Posts Populares

The Voice AU – S09E09 – The Blinds Auditions, Part 9

E nunca diga nunca mais kkkk back by popular demand e necessidade do #TeamPanelaDeSéries kkk, eu mesmo Lindomar volto para cobrir esse nono episódio de audições. Para quem não me conhece fiz parte da equipe do Panela de Séries desde o início do site até o início desse ano sendo que sai por motivos de falta de tempo, mas eu não consigo deixar de assistir The Voice Australia, meu amor maior.

Hoje os comentários estão por conta das minhas migs maravilhosas Luiz e Marcio. Vamos conferir o que rolou?

[#TeamDelta] Graeme Isaako – “Bad” by Michael Jackson

Avalie a performance:


Lindo: Esse homem tá ligado no 220V minha gente hahaha, Graeme tem tanta energia e uma voz levemente rasgada que deixou tudo bem sexy até certo ponto, sinto que ele poderia focar mais no alcance de seus vocais, mas ele prefere apostar no entretenimento e isso não tá errado neh? Eu já to imaginando a battle entre ele e o Matt também do #TeamDelta que cantou INXS nas audições e uma battle super dançante.

Marcio: Cantar Michael Jackson é sempre um desafio e tanto. O Graeme tem uma região rouca da voz que se for bem usada pode fazer toda a diferença em uma apresentação. Sendo honesto, não achei a blind dele tão boa assim, acho que a escolha da música pode ter atrapalhado o desempenho do Graeme de certa forma. Mesmo assim, eu estou bem curioso para ver o que ele vai apresentar nas próximas fases da competição, mas o trabalho vai ser duro, acho que ele não tem muita chance dentro do team Delta que, para mim, é um dos melhores desse ano.

Luiz: Passada na audition de Bad, por um momento eu achei que fosse a song do Janes Bay e tava todo animado, mas aí era Bad de Michael e continuei animado hahahahah… gostei bastante da performance e do vocais e principalmente da animação do moço, eu claramente surtaria se conseguisse virar alguma cadeira, queria que ele tivesse escolhido George?! 1000% até porque não suporto muito a Delta, porém eu que lute!

[#TeamGuy] Elise Sene-Lefao – “Big White Room” by Jessie J

Avalie a performance:


Lindo: Que palhaçada com esses blocks foi essa? O próprio CAOS minha gente. Elyse tem uma voz poderosa e que pode bater de frente contra qualquer um no #TeamGuy, ela conseguiu atingir todas as notas que se propos, navegou pela canção com certa emoção e muita qualidade vocal, fez uma ótima audição e pisou no retorno ao programa. Que eu me lembre a força do #TeamGuy está nas vozes masculinas, acredito que a única adversária de Elyse seria possivelemnte Natalie e se formos pensar em vocalistas poderosos seu adversário seria Johnny.

Marcio: Essa música da Jessie J é tudo, né? A Elyse conseguiu atingir todas as notas e entregou uma apresentação muito bonita e com muita técnica. Eu achei o Guy PERSPICAZ em usar o block dele na Kelly depois dela ter usado no George. Agora sendo honesto, o time do Guy está LOTADO de bons cantores e, para mim, é o melhor time dentre os quatro. Será que a Elyse tem chance? Eu espero que ela mantenha esse nível de técnica, mas entregue um pouco mais de emoção. Infelizmente eu não sei se o Guy é o coach certo para ela.

Luiz: Karma is a bitch não é Kelly? E essa porra de block é uma aberração sem tamanho, meu deus que tipo de bomba é essa!!! Bom reclamações a parte, Elyse veio com um dos maiores hinos de Jessie J e botou todos pra mamar com esse vozeirão pqp, os outros act vão ter que lutar MUITO pra bater a gata aqui viu! Não vejo a hora de ver o estrago que ela irá fazer, só o Guy não fazer merda que temos tudo pra dar certo.

[ELIMINADO] The Lione Dens – “The Lion Sleeps Tonight” by The Tokens

Avalie a performance:


Lindo: Que fofinhos minha gente hahaha, eu amei a dança, a energia, os movimentos, os três são cheio de carisma e garanto que a plataforma que o The Voice foi pra eles deve ter sido importante para impulsionar eles para cantar em festas e outros eventos. Quero fotos dessa festa no apto da Deltinha organizada por George haha.

Marcio: O QUEEEEEEEEEEEEEEE? EU MORRI COM ESSA SONG CHOICE HAHAHAHA. Sério, gente. Eu fiquei bem chocado com a escolha de música e sendo honesto, não foi das melhores, né? Essa música é bem “teatral” e acho que nesse momento em que os times estão quase completos não era a song correta. Eu amei que esse foi o episódio dos signos, né? Eles se chamam The Lions Den porque todos são do signo de Leão (?). Enfim, pelo menos, eles eram divertidos.

Luiz: Act joke que fala né mores?! Amei que o trio veio com uma coisa bem Disney, Rei Leão e serviram como uma boa descontração e me consegui dar várias risadas, mas fora isso nada de especial!

[#TeamGeorge] Nathan Isaac – “You Spin Me Around” by Dead or Alive

Avalie a performance:


Lindo: Meu Deus, fisionomicamente ele parece muito com o Freddie Mercury e eu já fiquei tão in love com a personalidade dele. Deve ser tão diferente sair do backstage de dançarino para o performer e posso dizer que Nathan tem muito potencial para ser explorado, eu amei tudo desde a atípica song choice que valorizou demais os vocais e deu uma vibe mais dançante a sua performance e acho que ele arrasou na presença de palco mesmo ficando em torno do microfone apenas, simplesmente adorei. Adorei que ele optou por ir com Boy George porque no #TeamDelta o massacre já tá montando apenas esperando os próximos sacríficos kkk.

Marcio: Eu AMEI o Nathan. Tem algo especial nesse menino e foi perceptível já na primeira nota, eu fiquei realmente arrepiado. Ele tem uma boa voz, uma ótima presença de palco e acho que escolheu o coach certo. O George fez bons trabalhos com a Sheldon e a Diana no passado e acho que pode fazer com o Nathan também. Inclusive adorei que o menino escolheu o George por ele ser de Gêmeos, acho que foi o argumento mais sincero e louco (?) que eu vi nas escolhas dessa temporada.

Luiz: Minha performance favorita da noite e a que mais me diverti, putz foi tudo pra mim! Amei a escolhe a da música, os vocais foram legais e performance em si foi ótima. Amo quando os acts escolhem George, porque ele é meu coach favorito e o fato de ele ter pego pelo signo FOI O AUGE pra mim! Amei!

[ELIMINADO] Ula Venckus – “Youngblood” by 5 Seconds of Summer

Avalie a performance:


Lindo: Essa música é almadiçoada em reality só pode ser, porque é a segunda vez que cantam ela e merecem ser um #4chair e dessa vez foi ainda pior que ninguém virou. Ula acabou vindo no final das audições e com os times totalmente cheios ficou complicado, eu espero sinceramente que ela retorne no próximo ano porque ela merece demais um lugar ali e acredito que 1 ano ainda fara bem pra ela, poderia voltar com chances de ir aos lives.

Marcio: Olha, para ser sincero, eu gostei da apresentação da Ula. Os vocais não foram ruins, apesar de ela estar nitidamente nervosa. Enfim, ela tem um timbre interessante e agradável e eu espero que volte em outra oportunidade. Só para consternar a indignação, eu achei essa apresentação melhor do que muitos artistas que foram aprovados nessa temporada como, por exemplo, Sebastian (Team George) ou Maddy (Team Delta).

Luiz: Tem algumas músicas que parecem ser uma maldição em realitys, In My Blood, Sign of the times e Youngblood… não importa o que o act faça nada funciona com essas músicas e os pobres acabam só se sabotando e eu fico putz, se a escolha da música tivesse sido diferente quem sabe não tinha rolado né?! Ula tem um voz legal e talvez se tivesse escolhido outra song teria conseguido uma vaga! Mas fica pra próxima né??

[#TeamGeorge] Clarissa Spata – “Nessum Droma” by Puccini

Avalie a performance:


Lindo: Não sou o maior apreciador de audições líricas mas posso dizer pelo pouco que vimos que Clarissa surpreendeu, o controle vocal dela foi absurdo minha gente e eu senti que ela poderia navegar por outros estilos e o que foi aquela nota na reta final minha gente? CARALHO e a cara da Delta meu pai, Boy George se vingou por Stellar com estilo kkkk. Clarissa tem potencial para ir muito longe, uma puta vocalista com alcance nas alturas e com um coach sedento por ter alguém que cantasse opera, achei uma peninha pra ela que queria ir com Delta.

Marcio: O canto lírico exige muita concentração e técnica e a Clarissa se saiu muito bem. Eu fiquei muito emocionado com a apresentação dela. Ache que foi completamente emocional e eu super me entreguei durante toda a blind. Como a Delta disse, foi uma das melhores apresentações de Ópera que o The Voice Au já teve. Olha, eu sou cadelinha do George e eu estou bem contente que ela ficou no time dele, acho que eles vão trabalhar bem juntos e podem surpreender nas próximas fases da competição.

Luiz: Block é uma merda? Claro, mas PUTZ que delícia esse block em Delta AAAAAAA! George obrigado por tudo e pela vingança, eu to com ódio de Delta desde o block em Stellar! Foi tudo pra madrinha aqui… Falando da act em si, cantora lírica?! Temos. Vai ir longe na competição, provavelmente não porque a galera não sabe consumir e apreciar… espero que George faça um trabalho decente com ele, porque a moça tem um vozerão e muito potencial!

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Olha fiquei bem surpreso com o nível das audições nesse nono episódio, para ser o penúltimo eu senti que seguraram até o máximo essas aqui para serem mostrada, temos 3 candidatos aqui com potencial para brilhar: Clarissa, Elise e Nathan.

Vamos conferir como ficaram as equipes? Lembrando que #TeamGuy e #TeamGeorge estão cheios e aparentemente amanhã temos Guy quebrando as regras e blah blah, na verdade pelo que parece ele vira para uma 13ª pessoa.

#TeamDelta: Claudia Harrison, Elisha Semaan, Emmagen Rain, Graeme Isaako*, Maddy Thomas, Matt Evans, Matt Gresham, Janie Gordon, Jesse Teinaki, Stellar Perry, Callum Gleeson.

A adição de Graeme aqui não mudou muito o cenário, Delta tem uma verdadeira seleção em seu time com estrelas como a cantora folk/clássica Claudia, a jovem indie/folk Janie Gordon, a maravilhosa Stellar Perry com uma vibe mais pop-rock, o timbre forte do Matt Gresham e dos outros cantores pop com poder vocal: Jesse Teinaki e bons movimentos: Matt Evans. Acredito que Elisha, Emmagen, Graeme, Maddy e Callum não tem grandes chances aqui.

#TeamGeorge: Andy Dexterity, Angela Fabian, Caleb Jargo-Ward, Clarissa Spata*, Despina Savva, Nathan Isaac*, Roxane Lebrasse, Sebastian Coe, Siala Robson, Virginia Lillye, Jonathon Welch, Ricky Muscat.

Com duas boas adições nesse episódio, Boy George fecha sua equipe em grande estilo. Alguns pares das Battles são certos aqui: Jonathan Welch vs Clarissa Spata, os dois cantores clássicos, assim como a voz angelical e poderosa de Angela Fabian deve enfrentar a cantora de soul/R&B Roxane Lebrasse em alguma grande música. Eu destacaria como favoritos aqui Clarissa Stapa, Angela Fabian, Siala Robson, Caleb Jargo-Ward e quem sabe tenho boas expectativas por Despina Savva e Nathan Isaac.

#TeamGuy: Adam Ludewig, Bukhu Gangburged, Elise Sene-Lefao*, Jimi The Kween, Kirby Burguess, Johnny Manuel, Josh Pywell, Luke Biscan, Natalie Gauci, Stephanie Cole, Timothy James Bowen, Xy Latu.

Se tinha um tipo de voz que o #TeamGuy ainda não tinha era uma vocalista mulher com uma voz potente e com bom alcance e agora ele tem. Sinceramente não sei o que Guy fara aqui, mas do jeito que ele é e pelo que vimos season passada eu não duvido nada rolar uma batalha de front runners logo de cara como Adam vs Timothy. Eu vejo Guy com 4 artistas masculinos num mesmo segmento: Adam, Timothy, Josh e Luke. Além disso ele tem Bukhu que foi uma verdadeira força em sua audição mas como será nas battles? Um par meio que óbvio pra mim seria Elise vs Natalie. Meus favoritos aqui são Adam, Johnny e Timothy, mas vejo muito potencial em nomes como Elise, Natalie, Bukhu, Luke e Jimi.

#TeamKelly: Alex Weybury, Bo’Ness, Charlie McFarlane, Chris Sebastian, Ella Monnery, Emma Mylott, Lyric McFarland, Masha Mnjoyan, Soma Sutton, Mark Furse.

Sem adições no #TeamKelly no dia de hoje, ela segue com suas duas vagas para o último episódio. temporada difícil neh Kelly? Mas o time dela tem alguns nomes que são poderosos e podem vencer isso aqui facilmente, Chris Sebastian, Masha Mnjoyan e Mark Furse são os favoritos aqui a irem muito longe. Não sei o que a Kelly fará com a dupla Bo’Ness mas me parecem algo que a Austrália abraçaria e vejo muito poder vocal na Emma Mylott e na maravilhosa Lyric que voltou para se reinventar.

*artistas adquiridos neste episódio

– – –

Com isso, chegamos ao fim da review e espero que tenham gostado! Não se esqueçam de votar na nossa enquete e até semana que vem!

CLIQUE AQUI E CONFIRA PARA BAIXAR OS EPISÓDIOS DA TEMPORADA!

Os episódios completos serão disponibilizados para visualização e download durante toda a temporada, mas como dependemos de um fórum externo, algumas vezes o link pode demorar mais a sair! Tenham paciência!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

A indie/gótica do @PanelaDeSéries! Paulista, canceriano, 27 anos de dores na coluna, faço Doutorado em Biotecnologia e vivendo pelo mundo. Me chama para beber @ e vamos falar de série, falar de Imagine Dragons e Lana Del Rey, falar de signos, falar de ciência e xingar os fascistas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries