Posts Populares

The Voice AU – S09E17 – The Playoffs, Part 3

Final de Playoffs, injustiças e lavação de roupa suja de act com técnico. Seria essa a temporada mais dramática do The Voice?

É isso gente, chegamos ao fim de mais uma fase do programa e levando em consideração o histórico da temporada não podia acabar de outro jeito, né? Babado atrás de babado. Quero só ver o que resta acontecer até a final.

Sem muitas delongas, vamos aos embates. Tivemos um pareamento de cada time e ainda as decisões dos Wildcards, como de costume Lindomar veio comentar conosco e trouxe a rainha Tati pra fechar esse time. Vem comigo aqui!

[#TeamDelta] Steve Clisby – “I Still Call Australia Home” by Peter Allen VS

Emmagen Rain – “Not Pretty Enough” by Kasey Chambers

Tema: Australia

Avalie a performance:

Erik: Sinceramente, eu não dava nada pra esse pareamento e não tinha expectativas nenhuma. Até porque Steve fez um trabalho bem ok nas batalhas e Emmagen super verde. Mas, gente, isso aqui foi lindo DEMAIS! Steve fez uma performance brilhante de uma música bem chata né, colocou toda sua emoção ali e mostrou porque merece continuar no programa apesar dos pesares. A surpresa não parou por ai e Emmagen veio provando que ela pode muito mais do que dizem e cantou, encantou, entregou tudo certinho e foi lindo Steve tocando o piano pra ela. Ai, Delta entregou tudo nesse pareamento aqui, viu? Eu levaria Steve com certeza, pela maturidade vocal, todo seu histórico, mas já estou ansioso pra ver a Emmagen como uma all star futura.

Lindo: Eu achei que Delta sacrificou uma vaga no seu time com esse embate aqui até pela performance fraca do Steve nas Battles mas aqui ele relembrou o porque ele deve ser respeitado e como tem grandeza em sua trajetória, foi uma linda performance no piano e muito mais cabivel com a sua idade do que a reinvenção de música pop que ele queria fazer anteriormente. Emmagen tá aqui pelo surto com aquele par nas Battles neh? Mas a garofa fofissima chegou cheia de confiança e entregou performance melhor que muita gente nesse round viu, eu AMEI que Steve estava tocando piano para ela e já adiantando os resultados ela se mostrou extremamente madura depois que Delta não a escolheu no wildcard falando que aquele era o momento dos outros brilharem, simplesmente MARAVILHOSA. Eu avançaria com Steve aqui pelo potencial dele e pela conexão que ele consegue criar com as músicas.

Tati: Delta fez esse pareamento claramente para privilegiar seus favoritos, mas acreditam que eu gostei? Achei super interessante o contraste de uma adolescente e um idoso hahaha! Eu curti muito esse playoff, gente! Achei que Steve se recuperou da batalha (que foi bem ruim) e Emmagen teve um momento bem legal. Eu fico impressionada com a maturidade dela no palco! E ela falando depois que foi eliminada? Se fosse eu ali, com 27 anos, ia abrir o berreiro, e a menina simplesmente foi tudoooooo! Escolheria Emmagen!

Steve VS Emmagen

VENCEDOR: Steve Clisby| ELIMINADO: Emmagen Rain

[#TeamGeorge] Virginia Lillye – “Chandelier” by Sia VS Sapphire Tamalemai “Breathe Me” by Sia

Tema: Sia

Avalie a performance:

Erik: Meu deus, eu passei a semana toda esperando por esse confronto, eu to toda arrepiada. Eu não curti a songchoice de Virginia, apesar dela ter feito um bom trabalho não me fez morrer de amores pela apresentação. Já Sapphire desde as audições é minha fave aqui serviu e MUITO. Foi um pareamento muito desnecessário, na minha opnião, são duas competidoras muito distintas e incríveis, poderiam muito bem ter avançado as duas em um cenário mais coerente.. mas enfim, não adianta chorar pelo leite derramado, até porque a cagada começou com Kelly eliminando Sapphire, né? Eu levaria Sapphire porque ela tem um potencial gigantesco, sua voz é linda, um dos timbres mais bonitos da competição e sinceramente achei que ela foi um pouco jogada de canto, pelos dois coaches que a tiveram.

Lindo: Virginiaaa o que foi isso? Ela me surpreendeu demais com essa entrega e eu só consigo me lembrar dela em Barracuda em sua audição, até as Battles onde ela elevou tudo a outro nível e aqui vemos uma cantora Virginia se segurando um pouco para atingir as notas e entregando uma baita performance cheia de impacto. Do outro lado, a mais valiosa joia desse programa, Kelly jogou Sapphire fora e a colocou numa posição complicada que era o #TeamGeorge e mesmo assim a garota mostrou que consegue se conectar com qualquer música e impressionar, a performance me causou leves arrepios aqui e olha que durou apenas 60 segundos, eu acredito que talvez um início a capela criaria um momento de mais impacto ali que acho que foi o que faltou, ela foi crescendo, crescendo, deu aquela nota alta no final e terminou com aquele “Breathe Me” que foi lindooo, mas faltou um MOMENTO de impacto aqui. Pelo que foi apresentando aqui eu achei bem parelho o duelo, eu avançaria com Sapphire pelo meu gosto musical mas entendo a escolha de George.

Tati: Pelo amor de Deus, não aguento mais Chandelier, por mais que as pessoas arrasem, eu sempre lembro de uma das 39283029320 versões que já tivemos dessa música e que, por alguma razão, eu achei melhor. Virginia foi bem, não vou mentir. Vocais excelentes, mas foi uma performance que não me cativou muito. Sapphire, meu amor: quer o mundo? Eu te dou! Achei uma apresentação muito linda e cheia de sentimento, para mim mandou muito bem. Para mim foi um empate, só escolheria Sapphire, pois gosto mais dela mesmo.

Virginia VS Sapphire

VENCEDOR: Virginia Lillye| ELIMINADO: Sapphire Tamalemai

[#TeamGuy] Stephanie Cole – “Show Me Love” by Robin S VS Soma Sutton “The Boy Is Mine” by Brandy and Monica

Tema: Anos 90

Avalie a performance:

Erik: De um lado uma chacota e de outro, um hino. Não é de hoje que Guy faz pareamento ruim e dá músicas ruins, mas essa apresentação de Soma FOI PÉSSIMA. O rap foi legalzinho, mas nossa, parecia que estava cantando obrigada. Tenho certeza que aconteeu algo nos bastidores e dai ela ficou puta e por isso falou aquelas coisas todas depois, mas nunca saberemos. Stephanie por sua vez arrasou com a música ruim que teve, presença maravilhoa, vocais perfeitos, energia incrível, FOI TUDO. Só tem uma escolha possível aqui e com certeza é Stephanie.

Lindo: Soma vc prometeu um surto com Guy e entregou um fiasco mlr, o que foi isso? Assistindo as performances eu fiquei surpreso com Soma conseguindo fazer um rap ali no meio e com isso alivaindo a chatisse da sua voz, foi a melhor parte da performance e talvez seu grande momento até aqui, ela deveria investir nisso. Stephanie por outro lado flutuou no palco com aquela baladinha e entregou tudo, foi divertido, foi leve e foi muito bem feito, ela deu o nome em 1 minutinho com uma música bem chatinha neh? Eu avançaria com Stephanie aqui por não curtir muito a voz da Soma e pelo que foi apresentando no geral.

Tati: AI, gente, eu não gosto da voz de Soma, acho chatinha, mas eu curti dela nessa performance, viu? A vibe foi bem gostosinha e acho que ela se divertiu no palco. Já Stephane tem me decepcionado. Ela não fez uma performance ruim, mas achei morninha e sabemos que ela pode MUITO mais que isso. Pra mim, ela vem decaindo desde a blind. Me julguem, mas eu acho que Soma venceu esse pareamento haha!

Stephanie VS Soma

VENCEDOR: Stephanie Cole| ELIMINADO: Soma Sutton

[#TeamKelly] Chris Sebastian – “24K Magic” by Bruno Mars VS Lyric McFarland – “Grenade” by Bruno Mars

Tema: Bruno Mars

Avalie a performance:

Erik: E vamos de mais uma vez Kelly escolhendo Chris por ser ”famoso” e não choca. Não teve nem competição aqui, Lyric fez de tudo e muito mais em 60s, entregou emoção, vocal, presença, é dificil fazer isso com essa mpusica até em tempos normais kkkkk Chris, pra mim, nem divertido foi. Melismas aleatórios e música bem ruim também. Enfim, Lyric facilmente venceu aqui.

Lindo: Chris é ótimo? SIM, ele tem muito potencial e tal.. mas para mim foi a segunda vez que Kelly Rowland passou ele pelo nome. Nas battles para mim Sapphire ganhou ali e brilhou mais e aqui foi Lyric que deu o nome e surpreendeu, que voz minha gente, Lyric tem se reencontrando e conseguindo criar seu momentos nessa competição. Sobre a performance de Chris eu não sou lá fã de melismas como o que ele fez no início e depois achei meio generico, enfim, para mim Lyric venceu aqui com larga vantagem.

Tati: Até que enfim um pareamento que faz sentido, né, dona Kelly? Embora eu muito provavelmente teria pareado Lyric com Alex hahaha! Enfim, fez sentido aqui e gostei muito da Lyric! Nessa temporada ela não está muito bem, mas achei que ela se recuperou e entregou uma apresentação decente. Já o Chris, achei que ele decaiu, mas acredito que seja pela música. No entanto foi interessante vê-lo se soltando em um upbeat. Eu escolheria Chris por questão de gosto mesmo, mas achei que as duas apresentações foram no mesmo nível.

Chris VS Lyric

VENCEDOR: Chris Sebastian| ELIMINADO: Lyric McFarland

No programa também as mentoras convidadas The Veronicas performaram seu último single “Biting My Tongue” só clicar aqui embaixo e conferir.

WILDCARD

Como já sabíamos, ao final de todas as apresentações os técnicos escolheriam uma pessoa pra salvar dentre as que perderam seus respectivos Playoffs. No caso de Kelly, ela escolheu duas pessoas por conta do que aconteceu com Jimi e Eilisha. Pois bem, os salvos foram o seguinte:

#TeamDelta: Stellar Perry

#TeamGeorge: Elyse Sene-Lefao

#TeamGuy: Matt Gresham

#TeamKelly: Lyric McFarland & Despina Savva

#ALERTA BABADO: Soma depois de perder o Playofff falou tudo o que queria dizer pra Guy e os coaches. Aparentemente ela não gostou do comentário de Guy e questionou se os conselhos que eles dão são realmente de coração, ainda disse que não queria participar do programa e foi convencida a estar lá. Obviamente se ela tinha alguma chance de receber o Wildcard do coach depois disso foi por água abaixo. Mas, não podemos negar que ela tem um ponto aqui, né? Confiram a bagaceira que rolou e deixem a opnião de vocês sobre o ocorrido, afinal amamos uma fofoca!

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

E vamos de dedo no c# e gritaria, né? Eu achei bem massa as apresentações da fase no geral, o tempo curto ferra com muita gente mas achei que todos conseguiram se superar de certo modo. Semana que vem já coomeça a reta final do programa e o instagram postou uma prévia do que vem aí, confira aqui.

Não esqueçam de deixar o comentário de vocês e também votar na nossa enquete. Espero que estejam todos bem e se cuidado. Até a próxima!

CLIQUE AQUI E CONFIRA PARA BAIXAR OS EPISÓDIOS DA TEMPORADA!

Os episódios completos serão disponibilizados para visualização e download durante toda a temporada, mas como dependemos de um fórum externo, algumas vezes o link pode demorar mais a sair! Tenham paciência!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Erik Lacerda

Paulista, 17 anos, não bebo mas rola um cantinho do vale de vez em quando (ou é cantina? não sei). Amo comentar sobre tudo o que assisto porém nenhum amigo meu tem paciência pra me ouvir falando besteira sobre GOT, Grey's e How I met Your mother, por isso estou aqui.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries