Panela de Séries » Arquivos The Voice Brasil Kids - S02E11 - Shows ao Vivo - Panela de Séries

Posts Populares

The Voice Brasil Kids – S02E11 – Shows ao Vivo

Ta difícil a situação em…

Boa tarde pessoal, mais um episódio de The Voice Kids no ar. Hoje conheceremos os candidatos que se enfrentarão na semifinal da segunda temporada do Kids. Semana passada eu não concordei com algumas escolhas, e torci para o episódio de hoje ser um pouco diferente, e de fato até foi um pouco, com resultados ligeiramente melhores, mas ainda assim, rolou algumas decisões injustas ao meu ver. Hoje contarei com a ajuda dos meus comentaristas lindos e maravilhosos Tati e Nye. Então vamos as apresentações.

Time Victor & Léo

Letícia Corrêa – Hello

Clique aqui para assistir a apresentação.

Gente que arraso foi esse? Leticia vem provando ser uma fortíssima candidata, para cantar Adele dessa forma, tem que ter muita confiança, e ela mostrou que tem de sobra. Foi uma das melhores apresentações dessa fase ao vivo que eu já vi no kids, a nota que ela sustentou pro finalzinho da performance… Que absurdo foi aquilo, eu fiquei sem palavras. Arrasou muito!

Nye: Que samba foi esse, gente? Eu mal lembrava da existência de Letícia na competição, mas ela veio e fez se tornar inesquecível. A música é bem clichê, mas ela arrebentou e deu uma identidade própria. Pisou!!!

Tati: Que coragem da Letícia, minha gente. Mas talentosa que só ela, a bichinha mostrou muita personalidade e eu amei muito. Ela arrebentou no final e é minha favorita no team Léo!

Lucas Viola – Nuvens de Lágrima

Clique aqui para assistir a apresentação.

Cantou bem, sua voz estava bem firme, mas não consigo mesmo gostar desse estilo, acho piegas demais. Vocalmente foi muito satisfatório, arriscou em algumas notas e mandou bem, mas acho que foi só isso.

Nye: Fez o trabalho ok, mas não me surpreendeu. Amo essa música e esperava mais aqui, pois temos sertanejos realmente fortes na competição.

Tati: Um hino desses 💙. Bom, Lucas não deixou nada a desejar Como um bom sertanejo de raiz escolheu uma música maravilhosa e fez o feijão com arroz de uma maneira muito competente.

Maria Alice – Chocolate

Clique aqui para assistir a apresentação.

A música infelizmente não contribuiu em nada para favorece-la… Que música de um verso é essa gente? Assim não dá né. A voz dela é boa e assim como Lucas, arriscou em algumas notas e foi bem, mas também não teve nada de mais nessa apresentação, principalmente pela péssima música que ela cantou.

Nye: Voz maravilhosa e controle vocal incrível, porém, que escolha de música foi essa???? Música que não permite qualquer empolgação e que não marca na memória.

Tati: Maria é fofossima e além de tudo tem uma bela voz. Mas achei a performance em si muito confusa, parece que ela estava perdida em algumas partes. No geral a voz dela me soou agradável e eu teria avançado com ela por todo histórico.

Maria de Medeiros – Trem Bala

Clique aqui para assistir a apresentação.

Aqui foi o oposto dos anteriores… Música boa, mas vocalmente estava toda desafinadinha e descontrolada. A voz dela é muito linda, mas infelizmente não funcionou aqui… Talvez pelo nervosismo de cantar ao vivo, mas ela não cantou bem… Infelizmente.

Nye: Quando vi a música já amei de cara, porém Mariana não segurou muito a marimba e apresentou muitas falhas. Uma pena, pois a música e a voz dela tinham tudo pra fazer uma performance perfeita.

Tati: Essa música 💜. Amei a songchoice e Mariana a interpretou muito bem. Mas a voz… Aí gente não tava muito boa não. Ela desafinou horrores em algumas partes e isso se sobressaiu um pouco à fofura. Não curti muito não.

Agora vamos para a parte tensa… O público e o Léo precisam decidir quem é que avança para próxima fase. A começar pelo público, que felizmente, F E L I Z M E N T E, fez a escolha certa e escolheu a maravilhosa Letícia. Amém @público! Agora a decisão do Léo não é nenhuma surpresa, convenhamos… Era obvio que ele escolheria Lucas, e eu concordo com essa escolha, pois dos três restantes, ele realmente foi o melhor.

Time Ivete

Franciele Fernanda – Se Eu Quiser Falar Com Deus

Clique aqui para assistir a apresentação.

Que apresentação lindaaa. Fran cantou uma música belíssima e sambou na interpretação e nos vocais. A voz dela é muito impactante, e ela soube muito bem conduzir e interpretar essa canção. Sua voz se espalhou por todo o lugar e me tocou muito essa apresentação. Fran merece muito passar. <3

Nye: Ela está em outro nível, gente! Não tem como concorrer com criança. É muito lacre, muito controle, muita técnica, muito poder. Entreguem logo o troféu

Tati: Que garotinha mais maravilhosa é essa Brasil? Um lacre é um lacre, né? Só as três notas iniciais, por mim, foram suficientes pra Franzinha passar. Ela tem uma potencial vocal incrível e transita fácil entre os tons. Definitivamente é minha fav da season.

Júlia Tavares – Piloto Automático

Clique aqui para assistir a apresentação.

AAAAAAAAAAA PILOTO AUTOMÁTICO EU AMO ESSA MÚSICAAAAAAA <3 Julia arrasou muito gente, olha isso! Sem condições, interpretação e vocais impecáveis, conseguiu alcançar todos os picos da música e entregou uma performance repleta de sentimento e poder.  Meu Deus, ela tem que passar pra próxima fase <3

Nye: Falando em outro nível? Fran veio deixando qualquer um com dificuldade de fazer a altura, mas Julia veio e mostrou que está pra jogo também. Maravilhosa!!!!

Tati: Júlia veio com uma música bem queridinha pelos brasileiros e não é que a mina arrasou demais? Muita força e entrega para uma letra mega emblemática e que não é fácil pra qualquer um interpretar. Mandou muito bem!

Laura Castro – Pra Rua Me Levar

Clique aqui para assistir a apresentação.

Boa apresentação, mas teve uns errinhos ali nos vocais que me incomodaram. Acho que o nervosismo afetou ela bastante, mas ainda assim em alguns momentos ela conseguiu se sobressair. A música também é ótima, mas não chegou muito no nível das duas performances anteriores.

Nye: Começou muito mal, parecia fora do tempo ou desafinada, não sei dizer. Uma pena. No refrão ela deu uma recuperada, mas a concorrência é pesada.

Tati: Como se canta essa música rindo assim, Brasil? Senti Laura totalmente desconectada com a música, nervosa em alguns momentos e oscilou muito entre notas muito boas e alguns momentos mais inconsistentes. Só meio pra frente até que gostei mais, mas mesmo assim foi a apresentação mais fraca dela.

Luis Arthur – Thinking Out Loud

Clique aqui para assistir a apresentação.

Apresentação super boa e gostosinha de se ouvir, cantou certinho, mas foi bastante linear em alguns momentos. A música elevou o nível, mas a dicção dele não foi tão boa, o inglês estava meio enrolado. No mais, boa performance, mas ainda não achei que foi no nível das duas primeiras apresentações.

Nye: Performance bem morna, senti que poderia vir com algo melhor. Ao final do programa não lembrarei dessas performance.

Tati: Que arranjo bosta, hein? Muito ruim! E acho que isso atrapalhou um pouco a performance que eu não gostei nadinha.

Mas, a nossa felicidade dura pouco não é mesmo? Você vê que até mesmo Ivete não se agradou completamente com a escolha do público… Não que Luis não seja ruim, mas claramente Franciele e Julia estão muuuuuito mais preparadas que ele, elas são nível adulto gente, que isso!? Agora Ivete fica com a difícil decisão de escolher entre essas três garotas… Mas antes, queria levantar esse questionamento de porque os meninos sempre avançam diante desses embates, salvo raras exceções como Giulia no programa passado? Olha o machismo aí em gente, não é de hoje que isso acontece nos realitys show, só não vê quem não quer, e isso não é papo para meritocracia porque né… Por fim, Veveta decidiu continuar com Fran, decisão difícil, mas muito correta. Uma pena ver Julia saindo agora, ainda mais depois dessa apresentação, mas vamos fazer o que não é mesmo @público?

Time Brown

Joyce Mendes – I Have Nothing

Clique aqui para assistir a apresentação.

Jogou o Whitney card olha elaaa. Brincadeiras a parte, cantou e interpretou bem essa música que é muito difícil. Ela estava bem tranquila ali, e isso contribuiu muito para sua apresentação. Gostei de verdade, me surpreendeu.

Nye: O programa hoje não tá pra brincadeira, né gatas? Que lacre foi esse agora da Joyce? Eu jurava que ela não ia segurar a marimba, mas veio forte e não errou UMA nota sequer. Não é qualquer criança que tem voz pra cantar isso não, gente. Tô bem chocado!!!

Tati: Outra corajosa ahaha A pessoa nem sai das fraldas e já quer pegar um hinão desses pra cantar. Mas pra idade dela achei que ela segurou a marimba na medida do possível. E amei as partes altas dá música.

Júlia Paz – Wave

Clique aqui para assistir a apresentação.

Que performance super cool e brasileira gente. Amei muito, cantou com uma classe e uma forte característica brasileira, levantou a bandeira e seguiu em frente! Adorei sua voz, super bela e correta, com melismas bem executados. Fora o carisma de Julia que cativa muito né? Arrasou!

Nye: Mais uma música maravilhosa do time Brown, porém queria que ela tivesse cantado de forma mais suave, pois senti muito alta o tempo todo. Porém, nada que fosse ruim. Apresentação muito boa!!

Tati: Júlia tem uma voz boa, mas achei a performance muito sem sal. Tanto que tive que ver duas vezes de tão esquecível.

Kaio Fernandes – O Portão

Clique aqui para assistir a apresentação.

Desculpa gente, mas não gostei. Não gosto dessa quantidade exacerbada de vibrato na voz, acho irritante e mata todo o sentimento da música. Não tenho muito mais o que falar, somente não gostei dele.

Nye: Olha, DETESTEI essa sertanejização de Roberto Carlos. Confesso que ele segurou a marimba e fez um excelente trabalho, mas odeie MESMO que foi com essa música. Não casou, não combinou, não rolou pra mim.

Tati: Kaio é fofo, muito fofo. Tem uma simpatia sem igual e se esforça pra cantar bem. Mas essa apresentação não rolou muito não. Não foi ruim, mas está longe de ser uau. De qualquer forma, ele tem tudo pra se dar bem no mundo artístico e eu torço por isso, pois ele é demais.

Valentina Francisco – Vem Quente Que Eu Estou Fervendo

Clique aqui para assistir a apresentação.

GENTE OLHA ESSA MENINAAAAA!!! Ela é uma força da natureza, nunca nesse programa tivemos uma candidata tão marcante e única como ela, ela representa muita bem seu estilo, canta com atitude e tem uma voz magnifica para sua idade. Simplesmente arrasou gente, não tem mais o que falar.

Nye: Voz, talento e técnica muitas dessas crianças tem, porém esse domínio de palco e carisma se torna um diferencial. Valentina conquista o público com seu carisma e sua atitude!!! Eu que não sou muito fã do rock simplesmente adoro essa menina e todas suas performances. Incrível!!!

Tati: Só uma palavra: LACRADORA. Essa rockeira mirim é muito lacradora mesmo. Amei tudo nessa performance: presença de palco, entrega, arranjo, vocais, enfim, minha performance favorita da tarde. 💙

Como eu disse, não tem erro gente, Whitney card é sucesso garantido hahahah Mas Joyce realmente arrasou, cantou super bem e com muita beleza, mereceu avançar pelo público. Agora Brown acertou em sua decisão, e felizmente escolheu Valentina para continuar. Amém Brown <3 Melhor combo dos que passaram até agora, time Brown segue forte na competição e Valentina em nome de God chegará a final.

Então terminamos a primeira fase das rodadas ao vivo, agora todos os times seguem com quatro participantes para a semi final. Teremos muita emoção, e nem preciso dizer que cagadas também haverá né @público? Segue aqui as imagens dos times na semifinal.

 Agora vamos ter um papinho aqui sobre esse programa e esse sistema PÉSSIMO de votação. Infelizmente aqui no Brasil e na maioria dos realitys pelo mundo, o sistema de votação pelo público, em sua maioria, sempre acaba passando o candidato que é mais popular, não importando se ele é bom ou não. Aquela pessoa que vem de um bom lugar, que tem um grande ciclo social, geralmente sempre saí na frente nas campanhas contra aquela pessoa de classe média baixa, que veio de um lugar onde as condições não são tão favoráveis e ele não tem um grande ciclo social para isso.

É mais do que óbvio que esse sistema de votação, ainda mais o do nosso The Voice em que a votação só dura o tempo das apresentações, é terrível e injusto. E com isso, infelizmente temos que nos despedir de candidatos incrivelmente talentosos e que poderiam apresentar muito mais coisa em etapas futuras.

Vamos pegar o exemplo da temporada passada, em que tivemos uma final totalmente dominada pela região sul… Os três candidatos eram de lá, e não questionando a presença deles, porque foi realmente merecido, os três eram ótimos (inclusive saudades), mas questionar o como isso elimina a diversificação. Tudo ocorreu devido a esse sistema de votação, pois se fosse pela escolha dos jurados, eu duvido muito que a final teria sido daquela forma. É só olhar para o incrível Masterchef… Mesmo com algumas eliminações que doem na alma (tipo a Raquel na terceira temporada) todas as finais foram incrivelmente justas, com candidatos que vieram mostrando todo o potencial a cada semana. Já com um sistema de votação em que o público decide, aquele que for mais popular vai ganhar sem esforço, agora imaginem se o Cristiano da segunda temporada ou o Pedro da terceira fossem os candidatos mais populares, e mesmo com sua reputação, eles ganhassem suas temporadas… Se eles tivessem mantido o nível que estava sendo apresentado, vocês não achariam injusto? Pois bem.

Mesmo com crianças fofas e tudo mais, devemos lembrar que isso aqui é uma competição de canto, e daqui poderá sair um(a) cantor(a) a fazer sucesso pelo Brasil. O futuro dessas crianças está em jogo, elas não estão ali só para se divertir… Imaginem a pressão que elas estão sofrendo com todos nós julgando suas apresentações… Então se for para ’empurrar’ um candidato pela sua popularidade, fofura, ou outra coisa qualquer que não seja seu talento/voz, não faz sentido continuar com uma competição dessas.

Ainda vale ressaltar essa clara atitude de querer passar os garotos contra um trio de meninas, quando ele não é nem tecnicamente falando o melhor ali. Eu acho isso um ato de machismo bem velado, e isso infelizmente é um problema que inunda os realitys do mundo. Eu particularmente não gosto de sertanejo, mas nem por isso vou sair criticando todos que aparecem… Juan é um exemplo de que uma voz e um carisma merece meu aplauso pois ele canta muito! O mesmo vale para a Wagner na temporada passada, que mesmo eu torcendo para Rafa, achei sua vitória muito justa. Então vamos pelo menos votar naquele que realmente faz a melhor apresentação… Tudo bem que você tem sua opinião, e pode não achar por exemplo que a apresentação de Valentina foi a melhor… Ok, mas quando vemos o descontentamento claro na cara dos técnicos, e vemos ali ao vivo que tal candidato ou desafinou, ou fez algo errado, e mesmo assim ele passar (com uma porcentagem absurda) isso é algo que não é justo com as crianças que estão ali participando e realmente cantando e dando o melhor de si.  

Me desculpem pelo momento de desabafo, mas já estava na hora de eu fazer esse apelo. Então é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado. Nos vemos na próxima, até mais. 😀 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu