Posts Populares

The Voice AU – S09E20 – Semifinals

E mesmo diante de um cenário caótico o TVAU mostra mais uma vez porque é a melhor franquia!

Infelizmente já estamos na reta final desse reality tão gostoso de assistir que é o The Voice AU. Passou voando, né? Mas me deixou feliz que o programa conseguiu remedear as coisas e nos deram uma boa temporada, apesar de todos os problemas. E essa Semifinal provou bastante isso, que nem o pior cenário possível conseguiu tirar o brilho dos participantes, porque todos, literalmente, TODOS foram muito bem.

Com isso e sem mais delongas vamos conferir tudo o que rolou! Junto comigo temos o maior fã de Jesse Teinaki do planeta, Lindo, e a maior fonte de memes viva do panela Dam. Um time desses nem Boy George teria a honra de ter. Vem comigo aqui!

[#TeamGeorge] Masha Mnjoyan – “Rain On Me” by Lady Gaga And Ariana Grande

Avalie a performance:

Erik: Eu não esperava que Masha cantasse essa música, mas foi uma surpresa muito boa viu? Apesar de ter ficado bem atrás de outras apresentações dela, eu gostei da performance, os vocais estavam ótimos como sempre e ela conseguiu colocar a cara nela na música. Eu só acho que ela deveria ter arriscado assim em outro momento na competição, porque em uma Semifinal é tudo ou nada, né? Enfim, foi uma boa apresentação.

Dam: MINHA FILHA???? MASHA veio aí com tudo CARALHOOOOOOOO!!! O que foi isso? Amei amei amei tô tremendo e escrevendo toda arrepiada a chuva veio sim meu amor.

Lindo: Aaaah eu jamais esperava ver Masha com Rain On Me e acho que apesar dela ter ido bem, não foi uma song para a semi-final, Masha não ia conseguir transitar nos vocais fortes e poderosos de Gaga e os vocais afinados de Ari e foi dito e feito, foi como se Ariana tivesse cantando Rain On Me sozinha e vimos Masha fazer uma versão bem similar a isso. Foi uma performance sólida, forte e tal, mas comparando com Siala ela ficou atrás e ela já estava atrás.

[#TeamDelta] Jesse Teinaki – “Cellophane” by FKA Twigs

Avalie a performance:

Erik: Eu era muito contra a ideia de trazer retornantes pro The Voice, ainda mais vindo tão cedo assim. Mas Jesse nessa nova trajetória dele me fez quebrar a cara, não que Sheldon já não tinha feito isso season passada, mas a evolução de Jesse foi tão bonita que eu poderia vê-lo no programa quantas vezes fosse necessário! Cellophane foi sua melhor apresentação de longe e uma das melhores de toda a temporada, foi emocionante, linda, tava tudo perfeito. Mesmo ele não conseguindo a vaga na final é um caminho brilhante que ele teve até aqui!

Dam: Meu Deus, isso tá parecendo uma final. Jesse entregou a performance da vida dele com a música da minha vida. Ele conseguiu trazer todas as nuances que a FKA nos proporciona, porém da forma dele e que forma hein amores? Tô toda cagada.

Lindo: Eu não sei quem foi o gênio que pensou em Cellophane para Jesse, se foi Delta, se foi a produção ou se fui um crazy fã de FKA hahaha. Eu como um bom fã de FKA twigs FIQUEI EXTREMAMENTE FELIZ de ver uma de suas músicas no The Voice e ainda mais com Jesse. Confesso que fiquei com medinho porque não imaginava Cellophane sendo cantada por um homem, mas Jesse SERVIU DEMAIS minha gente, Jesse deixou claro para a Delta que ele está pronto para essa final e eu acredito que se fosse votação do público aqui veriamos com certeza os dois acts da Delta indo a grande final. Jesse foi tão vulnerável quando precisou ser, conseguiu colocar drama e emoção e mistura com os vocais no registro baixo com um leve falsete ali e depois aquele desespero nas high notes, foi GENIAL.. Ponto para o cenário com os bailarinos ali nas grades, sensacional. P.S. Para quem não conhece Cellophane, por favor assistam o clipe dessa música é SIMPLESMENTE O MELHOR CLIPE DOS ÚLTIMOS ANOS.

[#TeamKelly] Mark Furze – “Youngblood” by 5 Seconds Of Summer

Avalie a performance:

Erik: Não. Definitivamente não. O cara teve que tirar leite de pedra nessa apresentação, a voz quase falhou e parecia que ele nem estava gostando de estar ali com essa canção. Com certeza não foi ele quem escolheu e infelizmente foi um das piores apresentações do dia!

Dam: Minha gente??? Não vai ter uma performance ruim essa rodada não? Eu não tava esperando nada do Mark com uma música do 5SOS mas ele veio e entregou TUDO, simplesmente TUDO! Eu só não curti muito muito a ponte vocal até chegar na nota alta, tive a impressão que ele soou um pouco fora mas nada muito gritante.

Lindo: Gente, bichinho perdeu a voz e ainda foi dado essa música do 5S0S que eu AMOO mas que não é uma música para ele neh, convenhamos. Mark tinha que se superar se quisesse bater de frente com Chris, mas era uma paréo difícil. A performance para mim foi tipo aquele bom cover? Senti que não teve impacto, não teve aquela força e aquela coisa louca que o Mark me faz sentir, quase como um efeito que me faz ficar vidrado nele, enfim, não acho que ele foi a final e queria pelo menos que ele tivesse tido um último momento como um grande rockstar que ele é.

[#TeamGeorge] Siala Robson – “Where Is The Love” by The Black Eyed Peas

Avalie a performance:

Erik: Siala é minha campeã e digo mais: ela é a campeã que esse programa, sobretudo a temporada, precisa. Mais uma performance maravilhosa, sem defeito algum, TUDO PRA MIM! As canções originais foram todas incríveis, os covers, completamente maravilhosa. Espero que Australia faça o que for preciso e dê a vitória a esse ícone!

Dam: Campeã! Alguém quer discutir isso mesmo?

Lindo: Em geral fiquei bem surpreso com a execução e a forma confortável e confiante que Siala se apodereu da música criando seus momentos, um certo impacto e novamente servindo neh mores?? Aliás que letra perfeita pra ela neh? Senti que os vocais ainda precisam ser trabalhados um pouquinho mais, mas em geral ela segue dando uma aula de como ser uma artista única e incrível, espero muito ver ainda Siala conseguindo uma fama mundial e não tenho muitas dúvidas que Siala será a escolha de Boy George para essa grande final.

[#TeamGuy] Timothy Bowen – “Reason To Live” – Original Song

Avalie a performance:

Erik: Bom, junto com Mark foi até agora a mais fraca apresentação, né? A música linda, voz linda também, mas nada muito uau não. Aliás é bem mais do mesmo. Ele é o tipo de act que iria pra final facil no TVUS e isso dá até um ranço kkkk mas enfim, não foi ruim, só não nada demais.

Dam: Até o mais fraco da noite ainda foi muito bom. Sério, isso aqui tá parecendo muito com uma final! Ele não foi ruim, só não foi o que eu mais curti hoje.

Lindo: Aparentemente Timothy foi o único que pode escolher sua música uma vez que ele veio com sua música original que aparentemente ele escreveu em poucos dias (dúvido neh gente, certeza que ele tinha isso pronto a séculos já kk). Sobre a música mais uma vez o TVAU tem um hit em suas mãos, como com Matt G na rodada anterior Timothy tem uma letra forte e uma interpretação poderosa e uma boa plataforma.. será que vem ai? A performance transbordou emoção e originalidade e deixou Timothy super pimpado viu?? Se fosse uma final sem escolha dos coaches acho que teriamos um finalista aqui.

[#TeamKelly] Chris Sebastian – “Before You Go” by Lewis Capaldi

Avalie a performance:

Erik: Apesar do Chris ter tido uma trajetória bem chata e sem muitas performances incríveis, ele teve uma songchoice muito boa e bastante apropriada pro momento. A musica valorizou muito sua voz e seu timbre e foi massa ele no piano, deu uma carga emocional a mais pra performance. Eu tenho que tirar meu chapéu aqui, pois realmente foi muito bom.

Dam: Pra mim Chris e Timothy ocupam quase a mesma vaga e nessa rodada o Chris foi muito melhor que o Timothy. Não só o cenário estava MUITO lindo como a música caiu como uma luva pra ele e nos entregou uma performance maravilhosa.

Lindo: Ai gente que preguiça do Chris neh.. mas vamos lá… Chris Sebastian chegando nas semi finais mais uma vez do TVAU e dessa vez com toda pimpação e favoristimo de sua coach, a música escolhida foi perfeita neh? O cenário e ele no piano ajudaram demais e já que ele claramente vai ser o finalista da Kelly pelo menos podemos dizer que aqui ele entregou algo em grande nível, teve vocais, teve emoção e entrega, foi o seu grande momento nessa temporada.

[#TeamDelta] Stellar Perry – “Believe” by Cher

Avalie a performance:

Erik: Depois daquela performance do Jesse eu chega fiquei nervoso e pensando que não tinha como ele não ser finalista, mas Stellar veio dando na nossa cara e fazendo a gente lembrar que ela tá aqui e vai lutar com unhas e dentes! Eu simplesmente amei a música, foi perfeita pra ela e mesmo sendo bastante recorrente em realities ela deu o nome e fez a performance ser totalmente sobre ela, como se fosse sua música. Pra mim, foi o momento dela na competição e tornou MUITO difícil a decisão de Delta. Eu amei!

Dam: MEU PAI… Olha, eu não sei como e nem porque, mas Stellar mexe comigo de uma forma louca. Eu não consigo achar menos que perfeito tudo o que essa mulher faz e o que foi essa performance???? Parecia uma fada cantando no seu bosque encantado, eu tô em outro plano.

Lindo: Eu fiquei tão UHUUU quando vi Jesse quem já vim com toda toricda pra ele e deixei minha Stellar em segundo plano, mas ela me lembrou o porque dela ser também minha favorita hahaha, cantar CHER foi PERFEITO. Stellar criou sua versão com a quantidade de drama e emoção perfeita combinado com vocais fortes, ela foi muito bem. O cenário ajudou em muito também criando uma vibe rainha da natureza, foi quase como ver Gaga cantando Cher hahaha, gostei muito.

[#TeamGuy] Johnny Manuel – “A Change Is Gonna Come” by Sam Cooke

Avalie a performance:

Erik: Essa apresentação foi tão importante e pessoal pro Johnny que eu acho até um pouco injusto ficar tentando procurar defeitos nela. Vocalmente eu não acho que tenha sido seu melhor, mas com certeza foi sua performance mais emocionante. Eu amei saber um pouco mais dele, já o conhecia desde o AGT mas não sabia muito de sua vida. Não poderia ter encerrado a rodada melhor!

Dam: Pra fechar com chave de ouro, temos Johnny me fazendo chorar e ter orgulho do nosso povo. Ele é uma daquelas pessoas que sabe sabe do talento que tem e usa isso como ninguém. 10/10

Lindo: OMG, descobrimos um pouco mais do porque Johnny se mudou para a Austrália e vimos que foi tudo baseado no AMOR, seu boy tava lá torcendo por ele nesse round e foi lindo demais ver ele cantando A Change Is Gonna Come com toda uma motivação que os protestos anti-racistas que estão rolando mais forte nos USA e em todo mundo vem causando, sinto que ele se entregou nos vocais mais do que nunca (até talvez muitoo kk) e mandou ver, afirmando que o reizinho dos vocais aqui é ele, o arranjo não funcionou muito na minha opinião, mas Johnny deixou seu recado e foi lindo ver aquela troca entre ele e Kelly ali depois da performance. Johnny tem reais chances de vencer o TVAU e só acho que talvez não vença por ser um americano (xenofobia) preto (racismo) e gay (homofobia), será que a Austrália vai me surpreender? Vamos ver.

Além dos competidores tivemos também a performance do coach Guy Sebastian com seu novo single. Confira aqui embaixo:

E quem também deu as caras foi o cantor Daryl Braithwaite cantando ”Love Songs”, é só conferir clicando AQUI.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Podemos dizer que sim, essa foi uma Semifinal MARAVILHOSA. Claro que eu gostaria de ver alguns nomes aqui, mas todos entregaram performances incríveis e mereceram estar onde chegaram. Pois bem, dito isso, se eu pudesse escolher os quatro finalistas baseando nas apresentações de hoje eu escolheria: Siala, Jesse, Chris e Johnny. Mas trocaria facilmente Chris por stellar kkkk

E o Top4 ficou assim:

A Delta tinha de longe a escolha mais difícil de todas e eu não a julgo por ter escolhido Stellar. Siala mereceu MUITO a final assim como Johnny. já Chris foi o cotado aqui, né.

Minha torcida vai pra Siala, e a de vocês? Nos vemos semana que vem com o tão esperado anúncio, mas espero que minha fave ganhe haha. Até mais!

CLIQUE AQUI E CONFIRA PARA BAIXAR OS EPISÓDIOS DA TEMPORADA!

Os episódios completos serão disponibilizados para visualização e download durante toda a temporada, mas como dependemos de um fórum externo, algumas vezes o link pode demorar mais a sair! Tenham paciência!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Erik Lacerda

Paulista, 17 anos, não bebo mas rola um cantinho do vale de vez em quando (ou é cantina? não sei). Amo comentar sobre tudo o que assisto porém nenhum amigo meu tem paciência pra me ouvir falando besteira sobre GOT, Grey's e How I met Your mother, por isso estou aqui.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries