Posts Populares

The Voice AU – S09E15 – The Playoffs, Part 1

Você quer produção à distância bem feita?

Gente, o The Voice Australia faz tudo, né? Eles tiveram esse obstáculo imenso que o CoronaVírus causou, Kelly e George, ambos sem poder voar para à Austrália. Mas, como sempre, eles se superaram! Eles estiveram presentes durante toda a fase via vídeo, assim como a plateia! E foi tudo incrível e muito bem feito! Um exemplo, de verdade!

Mas não quero me alongar nas introduções, porque temos muita coisa para comentar hoje, ok? Aliás, para me auxiliar hoje eu tenho o Ives e o Dam! Vamo nessa?

[#TeamDelta] Graeme Isaako – “Kissing You” by Des’ree VS Clarissa Spata – “O Verona x O Fortuna” by Carl Orffs

Tema: Romeo + Juliet

Avalie a performance:


Luana: Nossa, a evolução do Graeme, né gente? Eu nem achei que a performance dele tenha sido incrível, mas se a gente comparar as fases anteriores dele, ele só fez crescer! Mas o fato é que ele já entrou nesse embate derrotado, afinal, a Clarissa é uma força da natureza! Eu achei tudo bem corrido, e de todos os KOs, esse foi o que me pareceu mais breve de todos! Mas, obviamente, eu avançaria a Clarissa!

Ives: Eu estou muito surpreso, pois esses dois artistas meio que passaram batidos para mim até agora, então eu não esperava de maneira nenhuma o lacre que foi a performance de ambos. O Graeme até agora vinha apresentando performances bastante energéticas e achei um acerto apresentar algo mais intimista com foco na emoção e vocais, eu não conhecia a música e por isso para mim foi tudo novo e agradável. Eu não curto opera, então após a performance do Graeme, eu já me considerava decidido, mas a Clarissa veio com tanta força e conceito que foi impossível não se maravilhar, ela parecia algum tipo de entidade com raiva, com aquela linda peça na cabeça e uma cruz aparecendo de fundo no telão, foi puro conceito e coesão. Clarissa ganhou.

Dam: Ai gente… Eu não gostei muito dessa apresentação não. Os dois foram muito performaticos e os vocais estavam no ponto, mas sabe quando força demais e não se torna algo natural? Foi isso que eu senti aqui. Mas Clarissa venceu.

GRAEME VS CLARISSA

VENCEDORA: CLARISSA | ELIMINADO: GRAEME

[#TeamGuy] Josh Pywell – “Blinding Light” by The Weeknd VS Adam Ludewig “Call Out My Name” by The Weeknd

Tema: The Weeknd

Avalie a performance:


Luana: Meu Deus, o tema e as songchoices horríveis para os dois! Gente, o Guy está afundando o Adam, o que são essas escolhas de música pro menino, sério? Simplesmente péssimas! O Josh surpreendeu bastante nas batalhas, mas aqui caiu por terra, né? Boa parte do flop se deve ao coach e sua inabilidade de ler seus artistas. Apesar das adversidades causadas pelo próprio mentor, acho que Adam conseguiu brilhar mais. É uma pena perceber que a jornada dele não vai ser tão boa quanto poderia, mas é o que temos. Eu avançaria o Adam, sem dúvias.

Ives: Lá na audição do cara que fazia cosplay do One Direction, a Kelly havia comentado que as vezes aparecem artistas no show que já estão prontos e as vezes apareciam diamantes que precisam ser lapidados e o Josh para mim é a segunda opção, ele já havia melhorado muito na batalha e aqui , apesar de ser pouco, eu senti uma evolução, ele continuou travado em algumas partes, mas bastante explosivo em outras, nunca vi ele como alguém que ia longe, mas a melhora dele durante a sua trajetória é notável. O Adam era até então o melhor do time Guy para mim, mas eu achei ele bastante nervoso aqui??? Eu não sei se nervosismo é o sentimento correto, mais parecia que ele não estava com vontade de estar ali ou de repente já considerava ganho e não se esforçou tanto. Josh ganhou.

Dam: Aí migo… Cantar The weeknd é complicado porque o Abel tem um timbre muito característico e uma afinação 10/10. Quando voce muda o tom da música parece que ficou faltando algo ali. Fora isso eu curti bastante até. Adam por outro lado acertou em cheio em exatamente tudo em sua performance, eu não senti falta de exatamente nada aqui e ele é sempre tão apaixonado cantando que eu sinto cada palavra e fico derrotada no chão. Adam venceu.

JOSH VS ADAM

VENCEDOR: ADAM | ELIMINADO: JOSH

[#TeamKelly] Alex Weybury “Issues” by Julia Michaels VS Despina Savva – “Bette Davis Eyes” by Kim Cames

Tema: Artist Favourites

Avalie a performance:


Luana: Assim, eu não entendi muito bem o tema desse playoff, mas ok. De um lado, eu fiquei bem surpresa com o Alex. Ao meu ver, essa foi a melhor performance dele, e pela primeira vez, eu consegui enxergar um pouco do brilho que os coaches veem nele. Eu sou putinha da Julia Michaels, né. Então, talvez, isso possa ter influenciado. Por outro lado, fiquei decepcionada com a Despina, mas não é culpa dela. Achei a música péssima para a menina, e totalmente sem espaço para ela construir um momento. A música não tem pra onde ir, sabe. Avaliando as duas performances brutamente, Alex merece avançar, mais do que Despina.

Ives: Podem inserir o meme do “Brazil, I’m devastated”, pois a coach que eu mais amo tá muito louca. O Alex desde as audições era o meu favorito do time Kelly e eu amo “issues”, então não tinha como dar errado, certo? NÃO, pois eu odiei isso aqui, ficou tudo muito estranho, ele tentou manter uma versão mais animada, mas no piano e ficou uma grande bagunça, ele desafinou, não entendeu o que a música realmente significa, tudo foi errado. Já a Despina havia se tornado minha segunda favorita do time, após aquela a battle maravilhosa e ao contrário do seu oponente, ela pegou uma música ótima, deu uma outra roupagem também, mas ficou tão boa quanto, se não até mais que a original, eu amei literalmente tudo aqui, a roupa, o arranjo, a luz mais colorida de fundo, a voz e a conexão com a letra, sem dúvidas, ela [Despina] ganhou para mim.

Dam: Ai Alex… Ele veio cantando nossa música Lu!!!! Tem como não amar esse menino? Eu só queria que ele me colocasse em cima desse piano enquanto eu visto um vestido vermelho bem sensual e canta pra mim no meu ouvido. Mas aí veio Despina e eu amo essa mulher desde o dia de sua battle, sério eu amo MUITO Despina e torço por ela e eu sempre sinto sua identidade em tudo que ela canta. E vamos de Despina.

ALEX VS DESPINA

VENCEDOR: ALEX | ELIMINADA: DESPINA

[#TeamGeorge] Masha Mnjoyan – “I Have Nothing” by Whitney Houston VS Elyse Sene-Lefao“I Have Nothing” by Whitney Houston

Tema: Whitney Houston

Avalie a performance:


Luana: Eu fiquei confusa com as duas cantando a mesma música, meu pai. Primeiramente, que DOR pelo Caleb ter saído da competição por estar “preso” na Nova Zelândia. Mas falando de quem está aqui. O timbre da Elyse é lindo, e ela começou bem melhor doque a Masha, mas agradável aos ouvidos. Mas à medida que a música foi crescendo, ela não conseguiu acomapnhar, e o final foi bem difícil. Já Masha, conseguiu se manter estável por toda a performance. E assim, sabemos bem que ela é super experiente, e isso pesou bastante aqui. Elyse mandou bem, mas Masha foi a melhor vocalista do embate. Eu levaria a Masha adiante.

Ives: Meu maior pesadelo aconteceu aqui, pois eu não suporto esses covers de músicas datadas que não trazem nada de diferente, as duas artistas vem cantando músicas bastante antigas e utilizadas em reality desde as audições e eu particularmente acho isso um erro, pois apenas evidência que no mercado atual não há espaço para elas. Ambas apresentaram um início diferente, mas depois seguiram conforme a original e ambas versões ficaram bem abaixo do ótimo , Masha quis focar mais nos vocais, mas ficou parecendo um karaokê qualquer e Elyse foi inteligente de começar a capela, mas desafinou bastante depois e sorriu em uma música que fala sobre um amor desesperado. Nenhuma das duas ganhou.

Dam: Ai… Como eu vou escolher alguém aqui hein? Masha fez simplesmente TUDO e Elyse é o amor da minha vida. Críticamente olhando eu diria que Masha nasceu pra essa música enquanto Elyse teve que se adaptar e fez isso muito bem. Pela razão eu iria de Masha, mas meu coração grita Elyse.

MASHA VS ELYSE

VENCEDORA: MASHA | ELIMINADO: ELYSE

[#TeamGuy] Johnny Manuel – “Forever Young” by Alphaville VS Wolf Winters – “Dance Monkey” by Tones and I

Tema: Tones and I

Avalie a performance:


Luana: Jesus, que embate do meu ódio. Eu detestei absolutamente tudo aqui, e o Guy é o PIOR coach de todos que eu já vi trabalhar, pior do que o Ali B no The Voice of Holland, coisa que eu nunca achei que seria possível. O que foi essa tragédia do Wolf? O que foi esse tema? Como a pessoa me escolhe um tema, e em seguida, dá um cover (ainda POUCO conhecido) do artista selecionado, para a pessoa cantar? O Johnny fez o dele ali, mais uma ve. Mas sinceramente, ser treinado pelo Guy é tipo nadar contra a correnteza para chegar à margem, enquanto todos os outros são levados de bote por seus respectivos mentores. O Johnny venceu, mas esse duelo foi a própria merda rala.

Ives: É sempre complicado falar do Wolf, pois eu não quero ofender ele como pessoa ou artista, pois eu sei que ele tem fãs e gente que aprecia a voz dele, mas para mim, a voz dele não combina em realities musicais, pois por ter uma voz tão pesada, é difícil ele trazer dinâmica em suas performances, ele não consegue começar mais soft ou aumentar a sua voz para depois estourar, toda a performance é sempre em uma nota só, se tornando sem graça. O Johnny é uma diva e isso é indiscutível, não é nem de perto o meu estilo favorito, mas eu aplaudo por não ter ido no óbvio, a música é linda e mesmo ele apresentando os trejeitou de diva em uma música mais calma, ele foi superior ao seu oponente. Johnny venceu.

Dam: Meu pai… O que fizeram com dança dos macacos???? No incio eu confesso que não curti não e tava achando super zoado, mas depois não é que eu gostei? Por mais que ele tenha toda essa rouquidão na voz, o tom grave não favoreceu muito não. Mas aí Johnny vem por cima e limpa todo o ambiente com uma voz soul de dar inveja e entrega uma performance simplesmente perfeita pra o pouco tempo que o programa da, tudo pra mim. Johnny venceu.

WOLF VS JOHNNY

VENCEDOR: JOHNNY | ELIMINADO: WOLF

[#TeamGeorge] Nathan Isaac – “Let’s Dance” by David Bowie VS Siala Robson – “Fame ’90” by David Bowie

Tema: David Bowie

Avalie a performance:


Luana: Ai, as songchoices do George são absolutamente tudo pra mim! Sério, eu amo esse homem como mentor, não tem igual! O Nathan é um daqueles acts que nasceram para fazer parte de um determinado time, sabe. No caso, o #TeamGeorge, e eu fico muito feliz que ela possa ter chegado até aqui de forma tão gloriosa! E a Siala, meu Deus! Essa garota é tudo! É uma pena que ela tenha se perdido ali no meio, e depois tenha ficado bem abalada e quase não tenha conseguido finalizar. Ainda assim, acho que o que a Siala representa da competição é único demais para ser jogado ao vento assim por um erro. Fico chateada pelo Nathan que fez tudo certo, mas acho que a Siala era a pessoa que deveria avançar desde o iníco, sabe. Eu iria com a Siala, mas com o coração bem apertado pelo Nathan.

Ives: Nathan para mim é uma act que grita Boy George e essa performance evidência isso, teve carão, teve atitude, teve um outfit duvidável, teve tudo que representa o Nathan como artista e apesar de não ter achado nenhum lacre, eu achei uma performance razoável. Já a Siala grita artista, para mim essa menina já está pronta para o mercado, mas falando da performance em si, eu comecei amando tudo, a Siala consegue por sua identidade em qualquer música, mas a partir do momento que ela esqueceu a letra, tudo desandou e esquecer a letra não é algo tão incomum, mas além de demorar para voltar a performance, ela cantou o resto já derrotada e para mim isso foi o que pesou e por isso o Nathan ganhou.

Dam: Meu pai do céu… Nathan cantando eu só tenho a sensação que a gente faz sexo com a voz, juro. Eu sempre me sinto seduzido pela voz dele meu pai… Siala foi MUITO cativante e teve uma performance simplesmente digna mesmo esquecendo uma parte da letra. E ela não é a cara da Alicia Keys? Nathan venceu.

NATHAN VS SIALA

VENCEDORA: SIALA | ELIMINADO: NATHAN

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Então é isso, gente! Encerramos a primeira noite/dia de Playoffs. E assim, ao meu ver, acabou sendoum pouco abaixo do esperado. Tivemos ótimas performances, mas no geral, abaixo de tudo que vimos nas batalhas. Clarissa foi o grande destaque da noite, mas ainda assim, não foi seu melhor momento! Vale lembrar que os saves/wilcards só serão anunciados no fim da rodada, ou seja, na terça-feira! Até lá, vamos ter que ficar no aguardo mesmo!

Por enquanto, os times estão assim:

#TeamDelta: Clarissa Spata.

#TeamGeorge: Masha Mnjoyan, Siala Robson.

#TeamGuy: Adam Ludewig, Johnny Manuel.

#TeamKelly: Alex Weybury.

Bom, segunda e terça seguimos com Playoffs, e espero que continuemos nos surpreendendo!

CLIQUE AQUI E CONFIRA PARA BAIXAR OS EPISÓDIOS DA TEMPORADA!

Os episódios completos serão disponibilizados para visualização e download durante toda a temporada, mas como dependemos de um fórum externo, algumas vezes o link pode demorar mais a sair! Tenham paciência!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luana Medeiros

Sinceramente, não sei mais há quanto tempo estou nesse site? Mas olha, faz um bom tempo! HAHA. Atualmente cuido mais de reviews de realities musicais, mas também faço meus corres nos seriados, porque a vida é isso aí! Tenho 24 anos, sou formada em rádio/tv/internet, e nas horas vagas vocês me encontram por aqui! ;)

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries