Posts Populares

The Voice AU – S10E09 – The Cut

Vamos lá vê como foi esse The Cut

Chegamos a fase do The Cut, que foi a loucura da produção esse ano.

Pelo o que eu entendi dessa fase foi o seguinte: é um ensaio de batalhas, porém com um tema específico e que ao invés dos candidatos cantarem juntos, eles cantam um de cada vez e depois o técnico faz a sua escolha de quem vai para o seu Top 5.

Como já tinha falado nas postagens anteriores, esse ano a produção não deu um limite de candidatos por time. E depois vem com essa palhaçada de cortar o time para apenas 5 cantores.

Vamos vê como foi essa fase que já começou desastrosa, só pelo entendimento que eu fiz dela.

#TeamRita

Tema: Singers finding themselves
Halimah Kyrgios vs Irena Lysiuk vs Rebecca O’Connor – “Respect” by Aretha Franklin

Leonardo: O primeiro ensaio foi com a Halimah, a Irena e a Rebecca. Começou com a Irena, ela foi a voz doce do ensaio, gostei do que ela trouxe. Depois foi a Rebecca, ela tem um vozeirão da porra e essa música pede uma voz forte, porém achei ela um over demais. Depois veio a Halimah, ela foi perfeita demais e no tom certo e com isso ela foi a escolha da Rita para seguir no Top 5.

VENCEDORA: Halimah Kyrgios | ELIMINADAS: Irena Lysiuk e Rebecca O’Connor

Tema: Dancers
Adrian Jemale vs G-Nat!on vs Jessica Stokes – “Juice” by Lizzo

Leonardo: Meu Deus do Céu, que chacota foi essa aqui. Não teve um que se salvasse e nem tem o que falar em separado de cada e ainda por cima, a Rita inventa que eles tem que fazer uns passos de break dance no final. O melhorzinho foi o grupo mesmo. É o que temos para hoje.

VENCEDORAS: G-Nat!on | ELIMINADOS: Adrian Jemale e Jessica Stokes

Tema: Pop singers
Izrael Read vs Milina Mihic vs Saraya Mauboy-Hudson vs Sian Fuller vs Sofia Watt vs Zeke Cameron – “Dancing On My Own” by Robyn

Leonardo: Aqui não tem nem o que falar, Sofia e Sian foram as melhores e ponto final e que bagunça e agonia essa fase aqui e nem tem como a gente fazer um julgamento adequado de cada cantor, com menos de 30 segundos no vídeo. Aqui a Rita foi coerente.

VENCEDORES: Sian Fuller e Sofia Watt | ELIMINADOS: Izrael Read, Milina Mihic, Saraya Mauboy-Hudson e Zeke Cameron

Tema: Most original
Isaiah Lugo-Hale vs Tanya George – Originals

Leonardo: Enfim os últimos, engraçado que ambos nas suas respectivas audições se destacaram em ambientes diferentes. A Tanya foi mais para o lado do looping e mudança na voz. Já o Isaiah foi para o lado do rap. Já aqui nessa fase, ambos não foram legais e nem deu para ouvir a voz dos dois. Rita preferiu ir com a Tanya, é o que temos para hoje.

VENCEDORA: Tanya George | ELIMINADO: Isaiah Lugo-Hale

#TeamKeith

Tema: Blues
Brad Myers vs Dan Eade vs Darren Constable vs Drew Walker vs Lozz Benson – “Nothing Breaks Like a Heart” by Mark Ronson feat Miley Cyrus

Leonardo: Que escolha de música foi essa Keith, pelo amor de Deus. Fica pior ainda, que todos os cinco desse grupo aqui, não cantaram músicas pop em suas respectivas audições, tirando a Drew Walker, que cantou uma música estourada, porém não é pop. De fato a Lozz, que volto a dizer aqui arrasou na sua audição e foi a escolha do Keith, pelo menos aqui. Ahh e o Brad e o Darren esquecendo a letra da música, sendo que o Brad cometeu o mesmo erro na sua audição.

VENCEDOR: Lozz Benson | ELIMINADOS: Brad Myers, Dan Eade, Darren Constable e Drew Walker

Tema: Vocal storytellers
Arlo Smith vs Jediael – “Video Games” by Lana Del Rey

Leonardo: Ahhhhh Keith, se você já escolheu Lana Del Rey, já tem o meu coração real. Aqui tanto o Arlo quanto a Jediael foram bem demais e cada um trouxe a música para a sua voz e conseguiu se encaixar lindamente. Ainda bem que o Keith seguiu com os dois, impossível de decidir aqui.

VENCEDORES: Arlo Smith e Jediael | ELIMINADO: –

Tema: Pop singers
Abbey Green vs Cullen Porthill vs Lau Abend vs Seb Szabo – “Somebody That I Used to Know” by Gotye feat Kimbra

Leonardo: Kkkkkkkkkkkkkkk, só rindo com isso mesmo viu. Como pode uma coisa dessas, só passou somente a parte que a Lau canta e pronto. Os outros foram esquecidos no churrasco legal. Não tem nem o que falar aqui e vamos seguir em frente.

VENCEDORA: Lau Abend | ELIMINADOS: Abbey Green, Cullen Porthill e Seb Szabo

Tema: Big voices
Cassie McIvor vs JD Smith vs Shaun Holton – “Wrecking Ball” by Miley Cyrus

Leonardo: O mesmo erro do vídeo anterior, apesar de que nesse vídeo a gente conseguiu pelo menos ouvir a voz de todos os três. Cassie é uma força da natureza mesmo e ela já tinha mostrado nas audições e cantou Wrecking Ball, foi perfeito demais.

VENCEDORA: Cassie McIvor | ELIMINADOS: JD Smith vs Shaun Holton

#TeamGuy

Tema: Singer-songwriters
Adrian Hood vs Chantel Cofie – “Say You Won’t Let Go” by James Arthur

Leonardo: Aqui ambos deram o seu nome nas audições. O Adrian veio cantando uma versão rock do 1+1 da Beyoncé e a Chantel veio com uma música original que foi muito foda. Aqui todos os dois foram bem, eu preferir a Chantel, mas o Guy foi com os dois, foi o certo a se fazer.

VENCEDORES: Adrian Hood e Chantel Cofie | ELIMINADO: –

Tema: Pop singers
Byron Garn vs Jordan Fuller vs Kelly Matejcic – “This City” by Sam Fischer

Leonardo: Ahhhhhh não gostei disso aqui não viu. Preferia um milhão de vezes que o Guy passasse a Kelly ao invés do Jordan. O agudo que o Jordan tentou ali, não ficou legal não. Next

VENCEDOR: Jordan Fuller | ELIMINADOS: Byron Garn e Kelly Matejcic

Tema: Technical singers
Baylie Carson vs Penelope Pettigrew – “Into the Unknown” by Idina Menzel & Aurora

Leonardo: Penelope reinou soberana aqui totalmente. Essa Baylie aí nem deveria ter passado da audição, que foi um desastre por sinal. Penelope mesmo com os poucos segundos mostrados, mostrou tudo.

VENCEDORA: Penelope Pettigrew | ELIMINADA: Baylie Carson

Tema: Soulful singers
Bella Taylor Smith vs Danielle Matthews vs Julee-Anne Bell – “Time After Time” by Cyndi Lauper

Leonardo: Aqui foi lindo demais e ambas poderiam passar para o Top 5. Mais a Bella foi a melhor que teve sim e ela foi perfeita. Destaco aqui a Julee que também foi linda e tem uma história de vida incrível e que voz, meus amigos.

VENCEDORA: Bella Taylor Smith | ELIMINADAS: Danielle Matthews e Julee-Anne Bell

#TeamJess

Tema: Ballad singers
Evile Jireh Sisifo Laloata vs Pete Murphy – “Shallow” by Lady Gaga & Bradley Cooper

Leonardo: Foi massa demais e ainda por cima cantando Shallow, que eu amo demais. Ambos foram excelentes demais e ainda bem que o Evile passou, porque eu achei ele maravilhoso na sua audição.

VENCEDOR: Evile Jireh Sisifo Laloata | ELIMINADO: Pete Murphy

Tema: Four-chair turns
Mick Harrington vs Seann Miley Moore – “Sweet Dreams (Are Made of This)” by Eurythmics

Leonardo: Ainda bem que a Jessica seguiu com os dois. Mais eu tinha preferência para o Seann, mais minha opinião não importa e o que importa é que eles foram bem e fizeram por merecer o seu lugar no Top 5.

VENCEDORA: Mick Harrington e Seann Miley Moore | ELIMINADO: X

Tema: Young singers
Janaki Easwar vs Lily Bergqvist vs Maddie Grace vs Paris Marie vs Tia Mullins – “Ain’t Nobody” by Rufus & Chaka Khan

Leonardo: A Janaki e a Lily foram os destaques aqui e preferir mesmo a Janaki e também não é fácil para uma menina de 12 anos cantar desse jeito. Foi massa e fica até difícil falar alguma coisa positiva sobre essa fase.

VENCEDORA: Janaki Easwar| ELIMINADAS: Lily Bergqvist, Maddie Grace, Paris Marie e Tia Mullins

Tema: Tema: Massive voices
Bec Caruana vs Ella Monnery vs Kala Gare vs Olivia Vasquez – “One Night Only” (from Dreamgirls)

Leonardo: É a Ella foi a melhor e ponto final, ela conseguiu ser a melhor de todos os jeitos e lembro dela na temporada passada que depois da fase das batalhas e por conta da Pandemia teve que sair do programa. E ela voltou com sangue nos olhos.

VENCEDORA: Ella Monnery | ELIMINADAS: Bec Caruana, Kala Gare e Olivia Vasquez

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Finalmente terminamos essa fase louca e desnecessária. Impossível formar opinião com essas apresentações, pelo menos os que passaram foram os melhores desses “ensaios/cortes”.

Abaixo você vê como estão os times para a fase do Knockouts.

#TeamGuy: Adrian Hood, Bella Taylor Smith, Chantel Cofie, Jordan Fuller, Penelope Pettigrew.

#TeamJessica: Ella Monnery, Evile Jireh Sisifo Laloata, Janaki Easwar, Mick Harrington, Seann Miley Moore.

#TeamKeith: Arlo Sim, Cassie McIvor, Jediael, Lau Abend, Lozz Benson.

#TeamRita: G-Nat!on, Halimah Kyrgios, Sian Fuller, Sofia Watt, Tanya George.

– – –

Então é isso gente. Terminadas as audições e o corte, seguimos para os Knockouts.

Eu até entendo que por conta da Pandemia e com os programas gravados, gera menos custos. Porém você chegar e mexe na estrutura do programa e tirar a fase das batalhas, aí você não me deixa te ajudar The Voice Austrália.

Espero que ano que vem, eles retornem com a fase das batalhas e com fé em Deus, iremos ter dias melhores e com isso vamos ter o retorno normal das gravações e vamos ter shows ao vivo e não programas gravados.

Até o próximo post.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Leo Santos

Sou uma pessoa louca pelo The Voice ao redor do mundo e sempre em buscas de novas inspirações e um pinguinho de loucura. Também sou fanático por música em geral, principalmente Lady Gaga. Tô tentando está sempre antenado nas novidades ao redor do mundo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries