Posts Populares

The Voice AU – S08E14 – The Battles, Part 1

Vem que tem!

Finalmente a fase mais aguardada por todos deu o ar da graça. Sabemos bem que as ‘Battles’ é onde a magia acontece e é sinceramente é a fase que eu mais amo em todo o programa. Nesta franquia é ainda mais especial e bem quista, pois, os cantores que chegam até esta fase são realmente os melhores e merecedores de tal feito.  Aqui a parada é simples: dois se apresentam e apenas um avança para os lives. Para me ajudarem nos comentários, trouxe dois ‘zamuris’ paneleiros: Lindomar and Tati; Let’s? 

[#TeamGeorge] Diana Rouvas VS Prinnie Stevens – “Freedom” by Beyoncé ft Kendrick Lamar

Avalie a performance:

Lucas Salles: Rapaz, dois verdadeiros furacões. Isso aqui foi incrível. Prinnie finalmente brilhou, mostrou sua força ‘all-star’ e fez sua melhor performance na season. No entanto, ela se deparou com uma adversária ainda maior. Diana internizou a canção fez com que minha atenção foi toda dela. As duas fizeram um belíssimo número vocal, performático, se enfrentaram com igualdade e eu, sendo Boy, não saberia quem escolher. 10/10

Lindomar: Duelo de All-Stars e até agora foi a única garantia de um all-star ir ao próximo round hahaha. Eu simplesmente AMEI que finalmente Prinnie ganhou espaço para brilhar e mostrar todo seu poder, seus vocais e sua força. Mas mesmo assim ela não conseguiu chegar perto do brilho e da força da Diana, Diana é um verdadeiro furacão naquele stage. Mas fiquem em dúvidas minha gente, mas eu sou um verdadeiro fã de Diana e acho que ela merece a chance de ir aos lives mais uma vez.

Luana: QUE HINOOOOOOOOOOOOOOOOOO! Gente, eu estou chocada como a Prinnie CRESCEU para o desafio, viu. Quando ela começou cantando eu fiquei só aquele meme “Beyoncé??”, lol. A voz dela estava incrivelmente parecida com a da Beyoncé e por mais que eu AME a Diana de paixão, eu acho demais que a Prinnie roubou a cena aqui. Eu quis muito ficar vidrada na Diana, mas a Prinnie teve minha atenção do começo ao fim. O George ficou numa situação difícil, pois por mais que Prinnie tenha sido o destaque dessa batalha, Diana vem sendo consistente do começo até o fim, inclusive hoje não foi nada menos do que perfeita, mais uma vez. Olha, ainda bem que não sou eu que decido. Prinnie e Diana simplesmente PERFEITAS. Batalha sem defeitos!

Winner: Diana Rouvas

[#TeamGuy] Elsa Clement VS Mitch Paulsen – “Eastside” by Benny Blanco ft Halsey & Khalid

Avalie a performance:

Lucas Salles: Adorei a vibe, adorei como as vozes de ambos se encaixaram e se somaram e olha, Elsa a cada fase que passa só surpreende, hein? A voz da menina é totalmente comercial e eu compraria um ingresso para um show seu fácil. Aliás, Mitch também é comercial, na verdade ele é tão quanto ela. Gostei demais do que nos foi apresentado e olha: que cenário massa. O Au não cansa de surpreender e inovar seus cenários. A ressalva aqui é que os dois não interagiram como deveriam.

Lindomar: Elsa de degrau de um time foi jogada para ser degrau em outro. Mitch é o favorito do Guy por alguma razão que eu não sei porque não consigo ver muita graça nele. kkkkkk. Comentários sem relação a parte, eu achei bem legal a vibe que ambos conseguiram criar entre eles e em certos momentos o Mitch me lembrou demais o Bieber. Eu adorei a forma como eles conduziram a música, mas como Delta e George pontuaram eu achei que faltou conexão entre eles e com a música. Eu escolheria Elsa por ela ser capaz de fazer rap, hip-hop e pop e ter no meu ponto de vista uma certa originalidade.

Luana: Meu Deus, as duas vozes mais atuais da competição juntas! Olha, eu tenho sido crítica com o Mitch desde sua audição, pois realmente acho que ele ficou devendo nas fases anteriores. Já sobre a Elsa, eu sempre gostei muito. Mas achei interessante esse embate, pois ele serviu para me mostrar que, talvez, eu apenas não tenha enxergado o diferencial do Mitch antes. Ele não é um grande vocalista, mas faz o necessário para si próprio. Ou seja, ele tem um estilo e uma persona, e isso não exige muito mais do que ele entrega e eu consigo enxergar isso agora. Elsa casou super bem com essa vibe também. Mas para mim, dentro do contexto da performance, ficou claro que Mitch tem mais a oferecer no momento e o Guy parece ter compreendido bem a essência do menino e imagino que farão um bom trabalho juntos.

Winner: Mitch Paulsen 

[#Team Delta] Jordan Anthony VS Sheldon Riley – “Praying” by Kesha

Avalie a performance:

Lucas Salles: Dois gigantes se enfrentando de igual para igual. Foi isso que acabamos de presenciar. O que é massa, né? Como a voz do Jordan passeia entre a força e a suavidade. É algo impressionante. Sheldon também possui isso, mas com mais intensidade. Contrário do seu adversário. Por achar que a voz do Jordan tem mais dinamicidade, eu avançaria com ele. Mas daria meu wildcard para o Sheldon.

Lindomar: Eu fiquei dividido DEMAIS aqui! Lembrei dos motivos porque não quis Sheldon no show quando foi anunciado e me lembrei do quanto já AMEI ele até aqui kkk. Jordan é tão jovem, apenas 14 anos e ele indo de igual para igual contra um monstro como Sheldon que já teve sua chance de brilhar e mais uma vez chega longe no show. Eu entendi totalmente a decisão da Delta aqui em ir com Jordan. Jordan não foi superior a Sheldon, mas brilhou e achou seu espaço, Sendo assim corações partidos a parte, vamos seguindo e vendo como Delta foi uma puta de uma coach aqui porque tem muito coach que viu o artista se esforçando e superando o favorito por muito e ainda assim passou pano pro fave…

Luana: Meu Deus, Sheldon abre a boca e eu já fico toda arrepiada. Vocês podem falar o que for, mas eu NUNCA me deparei com uma voz tão potente (no sentido emocional mesmo) quanto a do Sheldon em NENHUM The Voice pelo mundo. O que o Sheldon faz transcende só cantar, sempre que ele sobe naquele palco e abre a boca, ele leva meu coração todinho. Eu compreendo que a Delta tem uma conexão com o Jordan e acha que pode trabalhar melhor com ele, bom pra ela. Além disso, eu e Delta nunca nos entendemos em questão de gosto, tanto que nunca ligo pros times dela. Apenas voltamos a nossa programação normal, Delta existindo com os times overated dela, e eu torcendo pelo George e seus misfits.Mas o que eu sei é que o Sheldon é o melhor artista que já pisou no TVAU pra mim e isso segue inabalado. Na minha concepção, Sheldon vencedor do embate antes mesmo de cantar, porque eu nasci para ser fã desse menino. Anjo sem defeitos. Eu te amo, entenda.

Winner: Jordan Anthony 

[#TeamKelly] Luke & Tannah Zancanaro VS Rebecca Selley – “Don’t You Worry ’bout a Thing” by Stevie Wonder

Avalie a performance:

Lucas Salles: É o tipo de batalha que eu amo sim! Só por cantar essa song eu já amei o número. Luke e Tannah fizeram o que puderam, deram conta da música, mas o que é Rebecca Selley, gente? A mulher é um monstro. Quanta presença. E seus vocais foram magnânimos. Amei tudo apresentado aqui, mas avançaria com Selley sem nem pensar. Já tô ansioso pelo o que a moça vai apresentar em suas próximas performances.

Lindomar: Que coisa mais CHATAAA e BREGA foi essa. Eu simplesmente odiei a song choice e achei tudo chatinho e não entendi toda aquela dança e animação da Kelly porque foi tudo tão fraquinho neh mores. A decisão de trazer Tannah e destruir as chances de Luke já foram péssimas e os dois juntos tinham zero chances contra a maravilhosa da Rebeccah. Dito e feito, Rebeccah avançou com facilidade aqui e vou guardar meus coments pra outra batalha.

Luana: O que foi isso que acabei de assistir? O que tipo de merda foi essa que fizeram com Luke, com Rebecca, meu pai amado. Eu tô perplexa. Uma bosta que não encaixou com absolutamente ninguém. Ruim é eufemismo pra essa songchoice. Olha, eu tô transtornada demais pra me alongar nisso aqui. Parabéns por conseguir ultrapassar a linha do pré-sal, Kelly. Rebecca merecia passar, porque estou avaliando pelos KOs e fingindo que isso aqui jamais existiu. Tannah fraca nos KOs, apesar de Luke ótimo. Sendo assim, Rebecca winner pelo balanço das coisas.

Winner: Rebecca Selley

[#Team Delta] Jesse Teinaki VS Natasha Stuart – “Giant” by Calvin Harris ft Rag’n’Bone Man

Avalie a performance:

Lucas Salles: Delta tá em seu melhor ano como coach mesmo, né? Olhem esse número: sem defeitos! Tudo funcionou muito bem entre os dois e eles deram seus nomes com essa apresentação. Natasha principalmente. Ela apresentou uma veracidade tão grande que eu fiquei abismado. Jesse foi outro que me impressionou também. Seus vocais não poderiam estar em um momento melhor. Foi tudo bem equiparado e tadinha da Delta para escolher entre um desses dois.

Lindomar: Eu to ouvindo esse estúdio no Spotify o dia inteiro já! O que Jesse e Natasha fizeram aqui foi dar vida a essa música porque ela se tornou outraaaa, as dinâmicas que os dois criaram foram sensacionais, originais e cheia de frescor. Jesse brilhou mais do que nunca e nem mesmo perante aquela nota elegante da Tasha ele se intimidou e saiu com um lindo falsete. Tash tem uma alma tão incrível e tão poderosa que tudo que ela canta fica sensacional, especialmente as música emocionais e hoje ela lidou com algo upbeat e foi tão boa quanto. Eu fiquei extremamente dividido e os dois se adoraram e se divertiram e se deus (Delta) quiser os dois vão ir aos lives, to jurando que vai ser ele o Wildcard.

Luana: Misericórdia, meu Deus. Que a Natasha é uma GIGANTE a gente sempre soube. MAS O QUE FOI O JESSE NESSA BATALHA, MINHA GENTE?! Eu tô no chão. Ele soltou uma nota tão louca ali no meio que me fez perguntar o que danado ele injetou em si, porque tanto na blind, quanto no KO, o falsete dele era, sem dúvidas, o atributo mais frágil de sua voz, e de repente agora… PÁ, PERFEIÇÃO. Eu tô totalmente abalada. Eu acho bastante incoerência da Delta dar a vitória ao Jordan na batalha anterior por ter se “equiparado” ao Sheldon, e aqui ter cagado na cabeça do Jesse por ter feito o mesmo com a Natasha. Mas enfim, esta sempre foi minha relação com a Delta mesmo, rs. Feliz pela Natasha avançando, mas triste pelo Jesse, que ao meu ver, foi o melhor na batalha.

Winner: Natasha Stuart 

[#TeamGuy] Chriddy Black VS Jack Vidgen – “Say Something” by A Great Big World

Avalie a performance:

Lucas Salles: Chriddy pisou no Jack sem nem fazer esforço. A maneira com que esse homem se conectou com a canção foi de arrepiar. Foi lindo demais. As partes dele não saem da minha mente. Jack foi bem. Muito bem. No entanto não me chamou atenção nem um pouco. Não senti verdade, sabe? As plásticas fizeram o boy ficar meio sem expressão. Uma pena. Como o que Chriddy nos apresentou foi surreal, o levaria para a fase seguinte.

Lindomar: Seria Jack a maior passada de pano da história desse programa? Olha ele mandou bem nos KOs? mandou, mas Jordy foi muito SUPERIOR e saiu dela eliminado. Aqui temos ele de um lado com bons vocais e a emoção de uma porta e do outro lado um artista completo, com vocais, emoção e personalidade e que uma vez já foi preterido por Guy perante outro de seus artistas sem merecer e mais uma vez entrou aqui fadado a ser derrotado. Chriddy foi tão superior minha gente, o tom, a voz, a emoção, a profundidade e a entrega que ele colocou, Jack fez um bom trabalho até, mas… sem duvidas essa foi a decisão mais INJUSTA até aqui.

Luana: Meu Deus, Jack pisado sem nenhum dó ou piedade. Gente, o que bosta estão sendo essas decisões? Eu não tô conseguindo mais acompanhar o deslizamento de merda desse episódio. O timbre do Jack pode ser bem chatinho, então acho muito sensato que ele venha optando por ser mais minimalista em suas últimas performances. No entanto, Chriddy tem um timbre muito agradável aos ouvidos e ainda assim, consegue ser tão suave quanto. E mais, ele realmente consegue passar emoção em sua voz e isso seria mais do que fundamental para uma batalha tão crua quanto essa. Para mim, não restou a menor dúvida do vencedor desse duelo, e definitivamente, não foi o Jack.

Winner: Jack Vidgen 

[#TeamKelly] Henry Olonga VS Denzel – “Skyfall / Lose Yourself” by Adele / Eminen

Avalie a performance:

Lucas Salles: Isso foi a coisa mais louca e interessante que pudemos presenciar em todas as seasons dessa franquia. Kelly tem o meu amor todinho real! Henry foi engolido pela enérgica performance do Denzel, que chamou toda a atenção para si. A cara do moço não negou momento algum. Ain, amei muito isso aqui. Sério. O rap do menino é muito, muito, muito bom! Só sinto porque a battle pendeu apenas para um lado, né? O que é uma pena.

Lindomar: De um lado alguém que ficou nervoso e precisou de 3 vezes para cantar e ainda assim avançou, do outro lado alguém que não quis seguir as regras e fugiu do tema porque era um rapper que não cantava música dos outros, mas de repente ele pode cantar a mesma song que Lara cantou nas audições. O ranço estava instalado amigos e por mais que eu tenha amado as performances do Denzel o ranço começa falar mais forte. Nessa bagunça interessante feita aqui vimos Henry cantando Skyfall meio lírico e meio powerhouse sem emoção enquanto Denzel ficava ao redor fazendo um rap, e foi uma verdadeira bagunça. Eu avançaria Denzel aqui afinal Kelly já fez o estrago/rombo nas regras mesmo.

Luana: Gente???? Tá, let me collect myself. Duas performances distintas acontecendo ao mesmo tempo, e assim… EU NÃO SOU FRAGMENTADO, MINHA FILHA, EU NÃO NASCI COM MÚLTIPLAS PERSONALIDADES PRA COMPREENDER O QUE ESTÁ ACONTECENDO NESTE PALCO. Primeiro, desnecessário “Lose Yourself” pro Denzel, após todo o negócio da Elsa. Segundo, se nem o Henry que tava lá no palco estava compreendendo o que estava acontecendo, avalie euzinha aqui. Eu acho o Denzel incrível, mas estou totalmente abusada da Kelly, não consigo nem reconhecer o talento do menino mais. Enfim, tudo aqui foi estranho e tanto faz quem avance, porque a Kelly não me deixa a possibilidade de torcer pra ninguém que não seja a Rebecca mesmo.

Winner: Denzel

 

*** CONSIDERAÇÕES FINAIS ***

O que foram essas batalhas meu povo? Uma melhor que a outra. Gigante vs gigantes e os resultados não poderiam ser melhores.  A única injustiça foi Jack ter ganho do Chriddy, mas já superamos coisa pior, não é mesmo? Tomara que o segundo round de battle seja tão bom quanto today. Por fim, quero agradecer por quem leu a review até o fim e pedir uma coisa: digam para o migones aqui o que acharam do primeiro dia de batalhas da franquia mais amada – atualmente – do The Voice. Até a próxima, hein? Beijão!

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O EPISÓDIO COMPLETO

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lucas Salles

Um baiano que é capricórniano, aspirante a jornalista, que ama festas, viagens assistir a sériados, ver uma boa treta e realitys shows! Ah, eu sou tirado a figura pública também, viu? Vão no instagram, busquem por @eulucassalles e vem seguir o paneleiro mais sã que já existiu, sqn!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries