Posts Populares

The Voice AU – S09E13 – The Battles Rounds, Part 3

Vamos de quebrar as regras de novo? & mais uma aula de insensatez com Guy Sebastian!

Olar amigos, I’m back para mais uma review temporária nessa season já que eu não consigo largar esse reality kkkk! Como reviewer temporário queria dizer que o nível das batalhas vem surpreendendo, tem sido muito alto e devido a essa safra talentosa é compreensível que nesses dois últimos episódios teremos perdas e já adianto vai ser bem triste kkk.

Os comentários hoje ficam por conta do meu anjoooo Tatiane e do paneleiro Ives! Vamos conferir o que rolou? Lembrando que George ainda tem 2 saves e Delta tem apenas 1.

 

[#TeamKelly] Chris Sebastian VS Sapphire Tamalemai – “Titanium” by Sia

Avalie a performance:

 

Lindo: Minha gente que pareamento foi esse Kelly? Seus dois front runners, as duas audições mais impactantes do #TeamKelly e ela sem nenhum steal, que raios tu fez mulher?? Enfim, a batalha foi de gigantes mas para mim Sapphire roubou a atenção aqui e mostrou que sua falta de experiência não é nada comparada ao seu talento, ela atingiu todas as notas, alongou elas, registro alto e baixo perfeitos e ainda se conectou melhor com a música, Chris fez um bom trabalho mas não compreendi a escolha da Kelly não, sorry not sorry! Amém Boy George que salvou Sapphire. Sapphire claramente Winner aqui.

Tati: Meu Deus do Céu, o que deu na Kelly para fazer esse pareamento? Eu não to acreditando até agora pois ambos são fortes candidatos, ao meu ver! Enfim, eu não colocaria os dois para batalharem, mas já que kelly colocou, vamos enaltecer o embate, que pra mim foi muito bom! Nem de longe foi a melhor batalha do jogo, mas foi bem satisfatória. Os dois estavam bem conectados com a música e mandaram muito bem na parte vocal! Eu ficaria com Sapphire por questão de gosto, mas Chris mandou muito bem, ao meu ver.

Ives: Eu gostaria de antes de tudo enaltecer a produção desse programa, apenas com o jogo de luz conseguiram criar uma atmosfera sombria que casou muito com essa versão da música. Ambos os cantores eram os frontrunners do time Kelly e apesar de achar burrice botar para batalharem juntos, eu entendi que ela queria tentar um novo “Lara vs Zeak”. Essa versão mais lenta pedia um foco maior na interpretação e por isso a Sapphire foi muito superior ao Chris, ela conseguiu se conectar melhor com a letra e soube esticar as notas na hora certa, diferente do seu parceiro que quis tanto mostrar a voz que chegou a exagerar. Sapphire ganhou a batalha.

Chris (0) vs Sapphire (3)

 

VENCEDOR: Chris Sebastian / STEAL: Sapphire Tamalemai (#TeamGeorge)

 

[#TeamGeorge] Andy Dexterity VS Caleb Jago-Ward – “Bohemian Rhapsody” by Queen

Avalie a performance:


 

Lindo: Eu peguei um ranço do Andy mas ele conseguiu nessa batalhar mostrar muito mais do seu vocais do que anteriormente apesar do uso inadequado da linguagem de sinais australiana, enquanto Caleb mostrou que é um monstro da versatilidade e dos vocais, Caleb brilhou demais e ainda mandou um pouco da linguagem no final. Eu achei a escolha musical totalmente acertada aqui e gostei muito do que Boy George criou e amei ainda mais o resultado. Caleb claramente o único possível aqui.

Tati: E o George faz tudoooooooooo! mais uma batalha muito boa, ao meu ver! Ele soube incluir a “linguagem de sinais”(entre aspas, pois eu vi muita gente falando que ele não faz muito bem) na performance, sem fazer com que a performance não perdesse a dinâmica de uma batalha vocal. Ai tivemos um número muito bom e com vocais ótimos! Eu gostei de tudo aqui e ficaria com Caleb por ser um artista mais completo. Fora que ele arrasou no finalzinho, né?

Ives: Se só há fãs do Andy no mundo, eu não faço parte dele! Eu como ativista de um outro movimento, sei bem como é quando usam algo nosso de maneira irresponsável, por isso me doeria demais ter que passar pano para o Andy, mas amém que não foi preciso. O Caleb destruiu sem duvidas alguma, além de ser muito simpático, ele tem uma voz e uma presença que preenche o ambiente, ele venceu a batalha. Caleb venceu a batalha.

Andy (0) vs Caleb (3)

VENCEDOR: Caleb Jago-Ward / ELIMINADO: Andy Dexterity

 

[#TeamDelta] Steve Clisby VS Jesse Teinaki – “Human” by Rag’n Bone Man

Avalie a performance:

 

Lindo: Meu Deus Jesse não tem um descanso, bichinho kkkk. Duelo de all stars e que caos que rolou aqui neh? Steve é uma lendaa e tem vocais e uma conexão que arrepiam qualquer humano com um mínimo de coração mas a idade tá pesando demais pra ele, vimos que ele teve problemas com a letra e as melodias da primeira música (Without Me by Halsey) e por conta disso Delta trocou a música no último ensaio. Achei muito bacana durante todo o ensaio que Jesse tentou fazer o possível para Steve brilhar mas não tava indo. A troca da música que favorecia Steve caiu bem, apesar disso vimos Steve continuar tendo problemas com as melodias e meio travado enquanto Jesse passeou na performance e facilmente venceu esse embate.

Tati: Ai, gente, que dó do Steve, pois claramente essa música estava difícil pra ele. Inclusive, deu para ver nos ensaios. A música tem uma dinâmica bem forte e claramente Jesse se aproveitou disso, mais do que Steve. Eu fiquei decepcionada com a batalha, culpo a song choice, mas entendo que os dois não estavam na mesma vibe. Eu ficaria com Jesse, mesmo curtindo bastante o Steve, mas, definitivamente, essa batalha não foi pra ele.

Ives: Diferente da equipe do site, eu não sou muito fã do Jesse (acho ele extremamente comum) e sou muito fã do Steve (é meu favorito no time Delta), por isso digo com muita dor que o Jesse foi muito melhor. Apesar de ter uma voz incrível e a experiência, Steve além de esquecer a letra, ficou nervoso demais, enquanto o Jesse entregava toda a sua alma naquele palco e estava com uma roupa que me deu inveja. Jesse ganhou a batalha.

Steve (0) vs (3) Jesse

VENCEDOR: Jesse Teinaki / SAVE: Steve Clisby

 

[#TeamGeorge] Jonathon Welch VS Angela Fabian – “Stand by Me” by Ben E. King

Avalie a performance:


 

Lindo: Gostei um tico vai, achei que Angela mostrou um lado de sua voz mais técnico e menos emocional devido as circustâncias da batalha e do adversário dela, senti que ela perdeu um pouco daquela mágica devido as escolhas feitas aqui, por outro lado Jonathon mostrou mais versatilidade do que sua audição e fez um bom trabalho, vocais sólidos e a sua adversária o fez crescer. Mas, mesmo com tudo isso a Angela foi bem forte e superior aqui, fora o potencial que ela tem para crescer e ainda mostrar, vejo Angela seguindo um caminho meio gospel/grandes canções e podendo ser até finalista. Eu avançaria com Angela.

Tati: Não vou mentir que eu esperava um pouco mais dessa batalha, pois minhas expectativas com a Angela são altíssimas, mas acho que a culpa da batalha ter me decepcionado um pouco foi devido à song choice, que, embora maravilhosa, é limitada. De qualquer forma, foi algo muito bonito de se ver e ambos combinaram demais vocalmente. Angela é maravilhosa, dona do meu coração e não entrega nada menos do que o belo! Eu escolheria Angela.

Ives: A primeira batalha que não gostei, achei o arranjo bem ruim e limitou bastante os cantores. Ângela é uma força da natureza, mas nessa batalha ela se conteve demais, se não tivesse com alguém tão fraco, teria chances de perder. Jonathan desde o início foi cordeirinho, mas achei ele um pouco melhor que sua audição, mas ainda sim inferior a sua oponente. Ângela ganhou a batalha.

Jonathon (0) vs (3) Angela

VENCEDOR: Angela Fabian / ELIMINADO: Jonathon Welch

 

[#TeamGuy] Jimi The Kween VS Josh Pywell – “Love is a Battlefield” by Pat Benatar

Avalie a performance:


 

Lindo: Eu tive que trazer um outro vídeo aqui além da performance porque FIQUEI EXTREMAMENTE PUTO com Guy pedindo para ver o lado descontruído de Jimi usando motivação de ver a verdadeira alma artística dele, eu fiquei bem chateado afinal a alma artística que Jimi escolheu e optou por mostrar no programa foi a de Jimi the Kween e isso só enfraquece o discurso, antes de começar essa batalha foi óbvio pra mim quem seria o vencedor aqui lol. Eu só fico pensando no seguinte exemplo: se fosse uma moça maquiada ali, Guy Sebastian pararia o ensaio para pedir para ela tirar toda make up para mostrar sua alma artística? O erro de Jimi foi ter ido com Guy e o erro da produção não foi intervir nisso aqui, achei total errado e dava pra ver o desconforto dele ali. Desculpa o textão gente e eu nem cheguei nos coments da batalha em si kkk. Guy tem um histórico bem podre relacionado isso desde quando foi jurado no X Factor AU e aqui na season passada com comments pesados sobre Sheldon, enfim foi bem triste kkk. Resumindo na batalha a song foi bem upbeat e com espaço para notas altas e carregadas que favoreciam Josh demais, Jimi tem um lado teatral e emocional e ela soube usar isso muito bem na batalha e arrasou do início ao fim, eu gostei de ambos aqui, Josh não tem culpa das merdas de Guy, achei que Josh mandou super bem nas notas altas e superou sua audição mas por outro lado vi um Jimi confiante, forte e vulneravel, entregue e poderoso e ela seria minha escolha, Jimi The Kween.

Tati: Confesso que fiquei surpresa com a escolha do Guy, viu? Ele acabou acertando bastante, o que pra ele é meio que um milagre. Outra surpresa foi o Josh, pois eu estava certa que Jimi iria mandar muito bem, mas Josh não ficou atrás e em alguns momentos se destacou mais. Eu escolheria Jimi, pois eu curto muito o artista e ele tinha MUITO potencial para arrasar no programa, mas parece que Guy não viu muito futuro nele, né? Uma pena, pois ele é um arraso!

Ives: Essa foi a batalha mais equilibrada para mim, a música é ótima e ambos conseguiram se destacar. Por ter tido uma audição sem tanto destaque, eu não esperava nada do Josh, mas ele me surpreendeu demais com aquelas notas em tons altíssimos e conseguindo ser superior ao Jimy. Josh ganhou a batalha.

Jimi (2) vs (1) Josh

VENCEDOR: Josh Pywell / ELIMINADO: Jimi The Kween

[#TeamDelta] Janie Gordon VS Matt Evans – “Lover” by Taylor Swift

Avalie a performance:


 

Lindo: Eu amei as duas audições aqui e fiquei chocado com o par porque Janie tem um lado mais indie angelical que toca um violão cantando coisas fofas enquanto Matt mostrou uma atitude de muita atitude, dança e ginga e pelo perfil dele acho que “Lover” seria uma das últimas opções para cantar kkk. A música foi todinha pra Janie minha gente e eu fiquei bem surpreso com Matt conseguindo crescer aqui e mostrar um lado vocal mais poderoso de si mesmo, inclusive acertando algumas notas altas que não era esperado dele. Por outro lado, Janie continuou com seus nuances sensacionais, aquele timbre angelical e uma performance linda, principalmente nos vocais, apesar do equilibrio eu avançaria com Janie aqui, mas fiquei com a sensação que Matt talvez tenha vencido kkk e fiquei em dúvida e acho que foi essa dúvida que bateu em Deltinha (eu vou passar pano Luana kkkk) e ai com a fagulha plantada por Boy George sobre a possibilidade de um grupo vem a ideia e após certa discussão e muitos argumentos dos coaches o dueto foi formado.

Tati: Essa música é MARAVILHOSA para batalhar, só agora fui perceber isso. Achei bem fofinho os dois, viu? Matt começou um pouco atrás, mas depois ele se equiparou à Janie e em alguns momentos eu o preferi como um todo. Não foi uma batalha extraordinária, mas eles conseguiram entregar algo bem decente. Eu ficaria Janie porque eu vejo mais potencial nela. E achei uma PALHAÇADA eles virarem uma dupla, primeiro porque eles nem combinam e segundo porque eles chegaram ao show como cantores individuais, eu hein! Se Delta queria levar ambos, seria melhor fazer isso e montar um K.o triplo. Enfim, não gostei dessa decisão de Delta e tenho certeza que Janie vai ser prejudicada.

Ives: Eu sou muito cadelinha da Taylor Swift e AMO lover, a batalha foi muito boa, mas não entendi essa indecisão toda da Delta, o Matt foi bem superior, conseguiu mesmo atrás de um violão mostrar mais atitude e vocais. Matt venceu a batalha.

Janie (2) vs (1) Matt

VENCEDOR: Janie Gordon e Matt Evans – Duo Janie & Matt

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A noite foi cheia de controversias envolvendo o #TeamDelta hein? Primeiro o save em Steve que estava longe de seu melhor e depois a formação do duo? Fora isso tivemos Guy com um claro exemplo de homofobia disfarçada e Boy George brilhando mais uma vez, Kelly com uma decisão complicada e foi isso. A próxima fase será os PLAYOFFS onde cada time será dividido em 4 pares que vão batalhar por uma vaga nos Showdows, isso mesmo é basicamente os KOs com outro nome kkk. Os times ficaram assim até então…

#TeamKelly
Lyric McFarland, Elishia Semaan, Alex Weybury, Bo’Ness, Chris Sebastian, Despina Savva, (Mark Furze ou Emma Mylott) e (Masha Mnjovan ou Emma Monnery)

Que falta Sapphire faz nesse time da Kelly viu, que faltaa! Kelly ainda tem Mark e Masha nos últimos duelos de sua equipe e ainda pode ter um time muito forte para os lives, mas tudo vai depender de escolhar aqui, entre seus saves o de Despina foi o melhor, ela tem muito potencial.

#TeamGeorge
Virigina Lillye, Siala Robson, Roxane LeBrasse, Caleb Jago-Ward, Angela Fabian, Sapphire Tamalemai, (Nathan Isaac ou Sebastian Coe) e SAVE/STEAL.

Boy George é uma LENDA, ele tem Siala, tem Calb, tem Angela e agora tem Sapphire, além disso guardou seu save para o final e ainda tem Nathan que deve avançar no duelo contra Sebastian. Se eu fosse escolher 3 aqui seriam Angela, Sapphire e Siala.

#TeamDelta
Graeme Isaako, Clarissa Spata, Stellar Perry, Claudia Harrison, Jesse Teinaki, Steve Clisby, Janie & Matt e (Emmagen Rain ou Callum Gleeson)

Delta amiga? Delta poderia facilmente ter Janie e Matt nos lives colocando Janie e Emmagen e Matt e Callum, mas ela quis ter uma batalha de vomitar arco iris e complicou tudo kk, além disso acho que quis ser minamente coerente e vai colocar Callum e Emmagen com alguma song choice para fazer festa no estúdio, certeza. Independente disso, ela tem Stellar, tem Jesse, tem Claudia que já seriam um baita trio nos lives, tem sua dupla agora, Steve que está tendo problemas em achar seu espaço e Graeme que pode vir a surpreender.

#TeamGuy
Soma Sutton, Johnny Manuel, Stephanie Cole, Matt Gresham, Wolf Winters, Josh Pywell, (Adam Ludewig ou Elyse Sene-Lefao) e (Timothy Bowen ou Luke Biscan)

Guy tem um time forte mas bem menos que da fase anterior, além disso sinto que ele tem vários artistias que ocupam um mesmo espaço, eu acho que ele deve seguir com alguém mais soul/R&B que seira Johnny, algum artistia com a voz mais rouca e com esse lado mais pop/folk que seriam Adam ou Matt (acho que Elyse vai rodar) e por fim um artista no rock que entraria ai Wolf ou Josh.. não vejo espaço para Soma ou Stephanie irem longe aqui.

CLIQUE AQUI E CONFIRA PARA BAIXAR OS EPISÓDIOS DA TEMPORADA!

Os episódios completos serão disponibilizados para visualização e download durante toda a temporada, mas como dependemos de um fórum externo, algumas vezes o link pode demorar mais a sair! Tenham paciência!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

A indie/gótica do @PanelaDeSéries! Paulista, canceriano, 27 anos de dores na coluna, faço Doutorado em Biotecnologia e vivendo pelo mundo. Me chama para beber @ e vamos falar de série, falar de Imagine Dragons e Lana Del Rey, falar de signos, falar de ciência e xingar os fascistas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries