Posts Populares

The Voice AU – S09E04 – The Blinds Auditions, Part 4

The Voice Australia servido!

Maio pode estar acabando, mas as blinds do TVAU estão apenas começando! Semana passada tivemos nossa premiere tripla, e olha, foi um sucesso! O nível da franquia australiana é sempre bem sólido, mas essa temporada merece destaque. Todos os times já tem pelo menos 1 frontrunner claro, e até os artistas mais fraquinhos, apresentaram bastante potencial!

Hoje, eu trago meus migos Lindo e Cla para comentar a review comigo! Todos prontos? Apertem os cintos e vamos juntos nessa odisseia!

[#TeamGeorge] Siala Robson – “Other Than You” (Original Song)

Avalie a performance:


Luana: Amada? Eu amo essa abertura que o The Voice Australia dá aos seus acts! Siala veio com uma música autoral, ainda mandou um rap e pôde mostrar quem é como artista da melhor maneira possível! Não foi uma performance perfeita vocalmente, mas ela compensou demais em todo o resto, dominando toda sua apresentação. Achei bem legal ela fugir do óbvio e escolher o George, acho que podemos ter uma mistura bem louca e genial por aqui!

Cla: Isso é autoral? Okay… ousada ela! Exige muita confiança fazer blind audition com uma música autoral! Bem, honestamente essa vibe não me agrada em nadaaaa, mas talento e carisma ela tem!

Lindo: Passado com Siala e todo seu rap misturado com uma pegada mais POP, acho que é um segmento que esta bombando atualmente e vejo Siala navegando entre os dois mundos tão facilmente, os vocais perfeitos e a energia então? Tudo original minha gente, fiquei passado e a escolha dela? Fugiu do óbvio e foi com George, eu to doido para ver essa mistura.

[#TeamGuy] Kirby Burguess – “Maybe This Time” by Kristin Chenoweth

Avalie a performance:


Luana: Eu não entendi nada que essa mulher cantou além de “maybe this time”, sério. Para uma cantora estilo broadway, achei a enunciação dela bem ruinzinha, a Delta e a plateia passando por cima não ajudou muito também. Eu não sou muito fã desse estilo, mas acho que Kirby tem talento e muita coisa a acrescentar à competição. Achei um pouco exagerado demais, mas acredito que essa era a intenção mesmo. Não amei, mas gostei razoavelmente.

Cla: Eu aaaaaaamo essa vibe teatral, grande vozes e interpretação extravagante! Essa música é um pisão e Kirky soube conduzir a apresentação muito bem! O que foi aquela última nota, meu pai??? Já quero ver o que ela vai fazer nas Battles quando entrar num dueto com alguém!

Lindo: Eu fico chocado com a variedade em único episódio, tivemos rap, rock, indie, powerhouse e porque não um pouco de música clássica com uma veia teatral? Esse estilo de Kirby fez muito sucesso nas primeiras temporadas do TVAU com artistas como Harrison Craig e Luke Kennedy por exemplo, mas não vem chegando as finais nas últimas temporadas e na sinceridade apesar de ver muita qualidade vocal nela, não a vejo indo longe aqui.

[#TeamDelta] Emmagen Rain – “Somethin’ Bad” by Carrie Underwood & Miranda Lambert

Avalie a performance:


Luana: Meu pai, uma pirralha de 12 anos, os limites acabaram! Obviamente, a voz da Emmagen é extremamente imatura, mas nem podemos cobrar muito isso dela, afinal, ela É uma criança. Eu achei que a música acabou sendo gigante demais pra vozinha ainda em formação dela. Mas foi uma audição legal. Eu não viraria minha cadeira, pois acho que falta muita experiencia na voz dela ainda, e teria mais condições de competir no futuro. Mas boa sorte para a Delta, talvez ela consiga fazer um projeto de avanço de 6 anos em 6 semanas, sei lá, né.

Cla: Uma criança cantando uma música cheia de personalidade da Carrie? A música é super ritmada, cheia de palavras e eu tô surpresa que Emmagen sequer perdeu o fôlego! Foi algo fofo, mas depois de tanta gente talentosa, ela acabou se tornando alguém meio esquecível ao longo do programa.

Lindo: Que song choice mais curiosa minha gente? Miranda e Carrie e a menina cheia de personalidade para alguém de 12 anos, completamente teatral e nos segundos mostrados conseguiu sustentar os vocais e até passar uma performance sólida ali naquele stage o que surpreende de certa forma. Não acho que ela vá ir longe ainda mais no Team Delta que está lotado de ótimas vozes.

[#TeamDelta] Matt Gresham – “Bruises” by Lewis Capaldi

Avalie a performance:


Luana: Puta merda, eu amei. Na primeira frase eu já tava “tudoooooooo”, absolutamente meu tipo de act, eu me vendo fácil demais. Sério, olha voz do rapaz, dá pra ouvir o dia inteiro sem nem cansar por 1 segundo! Achei o block da Delta, mais uma vez, muito bem usado. Eu ODEIO essa merda, mas não dá para negar que ela soube usar SUPER BEM os seus dois bloqueios e conseguiu ambos artistas. Se tivesse no #TeamGuy, Matt facilmente iria enfrentar o Adam de cara, e como eu gosto muito dos dois, fico até alivada por ele estar em outra equipe. Delta, por favor, dê uma chance ao rapaz.

Cla: Eu tô numa vibe totaaaaaaal do Lewis Capaldi e aqui temos uma apresentação super emocionante, com vocais super perfeitos e uma rouquidão que me agradou bastante. Matt me lembrou bastante o Lewis ao alternar entre momentos mais suaves e outros mais intensos. Juro, assisti umas 3 vezes, tô apaixonada na voz desse homem!

Lindo: Arrepiei todinha minha gente, essa voz cheia de rouquidão e rasgado são as minhas favoritas e Matt, a song choice foi perfeita porque ele trouxe toda a entrega que Lewis coloca em sua interpretação mas ao mesmo tempo ele trouxe uma raspidão e rouquidão caracteristica de sua voz que destoou um pouco do original, eu AMEI demais. E esse block hein? EU AMEI por dois motivos, Guy tem dois artistas no mesmo segmento que Matt e Guy trabalhando com artistas que ele já conhece significa puxar pros lives e eliminar outros injustamente como a maravilhosa Kim Shehhy na última temporada onde Guy passou Chynna Taylor sem nem pensar duas vezes e convenhamos Kim poderia ter rendido demais.

[ELIMINADO] Jake Meywes – “Feeling Good” by Michael Bublé

Avalie a performance:


Luana: Foi uma apresentação boa até, mas sem muita personalidade, né? Soou totalmente como o Bublé, parecia até aqueles covers. Entendo os mentores não terem virado, acho que eu também teria feito o mesmo.

Cla: BUBLÉ!!! \o/ Eu adoro músicas Bublé, mas gosto quando colocam um pouco de personalidade e ousam um pouco, fugindo do clássico do Bublé! Ninguém quer ser uma cópia, precisa diferenciar um pouco! Jake tem uma voz incrível e vocalmente fez uma apresentação perfeita… e porraaa, Guy ligou pro Bublé? Acho que eu teria um infarto ali mesmo! hahahaha.

Lindo: Michael Bublé Cover e foi isso ai, eu acho que apesar dos ótimos vocais e da boa performance, faltou a Jake ser minimamente diferente como uma certa rispidão ou nota mais alongada para conseguir com que os coaches virassem para ele, enfim, achei ele ótimo mas senti falta de um temperinhoo próprio nesse angu.

[#TeamDelta] Matt Evans – “Need You Tonight” by INXS

Avalie a performance:


Luana: Ah, não sei se gostei não. Sei lá, a voz dele parece ser bem dinâmica e a performance foi legal, mas não me senti cativada. E tem hora que esses coaches são bem bondosos em apertar o botão, viu. Levando em conta o quão forte está o time da Delta, não consigo ver o Matt avançando nas próximas fases, mas vai saber. A parte mais grave da voz dele, para mim, foi a melhor parte aqui. Então, acho que ele poderia apostar mais nisso, se jogar numa “In The Air Tonight” ou alguma coisa assim.

Cla: Gente, comassim? Depois daquele início mega dark, ele se torna essa pessoa super solta no palco, arrasou na presença de palco, mas honestamente eu não conheço a música, achei tudo divertidinho principalmente pela forma que ele conduziu a performance.

Lindo: Meu Deus eu to tão feliz com essa audição, comecou me hipnotizando por aqueles vocais mais pesados e do nada quebrou com um jogo de palavras indo mais acima e mais abaixo na voz dele e levando uma pegada mais leve e tudo combinado com a voz levemente rouca, olha eu não tenho palavras, eu AMEI muito. A escolha musical perfeita indo com INXS, eu vejo facilmente Matt sendo aqueles vocalistas carismáticos, bonitos e talentosos de banda indie (ex. The Kooks, Foster the People, Two Door Cinema Club) e acho que ele pode ir muito longe, apesar do Team Delta estar uma verdadeira seleção.

[#TeamKelly] Masha Mnjoyan – “All By Myself” by Celine Dion

Avalie a performance:


Luana: Minha filha??? Eu estou absolutamente chocada, que tiro de bazuca! Pelos sneak peaks que o programa soltou, eu achei que essa menina iria berrar nessa música toda e eu iria detestas. Mas olha, mera ilusão. Na realidade, Masha soube controlar perfeitamente seus vocais e mudar de marcha (rs) nos momentos certos, dando potência e equilíbrio a sua performance. Não chega a ser uma Diana Rouvas, mas Masha já venceu um The Voice uma vez, né? O que seria vencer de novo? E vamos de Kelly levando poucos acts, mas compensando no favoritismo, qualidade > quantidade.

Cla: Ahhhhhhhhhhhh que pisão!!!! Masha tinha como optar pelas notas mais altas sempre, mas amei como ela fez opções mais intimistas guardando seu melhor pro clímax da música! E PUTAKIPARIUUUUUU… que alcance é esse, mulher???? Favoritíssimaaaaa!!! ♥️

Lindo: Winner? Masha fez uma audição arrasadora minha gente, vocalmente completa e com uma song choice muito boa, me lembrou um pouco a audição da Diana ano passado. Acho que junto com Chris e Jesse, são os all star com potencial para ir longe no show até aqui. Masha escolheu ir com Kelly que tinha o time resumido a Chris Sebastian até o momento e agora tem mais uma grande candidata ao título, Team Kelly is strong bitches.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Mais um ótimo dia de audições, né? Eu, particularmente, estou adorando quase tudo até aqui, e acho que essa temporada irá render bastante! Já bem ansiosa para ver o que esses coaches irão fazer nas próximas fases, pois não vai ser fácil cortar esse tanto de gente ótima dos times, viu.

No mais, eis como os times estão após o 4º dia de blind auditions:

#TeamDelta: Emmagen Rain*, Matt Evans*, Matt Gresham*, Janie Gordon, Jesse Teinaki, Stellar Perry.

Hoje a Delta levou 3 acts, o seu auge até agora. Sem dúvidas, Stellar é seu grande trunfo aqui. Mas no geral, é um time bem forte e que vai dar muita dor de cabeça à Delta na hora de tomar decisões. O link mais fraco é o feto que ela levou hoje, Emmagen. Mas mesmo assim, é alguém que pode surpreender.

#TeamGeorge: Despina Savva, Roxane Lebrasse, Sebastian Coe, Siala Robson*, Virginia Lillye.

Um time bem diverso e bem interessante. O George sempre consegue montar equipes promissoras. Por enquanto, o principal nome é a Despina, e em comparação ao time da Delta, o #TeamGeorge não está tão bem assim. Mas ainda temos caminhos a percorrer, vamos aguardar.

#TeamGuy: Adam Ludewig, Bukhu Gangburged, Jimi The Kween, Kirby Burguess*, Josh Pywell, Luke Biscan, Stephanie Cole, Timothy James Bowen.

Time bem forte, assim como o da Delta. Destaque para o Adam, que foi o artista que abriu aos audições e já deixou um grande impacto em todos, incluindo nós. Além disso, Guy levou o Bukhu que é 100% único na competição, vejo ele sendo controverso daqui em diante, mas se o Sam Perry venceu, por que não o Bukhu, né? A Kirby é outra artista singular nesse time. Vamos ver o que o Guy irá fazer com tantos nomes peculiares.

#TeamKelly: CharlieMcFarlane, Chris Sebastian, EllaMonnery, Masha Mnjoyan*.

Mais um dia devagar no mundinho Kelly Rowland. Mas quem tem pressa aqui? Pelo visto, não a Kelly. E a paciência está rendendo bons frutos! Além do Chris Sebastian, que já é favorito. Hoje, a Kelly acabou levando a Masha, que claramente é uma vocalista singular e irá entregar performances impecáveis toda rodada. São 2 grandes favoritos num único time, e os dois, sozinhos, já colocam o #TeamKelly lá no topo. Enfim, vamos ver como a Kelly irá se comportar nas próximas fases, já que estou bem desconfiada dela desde as burradas da temproada anterior.

*artistas adquiridos neste episódio

– – –

E lembram-se, amanhã e terça teremos mais audições! Fiquem ligadinhos na gente!

CLIQUE AQUI E CONFIRA PARA BAIXAR OS EPISÓDIOS DA TEMPORADA!

Os episódios completos serão disponibilizados para visualização e download durante toda a temporada, mas como dependemos de um fórum externo, algumas vezes o link pode demorar mais a sair! Tenham paciência!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luana Medeiros

Sinceramente, não sei mais há quanto tempo estou nesse site? Mas olha, faz um bom tempo! HAHA. Atualmente cuido mais de reviews de realities musicais, mas também faço meus corres nos seriados, porque a vida é isso aí! Tenho 24 anos, sou formada em rádio/tv/internet, e nas horas vagas vocês me encontram por aqui! ;)

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries