Terceiro e ultimo dia de batalhas

É com muita alegria e lagrimas (sim, foram muitas) que chegamos ao ultimo dia das batalhas do nosso The Voice kids. Bom, estou muito, mas muito contente pelo programa ter nos proporcionado momentos tão marcantes e lindos como os dessas batalhas. Muitos talentos passaram por esse palco, perdemos alguns, descobrimos outros, mas o importante é que podemos desfrutar de batalhas incríveis. Eu perdi meus favoritos da competição, mas mesmo assim ainda fico feliz de ver outros prosseguirem e mostrarem evolução (coisa que nesse episódio ocorreu bastante). Outra coisa que aconteceu, ou melhor, quase não aconteceu, foram injustiças… No programa adulto isso ocorre muito, e nos deixa perplexos; Mas as escolhas aqui foram tão sabias em sua maioria que mesmo vendo meus favoritos sendo eliminados eu não fiquei desapontado. Enfim, como já dizia Freedy Mercury – The Show must go on, então vamos nessa.

Hoje não consegui ninguém para comentar devido a alguns problemas, e eu não pude postar a review mais cedo então peço desculpas pelo atraso. E antes de mais nada como de praxe, deixarei o resultado da enquete de semana passada para vocês conferirem. 🙂

results batlhe 2

“Luiza Prochet x Luna Maria x Tábatha Almeida – Drão”

batlhes 3 luiza

Clique aqui para assistir a batalha.

Hoje começamos novamente com o nível lá em cima. Que batalha linda de se ver, as três foram incríveis, mostraram tanta sutileza em seus cantos que foi se a música fosse delas. Luna tem uma voz grandiosa, e nessa batalha ela mostrou claramente toda a potencia que ela possui. Ela se mostrou a mais preparada para mim ali, e não serie surpresa alguma se ela que tivesse avançado, pois mostrou estar apta não só para a competição, mas sim para uma carreira fora dela. Tábatha ao meu ver seria a candidata com mais problemas, pois ao seu lado estava duas candidatas com características marcantes. Mas quem disse que ela também não arrasou? Tábatha alongou notas, mostrou sua extensão, e realizou sua interpretação com muita entrega. Mas, logo no inicio dessa batalha eu particularmente declarei a vencedora… E não foi diferente, Luiza simplesmente mostrou seu potencial e o quão incrível ela pode ser. O que foram aqueles melismas? O que foram aquelas notas? Que coisa mais linda foi essa que Luiza fez?! Gente, isso vai muito além de sua idade, e ela realmente mereceu muito continuar, pois foi apaixonante vê-la cantar dessa forma. Batalha simplesmente linda. Batalha Nota: 10 (Luiza: 10 pts)

“Iris x Laís Amaro x Maria Fernanda – Quando Você Passa”

batlhes 3 iris

Clique aqui para assistir a batalha.

little angel’s. Que coisa mais fofa foi ver esse trio lindo cantar Sandy e Junior. A começar por Maria Fernanda… Um doce de pessoa, ela tem uma voz tão meiga mas que me arrepia por toda sua carga e sentimento. Eu a senti um pouquinho nervosa, mas nada que a atrapalhasse nem tirasse seu brilho. Laís já foi o contrário, ela é ótima, e tinha feito uma audição tão maravilhosa que eu tinha serias duvidas se ela jã não tinha sua vaga garantida ali, mas o nervosismo tomou conta, e com isso a senti por algumas vezes perdida na música. Fiquei triste, pois tenho absoluta certeza que Laís poderia ter feito melhor e que infelizmente não foi dessa vez para ela :/ Já Iris mostrou controle do inicio ao fim da apresentação. Não teve falhas nem problemas, se mostrou bastante segura no palco e seu carisma que contagia a todos mais uma vez cativou Brown que a escolheu para prosseguir na competição. Batalha Nota: 9,5 (Iris : 10 pts).

“Ally Victory x Mariana Rocha x Mayara Cavalcanti – Like I’m Gonna Lose You”

batlhes 3 mayara

Clique aqui para assistir a batalha.

Aqui tivemos a primeira surpresa (e talvez a primeira controvérsia). Mas primeiro vamos começar falando da minha maior surpresa e alegria de hoje… Ally. Ela teve uma audição bem fraca, com alguns erros e tudo mais, então todos, pelo menos ao meu ver, não estavam dando nada por ela. Mas, ela simplesmente foi maravilhosa nesse palco, me surpreendeu e creio que surpreendeu a todos que assistiram, pois ela demonstrou tanto controle e sua voz se encaixou tão adequadamente para música, que no momento que ela começou a cantar eu pensei comigo ‘já ganhou’. Mariana foi igualmente ótima. Sua voz bem madura deu um toque diferente para música, que é e foi cantada nessa batalha por vozes bem suaves. Não teve falhas e pareceu bem confiante na batalha. Já Mayara ao meu ver foi um pouco inferior que suas parceiras, pois por algumas vezes a senti desconfortável cantando, além disso foi possivel notar alguns errinhos e isso me angustiou bastante. Mayara é ótima, fez um audição maravilhosa e tem muito potencial, mas analisando a batalha, não sei se ela realmente seria a melhor escolha. Enfim, eu não concordei muito com o resultado, pois acharia Ally uma melhor escolha para continuar, já que claramente percebemos o grande potencial e a sua evolução após a audição. Batalha Nota: 9,0 (Mayara: 8,0)

“Elizaldo Alves x Juan Luca x Leslie & Laurie – Na Linha Do Tempo”

batlhes 3 dupla

Clique aqui para assistir a batalha.

Bom, eu não achei essa batalha tão interessante assim, mas tivemos ótimos momentos aqui, e o destaque vai para Elizaldo. Em minha opinião, ele poderia facilmente ter ganhado essa batalha. Seu timbre, e sua potencia vai ao limite, e quanto ele atinge as notas altas mostra o quão preparado ele está, pois não percebemos uma alha sequer, nem mesmo tremulações em sua voz. Ele foi incrível na batalha, e mais uma vez fiquei surpreso, pois não imaginava que ele tinha todo esse potencial. Juan para mim foi bel linear, e não teve muito destaque aqui, talvez até mesmo pelo fato de a música não ter contribuído para ele. A nossa duplinha querida Leslie e Laurie foram ótimas. Estáveis o tempo todo, conseguiram brilhar sem parecer exagerado, já que elas estavam em duas vozes. Achei o resulado bom, mas pessoalmente eu levaria Elizaldo. Batalha nota: 8,5 (Leslie & Laurie: 8,5 pts)

“Daniel Henrique x Madu Alvarenga x Manú Paiva – Say Something”

batlhes 3 daniel

Clique aqui para assistir a batalha.

Eu estava com as expectativas muito altas desde o momento em que vi que esse trio iria cantar Say Something. Essa música é linda, e é de uma sutileza e fragilidade que deve se ter muito cautela ao canta-la. Em relação a isso, o trio conseguiu fazer o dever de casa, mas analisando a parte técnica, eu fiquei bastante decepcionado. A começar pelas harmonias, estava muito fora do tom, principalmente para Daniel, que demonstrou extrema dificuldade em achar o tom certo para harmonizar com as meninas. Não senti também que a música ajudava Daniel nisso, já que sabemos que ele segue uma linha mais pesada/rockeira. Individualmente, Manú e Madu foram muito bem, não tiveram erros, e combinaram perfeitamente com a música. Já o vencedor Daniel demonstrou uma série de problemas, e para a minha surpresa ele foi escolhido. Olha, eu gosto muito de Daniel, torci por ele nas audições, mas sinceramente, nessa batalha não acho que ele fez um bom trabalho para prosseguir. De todas as batalhas até agora, acho que essa foi a que teve o resultado mais injusto, mas eu espero realmente que eu queime minha língua e que Daniel surpreenda nas fases ao vivo, pois terá que trabalhar muito para se redimir dessa batalha ao meu ver. Batalha Nota: 7,5 (Daniel: 7,0 pts)

“Catarina Estralioto x Lorena & Rafaela x Mari Cardoso – Baila Comigo”

batlhes 3 mari

Clique aqui para assistir a batalha.

Boa batalha, achei que esse trio/quarteto funcionou muito bem. Eu já tinha aqui minha favorita de longe (eu mesmo após o termino da batalha eu ainda acho que al foi a melhor). Bom, Catarina era a minha grande aposta desde o inicio, ela tem um enorme potencial e aqui nessa batalha só reforçou o que eu disse. Além de uma voz contagiante, um sorriso lindo e uma presença de fazer inveja, Catarina é tecnicamente impecável e conseguiu dar mais uma vez um show a parte. Já Lorena & Rafaela em sua audição ao meu ver foram bem apagadas. Mas, leitores do blog me alertaram do grande potencial da dupla, e com isso fui atrás de alguns vídeos delas para ter certeza, e olha, eu fiquei muito surpreso. Elas são extremamente boas e nessa batalha mostraram realmente a que vieram. Mari é um amorzinho, fez tudo corretamente e mostrou uma ótima presença, tão contagiante quanto a de Catarina. Além disso teve momentos em que ambas se igualavam na questão voz e isso me chamou bastante a atenção, pois não imaginava que Mari era capaz de tal ato, pois ela é bem mais suave em seu canto que Catarina. De toda forma eu gostei da vencedora mas pessoalmente eu levaria Catarina, pois acho que ela teria mais a mostrar na competição. Batalha Nota: 9,5 (Mari: 9,5 pts)

“Julie de Assis x Marina Silveira x Roberto Matheus – Lamento Sertanejo”

batlhes 3 julie

Clique aqui para assistir a batalha.

Mais uma vez eu fui surpreendido aqui, pois a pessoa que eu menos esperava me derrubou da cadeira haha. Vamos começar por Roberto. Sem delongas, ele não fez um exímio trabalho, conseguiu ser bem apagado em relação as suas companheiras, e não acho que aproveitou seus momentos de destaque na música. Claro que não teve falhas, mas acho que poderia ter sido melhor. Marina é um amorzinho, e ela é a prova de que menos é mais, já que sem arriscar, manteve o padrão e a sutileza em seu canto. Foi ótimo o que ela fez, pois anteriormente a ela, Julie foi uma explosão e elevou a música a outro nível. E ja falando da vencedora da batalha, Julie me surpreendeu positivamente. Fiquei extremamente feliz com ela, pois ela não teve uma audição tão memorável, pelo contrário, foi bem simples e apagada, e com isso muitos duvidavam de seu potencial. Mas hoje, ela simplesmente se entregou no palco, percebi isso olhando em seus olhos e vendo ela soltar aquelas notas incríveis e perfeitamente executadas. Foi maravilhoso ver ela dividir esse momento com a gente, e eu considero esse um dos maiores momentos das batalhas. Batalha Nota: 9,0 (Julie: 10 pts)

“Jamille Silva x Júlia Ferreira x Laura Schadeck – Blank Space”

batlhes 3 laura

Clique aqui para assistir as batalhas.

Chegamos enfim a ultima batalha da edição. E nada melhor do que fechar com esse trio tão fofo né? Para casar ainda mais com o trio, Blank Space foi uma escolha bem astuta, pois acho que combina muito com tons assim. Vamos falar primeiro de Júlia. Ela tem uma ótima voz, e não teve nenhum erro absurdo tecnicamente falando, mas, ela não passa/passou muita firmeza, nem transmite muito carisma. E para piorar a sua situação, suas outras duas colegas deram um show de performance e carisma no palco. Isso prejudicou muito Júlia e a colocou bem atrás das outras. Jamille tem igualmente a Julia uma voz sensacional. Casou muito bem com a música e com isso fez um ótimo trabalho. Sua presença de palco foi impecável, aproveitou a música e se jogou. Mas aqui não teve pra ninguém, já que os holofotes estavam todos voltados para Laura. Gente, que interpretação maravilhosa foi essa? Laura simplesmente descreveu a música com gestos e olhares. Fez uma interpretação louvável e de quebra deu um show nos vocais. Laura tem algo único em sua voz, uma rispidez que é linda. E isso só somou para que ela fosse realmente a vencedora incontestável da última batalha do programa. Batalha Nota: 9,0 (Laura: 10 pts)

Com isso chegamos ao final de mais uma fase do nosso The Voice Kids. De 72 vozes, só sobraram 24, e olha, mesmo com ótimos candidatos eliminados, eu creio que temos um top 24 extremamente satisfatório. Houveram pouquíssimas injustiças, e ótimas surpresas, em sua maioria que conseguiram conquistar os jurados para prosseguirem para a próxima fase. É uma pena vermos candidatos como Bebé, Bell, Gabb, Lia, Catarina, Giulia, Luiza Hagg, João Pedro, Abgail entre outros de fora desse top, mas mesmo assim espero que todos eles prossigam nessa carreira, pois todos tem grandes condições de se tornarem maravilhosos cantores (ou melhor, se tornarem grandes cantores, ainda melhores do que já são).

Bom, como de costume, deixarei o ranking das batalhas e o ranking geral dos candidatos, e também nossa enquete de qual a melhor batalha de hoje.

ranking 3 batles

ranking geral 3

Bom, muito obrigado pela companhia. Digam ai nos comentários quais são seus favoritos e comentem sobre as batalhas de hoje. Nos vemos na próxima. Até mais pessoal 🙂

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
  • saulo

    pessoal eu acho um absurdo o que o publico esta escolhendo ,pois estao escolhendo os engraçadinhos e nao o que realmente cantam pra valer , e com isso acaba tirando um bom candidato pra final que no meu caso e a ana rosa de sinop……

  • claudio

    Manú Paiva deve tá arrependida até o último fio de cabelo de ter escolhido a Ivete. Ela foi a candidata mais aplaudida e ovacionada nas audições à cega. Em qualquer um dos outros 2 times ela passaria de olhos fechados.

  • Matheus

    Manú Paiva foi uma das participantes mais INJUSTIÇADAS da história do Kids, quando Bell e Bebe foram eliminadas em razão das vitórias de Nicole e Carol, respectivamente, até eu entendi(mesmo não concordando), mas ai vem a Ivete e elimina Manú e passa o Daniel que foi o pior entre os 3, com aquele discurso, pelo amor de Deus né. Me poupe, a sorte dela que seu time é tão bom que dos 8, 6 têm chances de ir pra final e fazer bonito.

  • Rafael Diesel

    Não sei se foi porque na semana passada eu assisti muitas batalhas do The Voice Kids da Alemanha, mas achei TODAS as batalhas muito fracas. O que dizer de uma batalha onde cada um dos três canta uma estrofe e em NENHUM MOMENTO (exceto a última nota que era um acorde final segurando uma vogal vogal ) em participantes cantam juntos? Foi extrema pobreza de arranjo, aparentemente porque nenhuma das crianças conhecia a música e o ensaio não rendeu nada, impossibilitando criar algo mais elaborado, então decidiram que cada um vai pra sua casa, estuda um pedaço da música e canta ela na hora, tipo aquele trabalho de escola (ou faculdade) onde cada um fica com a sua parte, manda por e-mail, ninguém nem lê a parte dos outros e entrega pro professor assim mesmo…

    Das 24 batalhas, acredito que as 8 piores foram justamente as dessa semana, e se eu achava que o nível de acerto das escolhas dos jurados estava muito acurado, penso que justamente por ter as batalhas com nível inferior, os treinadores fizeram escolhas mas discutível e sem levar em consideração as (fracas) batalhas e preferindo escolher por outros fatores, tais como potencial, evolução, carisma e performance visual (ao invés de voz, lembrando que o programa chama-se THE VOICE).

    Tirando a Luiza Prochet e a Manú Paiva e (talvez) a Catarina Estralioto, acho todos os outros deste dia bem medianos ou comuns.

  • Andre

    Ola,
    Realmente algumas injustiças nesse final. Mas vale a pena dar uma olhada nas audições do Elizaldo e da Julie de novo. Existe todas as tecnicas de cantar, mas existe uma coisa importante que é a abertura da voz. Quanto mais solta a musculatura, mas tranquila, mais a voz se projeto a alcança o ouvinte, com força. A Julie e o Elizaldo desde cara eram dois dos meus favoritos por terem uma voz muito aberta, com muito alcance. As meninas que ganharam a batalha tem muito carisma, porém a voz um pouco mais fechada, especialmente a mais velha, e por isso foi bastante impressinante ver que o menino do RN, mais tranquilo que na audição, pode mostrar toda a amplitude de sua voz, mas mesmo assim não ganhou.
    Ps- Tenho impressao que o pessoal do Norte e Nordeste, pelo proprio maneirismo e calor da lingua, já tem por si só uma voz muito aberta, nao sei o que acham.

  • KALISSON

    Bom, as batalhas acabaram. Nota geral dos 03 episódios: 9,0. Espero que os shows ao vivo nos surpreendam . Aliás, o the voice kids está nos surpreendendo a cada dia. Concordo que o 3º dia de batalhas foi o mais fraco, mas se compararmos ao “THE VOIÇÃO”, é melhor que o de maior nível da franquia adulta.
    Os times estão ótimos, muitos talentos foram embora cedo demais. Mas fazer o que, em um programa onde o nível de 90% dos candidatos é altíssimo não tinha como ser diferente. Semana que vem vai ser mais um dia de aflição:
    show 01: cada técnico leva 04 e passam 02
    show 02: cada técnico leva 04 e passam 02
    Semifinal: Passa 01 (ou 2???) de casa time
    Final: a voz do Brasil kids
    Em 1 temporada, o the voice kids mostrou ao seu primo mais velho (TVB) como se faz um reallity show musical de qualidade. É isso aí, até próximo domingo!!

  • Leitora

    Eu particularmente achei esse episódio de longe o mais fraco de todos.Muita insegurança.Concordo com vc com relação a Catarina,alias me arrisco e dizer que ela foi a melhor de ontem.

  • Paulo Adriano Rocha

    E aê, Ric? Mais uma ótima review. Parabéns!
    Bem, esse programa foi a nível mais baixo do que os outros dois, pra mim foi só legalzinho…
    Minha surpresa? As decisões… Eu não tinha achado injustiça até agora, mas eles resolveram colocar tudo num programa só:
    Brown, mais uma vez escolhe um artista que uma das crianças já tinha cantado nas audições pra repetir nas batalhas. Não achei legal… Eu levaria a Mari também, porque ela foi bem e só não levaria a Catarina porque não gostei daquela tiara (please!). Mas a história de deixar um artista confortável na apresentação é chato.
    Ivete: Pelas minhas contas, Ivete só virou pra sete meninos. Os quatro do time dela e três que não a escolheram (João Pedro, a duplinha e Wagner), aí chega nessa batalha e me escolhe o Daniel porque a música brasileira tem mais cantoras do que cantores! Hel-lo! #Fail. Nada a ver. Ele foi o mais por fora da apresentação, enquanto as meninas arrasaram lindamente. Julie, bem, era ÓBVIO que Julie ia passar. Os outros foram só cordeirinhos… Mas achei uma pena Roberto não ter dado mais. E não vamos negar que Julie arrasou vocalmente (zona de conforto) e a música É linda.
    Achei uma pena nenhuma das meninas de Recife (hoje tinham três) terem passado. A Ally e a Mariana foram perfeitas! #Fail Vitor e Leo.
    Quanto aos outros resultados, achei tudo bem equilibrado. Só achei uma pena, a dupla não ter levado Elizaldo em favor da outra dupla. Vamos continuar torcendo.
    Abraços.

    • Paulo Adriano Rocha

      Acho que passam:
      Time Brown: Rafa (óbvio), Júlia, Bela e Felipe
      Time Ivete: Julie, Carol, Robert e Nicole;
      Time Victor e Leo: Ana Beatriz, Ana Rosa, Enzo e Éder, Wagner Barreto

  • Claudio

    Vou deixar aqui meu palpite de quem passa para as semifinais, gostaria ver o de vcs também:

    IVETE
    Carol Passos
    Luiza Prochet
    Luna Bandeira
    Pérola Crepaldi

    BROWN
    Iris Pereira
    Julia Gomes
    Mari Cardoso
    Rafa Gomes

    VITOR E LEO
    Ana Beatriz
    Ana Rosa
    Enzo e Éder
    Wagner Barreto

    Acho a Laura Schadeck bem cotada também para o time Vitor e Léo.

  • Claudio

    Parabéns mais uma vez pelo review. Em relação a batalha da Julie e Marina, achei meio estranho. O pai da Julie é amigo da Ivete, sanfoneiro e discípulo de Dominguinhos. Julie escolheu Dominguinhos nas audições as cegas (provavelmente ensaia com o pai), e para minha surpresa que musica Ivete escolheu para as batalhas??? Exatamente DOMINGUINHOS!! Se isso não é favorecimento descarado, eu não sei o que é. Mais ainda foi que a Marina Silveira sempre disse desde as audições as cegas que sua preferência é cantar em inglês. Ela ficou claramente perdida nessa audição.

%d blogueiros gostam disto: