E lá vamos nós para as Semifinais do The Voice AU
Demorou mais chegou. Finalmente chegamos a fase das Semifinais no The Voice Austrália.
Na fase passada, os Knockouts foram bons ao meu ver. Destaco principalmente a Bella do Team Guy e a Sian Fuller do Team Rita.
Na semifinal, todos os candidatos vão cantar e somente no final, cada técnico irá escolher quem ele quer que vá para a final, que ocorre no próximo episódio.
Sem mais delongas, vamos vê como foi o desenrolar do episódio e se tivemos algum destaque.
Vem com a gente.
[#TeamKeith] Arlo Sim – “Somewhere Only We Know” by Keane
Leonardo: Voltei no tempo com essa música. O Arlo é um dos melhores vocalistas da temporada, achei que ele conseguiu se sair muito bem com essa música excelente do Keane. Achei muito legal, que ele soube usar todo o seu potencial na medida certa e conseguiu subir a voz no tempo certo. Outra coisa que eu percebi, é que ele nunca muda o seu visual, é sempre com esse cabelo amarrado para trás da para perceber que ele ainda se senti muito inseguro no palco e isso faz com que ele mostre todo o seu potencial nas apresentações. Gostei.
[#TeamRita] G-Nat!on – “7 Rings” by Ariana Grande
Leonardo: Olha ela, a nova coach do The Voice USA, Ari para os íntimos. E olha eu de novo falando bem das meninas e também sou crítico de quem cantar Ariana e principalmente essa música que é bem rápida na sua versão original e também me falta fôlego ao cantar ela. Falando sobre a apresentação das meninas do G-Nat!on, a Rita foi esperta e mudou um pouco a versão da música e fez com que as meninas ganhassem destaque tanto solo como em conjunto e a harmonia delas estava ótima por sinal. Gostei bastante do que eu vi aqui.
[#TeamGuy] Jordan Fuller – “Head & Heart” by Joel Corry feat MNEK
Leonardo: Não conheço a música, talvez seja conhecida lá nos territórios australianos. Por incrível que pareça, até que eu gostei do Jordan aqui, achei que ele conseguiu se sair bem com essa música e soube aproveitar a oportunidade com unhas e dentes. E me desculpem, óbvio que a irmã dele, a Sian é bem melhor em tudo. Gostei
[#TeamJessica] Mick Harrington – “Superman (It’s Not Easy)” by Five for Fighting
Leonardo: Mais uma música totalmente desconhecida para mim, kkkkkkk. O Mick continua na mesma linha da audição dele e não muda nunca. Nas audições, eu gostei bastante dele e tal e também foi emocionante por conta do pedido de casamento que ele fez para a mãe das filhas dele. Não sei o que se passa na cabeça da Jessica ao ver toda essa beleza na voz dele e tal. Achei apresentação parada, sem graça e não tenho mais nada a acrescentar. Próximo.
[#TeamKeith] Lau Abend – “Lose You To Love Me” by Selena Gomez
Leonardo: Já cantou Selena Gomez, já tem o meu coração. A Lau foi perfeita demais cantando essa música linda da Selena, como a música começa lentinha e depois sobe no final da mesma, ela conseguiu se destacar com a sua voz e fico chocado com a força que ela trás para todas as suas apresentações. Gostei bastante.
[#TeamJessica] Ella Monnery – “Symphony” by Clean Bandit feat Zara Larsson
Leonardo: Que delícia de apresentação. Gostei em gênero, número e grau do que a Ella trouxe para a sua apresentação e essa música é perfeita demais. Ela sambou na cara do Mick e conseguiu trazer mais emoção ainda para a sua apresentação. Foi zero defeitos, apesar de que no início, ele deu uma derrapada ali, mas conseguiu se sair muito bem. Gostei bastante.
[#TeamRita] Sian Fuller – “Drivers License” by Olivia Rodrigo
Leonardo: Ahhhh que coisa mais linda foi essa apresentação da Sian. Pegou uma música estourada no mundo todo da Olívia Roddigo, a maior sofredora do pop atual. Primeiro que a Sian é linda demais e essa roupa cheia de flores ficou linda nela. E depois pela apresentação que ficou perfeita demais e conseguiu me emocionar muito com toda a emoção da música. Ela merece muito ir para a final e não me decepcione Rita Ora.
[#TeamGuy] Bella Taylor Smith – “Everybody Hurts” by R.E.M.
Leonardo: AHHHHHHH MEU CORAÇÃO NÃO AGUENTA COM ELA. Gente que coisa mais linda foi essa apresentação da Bella, tô extasiado até agora. É impressionante como ela consegue trazer toda a emoção da letra da música e transmitir em todas as suas apresentações, desde da audição. Quando ela chegou ali no refrão “Everbody hurts”, eu senti aqui tudo que ela cantou. E olhe que na audição, eu tinha ficado com raiva do Guy por ter bloqueado a Jessica, porque a Bella tinha a cara do time dela, mas esse bloqueio foi certeiro mesmo viu e ainda bem que ela escolheu o Guy. Foi lindo demais.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Depois de todas as apresentações os técnicos tiveram que escolher quem ele queria que representasse o seu time na final. O anúncio foi feito separadamente e por cada técnico
E os finalistas foram:
Team Keith – Arlo Sim
Team Jessica – Mick Harrington
Team Guy – Bella Taylor Smith
Team Rita – G-Nat!on
Sobre as escolhas dos técnicos, eu achei o seguinte. O Team Guy e o Team Keith foram certeiros e cravaram bem as suas escolhas e concordo com tudo que eles falaram.
Por outro lado os Team Rita e Jessica foram bastante equivocadas nas suas escolhas. Primeiro sobre a Jessica, óbvio que a Ella nessa apresentação da semifinal foi um milhão de vezes melhor do que o Mick e ela vai lá e escolhe ele como finalista, foi cúmulo do absurdo.
Já a Rita estava com uma faca de dois gumes, porque as meninas do G-Nat!on e a Sian foram excelentes em suas apresentações na semifinal e quem ela escolhesse, iria representar muito o time dela na final. Eu por preferência escolheria a Sian mesmo.
Então é isso gente, terminamos por aqui a Review da semifinal e no próximo post teremos todo o desenrolar da Grande Final.
Nos vemos lá e vamos encerrar essa temporada corrida a beça.
Até já