Posts Populares

The Voice AU – S09E14 – The Battles Rounds, Part 4

Dam Souza is the revolution!

Voltamos pra a derradeira noite de battles meus amores e o nível é coisa de outro mundo!!! Eu estou simplesmente encantado com quase todos os participantes e odeio amar o time do Guy, mas minha torcida é toda da Kelly sempre.

Bom, como uma boa Kpoper que sou, e fã das Blackpink de carteira assinada, hoje veio aí dona Lindo, que está quase se rendendo as titãs do Kpoper e Lucas que eu amo e vai ser Kpoper mesmo não querendo hahahaha. Hoje nós seremos músicas do Blackpink. Vem comigo que nós estamos na sua área.

Antes das battles começar, a produção fez uma homenagem muito fofa a Delta pelo 150 programa e deixando claro que a rainha do The Voice Australia tem nome: Delta Garden!

[#TeamKelly] Emma Mylott VS Mark Furze – “You Oughta Know” by Alanis Morissette

Avalie a performance:


Dam Boombayah: Meu pai… Vocês entendem porque eu amo Kelly? QUE BATTLE DO CARALHO!!!! Desde o começo performático, a junção dos dois, tudo aqui funciona muito bem e é tão legal quando os acts pegam o espírito da música, porque eles entregam esse show que nós vimos. Pra mim os dois foram igualmente icônicos, mas eu tenho um fraco por divas então pra mim a vencedora dessa battle é a Emma. Foi ddu Du ddu na minha cara, viado.

Lindo DDU DU DDU DU: OMG, e pensar que Kelly colocou Emma contra Masha a princípio e viu que não tá vingando o dueto e puxou a bichinha para outro duelo de gigantes mas dessa vez contra o gostoso do Mark kkk. A batalha foi TUDOOOO, eu AMEI, os dois se entregaram totalmente e estavam conectados no 220V. Achei que Emma se saiu melhor na missão de abraçar a intensidade da música com uma performance vocal poderosa, o Mark conseguiu ir bem nos vocais e entregar-se mas senti que Emma deu o NOME e merecia vencer, entretanto não fiquei triste com a escolha por Mark, precisamos desse colírio nessa competição. Eu escolheria Emma. Emma venceu a batalha.

Lucas Assobia, Assobia: Alguém me explica por que a Emma só ameaçava subir na música? Faltou mais ousadia por parte dela, que até mandou bem nas partes baixas, mas que realmente precisava de alcançar algumas notas ali que o Mark teve mais facilidade pra alcançar. A voz dele já é bem mais casada com essa música e pra mim não há dúvidas de que Mark venceu.

Emma (2) VS Mark (1)

VENCEDOR: Mark Furze | ELIMINADA: Emma Mylott

[#TeamDelta] Callum Gleeson VS Emmagen Rain – “Footloose” by Kenny Loggins

Avalie a performance:


Dam Boombayah: Meu pai… Foi a battle da Sharpey com seu irmão né? Foi só isso que eu pensei kkkkkk. Foi divertido, isso não podemos negar, mas foi só mesmo. De resto eu achei tudo muito cafona e insosso e nem minha alma gay consegui gostar desse glitter todo. Porém, se eu tivesse que salvar alguém seria Emmagen.

Lindo DDU DU DDU DU: O lapso da Delta em virar pro Callum e a virada prematura pra Emmagen, eu fiquei chateado com o fato de muita gente do time dela ser eliminado e os dois serem um par de Battles, mas pensando por outro lado faz sentido, Emmagen não tem maturidade vocal para ir com outra pessoa do time e Callum é uma pessoa extremamente doce. A batalha foi doce neh gente, fofaa, vomito de arco iris, chapeu e uma brincadeira (não compatível com o nivel dos outros artistas), enfim, Delta escolheu a única opção possível aqui Emmagen Rain que vai ser um cordeirinho na próxima fase. Emmagen venceu a batalha.

Lucas Assobia, Assobia: Ahhh, esse look da Emmagen ficou tudooo!! Hahaha. Perfromance divertida, mas vocalmente nada demais, né?! Acha que essa menina tem potencial dentro de músicas country, enquanto o Callum tem uma voz bem ok. Ficaria com Emmagen , com certeza.

Calum (0) VS Emmagen (3)

VENCEDORA: Emmagen Rain | ELIMINADO: Callum Gleeson

[#TeamGuy] Luke Biscan VS Timothy Bowen – “It Must Have Been Love” by Roxette

Avalie a performance:


Dam Boombayah: Ai… Meu estilo favorito veio aí… E cantando uma das músicas da minha vida. Eu sou uma pessoa MUITO chata pra arranjos novos em músicas emblemáticas, mas, eu preciso bater palma de foca pra esse arranjo que conseguiu encaixar tão bem no estilo e na voz dos dois. Meu desejo mesmo era ouvir o Luke cantando assim pra mim no pé do meu ouvido na nossa cama enquanto eu acaricio um coala. E é óbvio que meu marido Luke venceu essa battle, mesmo ele não sendo reconhecido por Guy.

Lindo DDU DU DDU DU: OMG, eu simplesmente amei de paixão a audição de Luke e a blind de Timothy teve algo mágico sobre a forma que ele conduziu tudo. O duelo era algo meio óbvio uma vez que as mesmas lacunas são preenchidas aqui e achei que foi bem parelho, com Timothy indo por um lado mais country e leve nos vocais enquanto Luke trouxe rouquidão, profundidade e vulnerabilidade para a canção, acredito que no final é questão de gosto aqui pois eu preferi Luke no geral e avançaria com ele, mas não achei ruim a decisão de Guy por Timothy. Luke venceu a batalha.

Lucas Assobia, Assobia: Que batalha chata. Não tava aguentando vê-la inteira. Quando você pega um arranjo de uma música que já é perfeita e muda, tem grandes chances de dar merda. Aqui, não foi um desastre, mas ficou uma performance sem graça, sem destaque, linear… bem fraquinhos e, realmente, tanto faz. Ninguém venceu!

Luke (2) VS Timothy (0)

VENCEDOR: Timothy Bowen | ELIMINADO: Luke Biscan

[#TeamGeorge] Nathan Isaac VS Sebastian Coe – “Physical” by Dua Lipa

Avalie a performance:


Dam Boombayah: Ai… Porque é tão bom amar o George hein? QUEM TRAZ UMA BATTLE DESSAS MEU PAI?? De longe a minha favorita aqui. Teve harmonia, carão, os dois entregaram vocais e cantaram ninguém mais ninguém menos que a Deusa Dua Lipa. Os dois foram ótimos então qualquer um que passasse aqui eu ficaria feliz, eu daria empate!

Lindo DDU DU DDU DU: Sabe aquele sentimento de esperava mais? Foi isso aqui, eu SIMPLESMENTE amei a ideia de dar Physical para ambos e eu senti que o duelo foi decidido na frieza aqui pois Nathan foi inteligente de conseguir manter seus vocais sólidos durante todo o tempo mesmo com a coreografia e tudo mais enquanto Sebastian teve um ótimo início mas quando chegou ali no meio senti que seus vocais não conseguiram se manter como o de seu adversário, no geral achei que Sebastian foi demais na vontade e faltou um pouquinho mais para Nathan, mas eu avançaria por Nathan pelo potencial e pelo que foi apresentado aqui. Nathan venceu a batalha.

Lucas Assobia, Assobia: Ah, que coisa mais meia boca, né?! O arranjo tava ali, todo favorecido para entregarem uma boa performance vocal, mas faltou soltarem a voz. Gostei da dancinha, que deu uma animada, mas faltou se arriscarem mais. Ficaria com Sebastian, que tem um tom de voz que me agrada mais.

Nathan (2) VS Sebastian (2)

VENCEDOR: Nathan Isaac | ELIMINADO: Sebastian Coe

[#TeamKelly] Ella Monnery VS Masha Mnjoyan – “Respect” by Aretha Franklin

Avalie a performance:


Dam Boombayah: Meu DEEEEEEEEEUS!!! Kelly serviu demaaaaaaais! Aí, olha… VOCÊS ENTENDERAM O QUE AS GAY GOSTAM??? GRITO, MUITO GRITO E CARÃO! Gente, não dá pra escolher uma, as duas foram impecáveis, não teve uma nota que não tenha sido preenchida da melhor forma possível, eu me rendo de achar algum vencedor aqui. Empate com certeza!

Lindo DDU DU DDU DU: Depois de Emma ter saido do embate com Masha coube a Ella ser arrastada direto ao olho do furacão para um duelo de gritadeiras no melhor estilo e foi SENSACIONAL. Eu amei o início de uma jogando pra outra e ambas sendo explosivas mas durante a batalha eu sempre vi Ella se destacando mais com um combo vocal, interpretação e entrega enquanto vi a Masha mais preocupada com os vocais no geral, achei que Ella venceu aqui e escolheria ela. Ella venceu a batalha.

Lucas Assobia, Assobia: Uma das battles mais equilibradas que já vi. Ambas acertaram todas as notas, não derraparam, entregaram a potência e a eletricidade que a música pede… foram maravilhosas. Eu não conseguiria decidir entre as duas por essa performance, então iria com Masha simplesmente porque a audição dela é perfeita.

Ella (2) VS Masha (2)

VENCEDORA: Ella Monnery | STEAL: Masha Mnjoyan (Team George)

[#TeamGuy] Adam Ludewig VS Elyse Sene-Lefao – “Wrecking Ball” by Miley Cyrus

Avalie a performance:


Dam Boombayah: Meu Deus… Eu já vim pronto dizendo que a Elyse TAVA com a battle ganha, porém, Adam não deitou não e elevou muito o nível pra minha musa. Eu fiquei muito balançado e não sei de fato quem mereceu aqui, pois, os dois entregaram igual, eu daria empate.

Lindo DDU DU DDU DU: O pecado meu pai de não ter nenhum steal para essa batalha e ver dois jovens jogados ao destino de saber que um deles está eliminado. A batalha foi tudo e apesar do desafio ser maior para Adam por transceder de um outro mundo para cantar Wrecking Ball enquanto Elyse estava numa zona mais próxima do conforto mas não deixando isso ser um empecilho para não crescer aqui, a combinação entre ambos foi incrível e eles se entregaram totalmente. Eu escolheria Adam aqui apenas por gosto musical, mas eu acho que quem venceu isso aqui foi Elyse. Elyse venceu a batalha.

Lucas Assobia, Assobia: Foi uma ótima battle! Elyse mandou bem, mas a todo tempo fiquei esperando ela subir um pouco mais e alcançar aquela nota, mas não deu e ela pegava um atalho nos melismas, o que não tira o mérito dela, que conseguiu ir bem, cantar com emoção e bater de frente com Adam. Por outro lado, Adam, que pra mim venceu a battle, contou bastante com o rasgado da sua voz que se encaixa facilmente em praticamente qualquer música. A vitória aqui pra mim é do Adam, simplesmente porque a voz dele é melhor e ele faz tudo com mais facilidade.

Adam (2) VS Elyse (2)

VENCEDOR: Adam Ludewig | ELIMINADA: Elyse Sene-Lefao

Vamos conferir como ficaram os times e ver algumas apostas? Importante notar que aparentemente no preview muita gente achou que Elyse do #TeamGuy se apresentou no show novamente, mas a pergunta que fica é quem desistiu para ela voltar? E porque ela? Enfim, ficamos sem resposta ainda para essa pergunta.

#TeamKelly: Lyric McFarland, Elishia Semaan, Alex Weybury, Bo’Ness, Chris Sebastian, Despina Savva, Mark Furze e Ella Monnery.

Mark Furze vs Bo’Ness (confirmado)
Despina Savva vs Ella Monnery
Lyric McFarland vs Elishia Semann
Chris Sebastian vs Alex Weybury

Uma vez que o duelo entre Mark e Bo’Ness aparentemente foi confirmado, chutaria aqui um duelo entre as duas vozes menos potente e femininas que seriam Lyric e Elishia, um duelo poderoso entre Despina e Ella uma vez que Kelly não ta economizando seus melhores acts e por fim Alex e Chris por eliminação.

#TeamGeorge: Virginia Lillye, Siala Robson, Roxane LeBrasse, Caleb Jago-Ward, Angela Fabian, Sapphire Tamalemai, Nathan Isaac e Masha Mnjovan.

Siala Robson vs Nathan Isaac (confirmado)
Angela Fabian vs Sapphire Tamalemai
Virginia Lillye vs Caleb Jago-Ward
Masha Mnjovan vs Roxane LeBrasse

Esses são os pares que fazem mais sentido aqui, duas cantoras que cantam com o coração, os dois com uma vibe mais rock/powerless e por fim o duelo de divas, mas aparentemente foi aqui que Elyse voltou para o duelo com Masha, fica a questão se ela voltou mesmo.

#TeamDelta: Graeme Isaako, Clarissa Spata, Stellar Perry, Claudia Harrison, Jesse Teinaki, Steve Clisby, Janie & Matt e Emmagen Rain.

Clarissa Spata vs Graeme Isaako (confirmado)
Claudia Harrison vs Emmagen Rain
Stellar Perry vs Steve Clisby
Jesse Teinaki vs Janie & Matt

Fazem sentido? Não sei, mas chutaria Emmagen e Claudia por serem as mais inexperiente nesse time, depois um duelo mais emocional entre Stellar e Steve uma vez que já tivemos Jesse e Steve na fase anterior e por fim o duelo com uma vibe pop entre Jesse e a dupla.

#TeamGuy: Soma Sutton, Johnny Manuel, Stephanie Cole, Matt Gresham, Wolf Winters, Josh Pywell, Adam Ludewig e Timothy Bowen.

Johnny Manuel vs Timothy Bowen
Adam Ludewig vs Matt Greshaw
Stephanie Cole vs Soma Sutton
Wolf Winters vs Josh Pywell

#TeamGuy é bem similar na REAL, tem Johnny numa vibe soul/R&B, as gurias num pop e os homens entre folk/rock em geral. Acredito que o duelo feminino vem, assimo como Wolf e Josh, por fim Adam e Matt parece ser o par mais óbvio e acaba sobrando Johnny e Timothy.

É isso… Encerramos as battles da melhor maneira possível e como já era de se esperar o nível tá muito alto e eu espero que cresça ainda mais. Os times estão ficando cada vez mais consistentes e eu espero que a Australia faça o seu papel na hora certa.

CLIQUE AQUI E CONFIRA PARA BAIXAR OS EPISÓDIOS DA TEMPORADA!

Os episódios completos serão disponibilizados para visualização e download durante toda a temporada, mas como dependemos de um fórum externo, algumas vezes o link pode demorar mais a sair! Tenham paciência!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Dam Souza

Baiano que tem caruru e vatapá no sangue, aquele que é o canto da cidade e só discute com quem entende de Inês Brasil.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries