Posts Populares

The Voice AU – S08E10 – The Blinds, Part 10

Finalmente o final das Audições e que GRANDE FINAL…

Delta ainda tem 2 vagas e Guy segue com seu último spot para completar seu time. Que temporada minha gente, teve um momento ali na segunda semana onde a coisa desandou um tiquinho mas depois disso sempre apareçe alguém que você queria ver indo longe e chegando aos lives mostrando mais de si mesmo.

Essa temporada ainda trouxe alguns artistas All Stars que com certeza vão elevar o nível da competição e deixar tudo mais agridoce em certo momento afinal acho bem difícil todos eles chegaram aos lives e este é o maior propósito deles. Sem mais delongas vamos ver quem foram os três sortudos que vão completar os times dos aussies coaches! Hoje nos comentário trago nosso querido leitor Lucas e minha amiga Tati.

[#TeamDelta] Sheldon Riley – “Frozen” by Madonna

Avalie essa performance

 

Lindo: Não vou ser hipócrita, assim que soube dos all stars eu fiquei incomodado com dois nomes ali Ellen Reed e Sheldon Riley. Os dois chegaram a final de suas edições, Sheldon ainda participou da penúltima edição e na final ele esteve, ganhou? não. Só sei que seria muito difícil ele ir mais longe do que já foi e retornar assim tão cedo poderia ser um problema. Mas, todos esses pensamentos que eu tinham que poderiam pesar contra se acabaram assim que sua fenomenal audição começou. A bixa voltou toda platinada e trajando uma máscara, mas se bastaram 4 segundos para Boy George reconhecer a voz da poczinha. Delta virou, Guy também e ele impressinou seja pela emoção, pela entrega, pela vulnerabilidade, pela extensão das notas ou pelo conjunto de tudo. Ele foi com Delta e ali achei que foi a melhor opção EVER que ele poderia fazer, no time dela ele é a grande estrela até então.

Tati: Eu estou muito arrepiada, pois, literalmente, esperei por esse momento. Quem acompanhou as reviews na season passada viu como eu amo Sheldon, aliás, como esse site inteiro ama Sheldon e, logicamente, eu fiquei ansiosa pelo seu retorno. Meu Deus, que maravilhosoooo! Ficou parecendo performance de live e não uma blind. A voz dele não estava 100% como em sua primeira audição, mas ele estava muito emocionado, né? Eu amei tudo aqui, Sheldon tem um o poder de criar uma atmosfera muito boa à sua volta.

Lucas: O campeão moral da temporada anterior chegou para levar para casa o prêmio que é dele por direito! Vamos entregar logo o prêmio pra ele? Sheldon é apenas sem defeitos e todo mundo já sabe disso…NUNCA curti o look artístico das suas roupas e maquiagens, mas SEMPRE amei a sua voz e as suas interpretações dignas de um grande musical! #ReidoTVAU!

[#Eliminada] Billy Harris – “Nutbush City Limits” by Ike & Tina Turner

Avalie essa performance

 

Lindo: Olha faltou força nesse angu! Billy tem uma voz levemente rouca e veio trajada de estrela do rock mas apesar da boa intenção faltou a ela buscar os melhores caminhos para sua voz em uma música tão grande e forte. A audição ficou bem abaixo da expectativa e acabou que ninguém virou para ela.

Tati: Eu fui totalmente com a cara da Billy, o estilo dela é muito legal e tal. Acho que por isso que vou pegar leve com essa blind e tô pra dizer que eu até viraria hahahah. Ao contrário do Lindo, achei que ela soube levar a blind com uma energia legal e eu até senti uma vontadezinha de dançar. O problema é que vocalmente falando ela soa um pouco genérica e por isso entendo ela não ter conseguido uma cadeira.

Lucas: Loira Roqueirinha toda trabalhada na personalidade, dominando o palco e fazendo a geral dançar, muito legal a vibe artística e alegre dela!

 

[#TeamGuy] Jordy Marcs – “Tennessee Whiskey” by Chris Stapleton

Avalie essa performance

 

Lindo: Que voz foi essa minha gente! Se fosse no #TVUS e #TeamBlake já teria vencido o programa nas audições kk. Jordy se mostrou muito mais que um simples cantor country, colocou muita alma e destacou seu timbre rouco e fez uma das boas audições desta temporada. Ele acabou indo pelo caminho mais complicado ao escolher Guy Sebastian, mas vamos ver o que vai acontecer daqui para frente.

Tati: Meu Deus, ele abriu a boca e eu já falei toma meu coração, migo. Todinho seu! Ai, gente! Claramente uma das minhas vozes preferidas da temporada e falo com tranquilidade. Fora que amei a blind, ótima escolha musical, ótimos momentos mais intensos. E ainda sabe usar o rasgadinho que tem na voz na hora certa, enfim… Um arraso.

Lucas: Se o Country fez você correr do TVUS desesperadamente sem nem olhar para trás, igual fez “Ló e suas filhas para não viraram estátuas de sal…” mil perdões amigos, mas aqui no TVAU também temos Country (kkkkkkkkkk) e de boa qualidade viu? O Jordy é excelente no seu estilo e irá brilhar no programa!

[#Eliminada] Bella Bergard – “Came Here For Love” by Sia and Ella Eyre

Avalie essa performance

 

Lindo: Olha Bella tem uma linda voz e se tivesse feito essa mesma performance nas duas primeiras semanas de audição com certeza teria virado ao menos uma cadeira. O momento final chegou e os jurados começam a procurar por alguém mais único e que desponte perante seus outros artistas e nisso acabou sendo um péssimo momento para Bella. Espero que ela volte numa próxima temporada porque a garota mandou bem e mostrou que tem borogodo. (Mais interessante que boa parte do #TeamKelly e do #TeamDelta).

Tati:  Ô Bella, meu amor, porque você veio num momento mais acirrado assim? Teve gente virando a cadeira que merecia essa cadeira muito menos que você. Ela começou mais fraquinha, claramente estava mais nervosa, mas ela evoluiu bem e soube fazer um final muito bom. Uma pena não ter conseguido uma cadeira, pois, nessa fase, os jurados acabam sendo mais exigentes. Uma pena.

Lucas: Não aceito ver uma artista com uma bela voz se jogar na canção, nos proporcionando uma interpretação intensa, viva, forte e ninguém virar a cadeira! Kelly teve bom senso e pediu para que os colegas virassem pra ela, mas infelizmente perdemos uma ótima cantora Pop!

 

[#Eliminada] Chloe Buchan – “My Heart Will Go On” by Celine Dion

Avalie essa performance

 

Lindo: HINO DO KARAOKE! Delta ta certissima de ter esse HINO como sua song favorita do Karaoke e ri demais da performance toda ao lado de Guy. Chloe acabou embarcando no mesmo lote que Bella, ótima audição, ótima voz, tudo certo e quase nenhuma vaga mais, jurados procurando por algo único e isso deixou ela de fora. Eu quase chorei com o pai dela quase chorando e ninguém virando. Gente que coisa injusta vir no final? QUE COISA INJUSTA!

Tati: Ai, gente,que coragem, viu? Essa música é muito grande. Ela começou escondendo o jogo, eu tava assim: nossa, jura que vai cantar parecendo que não janta há três dias? Mas, no refrão em diante, a bichinha se transformou, veio com força total e arrasou! Foi muito linda mesmo! Lamento ver gente como ela de fora e uns who que a gente nem lembra o nome passando. Se eu fosse da produção, claramente iria colocar todo mundo que eu gostei pra cantar primeiro, e a Chloe seria uma dessas hihihihi!

Lucas: Eis aqui uma das minhas canções prediletas…cantar Celine Dion não exige só uma bela voz, afinação e técnica vocal; o candidato precisa ter coragem e ousadia para escolher interpretar as músicas da Celine e é imprescindível nos emocionar! A Chloe arrasou na sua versão, foi tudo lindo e achei uma injustiça ninguém ter virado a cadeira para ela.#BomTrabalhoGarota!

 

[#Eliminado] Matthew Garwood – “You Raise Me Up” by Josh Groban

Avalie essa performance

 

Lindo: Ai Matt que dor 💔 mas essa audição ficou um pouco caótica devido a escolha que ele fez. O início tava bem complicado de fazer com que o público entrassem em sua vibe, mas do meio para o final foi um verdadeiro HINO e ficou difícil de defender Delta de não ter virado para ele. Mas entendi a colocação dela de não estar procurando por alguém que cantasse algo mais clássico e na linha da opera que foi o que Matt focou ali, diferente da sua primeira passagem no programa que ele foi com um hit de Adele. Ao menos no final talvez ele tenha conseguido algo que vale muito mais que a entrada no show, um convite para participar da turnê da Delta pela Austrália e isso vale muito.

Tati: Eu nem lembrava dele, viu? Precisei procurar quando soube que ele retornaria. Olha, ele voltou em alto estilo pois entregou uma ótima performance. E olha que, geralmente, eu não gosto mais desse estilo, mas ele foi muito bem. Mas é aquilo que a gente já falou um milhão de vezes nessa review e vocês já estão cansados de ler, né? Time cheio, Delta mais exigente e tal. Entendo ela não ter virado, pois provavelmente ela estava procurando alguém mais específico pro time.

Lucas: Para o Uber que eu quero descer! Genteeeeeee o que foi isso aqui mesmo em? Estou em estado de choque…o cara me vem com o corpo todo trabalhado nas pinturas de Leonardo da Vinci com traços da Tarsila do Amaral, logo pensei, esse vai ser um Roqueiro da pesada, “triste fim de Policarpo Quaresma” pra mim, ao ver que ele é quase um cantor lírico, tenor, estou encantado com esse escândalo belíssimo que é a voz dele! Cantor maravilhoso, logo, não tenho emocional para vê-lo sendo eliminado…#Destruiu #Arrasou #Amei #Emocionado #Favorito

[#TeamDelta] Jordan Anthony – “What About Us” by P!nk

Avalie essa performance

 

Lindo: Tão jovem e fazendo essa música da P!nk aconteçer em uma audição, isso me surpreendeu DEMAIS! Essa música sempre acaba sendo uma grande armadilha para vários cantores pop que falham na falta de emoção ou na falta de ritmo para seguir no apice com as notas exigidas e Jordan passou longe de falhar nisso. O garoto encarou o desafio e conseguiu a uma última vaga no #TeamDelta e digo mais ele pode vir a surpreender viu.

Tati: Uma das primeiras versões de What About Us que eu realmente gosto. E olha que é muito difícil, pois essa música não funciona em reality. Mas, esse cristal veio com uma voz linda, alternando em tons mais fortes e suaves e simplesmente passou uma emoção muito necessária à canção. Só não amei a blind pois ela ficou repetitiva demais. Mas isso nem é culpa dele, né? É da música que é chata mesmo.

Lucas: Você quer ver um jovem todo atrevido que vai cantar músicas das cantoras Pops? Eis ele aqui lacrando com sua linda voz e sambando na cara da sociedade heteronormativa! Já quero ver o senhorito arrasando nos KOs. #Cantou&Encantou!

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Finalizamos audições e seguimos para os Knockouts agora onde cada coach formará trios que disputaram APENAS UMA VAGA nas Battles. Cada coach tem direito a DOIS STEALS e isso salva muita gente da eliminação minha gente! Mas o corte ainda é brutal saltamos de 48 competidores para apenas 24 ao final desta fase. Vamos conferir como os times ficaram após um episódio maravilhoso desses? Depois vamos discutir um pouquinho os KOs já confirmados e o que esperamos…

#TeamDelta: Luke Zancanaro, Daniel Shaw, Natasha Stuart, Zack Fawor, The Koi Boys*, Erin Cornell, Molly Waters, Emma Sophina, Nathan Foley, Kimberley Bowden, Sheldon Riley* e Jordan Antony.

Que noite para o #TeamDelta! Finalmente um grande nome que chega com força para disputar o título. Mas estaria mentindo se tivesse dito isso, Sheldon Riley não é o único front runner aqui. The Koi Boys apesar de soarem bregas voltaram com sangue nos olhos e tem muita popularidade na Australia sendo provavelmente um dos nomes confirmados nos lives. Além dos all stars, tem alguns outros artistas com grandes chances de brilhar aqui, o jovem Daniel Shaw que passou pelo conturbado episódio com George mas que mostrou uma timbre único e um trabalho original maravilhoso, Natasha Stuart que praticamente colocou seu coração ali no palco e se entregou totalmente e o ex-animador de programas infantis Nathan Foley que me surpreendeu demais! e as audições de Luke Zancanaro, Emma Sophina, Jordan Antony e Kimberley Bowden que também me chamaram a atenção e acredito que podem vir a crescer.

Erin Cornell vs Molly Waters vs The Koi Boys (Confirmado)

Daniel Shaw vs Zach Fawor vs Jordan Anthony (Confirmado)

Emma Sophina vs Kimberley Bowden vs Natasha Stuart (Confirmado)

Luke Zancanaro vs Nathan Foley vs Sheldon Riley (Confirmado)

Achei os pareamentos bem sensatos! Delta sabe o time que tem na mão e que Daniel é uma das suas estrelas, Sheldon a segunda e o Koi Boys a terceira. As meninas se encontrarem num pareamento de fazer todos presentes chorarem era bem esperado! Dos favoritos de Delta o único que deve ter trabalho é Sheldon porque nem Luke, nem Nathan são cartas fora do baralho.

#TeamGeorge: Diana Rouvas*, Dezi K, Sellma Soul, Madi K*, Lee Harding, Oliver Cuthbert, Siena Fodera, Vendulka Wichta, Carlos C Major*, Loma Schaaf, Burcell Taka, Voli K.

O segundo melhor time da competição. George tinha fechado sua equipe no episódio anterior mas o número de grandes vozes e as versatilidade presente aqui é simplesmente incrível. A maior força aqui se chama Diana Rouvas que fez uma audição poderosa e que ninguém poderia colocar defeitos, apenas incrível. Além dela, Burcell Taka e Voli K impressionaram com seus vozeirões e conheçendo George acho que um deles vai ir longe nessa equipe. Fora isso temos folk com a lindissima Vendulka, o pop contagiante da all-star Madi K, o calor latino de C Major, o rock de Lee Harding e ainda os close de Sellma Soul que eu jamais descataria estando no #TeamGeorge.

Diana Rouvas vs Voli K vs Vendulka (Confirmado)

Madi K vs Loma Schaaf vs Oliver Cuthbert (Confirmado)

Carlos C Major vs Sellma Soul vs vs Burcell Taka (Confirmado)

Dezi K vs Lee Harding vs Siena Fodera (Confirmado)

George cometeu um único erro! Pareou as duas melhores de seu time: Vendulka e Diana no mesmo embate, PORRA GEORGE! Entre os outros pareamentos ele preparou um pra Madi vencer e outro por Lee. O pareamento restante deve ser um embate entre Carlos e Burcell, mas Sellma não é carta fora do baralho, aliás pelo CLOSE que ela deu no VT to começando achar que ela tá bem dentro.

#TeamGuy: Tannah Zancanaro, Chynna Taylor, Lara Dabbagh, Akina Maria, Jesse Teinaki, Mitch Paulsen, Chriddy Black, Jessie Eilers, Conor Smith, Jack Vidgen, Kim Sheehy* e Jordy Marcs.

Olha não seria exagero falar que esse time aqui poderia ser o #TOP12 da competição. Guy mesmo sendo novato conseguiu com seu aussie card unir um time de estrelas e que vai me fazer sofrer logo nos KOs. Suas duas maiores estrelas são sem dúvidas Chynna Taylor (que ele já conheçe muito bem) e a all-star Kim Sheehy. E olha aqui Guy, eu não te perdooo se você eliminar Kim cedo viu? não vou perdoar. Além das duas Guy tem um um fenômeno de views, Jack Vidgen que é bem famosinho pelas bandas da Australia. Na minha concepção Jack briga direto com Chriddy Black e Jesse Teinaki por uma vaga de cantor pop masculino ali, além desse embate vejo um sing songwritter entre folk/country masculino entre Mitch Paulsen, Conor Smith e Jordy Marcs se formar, mas enfim todos os seis cantores que citei são talentosos e tem bagagem para aos lives.

Akina Maria vs Chynna Taylor vs Conor Smith (Confirmado)

Lara Dabbagh vs Jack Vidgen vs Jordy Marcs (Confirmado)

Mitch Paulsen vs Chriddy Black vs Jesse Teinaki (Confirmado)

Kim Sheehy vs Tannah Zancanaro vs Jessie Eilers (Confirmado)

Com um time desses não tem como não sofrer mas ao menos EU ACHO que minhas duas favoritas tão bem protegidas! Chynna e Kim tem os caminhos mais fáceis aqui! Os outros dois pareamentos acho que um deles foi feito pro Jack ganhar, mas não me surpreenderia com Jordy levando essa vaga. Por fim o pareamento que tá partindo meu coração Chriddy vs Jesse, mas nesse embate sou total #TeamJesse.

#TeamKelly: Zeek Power, Prinnie Stenvens*, Amanuel Visser, Dakota Striplin, Mack Moses, Kristie Mercer, Denzel, Henry Olonga, Rebecca Selley, Elsa Clement, Joey Dee, Jazmin Varlet.

Completo desde semana passada o #TeamKelly é o que menos me importo mas o que concentra algumas vozes ali que facilmente poderiam vencer o programa. Kelly tem que saber selecionar muito bem seus artistas. Suas maiores joias são sem duvidas a cantora pop Kristie Mercer, o rapper Denzel e Rebecca Selley que provou que as notas tão ai para ser executadas com maestria e que a criança mais fofa do mundo é o seu filho. Mas tirando esses nomes ninguém mais ali me impressionou muito não apesar de ter gostado muito do Zeek. Vamos ver como Kelly vai selecionar e filtrar esse time.

Amanuel Visser vs Elsa Clement vs Denzel  (confirmado)

Henry Olonga vs Joey Dee vs  vs Dakota Striplin (confirmado)

Prinnie Stevens vs Rebecca Selley vs Mack Moses (confirmado)

Zeek Power vs Jazmin Varlet  vs Kristie Mercer (confirmado)

Tirando o pareamento entre Zeek e Kristie que poderia ter sido FACILMENTE evitado já que gorduras existiam, a Kelly fez pareamentos minimamente coerentes como o trio mais próximo do rap, os vozeirões de Henry e Joey apesar de combinarem zero com Dakota e o duelo entre Prinnie e Rebecca, mas o que Mack faz ali? Enfim, espero que quem tá em negrito ai avançe pelo amor de Deus Kelly, faz isso acontecer.

*artistas retornantes “all stars”

Amanha começam os Knockouts e vocês já estão preparados? Votem na enquete abaixo para decidirmos qual a melhor audição da noite e venham discutir com a gente quem são seus favoritos até entãoo.

Clique AQUI para assistir/fazer download do episódio completo.

 

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Amado por 30 milhões de Brasileiros! Paulista, Canceriano, 25 anos, Químico e atualmente faço Doutorado em Biotecnologia e Polímeros. Me achou nerd neh? Sou mesmo! Amo uma boa banda alternativa/indie, fã número 1 de Imagine Dragons e adoro perder um bom final de semana maratonando séries! P.S. Sou bêbado também gente, me chama para uma cerveja e para falar de série!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries