Posts Populares

The Voice AU – S09E12 – The Battles Rounds, Part 2

E vamos de mais dedo no c# e gritaria!

Bom, no episódio anterior tivemos o maior bafafá e talvez a maior injustiça que já ocorreu em todos os The Voice, que foi a batalha de Bukhu vs Johnny. Como o AU ama um fuá e por muitas vezes a audiência prevalece pra eles, o resultado do embate não foi divulgado no mesmo episodio e sim no próximo, o qual comentaremos hoje. A injustiça foi tamanha,que Bukhu foi ELIMINADO e Johnny segue na competição. Obviamente ele mereceu, mas Bukhu com certeza teve uma desvantagem enorme por conta do coach, mas enfim né, já são águas passadas e boa pra frente!

Pra comentar comigo hoje eu trouxe o comentarista mais presente de todos Lindomar e a paneleira que vocês conhecem bem e amam muito, Luana. Vamos ver o que rolou. Vem comigo aqui!

[#TeamGeorge] Despina Savva VS Siala Robson – “Teenage Fantasy” by Jorja Smith

Avalie a performance:

Erik: Eita porra, por isso o Boy faz TUDOOOOOOOOOOOOOOOOO! Gente, que batalha foi essa meu deus. A música foi tudo, as vozes perfeitas, o pareamento também deu MUUUITO certo! Despina tem esse timbre gostoso de ouvir e a canção caiu como uma luva pra ela, pra mim ela cresceu bem mais desde sua audição. Já Siala surpreende e inova ao não se prender somente ao rap, como outros rappers que já passaram pela competição. As duas ARRASARAM e já é uma das melhores batalhas da temporada, mas eu concordo com o George e escolheria Siala também porque quero ver mais dela!

Lindo: Boy George querido da uma aulinha para Guy sobre como combinar duas vozes distintas, eu to no chãoooo minha gente, a song choice fez isso aqui acontecer e ser a melhor Battle que tivemos até aqui, eu AMEI cada segundo, eu amei ver Siala transcendo o rap e cantando alguns versos numa voz mais cheia, amei ver Despina com uma música que pedia um fala acelerada e contrastando com o rap que Siala fazia, eu fiquei chocado e surpreso com AMBAS e aqui seria aquela decisão dura de se fazer, eu seguiria com Siala pela soma do combo audição + battle, mas fiquei MUITO FELIZ com Despina recebendo 2 saves e indo para o #TeamKelly. Eu amei que ela falou, I love u George, but you choose Siala so I’m going with Kelly kkk. eu deu um GRITO kkkk.

Luana: TEAM GEORGE DANDO O NOME, PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Eu fico triste de Despina e Siala se enfretarem, pois ambas são destaques da equipe. Ao mesmo tempo, esse embate não poderia ter sido melhor! Tudo aqui se encaixou perfeitamente, e eu fiquei bem chocada! Claramente, eu subestimei a Siala, porque além de toda a parte de rap que ela se garantiu, ela mandou super bem cantando tradicionalmente. A Despina também evoluiu desde sua audição, mas acho que a Siala causou mais impacto aqui. Uma pena o George ter tentado (de novo, coitado) salvar a Despina, mas ela ter optado ir com a Kelly. Mas enfim, eu também daria a vitória à Siala!

Despina (0) VS (3) Siala

VENCEDOR: Siala | STEAL: Despina (#TeamKelly)

[#TeamDelta] Claudia Harrison VS Maddy Thomas – “Dreams” by The Cranberries

Avalie a performance:

Erik: AAAAAAA eu tava muito ansioso por essa batalha, Claudia é uma das minhas favoritas da temporada!! Senti que minhas expectativas não foram lá tão cumpridas assim, mas eu culpo um pouco a música kkkkkk ela é linda e casou bem com ambas, mas sei lá, eu sei que o tempo de batalha é padrão mas tive a impressão total que passou muito rápido, até demais, e não deu pra absorver quase nada de nenhuma. No entanto, Claudia é bem mais madura vocalmente e tem um timbre lindo, além de já ter mostrado mais do que apresentou aqui. Maddy me surpreendeu muito também, mas achei ela super de canto mesmo. Claudia venceu!

Lindo: OMG, as duas fofinhas minha gente, Maddy tão jovem e fofa e Claudia com suas goodvibes e toda descalça pronta para pegar um resfriado kkkkk. A songchoice foi muito boa e logo nos primeiros versos vimos a voz angelical de Claudia meu pai e quando se somou com a voz de Maddy MEU DEUS kkk, eu fiquei no chão como os timbres se casaram. Os nuances que ambas faziam eram de arrepiar, transcediam tudo e senti que Claudia conseguiu dominar mais o nervossismo que Maddy, mas Maddy conseguiu dar uma super nota ali que foi lindo demais. Eu seguiria com Claudia aqui mas eu fiquei sentido por Maddy ir pra casa, bichinhaaa.

Luana: Claudia foi uma das minhas preferidas nas audições, mas hoje eu fiquei um pouco decepcionada com ela. Acho que ela estava nervosa, mas essa não foi uma boa batalha. Eu amei a escolha da música, mas senti tanto Maddy, quanto Claudia bem inseguras na performance. É uma pena, porque sinto que Claudia poderia ter tido um grande momento mostrando esse seu outro lado musical. Ainda assim, o potencial da Claudia é infinitamente maior que o da Maddy – baseado no que ambas mostraram até aqui – por isso, eu avançaria Claudia.

Claudia (3) VS (0) Maddy

VENCEDOR: Claudia | ELIMINADO: Maddy

[#TeamGuy] Natalie Gauci VS Wolf Winters VS Xy Latu – “Old Town Road” by Lil Nas X

Avalie a performance:

Erik: Ai gente sinceramente. Eu sempre tento não jogar muito hate nos participantes mas o timbre desse Wolf não me desce DE JEITO NENHUM. É insuportável de ouvir, chato chato chato. Por outro lado, Natalie tirou leite de pedra aqui porque além de ser uma música que não favorece ela em nada, teve pouquíssimo espaço na apresentação. Xy foi a surpresa aqui, eu não esperava muito dele mas deu o nome e teve bastante destaque no decorrer da performance. Eu prefiro Natalie, mas no geral avançaria Xy pela surpresa!

Lindo: Pobre da Natalie minha gente ela foi jogada numa declive e sem chances de usar sua voz cheia aqui, Xy tem mais versatilidade de estilos que ela e conseguiu ser o grande destaque para mim aqui apesar de sua voz mais comum e por fim Wolf tem seu timbre forte e único, mas não vai além disso, sinto falta dele conseguir criar uma dinâmica com sua voz. O resultado disso aqui tava claro minha gente, Guy Sebastian não vai largar Wolf antes dos lives para provar seu ponto de ter burlado as regras lá nas Blinds kkk e foi isso ai. Para mim o vencedor aqui foi Xy e Natalie foi extremamente injustiçada e Guy só escolheu Wolf para provar seu ponto que tá ERRADO, voce tá ERRADO GUY SEBASTIAN kkk.

Luana: A voz do Wolf me desperta um sentimento de ÓDIO tão grande que eu nem sei explicar, só sinto vontade de socar a cara dele. Até agora eu estou sem acreditar que o Guy tacou Xy e Natalie aos lobos (rs), e ainda assim, eles conseguiram ser EXPONENCIALMENTE superiores ao protegido do coach. Natalie foi bem melhor do que em sua audição, e o Xy simplesmente DEU O NOME na apresentação. Resultado lamentável da parte do Guy, e choca um total de -2 pessoas. Xy vencedor moral do embate, não resta dúvidas.

Natalie (0) VS (0) Wolf VS (3) Xy

VENCEDOR: Wolf | ELIMINADOS: Natalie e Xy

[#TeamGeorge] Ricky Muscat VS Roxanne Lebrasse – “Queen Of The Night” by Whitney Houston

Avalie a performance:

Erik: Ih gente, essa batalha aqui eu vou ter que encher linguiça se não o comentário não passa de 2 linhas kkkk. A música, a performance, tudo pesou pra um lado e foi da Roxanne. Eu já vim com expectativas em cima dela porque não suporto Ricky, mas nem precisei me esforçar muito porque ela MASSACROU ele em todos os aspectos. Foi super unilateral aqui e a vitória é sem dúvidas de Roxanne.

Lindo: Ai gente eu vou confessar que pouco me importo com os dois mas eu era #TeamRoxane aqui desde aqui por ter um rancinho do Ricky kkkkk e achei que Roxane massacrou ele na base da experiência e dos vocais poderosos e ela foi a Queen of the Night e venceu essa caralha demais, Roxane lendaaaaa e George porque foi não foi Roxane e Angela meu pai, eu to chocado kkkk. Roxane venceu isso aqui de longe.

Luana: Menino, e essas songchoices totalmente inclinadas para um lado específico hoje, hein? Mas não teve UMA batalha ainda que tenha sido “neutra”. Bem, nem tem muito o que falar aqui. Lógico que Roxanne venceu, tudo foi desenhado para ela. Ricky foi um mero cordeirinho. Sabe quando você tem um favorito, já sabe que quer avançá-lo e só seleciona um coitado qualquer para completar uma fase obrigatória? Pronto, foi isso que rolou aqui. São por batalhas como essa que, às vezes, eu acho que seria melhor a gente sumir com as fases das batalhas e colocar algo mais parecido com os KOs (cada um com sua música) no lugar.

Ricky (0) VS (3) Roxanne

VENCEDOR: Roxanne | ELIMINADO: Ricky

[#TeamKelly] Bo’Ness VS Charlie McFarlane – “Circles” by Post Malone

Avalie a performance:

Erik: Gente kkkkkkkkkkkkk eu gostei mais disso aqui do que eu esperava, eu sou muito cadela de coisa sem graça. Eu achei bem ok né, nada demais, só que a música foi muito bem escolhida pra todo mundo e achei que sem exceção foram todos bem. Charlie demonstrou mais vocais, enquanto a dupla se segurou na sincronia e afinidade juntos. Eu fiquei muito dividido, confesso, mas de certeza eu espero que o Charlie tenha mais de 18 anos porque achei ele um **. Eu realmente ficaria muito em dúvida, mas talvez pelo potencial, conjunto, e a expectativa de ter menos do mesmo, escolheria Bo’Ness!

Lindo: OMG os babies Bo’Ness kkk e o Charlie que é um pouco mais velho que eles e acredito que por isso seus vocais soaram mais sólidos e fortes nessa battle mas ao mesmo tempo sinto que Charlie teve problemas com as dinâmicas em alguns momentos em quanto os meninos souberam combinar suas vozes e se sairem super bem sem o violão no palco, eu adorei a escolha de Kelly para ambos e acho que causou muito com tudo, eu avançaria Bo’Ness nessa battle pelo potencial que acho que eles tem para a competição.

Luana: É, né… Aquela batalha beeeeeeem limitada. Mas assim, dentro de todos seus limites, acho que todos foram bem. “Circles” me passa uma sensação de nostalgia boa, sei lá, ela tem uma vibe Malhação 2007 que me deixa com gostinho de “casa”, hahahaha. Eu não sei quem é quem na dupla Bo’Ness, mas claramente, tem um menino que é bem melhor do que o outro, e foi esse que fez o serviço aqui. No entanto, sinceramente, achei que o Charlie serviu um pouco mais do que a dupla. Eu seguiria com o Charlie, mas claramente, a batalha foi designada à Bo’Ness.

Bo’Ness (2) VS (1) Charlie

VENCEDOR: Bo’Ness | | ELIMINADO: Charlie

[#TeamDelta] Stellar Perry VS Matt Gresham – “Slide Away” by Miley Cyrus

Avalie a performance:

Erik: CARALHO STELLAR, MINHA FILHA, VOCÊ É TUDO PRA MIMMMMMMMMM. Ai gente, que mulher!! Simplesmente perfeita e serviu muito aqui, vocais perfeitos, interpretação perfeita, foi tudo! Matt tem um timbre perfeito também, uma voz que dá vontade de ouvir várias e várias vezes. Não sei se a música foi a melhor escolha, uma vez que em certos momentos ficou um négocio bem repetitivo e até mesmo pesando mais pro lado de Stellar… senti que Matt também se segurou um pouco e ai Stellar abriu espaço e brilhou. Sem dúvidas a vitória é de Stellar, mas fiquei muito feliz que Matt foi salvo.

Lindo: The battle of blocks e com uma música da Miley Cyrus kkkk, eu fiquei pasmo com a combinação aqui minha gente, me surpreendeu demais e a empatia que os dois criaram no ensaio foi TUDO para mim, eles criaram um elo ali e na battle isso brilhou, os dois vieram com um pé no freio que permitiu que ambos brilhassem nessa battle e como Matt falou no ensaio a letra da música permitiu que ambos se conectassem com tudo que aconteceu e permeiou a carreira deles até aqui, é lindo ver dois artistas mais velhos (faixa de 30-40 anos) e colocando toda sua alma, experiência e vulnerabilidade ali no palco, eu SIMPLESMENTE AMEI cada segundo e acho que Stellar conseguiu aproveitar mais os holofotes e momentos que sua voz poderia brilhar e senti que Matt segurou as notas um pouco. Eu daria a vitória a Stellar.

Luana: Ai, eu não gostei da songchoice não. Mas ainda assim, Matt e Stellar foram incríveis. Lógico, a Stellar teve toda a vantagem aqui, até porque ela é realmente superior a ele, vocalmente. E eu fico chocada, ela atinge essas notas altíssimas com uma facilidade tão grande, parece que vem sem nenhum esforço. É de ficar abismado mesmo. E bem, o Matt estava consideravelmente fora de seu elemento, mas isso não o impediu de encontrar seus momentos para brilhar. A vitória foi claramente da Stellar, mas o Matt mereceu o steal, pois não era seu momento de deixar a competição ainda.

Stellar (3) VS (0) Matt

VENCEDOR: Stellar | STEAL: Matt (#TeamGuy)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Sobre o segundo dia de batalhas: Guy podre como sempre. A pior batalha do dia foi sem dúvida alguma a dele e digo com convicção. Despina e Siala ARRASARAM e pra mim foram os destaques, seguidas de Matt e Stellar. No geral gostei bastante apesar de algumas songchoices duvidosas.

E eis como estão os times, até agora:

#TeamDelta: Claudia Harrison, Clarissa Spata*, Graeme Isaako, Stellar Perry.

#TeamGeorge: Roxanne Lebrasse, Siala Robson, Virginia Lillye.

#TeamGuy: Johnny Manuel, Matt Gresham*, Soma Sutton*, Stephanie Cole, Wolf Winters.

#TeamKelly: Alex Weybury, Bo’Ness, Despina Savva*, Eilishia Semaan*, Lyric McFarland.

*steal / **save

No mais é isso, semana que vem teremos os dois últimos episódios de batalhas e com certeza estou ansioso pra ver o que vai acontecer.

CLIQUE AQUI E CONFIRA PARA BAIXAR OS EPISÓDIOS DA TEMPORADA!

Os episódios completos serão disponibilizados para visualização e download durante toda a temporada, mas como dependemos de um fórum externo, algumas vezes o link pode demorar mais a sair! Tenham paciência!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Erik Lacerda

Paulista, 17 anos, não bebo mas rola um cantinho do vale de vez em quando (ou é cantina? não sei). Amo comentar sobre tudo o que assisto porém nenhum amigo meu tem paciência pra me ouvir falando besteira sobre GOT, Grey's e How I met Your mother, por isso estou aqui.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries