Posts Populares

The Voice AU – S09E08 – The Blinds Auditions, Part 8

Depois de uma onda esmagadora de audições, o programa já pode ir pra próxima fase?

Bom, o nível de excelência do TVAU não é surpresa pra ninguém, até mesmo no programa passado quando achamos que finalmente teríamos aquelas decepções de fim de audições, a surpresa veio e foi um dos melhores programas até agora. Mas, como perfeição não existe o programa dessa vez veio pra mostrar que sim, já estamos fartos de audições.

Como já diziam os grandes filósofos, The show must go on. E aqui estamos! Pra comentar comigo eu trouxe o ex paneleiro que não sai daqui, Lindomar, e o querido Ives. Vem comigo aqui conferir tudo o que rolou!

[#TeamGeorge] Jonathon Welch – “This Is The Moment” by John Barrowman

Avalie a performance:

Erik: Antes de tudo eu acho que precisamos falar sobre como estamos acostumados a receber sempre um determinado grupo de uma certa idade no programa. Acho que por isso a Holanda decidiu fazer uma edição sênior de sua franquia, pra contemplar esse público. Mas, na minha opinião isso é desnecessário se tivéssemos mais candidatos de todas as idades nas temporadas dos The Voice por aí, por isso achei Jonathon muito importante pra temporada. Os vocais não foram excepcionais, mas achei cativante e muito bem feito todo o trabalho, adorei!

Lindo: This is the moment… e não é que ele segurou a marimba? Ele levou a música de forma sólida e bem emocionado, não foram aqueles vocais sensacionais mas ele foi bem e mostrou que o programa tem lugar para todos. Ficou claro que ele tem um certo limite em relação a alcance vocal e não acredito que ele va longe no show, mas acho que Boy George vai conseguir com que ele brilhe na competição. Eu tive que ir pesquisar o que era Boomers kkkk, e basicamente são pessoas nascidas no US entre 46 e 65 uma época de prosperidade economica mas ainda assim não entendi porque diabos ele ficou, isso é pelos Boomers kkk

Ives: Meu pai amado, que coisa mais brega. Esse é o estilo que menos gosto, tudo é muito datado e geralmente são todos iguais. Essa performance é a prova disso, foi apenas um cara soltando longas notas, sem se preocupar em tentar passar a emoção da música

[ELIMINADO] Sarah Vellios – “A Whole New World” by Lea Salonga and Brad Kane

Avalie a performance:

Erik: Eu assisti essa audição com o coração na mão e o tempo todo torcendo pra que ela virasse pelo menos uma cadeira. Foi perfeita? Não! Mas com certeza tem um potencial gigantesco pra crescer, além do mais, seu timbre é muito bonito. Fiquei triste com a saída, mas torço pra que ela volte outra vez!

Lindo: Que história pesada minha gente e a song do Alladin, Sarah acabou caindo contra o nervossismo que fez sua voz sair meio turbulenta, a clareza das notas faltou e nas high notes ela não conseguiu o vibrato tão alto quanto os coaches esperavam e isso somado as poucas vagas complicaram suas chances, ao menos Guy cantou com ela porque era o mínimo que essa fada merecia.

Ives: Que história mais tocante, não é meu lugar de fala, mas eu preciso evidenciar o quanto situações assim mostram o quanto o feminismo é importante. A Sarah foi superior a muitos que já passaram nessa temporada, mas concordo com o Boy George quando ele afirmou que ela havia começado muito em cima e quando cresceu ficou grande demais para ela

[#TeamGeorge] Ricky Muscat – “Maria Maria ” by Santana

Avalie a performance:

Erik: Olha, eu gostei muito de Ricky, mas achei que ele se preocupou muito com a voz e se esqueceu que numa música dessas é necessário muito mais. Mais paixão, mais fogo, mais carisma! Vocalmente foi ótima, mas deixou a desejar…

Lindo: Aaaaah Ricki Martin, quantos anos eu não ouvia esse hino de música? Eu senti que faltou um pouco mais de “chamas” nessa performance, senti que Ricky não conseguiu trazer a vibe que essa song precisa para inflamar a todos mas vocalmente ele até fez um trabalho sólido e que mereceu a entrada no programa. Só não entendi falar que amava George e chamou Kelly de “pretty” ela ficou uma fera e com certa razão ainda neh? ainda saiu andando sem nem falar com ela, estou ATENTO Ricky, esta na minha listinha já de acts que quero ver o tombo.

Ives: Como eu amo essa música aaaaaaaaaaa. Ricky possui um gingado e uma voz muito limpa, a única coisa que me incomodou foi o nervosismo, pois foi o responsável por ele estar tão travado e ter tentado esticar algumas notas que não ficaram tão legal.

[ELIMINADO] Billie Kid – “Finesse” by Bruno Mars

Avalie a performance:

Erik: Achei que Billie tem a performance que essa musica pede e precisa. Super cativante, empolgado, cheio de estilo. Mas vocalmente não foi muito bem não e não gostei de seu timbre. Acho que com outra música ele se sairia melhor!

Lindo: Definitivamente eu não imaginaria Billie cantando Finesse pelo visual dele e pelo tipo de voz, e quando ele começou claramente ficou claro que falta tempero nesse angu, vocalmente até foi bem, mas a parte acelerada da música exigiu demais de sua voz e prejudicou a performance, deixando ela sem sal.

Ives: Eu amo essa música, mas isso aqui foi realmente muito ruim. Finesse é uma música que precisa de um swag e não sei se foi pelo nervosismo ou porque ele não tem mesmo, mas o Billie não entregou isso e desafinou demais.

[#TeamDelta] Callum Gleeson – “The Locomotion” by Grand Funk Railroad

 

Avalie a performance:

Erik: Não dá pra levar a sério isso quando no mesmo episódio uma pessoa como Sarah não virou nenhuma cadeira. Delta, minha filha?????????????

Lindo: kkkkkkkkkkkkkkkkk… Delta amada??? Eu entendi que Callum é um artista que sobrevive de cantar em bailes da terceira idade e ele adora o entretenimento e fazer as pessoas sorrirem ao ver sua música e aquele terno todo brilhoso casou demais com sua song choice. Sobre a performance em si eu achei bem fraca vocalmente falando e pensando no futuro dele no show não vejo um cenário que não seja a eliminação na próxima fase, mas foi curiosossimo Delta virar e acho que isso chocou a todos incluindo os coaches. (Guy tinha perguntando o que Delta tinha tomado no café da manha umas audições atrás e deve ter sido algo que deixou a mlr fora do controle kkk).

Ives: Por que, Delta??????? Você não virou para Sarah, mas virou para isso? Tudo aqui foi ruim e brega, não tem nem o que comentar.

[ELIMINADO] Koby Lee – “Perfect Illusion” by Lady Gaga

Avalie a performance:

Erik:Mais uma que poderia ter tido uma cadeira ao invés do moço anterior. Adorei a voz de Koby, a música foi perfeita, enfim, eu gostei muito kkkkkkkkkkk acho que os técnicos foram bem seletivos mesmo (grrr) porque apesar de ter sido uma apresentação ok, merecia uma cadeira.

Lindo: Amada? se eu amei essa powerhouse roqueira cheia de raiva no palco? eu amei demais. Koby fez uma versão rocker de Perfect Illusion e arrasou na performance, no espírito para cantar esse hino e ainda teve toda uma interpretação com as mãos que eu AMEI. Koby sofreu com os vocais um pouquinho durante todo o tempo talvez por cantar acima de seu tom ou estar numa vibe mais forte que necessária, mas se Callum entrou essa deusa rocker merecia uma vaga. Eu morri com o filho dela falando que ela entraria no carro muito brava kkk

Ives: Um hino de canção, mas não combina nada com a sua voz. Koby tem uma voz bastante nasal, que combina bastante com o country, mas no rock acabou soando estranho.

[#TeamKelly] Mark Furse – “Blow” by Ed Sheeran with Chris Stapleton and Bruno Mars

Avalie a performance:

Erik: Graças a Deus uma performance boa, meu Jesus Cristo! Mark tem um estilo único e uma voz muito massa, além de chocar todo mundo porque essa música nem é esse fuá todo kkkkk. Tô muito surpreso e a audição foi uma luz no fim do túnel, né?? Nesse tanto de bomba ele brilhou demais!! Off: fariam??? old que ***

Lindo: CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, finalmente uma audição para fazer valer a pena esse episódio, o início com aquele gritinho foi TUDO e depois ele manteve tudo no 220 V com os vocais potentes e estridentes, postura perfeita no palco mesmo estando centrado parecia que ele estava por todo o palco e fora tudo isso minha gente eu fiquei úmida kkkk, que GATO do caralhoooo. Um dos meus favs no #TeamKelly desde always kkk.

Ives: Rock não é nem de longe meu estilo favorito, mas eu gostei bastante do Mark, tem bastante presença de palco e uma voz que preenche o ambiente. Surpreso estou, pois ele está no meu top 10 de favoritos nessa temporada.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Bom, no programa tivemos algumas eliminações duvidosas mas de verdade mesmo só uma audição interessante, que foi a do Mark. Talvez Ricky renda alguma coisa, mas nem gostei dele, além do mais depois que foi super grosseiro após sua audção. No mais, os times ficaram assim até então:

#TeamDelta: Claudia Harrison, Eilisha Semaan, Emmagen Rain, Maddy Thomas, Matt Evans, Matt Gresham, Janie Gordon, Jesse Teinaki, Stellar Perry, Callum Gleeson*.
#TeamGeorge: Andy Dexterity, Angela Fabian, Caleb Jargo-Ward, Despina Savva, Roxane Lebrasse, Sebastian Coe, Siala Robson, Virginia Lillye, Jonathon Welch*, Ricky Muscat*.
#TeamGuy: Adam Ludewig, Bukhu Gangburged, Jimi The Kween, Kirby Burguess, Johnny Manuel, Josh Pywell, Luke Biscan, Natalie Gauci, Stephanie Cole, Timothy James Bowen, XyLatu.
#TeamKelly: Alex Weybury, Bo’Ness, Charlie McFarlane, Chris Sebastian, Ella Monnery, Emma Mylott, Lyric McFarland, Masha Mnjoyan, Soma Sutton, Mark Furse*.

*artistas adquiridos neste episódio

– – –

O programa passou longe de ser satisfatório, né? Foi bem chatinho mesmo. Semana que vem teremos os dois últimos episódios de audições e depois disso daremos continuidade à temporada. MAS ATENÇÃO: sabemos que por conta do coronavirus Kelly e Boy george não conseguirão participar das próximas gravações pois moram longe. Assim, foram convidadas as artistas MARCIA HINES pra representar a Kelly e THE VERONICAS representando o Boy George. Lembrando também que os coaches aparecerão online, em suas casas!

Com isso, chegamos ao fim da review e espero que tenham gostado! Não se esqueçam de votar na nossa enquete e até semana que vem!

CLIQUE AQUI E CONFIRA PARA BAIXAR OS EPISÓDIOS DA TEMPORADA!

Os episódios completos serão disponibilizados para visualização e download durante toda a temporada, mas como dependemos de um fórum externo, algumas vezes o link pode demorar mais a sair! Tenham paciência!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Erik Lacerda

Paulista, 17 anos, não bebo mas rola um cantinho do vale de vez em quando (ou é cantina? não sei). Amo comentar sobre tudo o que assisto porém nenhum amigo meu tem paciência pra me ouvir falando besteira sobre GOT, Grey's e How I met Your mother, por isso estou aqui.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries