Posts Populares

The Voice AU – S09E16 – The Playoffs, Part 2

Vamos de surto de Kelly Rowland e muita performance maravilhosa?

Antes de tudo preciso exaltar essa tecnologia MARAVILHOSA que praticamente conseguiu colocar Boy George e Kelly Rowland ali no palco e mesmo no meio de uma pandemia esse reality segue provando os porque de ser o ponto fora da curva na franquia do The Voice. Aliás aparentemente essa temporada será bem curtinha teremos Showdows 1, Showdows 2 e Semi Finals na semana que vem e na outra semana a Grande Finale que aparentemente será o único episódio ao vivo. Fiquei puto pensando mas porque não fazem isso ao vivo? Mas só de pensar no fuso horário dos coaches, na dificuldade com protocolos de limpeza entre as performances e na questão de transporte dos artistas entre suas casas em diferentes lugares da Austrália até Sidney, enfim, faz todo sentido eles terem feitos os lives tudo pré gravados e o que deixa tudo mais triste neh, afinal acredito que temos aqui uma das melhores safras do TVAU.

Enfim, falei demais e esse segundo episódio trouxe grandes nomes de todas as equipes inlcuindo Angela, Jesse, Stellar, Timothy e além de tudo isso ainda tivemos um conflito bem controversa de Kelly Rowland com duas artistas de seu time. Lembrando que Ella Monnery do #TeamKelly não pode retornar a Austrália devido a pandemia e ela foi substituida por Jimi The Kween… vamos ver o que rolou? Hoje os comentários ficam por conta da minha irmãzinha do coração Luana e do meu migooo Érik. Letsgooo como dizem os australianos.

 

[#TeamGeorge] Angela Fabian – “River Deep Mountain High” by Tina Turner VS Roxane Lebrasse – “What’s Love Got To Do With It” by Tina Turner

Tema: Tina Turner

Avalie a performance:


Lindo: Divas do Soul jogadas numa pista de dança com músicas upbeat da Tina Turner e eu simplesmente AMEI como Boy George tirou ambas da zona de conforto e impos um desafio a altura. Angela mostrou versatilidade, sensualidade e além de tudo mostrou que ela pode ir muito além da emoção, ela pode impactar e pode se divertir e me surpreendeu demais, por outro lado temos Roxane que mostrou que ela não está nem um pouco atrás, ela começou mais calma mas explodiu ali no meio e se impos, eu ADOREI a Roxy minha gente e acho que ela tem até chances no WC dependendo neh… let’see. Eu seguiria com Angela aqui pelo potencial e pela entrega nessa confronto.

Luana: Meu Jesus, esse time do George é simplesmente TUDO. Sou perdidamente apaixonada, sério mesmo. Amei ver a Angela numa vibe mais agitada e ela mandou BEM DEMAIS, provando ser versátil, artista de verdade! E gente, essa voz da Roxanne? A CARA do pop dos anos 80, me lembrou bastante a Madonna, até. Foi uma disputa bem apertada. Mas eu seguiria com a Angela, pois acredito que ela tem tudo para ter uma jornada lindíssima no programa. Angela venceu.

Erik: EU AMEEEEEEEEEEEEI as songchoices, pras duas! E George sendo fazendo tudo, né mores? Sem dúvida alguma aqui a gente já veio com preferência por Angela e de fato ela deu o nome e arrasou. Mas, eu amo quando rola essa surpresa e o act da um tapa na nossa cara dizendo: meu filho, não me subestime não! Roxane arrasou e ficou ali um tico de chegar no nível da adversária… Mas né, Angela é uma força da natureza, não tem como deixa-la!

Angela Fabian VS Roxy Lebrasse

VENCEDOR: Angela Fabian | ELIMINADO: Roxy Lebrasse

 

[#TeamKelly] Mark Forze – “Dream On” by Aerosmith VS Bo’Ness – “Take It Easy” by Eagles

Tema: American Rock

Avalie a performance:


Lindo: Meu pai eu to com dó do meninos eles já chegaram MORTOS aqui e sem chances neh? A cara de choque deles para Mark no ensaio foi TUDO kkkk. Kelly finalmente deu uma dentro e escolheu “Dream On” para o Mark e eu achei TUDO fiquei querendo foi uma versão mais longa onde ele realmente pudesse explorar mais os vocais e a diversidade de notas e registro que essa música permite, ele se entregou, serviu vocais, falsete e performance e foi TUDOOOO. Os meninos vieram com um rock country básico que foi perfeito para eles e para o nível que eles estão atualmente, foram fofinhos e com certeza vão sair do TVAU vendendo o cd do natal para as tias e foi isso neh gente… aqui o resultado é óbvio e easy, Mark venceu.

Luana: Meu Deus KKKKKKKKKK. O Mark cantou e foi tipo: 🤘🏽🌪💀🦅💣☠️🖤🤯. Dai veio a dupla e foi: 🤪🐣✌🏼👯🌈🤍. Eu to rindo tanto, haha. Assim, eu não acho que nenhum dos dois tenha sido incrível. Mas nem tem como negar a superioridade do Mark. Não foi a melhor música pra ele, e tiveram partes estranhas. Mas os meninos do BoNess são bem verdinhos ainda, e não fizeram muita coisa aqui, né. Mark única opção possível de vitória.

Erik: Meu deus, que combinação horrível kkkkkkkkk a dupla não conseguiu sentir nem o cheiro aqui, foi totalmente desproporcional. Mark por outro lado escolheu uma música muito difícil e simplesmente arrasou. Aliás, é muito muito difícil “arrasar” nesse formato de tempo curtíssimo, mas até a música colaborou pra ele ter seu momento porque começou bem e terminou bem, e aquele finalzinho foi TUDOOOO! Mark massacrou muito né, mores e seria minha escolha.

Mark Furze VS Bo’Ness

VENCEDOR: Mark Furze | ELIMINADO: Bo’Ness

 

[#TeamDelta] Claudia Harrison – “Rushing Back” by Flume feat. Vera Blue VS GOLDI – “Never Be Like You” by Flume feat. Kai

Tema: Flume

Avalie a performance:


Lindo: E vamos de divulgação de acts que fizeram sucesso com Delta escolhendo a música da Vera Blue aka Celia Pavey para Claudia cantar. Seguindo esse embate faz muito sentido no fato de Janie e Claudia ocuparem o mesmo espaço como artistas no programa e no fato de ambos estarem em processo de amadurecimento com Claudia descobrindo que tipo de artista ela é e que caminhos ela vai seguir enquanto GOLDI tem o desafio de se redescrobrir como duo afinal temos dois mundos diferentes se encontrando. A batalha mostrou uma Claudia verdinha tendo dificulfade de fluir na música e tendo falhas nos vocais enquando o duo mostrou maturidade e cseguindo casar harmonais e até criar pequenos espaços onde cada um pode brilhar, gostei muito. Eu avançaria com GOLDI aqui.

Luana: E vamos de surto. Esse embate faz sentido? Sim, mas eu fiquei bem triste. Por ranço, eu gostaria de dar a vitória pra Claudia, mas na prática mesmo, não foi bem assim. Por mais que a voz dela seja linda e o timbre bem especial, ela tá verde ainda. As partes de voz de cabeça não foram exatamente perfeitas, e por isso ter ocupado uma boa parte da performance, eu fiquei meio “hmm”. Já Janie e Matt foram surpreendentemente bem! Inclusive, acho que as vozes encaixaram e funcionaram melhores juntas aqui, do que na batalha que originou a dupla. Eu preferia ver a Janie sozinha? Absolutamente. Mas não tem como negar que eles foram bem hoje e, inclusive, melhores do que a Claudia. Eu avançaria a dupla Goldie. P.S. Que porra foi Guy falando que a performance de Goldi foi Glee? AMADO? Glee pisava neh? E não vejo nem motivos para isso ser algo negativo e muito menos para falar isso para uma dupla recém formada.

Erik: Minha Claudia meu pai, foi completamente massacrada! Música completamente péssima, em 1 min ela não fez absolutamente nada demais, uma pena porque era uma das minhas favoritas. Já a dupla eu já disse mil vezes que não engulo de jeito nenhum, pra mim as vozes dos dois não se encaixaram e é só pra forçar o barro da Delta mesmo. Mas aqui apesar da música também ser super básica eles surpreenderam mais que Claudia e até conseguiram tirar leite de pedra, vamos ver até onde Delta vai arrastar os dois né. Infelizmente outra decisão bem fácil aqui, dupla levou com folga. GOLDI venceu.

Claudia Harrison VS GOLDI

VENCEDOR: GOLDI | ELIMINADO: Claudia Harrison

 

[#TeamGuy] Timothy Bowen – “Used To Love” by Dean Lewis VS Matt Greeshaw – “Half a Man” by Dean Lewis

Tema: Dean Lewis

Avalie a performance:


Lindo: Finalmente Guy Sebastian fez um pareamento correto e escolheu as músicas perfeitamente, foi um dos melhores Playoffs da rodada sem dúvidas. Timothy veio com uma vibe meio folk country e entregou muita paixão e conexão com a letra, foi lindo. Mas, veio Matt com sua rouquidão maravilhosa e toda sua maturidade e vulnerabilidade, Matt dominou a canção de uma forma que eu não tive dúvidas, eu avançaria com Matt.

Luana: Socorro, melhor Playoffs da rodada! Pelo menos UMA VEZ, o Guy fez alguma coisa certo, né? Eu adorei as duas músicas, e principalmente, as duas interpretações. O Timothy tem uma vibe bem favorito do público e ele realmente mostrou ao que veio nesse duelo. Mas, sério. A voz do Matt me deixa toda mole, meu pai. E particularmente hoje, ele trouxe tanta emoção, foi lindo demais. Cheio de nuances, cheio de detalhes lindos. Eu espero que o wildcard do Guy saia daqui. Eu avançaria o Matt, por gosto pessoal. Mas, na realidade, não tem decisão errada com esses dois.

Erik: E vamos de melhor embate do dia até agora e por incrível que pareça foi do Team Radiação kkkk Eu amei muito os dois aqui, de verdade. Timothy tem uma voz mais “comum” porém muito carregada de emoção e a música foi maravilhosa. Matt tem um timbre LINDOOO, eu fiquei que nem a Kelly ouvindo meu pai, mas achei que a songchoice ficou mais off em comparação com Timothy…. não sei. Fiquei muito dividido aqui, eu daria um empate e qualquer um merecia ganhar!

Timothy Bowen VS Matt Greshaw

VENCEDOR: Timothy Bowen | ELIMINADO: Matt Greshaw

 

[#TeamKelly] Elishia Semann – “Cry Me a River” by Justin Timberlake VS Jimi The Kween – “I’m Coming Out” by Diana Ross

Tema: Não Divulgado

Avalie a performance:


Lindo: Eu adorava tanto Kelly minha gente e toda minha admiração por ela como coach foi pelo esgoto aqui, que atitude foi essa mlr? Em primeiro lugar ela escolheu duas músicas gigantes que não eram adequadas para dois artistas que ela SALVOU durante a competição e mesmo nos ensaios Marcia observou que as coisas não iam bem como Kelly viu também e porque não trocar? Dar um passo atrás? Enfim, eu acho que Kelly sabia muito bem da limitação de suas artistas e junto ao nervossismo da situação tudo foi ainda mais ok, achei que Elishia se perdeu no meio de tantas notas altas que acabaram todas desafinadas enquanto Jimi permanenceu num safe palce divertido ali mas sem nada especial, no final Jimi não tava conseguindo controlar a respiração e a desafinação de leve veio. Enfim, as performances tão longe de terem sido agradavéis mas mandar as duas meninas para casa assim? Kelly sabe do potencial delas e sabe que poderia trabalhar nisso numa próxima fase mas dai a eliminar ambas assim?

Luana: Puta merda, que mico. Que coisa horrorosa. Julguei muito a Kelly por decidir não avançar ambos? Sim. Mas agora, vendo esse desastre de duelo… Puta merda. Foi bruto largar ambos ao léu? Sim, demais. Mas sinceramente? Foi totalmente plausível. O duelo foi MUITO RUIM. Real ninguém merecia avançar e é isso.

Erik: Meu deus. Foi horrível? Foi. Nenhum dos dois merecia avançar? Sim, mas isso simplesmente não se leva em consideração num momento como esse. Anouk já tinha feito isso no TVOH e foi massacrada, não tenho nenhum pano pra passar pra Kelly aqui. Passava o menos pior e dava um jeito de eliminar na próxima fase, não sei. Ela esqueceu que o papel dela é mentorar eles e se foram tão ruins assim a culpa também é dela. Ela ia gostar se a produção chegasse nela e quisesse tirá-la da bancada na hora por ter feito um trabalho ruim?( nessa temporada já foram vários). Enfim, foi péssimo sim, mas levaria Jimi por ter sido pelo menos divertida.

VENCEDOR: Ninguém u.u.| ELIMINADAS: Elishia Semann & Jimi The Kween

[#TeamDelta] Stellar Perry – “I love you” by Billie Eilish VS Jesse Teinaki – “Everything I Wanted” by Bllie Eilish

Tema: Billie EIlish

Avalie a performance:


Lindo: Delta WHY? Os dois mais fortes do #TeamDelta e os dois que mais amo na competição toda em um duelo e com duas músicas que amo… PQP, que duelo cheio de sentimentos neh minha gente. Stellar foi incrível, as partes mais baixas onde a emoção transbordou, o desespero que ela carregou nas notas do “i love you”… foi simplesmente incrível. E ai eu achei que tudo tava perdido pro meu Jesse, mas ele veio com TUDO, uma música que de certa forma resume muito a trajetória dele onde ele foi exatamente elimiando aqui nesse ponto e ele veio forte, vocais no ponto, ele conseguiu inclusive criar momentos nessa música que tem uma vibe mais linear e acho que a chave da vitória dele foi o controle da emoção aqui. Que batalha minha gente, eu fiquei EXTREMAMENTE DIVIDIDO e acho que meu histórico acompanhando ele na competição pesaria aqui e eu escolheria Jesse mas torcendo MUITOOOOOO pelo Wildcard para Stellar.

Luana: Meu Deus do céu, essa dupla foi de cortar o coração! Não tinha pra que isso acontecer, sabe. Eles poderiam muito bem estar em embates diferentes, mas vamos lá. A escolha do tema foi todo pro Jesse, já que ele cantou Billie na audição. Apesar disso, eu acho que a Stellar se destacou demais aqui. A música nem tinha muita coisa a ser trabalhada, mas mesmo assim, ela conseguiu criar algo bem único e especial, do jeitinho dela. E assim, eu também curti muito o Jesse, mas alguma coisa na interpretação dele me incomodou. Não sei muito bem pontuar o que. Por isso, eu avançaria a Stellar (e daria o wildcard pro Jesse).

Erik: E VAMOS DE STELLAR BOICOITADA MEU PAI, DELTA TE ODEIOOOOOOO! Mentira, eu te amo, mas né? Stellar se mostrou bem superior ao Jesse aqui na minha opinião, tanto vocalmente quanto na emoção, a musica encaixou melhor, enfim… Jesse foi maravilhoso também e de fato ele não merecia sair agora, mas poderia muito bem ter sido o wildcard kkkk enfim, provavelmente Stellar será salva então to mais tranquilo, mas daria a vitória a ela mesmo. Stellar seria minha escolha.

Stellar Perry VS Jesse Teinaki

VENCEDOR: Jesse Teinaki | ELIMINADO: Stellar Perry

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Tirando a tour da Kelly essa noite foi TUDO neh? Até o #TeamGuy brilhou minha gente e entregou um baita playoff kkk Os times por enquanto ficaram assim…

#TeamDelta: Clarissa Spata, GOLDI, Jesse Teinaki.

#TeamGeorge: Masha Mnjoyan, Siala Robson, Angela Fabian.

#TeamGuy: Adam Ludewig, Johnny Manuel, Timothy Bowen.

#TeamKelly: Alex Weybury, Mark Furze.

Lembrando que cada coach tera ainda a escolha de um Wildcard e eu desconfio que o Delta deve ir para Stellar Perry, o de Guy para Matt Greshaw e o de Boy George para o perdedor do confronto Virginia vs Sapphire ou Elyse… e por fim Kelly terá direito a 2 Wildcards… eu acho que Despina e o perdedor do confronto Lyric vs Chris serão os beneficiados. Amanha teremos…

Stephanie Cole vs Soma Sutton

Steve Clisby vs Emmagen Rain

Virginia Lloyle vs Sapphire Tamalemai

Lyric McFarland vs Chris Sebastian

e a decisão dos Wildcards. P.S. Vai rolar um barraquinho da Soma e os coaches pelos conselhos que eles dão durante o show e eu já vou pegar minha pipoca kkkk, porque não espero nada menos que Soma engolindo Guy Sebastian kkkk.

CLIQUE AQUI E CONFIRA PARA BAIXAR OS EPISÓDIOS DA TEMPORADA!

Os episódios completos serão disponibilizados para visualização e download durante toda a temporada, mas como dependemos de um fórum externo, algumas vezes o link pode demorar mais a sair! Tenham paciência!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

A indie/gótica do @PanelaDeSéries! Paulista, canceriano, 27 anos de dores na coluna, faço Doutorado em Biotecnologia e vivendo pelo mundo. Me chama para beber @ e vamos falar de série, falar de Imagine Dragons e Lana Del Rey, falar de signos, falar de ciência e xingar os fascistas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries