Posts Populares

The Voice AU – S09E03 – The Blind Auditions, Part 3

Terceiro dia de audições, bebê!

Depois de muita negociação, muita especulação da mídia para saber se eu estaria confirmada no TVAU… Sim, eu sou o novo Reviewer do TVAU e foi a negociação mais cara da história da franquia The Voice no mundo!

Gretchen Transfer Wise GIF - Gretchen TransferWise Money ...

Deixando os delírios de lado, minha gente que programa bom é esse, hein? Eu tinha esquecido como TVAU era gostoso de assistir e a interação dos coaches só me da vontade de participar de uma suruba com todos eles!

Para comentar esse bafo de programa comigo, eu trouxe o ex paneleiro Lindomar que é a dona Lurdes do nosso grupo, e veio com ele o bolinho de coco com cobertura de chocolate do Márcio que é nosso amigo, amante do The voice e namorado do bebê Válber.

Bom, quem acompanha as reviews do TVUS deve saber que minhas reviews são temáticas e todo mundo que comenta comigo recebe um apelido, e aqui não seria diferente. Hoje eu e meu bonde seremos musicas de forró em homenagem ao São João adiantado aqui no meu país Bahia. Vamos lá?

[#TeamDelta] Jesse Teinaki – “When The Party’s Over” by Billie Eilish

Avalie a performance:


Dam “Rapariga”: Olha, quando eu vi só a audição eu não achei lá essas coisas todas não. Enquanto Lindomar tava num surto estérico por conta do Jessé, eu só estava achando tudo muito Ok. Mas, depois que você olha o contexto e entende a importância da volta dele e como aquilo era profundo até pra Delta… Aí sim eu entendi que a blind era muito mais que ok, ela tinha um significado emocionante não só pra eles, mas para todo mundo que viveu a batalha com Natasha junto com ele. Jesse não é o meu face, óbvio, mas eu já torço MUITO por ele.

Lindo “Quer Comer Meu CUelhinho”: Vocês me desculpem mas Jesse Teinaki é meu favorito dessa temporada e não preciso ver mais nenhuma audição que vai vir ao ar para dizer isso. Meu bebê cresceu tanto em 1 ano e voltou cheio de confiança e pronto para mostrar vulnerabilidade e se entregar totalmente, escolheu a song choice muito bem e mais uma vez fez uma audição impactante. A história dele precisava continuar, ano passado a batalha com Natasha <3 foi tudo e infelizmente nos sabemos que nossa amada Natasha nos deixou, aquela era o momento dela e agora Jesse vem para o momento dele ao lado de Delta. Eu to ansioso demais minha gente… #TeamJesse #TeamDelta.

Márcio “Chupa Que É De Uva”: EU AMEI QUE O JESSE VOLTOU NESSA SEASON. E olha, gente, parece que voltou ainda melhor. Eu super concordei com o que o George disse, o Jesse foi super consistente e sensível durante a apresentação. Eu fiquei bem feliz que ele foi com a Delta, ela se emocionou bastante lembrando dele e da Natasha e acho que os dois vão fazer um bom trabalho.

[ELIMINADA] Phoebe Jay – “Man! I Feel Like A Woman” by Shania Twain

Avalie a performance:


Dam “Rapariga”: O que Phoebe perde em experiência, ganha em simpatia não é? Que menina mais fofa minha gente. Eu acho que se ela tivesse vindo com uma música da era country da Taylor ou até mesmo da Carrie, acho que ela se sairia melhor do que com uma música da Shanaia.

Lindo “Quer Comer Meu CUelinho”: Que não ama essa song minha gente? I Feel Like a Woman é um dos maiores hinos de Shania e a jovem Phoebe consegue entreter a todos e fazer a plateia reagir como ela queria e ela se divertiuuu demais, faltou um pouco de técnica e na maneira dela usar a voz dela mas em geral ela foi bem. Acredito que o tempo pode fazer Phoebe ter mais controle da voz dela e sobre como ela conseguiria controlar essa animação dela no palco.

Márcio “Chupa Que É De Uva”: A Phoebe escolheu uma música muito difícil para cantar em uma blind. Me pareceu que a personalidade que a música exige foi maior do que a personalidade que ela mostrou no palco. Em diversos momentos ela foi insegura e não foi muito consistente vocalmente.

[#TeamGuy] Luke Biscan – “Resolution” by Matt Corby

Avalie a performance:


Dam “Rapariga”: Luke é o meu estilo. Hipster com uma pegada mais folk e exalando talento. A música não poderia ter sido melhor escolhida e que voz hein meus amigos? Que voz. Eu agora só queria ele aqui no meu quarto pra gente fazer um showzinho privado sem roupa e cheio de emoção a flor da pele.

Lindo “Quer Comer Meu CUelinho”: Amadooo… Song do Matt Corby? JÁ AMEI.. ele me deu uma vibe do Lee Harding que chegou aos lives no ano passado mas uma versão soft do Lee, sinto que Luke é menos explosivo mas tem um maior controle vocal. Sua audição foi linear de certo modo não teve aquela explosão mas foi extremamente sólida e acho que isso foi o principal motivo para Kelly e Guy virarem apenas no fim. Queria muito ver a Kelly trabalhando com alguém nesse segmento do Rock/Indie mas ele preferiu ir pro time chernobyl.. vamos fazer o que neh.. paciência!

Márcio “Chupa Que É De Uva”: Eu gostei da apresentação do Luke. Ele definitivamente foi crescendo ao longo da performance. Eu acho que ele tem chance de ir longe na competição? Não. Mas certamente foi uma voz agradável de conhecer.

[#TeamGeorge] Sebastian Coe – “Sucker” by Jonas Brothers

Avalie a performance:


Dam “Rapariga”: O close tem tem nome meu amoooooor!! Sebastian é um cantor extraordinário? Não. Mas também não é ruim. Ele é mediano e com um carisma enorme que elevou a performance dele 100%. Eu não sei se ele merecia uma cadeira virada e não sei se ele irá se destacar nas próximas fases, mas, nada vai superar o close do spacate com Delta depois de 5 anos hahahahahaa.

Lindo “Quer Comer Meu CUelinho”: Meu deus Delta e toda sua flexibilidade sendo testado ali no meio do palco do nada kk.. O Sebastian kids era muito fofo minha gente.. aquele trechinho da audição dele nossa sinhora… mas agora ele esticou um pouquinho e veio todo doidinho cantando Jonas Brothers… Sebastian deveria ter esperado mais um tempinho, ele não conseguiu controlar o nervossismo durante toda sua performance, sua voz ficou tremula e depois que George (WTF) virou ele se perdeu ainda mais kkk, mas ele é simpático neh, quem sabe consegue ao menos trabalhar esse nervosssimo.

Márcio “Chupa Que É De Uva”: O Sebastian tem muito carisma. Eu acho que Sucker talvez não tenha sido a melhor escolha de repertório para ele. Mesmo assim, estou animado para ver o ele e George podem fazer.

[#TeamKelly] Ella Monnery – “Higher Love” by Kygo & Whitney Houston

Avalie a performance:


Dam “Rapariga”: Pronto, taí o que as gays amam!!! Alguém que serve vocais e closes exageradooooos. Ella tem uma senhora voz e nasceu pra performar músicas de Divas e não tem ninguém melhor do Kelly pra guiar ela nessa jornada. A bicha foi safa porque a música mostrou o melhor da voz dela e a única coisa que ela precisa trazer agora é emoção. Ela serve os vocais mas será que segura uma performance emotiva?

Lindo “Quer Comer Meu CUelinho”: Eu gosto tanto da vibezinha dessa song do Kygo e Whitney e Ella pegou essa energia e trouxe para o palco, ela tem um certo rasgado na voz que ela usou pouquissimo nessa performance que eu achei lindo, a nota alta foi bem executada e ela conseguiu mostrar sua identidade vocal.. Vamos ficar ATENTOS que acho que Ella pode vir a surpreender.

Márcio “Chupa Que É De Uva”: A Ella tem cara de superstar. Ela tem uma voz bem potente e acho que pode evoluir muito ainda na competição com as músicas certas. Eu acho que a Kelly foi a escolha certeira para ela.

[ELIMINADA] Olivia Kelly – “Video Games” by Lana Del Rey

Avalie a performance:


Dam “Rapariga”: Gente… Eu amei a personalidade da Olívia. Ela é meio Creepy mas muito doce né? O timbre da voz dela me lembrou MUITO a Lorde e Vídeo Games é uma daquelas músicas que ou você entrega emoção ou vai ficar abaixo do esperado, e, infeki a Olívia ficou abaixo do esperado. Mesmo com uma voz boa, o nervosismo não deixou a bichinha mostrar o seu melhor lado.

Lindo “Quer Comer Meu CUelinho”: O nervossismo é sempre uma das grandes armadilhas para cantores jovens… Olivia tem um timbre tão similar ao de Lorde e podemos dar uma olhadinha de como seria Lorde cantando Lana Del Rey… e esse crossover eu dúvido que ocorra depois dos últimos abalos do mundo pop kkk… voltando a audição eu senti que Olivia quase chegou lá… faltou um pouco de conexão com a song e uma certa vulnerabilidade necessária, nos quersitos vocais Olivia foi bem até, mas ficou faltando um pouco. O destaque vai para Boy George deixando a bixa má e sendo o moco bonzinho e indo cantar Video Games com ela.. foi TUDO minha gente, quero muito uma versão completa de Boy.

Márcio “Chupa Que É De Uva”: Eu fiquei muito triste que a Olivia não passou. Ela estava bem nervosa e cantar Lana demanda uma entrega e uma emoção muito grande. Espero que um dia ela volta mais madura e calma.

[#TeamGuy] Bukhu Gangburged – “Mother & Father”

Avalie a performance:


Dam “Rapariga”: Meu filho???? Tudo pra mim! Que performance linda do cranco é essa? E que diabo é esse que você faz com a boca hein? Eu fiquei hipnotizado e quando a perofrmance acabou parecia que eu tinha saído de uma transe sabe? O Guy disse algo que eu concordei MUITO, a performance dele tinha muito a vibe do senhor dos anéis e eu achei tudo. Vamos ver como ele vai ser trabalhado nas próximas fases não é?

Lindo “Quer Comer Meu CUelinho”: Meu pai eu ainda estou chocado com isso que caralhos foi isso? Como ele faz aqueles sons no final? Eu fiquei chocado com essa audição do Bukhu.. aquele instrumento e toda riqueza cultural veio da Mongólia e acho que ele conseguiu hitar, surpreender e fazer algo único. Entretanto esse único tem um contra peso não vimos muito dos vocais falados de Bukhu e acho que vamos entrar em possíves discursões sobre o quão válido vai ser a competir, George até mencionou Sam Perry kkk.. ATENTO para ver o que vai rolar.

Márcio “Chupa Que É De Uva”: O QUE? O Bukhu mudou toda a vibe do estúdio e isso é o que um artista faz. Ele parece ter uma ligação quase espiritual com a música. Fiquei arrepiado. Chocado que ele escolheu o Guy palestrinha, mas fazer o que?

CONSIDERAÇÕES FINAIS

É isso amores… Espero que vocês tenham gostado da minha adesão a equipe do TVAU, pois, eu estou amando a temporada e estou torcendo pra qualidade continua lá em cima. Após o dia de hoje, os times ficaram assim:

#TeamDelta: Stellar Perry, Janie Gordon, Jesse Teinaki*.
#TeamGeorge: Despina Savva, Roxane Lebrasse, Sebastian Coe*, Virginia Lillye.
#TeamGuy: Adam Ludewig, Bukhu Gangburged*, Josh Pywell, Luke Biscan*, Stephanie Cole, Jimi The Kween, Timothy James Bowen.
#TeamKelly: Charlie McFarlane, Chris Sebastian, Ella Monnery*.

*artistas adquiridos neste episódio

Chegamos ao terceiro dia de blinds e particularmente foi um dos programas mais emocionantes que eu já vi. Amei a maioria dos acts que vi hoje e Ella tem meu coração pra sempre! No mais, até semana que vem e pode esperar que o babado é certo! Votem na enquete!

– – –

CLIQUE AQUI E CONFIRA PARA BAIXAR OS EPISÓDIOS DA TEMPORADA!

Os episódios completos serão disponibilizados para visualização e download durante toda a temporada, mas como dependemos de um fórum externo, algumas vezes o link pode demorar mais a sair! Tenham paciência!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Dam Souza

Baiano que tem caruru e vatapá no sangue, aquele que é o canto da cidade e só discute com quem entende de Inês Brasil.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries