Posts Populares

The Voice AU – S09E21 – Grand Finale

Chegamos ao fim de mais uma temporada do TVAU lol

Ola gentee, finalmente chegamos a grande final dessa temporada que passou por momentos de superação devido a pandemia. A situação na Austrália não chegou nem perto do que ta acontecendo aqui no Brasil, mas diante do cenário local as produções locais foram paralisadas e como aqui rolou muita coisa sendo reprisada na TV, mas ai o canal 9 tem em sua grade anual uma temporada do The Voice AU e com audições e battles gravadas o reality foi iniciado. Próximo do fim das batalhas o cenário na Austrália até melhorou um pouco, mas no mundo incluindo Europa (Boy George), Estados Unidos (Kelly) e aqui no nosso Brasil tava tudo muito longe de chegar a um fim, por conta disso Kelly e George passaram para uma participação online e Delta e Guy retornaram as suas cadeiras.

Os esforços da produção foram grandiosos, o reality teve que passar por mudança de formato afinal tudo tinha que ser gravado, artistas que não puderam retornar a Austrália (Caleb e Ellaa) acabaram sendo eliminados, e diante de tudo isso a Austrália assim como o Brasil é um país de dimensão continental e consequentemente artistas de todos os lugares, incluindo a ilha da Tasmânia (Jesse e Stellar, por exemplo) e acredito que isso também foi um dos motivos deles decidirem gravarem todas as fases em sequencia, evitando que os artistas voltassem para casa e evitando assim uma possível contaminação. Diante de tudo isso, os coaches passaram a ter o poder de decisão de quem avançava e assim chegamos ao TOP 4: Siala pelo #TeamGeorge, Chris pelo #TeamKelly, Jhonny pelo #TeamGuy e Stellar pelo #TeamDelta. Se me perguntassem olhando para aquele TOP 20 quem eu veria na final pelo voto do público australiano fora esses 4 eu com certeza chutaria nomes como Jesse Teinaki do #TeamDelta e o Matt Gresshaw do #TeamGuy, mas o formato acabou deixando esse cenário sem a mínima chance.

A vitória aqui tinha nome e sobrenome neh mores… o fato de Kelly ter arrastado Chris Sebastian quando ele perdeu a battle para Sapphire e o KO para a Lyric já dizia tudo e a boa aceitação dele pelo público junto com o peso do sobrenome dava todas as caracteristicas de winner para ele. Fora Chris, eu via Jhonny com GRANDES CHANCES de vencer por ser a grande voz dessa final, por ter entregue nessa reta final as melhores performances e ter tido destaque. Stellar entregou performances arrebatadoras e cheia de emoção mas creio que na semi-final ela não brilhou o suficiente para ganhar essa final e por fim, a única e singular Siala, com uma capacidade de surpreender e ser original a todo tempo, um verdadeiro frescor nessa final e foi para quem eu daria a vitória se eu fosse escolher.. Enfim, já falei demais neh gente.. vamos ver o que rolou? Os comentários ficam por conta da infantopoc Erik e da minha fadinha e futura esposa Dam.

 

[#TeamGeorge] Siala & The Veronicas – “Untouched” by The Veronicas

Avalie a performance:


Lindo: O dueto da Siala seria complicado a princípio neh? Mas Lisa e Jessica que ajudaram George nos Playoffs resolveram voltar para um dueto com Siala e foi SIMPLESMENTE TUDO minha gente, eu amei a interação das meninas com Siala, Siala fez um rap ali por cima que casou super bem e eu já quero essa versão lançada para streaming, voltei aos anos 2010 quando The Veronicas bombava no mundoooo e fui feliz vendo isso aqui.

Dam: Aí… Siala e The Veronica’s foi uma das melhores junções que eu podeira ver nessa final épica do TVAU. Eu amei a vibe de música dos anos 2010, vocês não acharam não? Siala tem uma presença tão forte que ela se destaca de forma quase que natural

Erik: PUTS, EU AMEEEEEEEEEEEI. A música é muito gostosinha e Siala deu o nome aqui meu pai, é incrível ver como ela evoluiu na competição. Foi incrível!

 

[#TeamKelly] Chris Sebastian – “Numb by Linkin Park

Avalie a performance:


Lindo: Ta ai algo que eu JAMAIS ia esperar era ver Chris cantando Linkin Park, ele fez uma versão mais balada e brincando com o ritmo da música, acabei curtindo bastante até viu? Apesar de eu não ver nenhum diferencial em Chris não podemos dizer que ele não canta bem neh? O moço arrasa nos vocais. Ponto extra para esse cenário de templo grego destruído pelo tempo, eu fico chocado como a produção do TVAU pisa em todas as outras franquias e grandes premiações por ai, é quase como se fosse um clipe a cada performance.

Dam: Do combo, Chris foi o mais fraquinho da noite e achei essa apresentação interessante. É importante notar que eu amooo como tem uma trocação nessa finale, porque Chris é todo team Guy e Johnny totalmente Team Kelly, mas né???

Erik: Eu gostei bastante dessa apresentação, de verdade. Não lembro de muita gente cantando cantando essa música em reality mas Chris não fez feio não. Lógico não chegou aos pés do original, mas foi legal.

[#TeamDelta] Stellar Perry & Delta Goodrem – “Running Up That Hill” by Kate Bush

Avalie a performance:


Lindo: Meu Deus eu AMOOOO Running Up That Hill tantoooo, eu conheci a música numa versão do Placebo e desde lá eu quase sempre amo as versões que rolam nos realities por ai.. essa versão foi SIMPLESMENTE TUDO, a voz de ambas combinaram tantooo gente, o vestido delas e a classe, as penas voando naqueles tuneis de vento e a entrega das duas, foi TUDOOOOO… AMEI, AMEI e AMEI, Stellar entenda no meu coração você ganhou fadaaa.

Dam: Ai… Tudo pra mim hein? As duas são extremamente performática e o clima que elas construíram pra performance serviu DEMAIS. Eu me senti muito diva assistindo esse lacre meu pai

Erik: Meu deus, eu tô passado. Delta sabe muito bem como valorizar o act nos seus duetos e isso aqui foi lindo demais. A música perfeita pra ambas e as duas estavam bem conectadas. Perfeitooooo

 

 

[#TeamGuy] Jhonny Manuel & Guy Sebastian – “Black and Gold” by Sam Sparro

Avalie a performance:


Lindo: Acho que esse foi o melhor trabalho nos lives que vimos Guy Sebastian fazer nas duas últimas temporadas, eu tenho minhas ressalvas contra ele mas ele fez um bom trabalho com Jhonny nos POs, Semis e nessa Final. A música caiu super bem aos dois e permitiu que ambos dessem um show de vocais e classe, gostei bastante.

Dam: Aí gente, Johnny é uma força da natureza nível Jordan Smith e vocês vão ter que tá prontos pra essa conversa sim porque eu amo esse menino e ele e Guy juntos eu só queria um ménage daqueles bem agressivos com todo mundo sujo de graxa.

Erik: Olha, por mais que eu não suporte Guy não há dúvidas que ele canta MUITO, né? E eu senti que os dois tiveram um ótimo entrosamento, além da musica ter sido ótima pro dueto. Foi TUDO!

 

[#TeamGeorge] Siala Robson – “God Is a Woman” by Ariana Grande

Avalie a performance:


Lindo: Em primeiro lugar achei desafiante Boy George pedir a Siala que fosse com uma música tão grande e cheia de momentos como God Is a Woman em plena finale, em segundo lugar não acho que funcionou como todos esperavam apesar da vibe diferente que Siala deu a música, eu senti falta de mais atitude e dela mais solta, mas acredito que foi um desafio e tanto para ela e ela ficou feliz com o resultado. Pontos extras para esse cenário digno de ser exibido no louvre mores, que cenário PQP e tudo combinando com a roupa dela.. foi TUDOOOO.

Dam: É errado ficar um pouco frustrado com a performance? Juro, Siala é uma das acts que eu mais deito de graça e espero a aclamação. Eu fiquei na expectativa de vir algo MUITO bom e veio algo apenas ok e pra uma final eu não sei se vai rolar né?

Erik: Eu esperava bem mais dessa apresentação, confesso. Mas o palco tava lindo e Siala tava tão confiante que eu me entreguei e no fim achei uma apresentação muito legal. Não foi sua melhor performance, mas acho que encerrou bem sua trajetória no programa.

 

[#TeamKelly] Chris Sebastian & Daryl Braitwhite – “The Horses” by Daryl Braitwhite

Avalie a performance:


Lindo: Ai gente esse senhorzinho ai ficou famoso no início dos anos 90 por lançar um cover dessa música e ele explodiu na Austrália e senti que a música apesar de ter sua força não foi uma boa escolha aqui, claramente o velhinho não consegue cantar mais como cantava uns 30 anos atrás e podemos deixar claro que Chris se segurou para não engolir ele, uma pena a Kelly não estar aqui porque apesar de ela ter sido uma péssima coach nessa temporada ao menos ela sempre serve nos duetos nas finais.

Dam: Foi o dueto mais chatinho até aqui. Foi legal, mas comparado aos outros foi o que eu menos gostei

Erik: Gente a voz de Daryl é tudoooo kk pisou no Sebastian. Gostei muito disso aqui, não foi uau mas foi bem harmônico e divertido. Só que o competidor ficou bem de canto aqui, né kkk parecia uma performance do Daryl e Chris tava lá pra ajudar. Enfim, foi bem legal!

 

[#TeamGuy] Jhonny Manuel – “My Heart Will Go On” by Celine Dion

Avalie a performance:


Lindo: Acho que esse foi o melhor trabalho nos lives que vimos Guy Sebastian fazer nas duas últimas temporadas, eu tenho minhas ressalvas contra ele mas ele fez um bom trabalho com Jhonny nos POs, Semis e nessa Final. A música caiu super bem aos dois e permitiu que ambos dessem um show de vocais e classe, gostei bastante.

Dam: Aí gente, Johnny é uma força da natureza nível Jordan Smith e vocês vão ter que tá prontos pra essa conversa sim porque eu amo esse menino e ele e Guy juntos eu só queria um ménage daqueles bem agressivos com todo mundo sujo de graxa.

Erik: Ai, eu amo Johnny demais! Apesar da música ser muito batida eu gostei muito, muito dessa performance. Ele sempre entrega tudo de si em todas as apresentações e os vocais estavam perfeitos aqui, eu amei!

 

[#TeamDelta] Stellar Perry – “Anyone” by Demi Lovato

Avalie a performance:


Lindo: Song choice perfeita? SIM, ela existe e foi essa aqui, Stellar cantou com tanta paixão, tanta emoção, tanta vulnerabilidade e drama, o cenário perfeito com aquela chuva e ela se entregando em cada notaaa.. foi INCRÍVEL, ela abrindo a roupa e com aquela roupa interna como se estivesse se despindo e colocando o coração para todos ali foi TUDO, performance da noite mores, STELLAR PERRY VOCÊ DEU O NOME.

Dam: Meu amor não poderia chegar da melhor maneira na final. Sempre visceral e cheia de emoção Stellar mostrou que ela é uma artista pura e nata, sabe? Ela respira emoção o tempo todo e ate a derrapada ali no meio da performance deixou tudo ainda mais bonito.

Erik: Olha, eu amo Stellar mas comigo não rolou aqui. Achei a apresentação bem teatral e isso foi bem desnecessário. Não senti emoção e ela desafinou ali perto do final, pra mim foi a mais fraca dela na competição.

Delta Goodrem – “Paralyzed”

Divulgando faixas do seu novo trabalho a ser lançado loo logo Deltinha trouxe mais uma composição maravilhosa com uma melodia super gostosa e todo o gostinho de hit, eu simplesmente AMEI e AMEI e já posso adiantar que to ATENTO para esse álbum porque Keep Climbing também é uma música maravilhosa e ela até performou lá com o TOP 20 no início dos lives.

WINNER REVEALED

A decisão do grande vencedor do TVAU 2020 estava na mão do público e obviamente a chance de uma cagada era bem alta, minha gente tinhamos Jhonny que foi o grande destaque dessa final e vem fazendo um grande trabalho nos lives, é a grande voz dessa temporada, do outro lado Stellar com toda sua experiência e emoção, uma cantora formidável e que conseguiu causar arrepios até no coração mais duro que existe por ai e tinhamos Siala, uma nova voz, uma artista jovem e com uma pegada totalmente diferente.. Austrália você tinha 3 em 4 chances de fazer o correto e eles prefeririram dar a coroa para Chris Sebastian… do #TeamKelly. Chris cantou sua música original e foi isso ai, bem apática a música neh gente? Eu pelo menos não vi sal nessa song e foi isso mores..

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Gostaram do winner? Porque eu nãooo! Mas não apaga a ótima temporada que tivemos e acho que sem corona virus poderiamos ter tido um resultado diferente com mais tempo para os outros acts mais desconhecidos ganharem apelo com o voto do público, mas foi isso.. Kelly em sua pior temporada acaba vencendo pela segunda vez e Chris se torna um dos piores vencedores da franquia na minha opinião, porque acho que gosto mais dos 8 anteriores do que dele kkk.. Fato importante, pela segunda temporada seguida um All Star da Season 1 vence o programa. O que isso deixa de recado para a próxima temporada.. será que os novos artistas tem espaço suficiente para brilhar com a presença de all stars e artistas renomados de outras franquias? Eu fico sempre me pensando nisso, nessa finale só Chris era oficialmente All Star, mas Jhonny pode ser considerado como All Star também convenhamos.

Existem rumores sobre um painel aussie para a season 10 do TVAU e nomes como Kylie Minogue, The Veronicas e Keith Urban já são mencionados nos tabloides por ai como possíveis substitutos para Kelly Rowland e Boy George.. eu vou sentir muita falta do Boy George, mas da Kelly? Não.. Acho que o tempo dela no show já deu! Queria a saída de Guy Sebastian, mas dúvido lol. Outros nomes que eu pensaria seria o novato Luke Hemmings que é o vocalista do 5 Seconds of Summer, Conrad Sewell ou Natalie Imbruglia (lembra de Torn??).. Além disso super gostaria de ver o TVAU dando plataforma para artistas da sua franquia que fizeram algum sucesso como a maravilhosa Vera Blue (aka Celia Pavey) e a lenda Karise Eden, mas isso não é um dos objetivos do TVAU pelo jeito.

Por fim, deixo aqui minha despedida do site novamente lol, eu sai no começo do ano e só voltei para ajudar na cobertura do TVAU e devo voltar ano que vem para cobrir o TVAU novamente se rolar… lol P.S. Deixo aqui a audição de Sheldon Riley a maior estrela do The Voice Australia no America Got Talent…

Eu achei bem fraquinha para o nível Sheldon que estamso acostumados mas ele deu o nome e conseguiu a ida a próxima fase.. eu espero do fundo do meu coração que Sheldon consiga brilhar e ir longe no AGT porque ele merece.. Reizinhoo!

CLIQUE AQUI E CONFIRA PARA BAIXAR OS EPISÓDIOS DA TEMPORADA!

Os episódios completos serão disponibilizados para visualização e download durante toda a temporada, mas como dependemos de um fórum externo, algumas vezes o link pode demorar mais a sair! Tenham paciência!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

A indie/gótica do @PanelaDeSéries! Paulista, canceriano, 27 anos de dores na coluna, faço Doutorado em Biotecnologia e vivendo pelo mundo. Me chama para beber @ e vamos falar de série, falar de Imagine Dragons e Lana Del Rey, falar de signos, falar de ciência e xingar os fascistas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries