei que essa música, combinou bastante com essa timbre lindo do Alfie e toda sua personalidade mais séria e romântica. Não é novidade que sou muito fã desse timbre peculiar do Alfie e amo dão músicas assim para ele, no qual ele explora seu lado mais intimista e emocional, ele não tem uma puta voz, mas tem um timbre bem marcante e emocional que amo. Acho que aqui o Alfie chamou a atenção da final para si, foi com certeza a melhor performance solo.

Lindomar: Isso é uma performance de final, AMEII esse clima darkness criado e continuo sem saber explicar o efeito que a voz de Alfie causa sobre mim, a forma como ela ressoa e a forma como ele alonga as notas, é lindo demais. Enfim, isso sim é uma performance de final ouviram Tash, Adam e Ellen que deixaram a desejar no cover solo.

Jean: A cara dele essa música mesmo, foi bonito demais. Ele trouxe conforto e sentimento com sua voz. Ele me pareceu um pouco cansado, o que prejudicou basicamente a interação com o público durante a performance. No mais eu gostei, só não fui surpreendido, eu vi bastante do mesmo.

AU_SELO_DEltaMamaMiaQueLindooAU_SELO_DeltaMtoBemAU_SELO_JessieMandouBem

DUETOS COM OS COACHES

Delta Goodrem & Alfie Arcuri – “Beneath Your Beautiful” by Labrinth feat Emeli Sandé

http-%2F%2Fprod.static9.net.au%2F_%2Fmedia%2FTV%2FT%2FThe-Voice%2F2016%2FLatest%2FLive-Shows%2FGalleries%2FGrand-Finale%2FAlfie_2run

Para ver a performance, clique aqui.

Que dueto mais lindo esse <3. Delta é uma das coaches que mais vejo próxima dos seus acts, é muito lindo de se ver todo o carinho e sintonia que ambos passam nessa performance. A música foi perfeita para ambos, Alfie brilhou com seu grave maravilhoso, enquanto Delta brilhava com seus agudos maravilhosos, aliás achei que as vozes deles soaram muito bem juntas. Foi tudo muito lindo, suave e bem harmonioso, dueto maravilhoso e que ouvirei outras milhões de vezes, hahaha.

Lindomar: Um clássico britânico, lindo e arrepiante originalmente cantando por duas vozes e muito bem performado por Alfie e Delta, a música caiu como uma luva para ambos, gostei da divisão feita e da parte cantada pelos dois em conjunto com a voz de Alfie sempre se destacando mais já que ele é o finalista, e Delta valorizando e olhando para seu pupilo com um olhar tão vai, você consegue, arrasa e ele arrasou, e ela também.

Jean: A conexão dos dois foi muito bonita, Delta deu um brilho tão forte que Alfie teve que correr muito pra alcançar o nível da sua coach, que arrasou de mais. Delta comprou essa apresentação, toda suavidade que ela mostrava ao cantar Alfie mostrava a força que fazia para atingir suas notas, que lhe é de costume. Ficou bonito pois houve sintonia.

AU_SELO_DeltsJessEmocionadoSELO_VOICEAU_DELTAPARECEUMSONHOAU_SELO_RickyAMEI

Ronan Keating & Tash Lockhart – “Don’t Dream It’s Over” by Crowded House

http-%2F%2Fprod.static9.net.au%2F_%2Fmedia%2FTV%2FT%2FThe-Voice%2F2016%2FLatest%2FLive-Shows%2FGalleries%2FGrand-Finale%2FTash_ronan

Para ver a performance, clique aqui.

Primeiro que a música que escolheram, eu amo demais <3. Essa parceria inusitada, foi uma das melhores dessa temporada, a Tash evoluiu bastante no team Ronan, amei toda a decoração do palco e o quanto os dois ficaram tão lindos e harmoniosos juntos. Gostei de tudo nessa performance, ambos tocando violão, as divisões na música e principalmente a escolha da música, acho que valorizou bem as vozes de ambos e eles puderam brilhar individualmente, como deve ser um dueto.

Lindomar: OMG, quando eu vi a música achei estranha, mas só foi ouvir as primeiras notas que lembrei do clássico que ela é. Amei ver Tash voltando ao violão e sendo acompanhada do seu coach maravilhoso, adorei esse lado mais rouco da voz de Tash e acho que como no dueto de Alfie e Delta, as melodias estavam bem divididas. Aliás que voz é essa de Ronan, confesso que venho ouvindo cada vez mais seu trabalho autoral.

Jean: Fazia muito tempo que não ouvia essa música e gostei de ouvir na voz de Ronan, encixou bem, contudo no dueto com Tash ficou estranho também. Separadas as vozes são bonitas, mas quando combinadas não exercem tanto peso.

AU_SELO_DEltaMamaMiaQueLindooSELO_VOICEAU_RONAN_TOBEMFELIZAU_SELO_JessieAcheiFofo

Jessie J & Ellen Reed – “Ain’t Nobody” by Chaka Khan

http-%2F%2Fprod.static9.net.au%2F_%2Fmedia%2FTV%2FT%2FThe-Voice%2F2016%2FLatest%2FLive-Shows%2FGalleries%2FGrand-Finale%2FEllen_Jessiej

Para ver a performance, clique aqui.

Gostei que Jessie e Ellen fugiram das músicas mais emocionantes, fugiram um pouco do óbvio e apostaram numa apresentação bem divertida e dinâmica. A Jessie J conseguiu colocar todo mundo pra cima, descontraiu o público e a Ellen, que conseguiu se soltar bastante durante a apresentação. Vocalmente foi um show né? Jessie J é destruidora nos vocais, já sua pupila Ellen, conseguiu segurar bem a responsabilidade que deixou a apresentação bem equilibrada, no qual ambos tiveram seu destaque.

Lindomar: Fazendo o contrário dos outros coaches vimos Jessie J roubar a cena pra si no começo da performance, mas depois vimos que ela queria mesmo era criar um clima para tentar fazer Ellen brilhar e se divertir, a ruiva se soltou aos poucos e foi mostrando um lado divertido de si mesma, que até então não tinha sido mostrado, ela mandou bem nos vocais, segurou a marimba e se divertiu e isso que vale.

Jean: Jessie domina tudo né, ela movimenta o palco, a banda, a música, a plateia, ela faz o que quer na música, qualquer nota é fichinha pra o que ela sabe fazer. Ellen teve muita dificuldade pra aparecer. Ela fez o que pode na apresentação, mostrou seu entusiasmo e mostrou seu poder, que eu acho que é similar ao da Jessie.

SELO_VOICEAU_JOELADOREIAU_Selo_JessieSambouViadaAU_Selo_JessieSambouViada

Delta Goodrem & Adam Ladell – “True Colours” by Cyndi Lauper

http-%2F%2Fprod.static9.net.au%2F_%2Fmedia%2FTV%2FT%2FThe-Voice%2F2016%2FLatest%2FLive-Shows%2FGalleries%2FGrand-Finale%2FAdam_delta

Para ver a performance, clique aqui.

Delta veio com tudo nessa final e caprichou no dueto com seu outro pupilo. Amo performances no piano, imagina então que coisa mais linda os dois tocando piano e cantando juntos? Nem preciso dizer que o visual do palco foi lindo, Adam e Delta foram tão intimista e tão conectados nessa performance, que me tocaram bastante nessa performance. A música foi perfeita e o arranjo mais intimista, só contribuiu para toda emoção e fofura que essa apresentação passou. Amei, me lembrou do seu dueto maravilhoso com Celia Pavey <3.

Lindomar: Menos é MAIS! Delta e Adam fizeram uma linda versão no piano desse clássico, a voz de Adam nunca esteve tão boa quando nessa performance e Delta então, arrasou do início ao fim. Confesso que amei os dois pianos, como tinha amado na batalha de Kim vs Maxon, espero que Delta continue empregando dois pianos no The Voice AU, porque é realmente algo que funciona.

Jean: Achei de longe a melhor apresentação de dueto com coach, coube perfeitamente ao Adam e claro, Delta, sabe fazer de tudo, então pra ela foi fácil, como é maravilhosa. A música é linda, Adam soube aparecer a todo momento com sua voz, diferente de outras apresentações. Muito lindo!

AU_SELO_DEltaMamaMiaQueLindooAU_SELO_DeltaMtoBemAU_SELO_JessieArrasou

CONVIDADOS ESPECIAIS

Fifth Harmony – “All In My Head (Flex)”

CmrPRbLWIAAmer0

Para ver a performance, clique aqui.

Good Charlotte – “Life Can’t Get Much Better”

Cm_OeWFWEAAj4gJ

Para ver a performance, clique aqui.

Nessa final, contamos com as apresentações das meninas saídas do extinto The X Factor USA, 5th Harmony, que cantaram seu mais novo single. Além da girlband americana, contamos com a performance da banda dos nossos coaches Joel e Benji, Good Charlote, eles não tiveram nenhum candidato na final do programa, mas se apresentaram junto de sua banda, que aliás esse é sua primeira performance juntos em um programa de TV depois de 6 anos.

RESULTADO – TOP 2

Nessa etapa do episódio, anunciaram os dois nomes mais votados para seguirem para o top 2, no qual cada um dos finalistas apresentarem suas músicas originais, no qual ia disputar os votos para finalmente descobrirmos o real vencedor dessa quinta temporada. Seguindo os nossos rankings anteriores e nossas preferências pessoais, o top 2 seria formado por Alfie e Tash, mas não foi bem assim que aconteceu. Como já era previsto nas enquetes, os reais finalistas foram: Adam Ladell e Alfie Arcuri.

https-%2F%2Fs3-ap-southeast-2.amazonaws.com%2Fvms-tv-images-prod%2F2016%2F07%2F19188%2FWINNER

Sendo assim, a talentosíssima e surpreendente Tash e a subestimada e poderosa Ellen se despedem da competição, na seguinte colocação:

4º lugar – Ellen Reed

http-%2F%2Fprod.static9.net.au%2F_%2Fmedia%2F2016%2F07%2F05%2F15%2F48%2FgalleryEllenjpg

3º lugar – Tash Lockhart

http-%2F%2Fprod.static9.net.au%2F_%2Fmedia%2F2016%2F07%2F05%2F18%2F19%2Fgallerytashjpg

ORIGINAL SONG

Adam Ladell – “My Heart Stops With You”

http-%2F%2Fprod.static9.net.au%2F_%2Fmedia%2FTV%2FT%2FThe-Voice%2F2016%2FLatest%2FLive-Shows%2FGalleries%2FGrand-Finale%2FAdam_2run

Para ver a performance, clique aqui.

Gostei da música do Adam, tem uma pegada bem legal e super combina com o estilo dele, faz bem o estilo das músicas que ele já cantou no programa. Outra coisa que gostei bastante, foi toda sua desenvoltura no palco, gostei de como ele começou bem introspectivo no piano e depois se jogou na performance, interagindo muito bem com o público.

Lindomar: OMG, que canção mais fofinha, bem adequada para Adam com um início mais calmo seguido de uma batida agitada acompanhada de um show de presença de palco do jovem garotoo! Gostei de ver! Sobre a original song achei demasiadamente repetida, quase sempre estevamos no refrão, não compraria mas é fofinha neh.

Jean: A música parece com ele, mas a melodia já não me cultivou, não gostei, precisava de mais! É legal ouvir o single pra identificar o autor e ver se seu produto poderá ou não a vir a te agradar, infelizmente Adam passou longe dessa fila.

AU_SELO_JessieMandouBemSELO_VOICEAU_RONAN_PALMASAU_SELO_JessieRecatada

Alfie Arcuri – “Cruel”

https-%2F%2Fs3-ap-southeast-2.amazonaws.com%2Fvms-tv-images-prod%2F2016%2F07%2F19186%2FALFIE_2ndSong

Para ver a performance, clique aqui.

A música era o mesmo estilo do Adam, uma pegada meio eletrônica, bem o tipo genérico que ouvimos por aí e gostamos. Como na música do Adam, eu também curtir bastante a música do Alfie, apesar que preferia uma música mais intimista, uma baladinha romântica bem emocional, um estilo que ele se destaca bastante. Mas gostei muito da canção, principalmente porque ela vai crescendo aos poucos.

Lindomar: Seguindo a linha da song de Adam, a de Alfie também tinha uma pegada eletrônica, entretanto tinha mais conteúdo e permitiu a ele mostrar toda beleza de sua voz, segurar uma linda nota, gostei também, mas as originais da season passada (Joe Moore com Invicible) causaram mais impacto.

Jean: Ai não sei, não curti muito também esse single dele. Foi a pior apresentação dele, não senti tanta confiança na voz, embora ele tenha atingido algumas notas extensas, na maioria da parte passou muito esforço e desconforto na voz.

AU_SELO_JessieMandouBemSELO_VOICEAU_HOWBEAUTIFULSELO_VOICEAU_JESSIEVEJAMOS

RESULTADO FINAL

Depois de muitas expectativas, finalmente chegou a hora de anunciar o vencedor do The Voice AU, season 5. Uma coisa era certa, a Delta era a coache vencedora, aliás merecidamente pelo ótimo trabalho que fez nessa temporada. Chegou a hora, o vencedor da quinta temporada do The Voice Austrália é:

ALFIE ARCURI

1468168323127

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Mas do que merecido, o Alfie e Delta são os vencedores dessa temporada tão fantástica. Alfie sempre foi um grande favorito nosso, desde sua audição, ele já se tornou um dos grandes favoritos da temporada. O Alfie tem um belo timbre, sempre foi consistente durante suas performances e tem bastante carisma, apesar do seu jeito mais reservado e intimista. Amei o vencedor, amei a temporada e aguardo ansiosamente a próxima temporada, porque apesar de às vezes a franquia pecar em algumas eliminações precoces ou vencedores injustos, todas as suas temporadas são bastante empolgantes de se acompanhar e sempre nos revelam talento maravilhosos.

Lindomar: Sobre a final, foi boa, mas deixou a desejar pela ausência de candidatos como Lane Sinclair e Andrew Loadsman no lugar de Adam e Ellen, se fosse assim seria o lacre dos lacres! No final essa temporada prometeu muitoo, fez um lindo caminho e acabou de forma morna. A vitória de Alfie foi justa dado sua trajetória sólida na competição, entre os finalistas apenas ele e Tash realmente mereciam vencer.

Então é isso pessoal, encerro aqui a nossa review, agradecemos a todos que nos acompanharam nessa temporada e os aguardamos na próxima temporada. Deixo aqui um abraço para todos e espero que tenham curtido nossas reviews. Bye, até uma próxima!

Michel Araujo
Michel Araujo

Baiano perdido em Aracaju, fã de realities show musicais e séries. Uma personalidade misturada a humor, sarcasmo e uma leve ousadia.
Deixe-nos um comentário!
  • Dan

    Essa temporada foi mto boa, infelizmente a final não foi a melhor que podia ser, principalmente por causa da Ellen, e o campeão foi bem merecido e Delta brilhou, maravilhosa.

    • Michel Araujo

      Concordo totalmente Dan, mas acho que num geral foi uma temporada muito boa.

%d blogueiros gostam disto: