Posts Populares

The Voice Brasil Kids – S04E01 – Audições [SEASON PREMIERE]

Vocês pediram, nós atendemos!

Nós não iriamos cobrir a 4ª temporada do TVKidsBR. No entanto, após recebermos algumas mensagens de vocês leitores e por estarmos tão afinco quando o assunto é cobertura de realities, nós decidimos cobrir a nova season do programa. Sobre as expectativas acerca do reality… As minhas são as melhores possíveis. Até porque aqui encontramos fofura,  emoção e vozes que nos surpreende de uma maneira ou de outra. 

Como todos sabemos, a bancada de técnicos são: Claudia Leitte, Simone & Simaria e o nosso saudoso Carlinhos Brown. A apresentação do reality fica por conta do André Marques com o apoio da Thalita Rebouças. As fases do programa serão as mesmas das temporadas anteriores contendo: audições às cegas, batalhas e shows ao vivo. 

Para comentar o episódio da premiere nós temos a chefia suprema Clarice Calil e o nosso mais novo paneleiro, Erik. Sem mais delongas, bora pras performances?! 

[#TeamSimone&Simaria] Lucas e Vinícius – “Rapariga Não”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Lucas Salles: Amei demais esses gêmeos Brasil. Cheios de originalidade, a dupla exalou competência e arrasaram na performance. Nunca costumo curtir sertanejos, mas esses dois me tocaram de verdade. Ainda mais vendo-os emocionados na medida em que os coaches iriam virando. Tomara que S&S façam um bom proveito da duplinha.

Clarice: A temporada já começou toda trabalhada no iti malia!!! Eu sou apaixonada por gêmeos, daí coloca a duplinha vestida igual e todo trabalhadinhos no arroxa!!! Ahhhhh, nunca tinha ouvido a música, mas achei a coisa mais fofa ever! São bem crus sim, mas tem muito o que aprender com S&S! Ambos tem boa 1ª voz e podem mesclar entre eles quem entra em qual parte da música e talz… curti!!

Erik: Ai gente nem no Kids a gente foge das duplas né? Mas vamos fazer o que. Por mais que eu não suporte esse estilo de música eu ADOREI os dois. Uma das melhores coisas no The Voice Kids é quando as crianças cantam como crianças, sem querer imitar os adultos, e eu senti um pouco disso neles. Senti falta dos dois cantarem realmente como uma dupla, o menino da esquerda cantou mais que o outro, mas os dois cantam bem igualmente! Um bom começo de temporada.

[#TeamClaudia] Malu Casanova – “If I Ain’t Got You”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Lucas Salles: Que voz gostosa, né? Malu conseguiu executar muito bem o que é exigido pela canção, além de ter cantando com emoção. Ela estava conectada o tempo todo com a música e foi bem bacana vê-la se apresentando, curti bastante.

Clarice: Confesso que não curti muito a apresentação de Malu. O tom mais grave do início não tava legal, o nervoso a dominou em boa parte da apresentação. Apenas quando subiu a música e ela mudou o tom que tudo foi melhorando, mas ainda estou esperando algo bem digno pra tamanha exaltação dos jurados. Algo que Claudia disse eu tenho que concordar… Malu fez algumas escolhas bem diferentes de Alicia e nesses momentos ela se mostrou bem segura!

Erik: Primeiro a gente grita QUE HINO pra songchoice, né amigos? Amo o Kids porque eles têm um gosto musical melhor que os adultos HAHAHA. Adorei a Malu, gostei muito da apresentação porque ela transpareceu muita coisa boa cantando, uma fofa. Cantou bonitinho e não desonrou o ícone Alicia, arrasou!

[#TeamBrown] Manuela Lopez – “Se eu Quiser Falar com Deus”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Lucas Salles: EU TÔ APAIXONADO PELA MANUELA! MEU DEUS! Essa menina arrasou na personalidade, arrasou na songchoice, arrasou na execução do que se prôpos a cantar e me deixou boquiaberto. É incrível que uma criança cantando músicas poderosas como essa. Tô aqui torcendo forte pela girl. Ela tem potencial para chegar bem longe na competição e espero que aconteça tal.

Clarice: Fiquei bem surpresa com Manuela! Ela nos bastidores parecia tão maluquinha, depois no palco estava toda centrada e ainda cantando uma música bem intensa! Imaginei uma Manuela do pop bagaceiro e ela toda na MPB! hahahaha Gostei do timbre dela, bem afinado e os agudos que atinge são bem marcantes. Tem potencial…

Erik: Gente que menina doidinha HAHAAH amei ela. E que música linda, hein? Essa galera do Kids arrasa nas songchoices mesmo. Amei ela, achei um pouco bagunçada a música e senti que ela precisa de uma melhoradinha nas notas mais altas, mas a voz dela é LINDA! Fiquei emocionado durante a apresentação, gostei muito.

[#TeamClaudia] Tita Stoll – “I Want To Break Free”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Lucas Salles: Morri com essa ruruzinha. Tão pequena e tão poderosa. Quem diria que essa menina ia cantar ‘I Want Break Free’? Tita se mostrou que tem poder de sobra nesse corpinho e que pode encarar essa competição como gente grande. E a palhinha que ela deu cantando ‘Hallelujah’? Já a quero ouvi-la cantando nos lives.

Clarice: Seu nome é Tita? Não, Tita é meu nome artístico! hahahahaha Ahhhhhhh que pessoinha maravilhosa! Sou apaixonada por crianças assim e Tita tem um currículo invejável! SOS! Foi outra que me surpreendeu pela música escolhida, dominou a apresentação do início ao fim, inclusive terminou tudo pulando e cantando! Talento, né mores?! Amei Tita cantando “Hallelujah” também, deu pra ver quão versátil e boa ela realmente é.

Erik: Todo ano tem aquelas crianças que com pouca idade fazem de tudo e põe a gente lá embaixo. A menina com 9 anos já fez 198298 peças. Adorei a música e ela soube contagiar todo mundo, porém não curti a voz dela não… O que contou foi mais a empolgação dela mesmo porque se fosse uma música mais calma não acho que ela viraria uma cadeira. Mas não podemos negar que ela tem talento, né? Espero que ela consiga evoluir na competição.

[#TeamBrown] Carol Roberto – “Água de Beber”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Lucas Salles: Ta aí uma coisa que eu quero ver bem nessa temporada: brasilidade nesse estilo. Acho massa quando uma criança já tem pré-definido aquilo que quer seguir. Carol tem uma voz forte e que dá para passear em vários estilos da MPB. Adorei ver a performance dela e espero que ela se descubra ainda mais dentro da competição.

Clarice: Não sou uma grande fã de MPB, sempre fui mais pro pop gringo, mas tenho um lado sambista muito forte… e consegui comprar a ideia de Carol sambista! Lembro de uma pitica cantando essa música temporada passada e ela sim exalava a vibe sambista, Carol parece estar se descobrindo ainda. A performance foi boa, mas não me empolgou não.

Erik: Ai que música chata hein. Gostei da voz dela, é forte e tem atitude. Adorei como ela conduziu a apresentação e ninguém tinha dúvidas de que ela iria pro time Brown, né? Ela arrasou.

[#TeamClaudia] Maria Clara Nery – “A Bela e a Fera”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Lucas Salles: Que coisa mais fofa, meu jeuso. Maria já é uma fofura em pessoa, cantando a ‘A Bela e a Fera’ aí é impossível resistir. Voz de criança cantando música de criança = muito amor. Minha única ressalva aqui é ela ter ficado muito estática no palco. Mas isso é totalmente compreensível. Com o tempo a mesma irá, certamente, corrigir isso.

Clarice: Dá vontade de colocar Maria Clara num potinho, muito fofo ela dizendo que não se sente segura cantando a música em inglês… mas confesso que esperava mais da apresentação dela. Foi a mais fraca até o momento, a música tem várias mudanças de tom e a voz dela é muito crua pra segurar a marimba. Foi fofo porque ela é fofa, mas vocalmente foi bem fraco!

Erik: Adorei quando ela disse que não cantou em inglês por não se sentir segura, aprende galera do The Voice adulto HAHAHA. Gostei MUITO dela, muito fofa, voz linda e super afinada. Também gostei da música e apesar de ter sentido ela um pouco nervosa adorei a apresentação!

[#ELIMINADO] Kainny Oliveira – “Mais Ninguém”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Lucas Salles: Eu até curti a pessoa Kainny. No entanto, a song escolhida não a ajudou. Ela ficou muito estável por conta da mesma e não conseguiu crescer no decorrer da perf, o que se é necessário para uma audição. Quem sabe ela não volte melhor numa outra oportunidade.

Clarice: Achei Kainny bem insegura, a música tampouco combina com o estilo mais folk que ela havia dito nos bastidores. A música não me agrada e sequer me empolguei com a apresentação dela. A voz precisa adquirir um pouco mais de confiança, numa próxima temporada acredito que se destaque.

Erik: Cada participante que não vira nenhuma cadeira no Kids é uma dor gente, faz isso comigo não. Eu até que gostei, acho que ela merecia pelo menos uma cadeira, mas fazer o que né? Espero que ela volte em outras temporadas porque tem muito potencial!

[#TeamSimone&Simaria] Esthela Rodrigues – “Rainha do Rodeio”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Lucas Salles: Estella é daquelas que sabe onde quer chegar e sabe o que deve fazer para tal. Curti a vibe trazida por ela, ainda mais ve-la defendendo sua raiz. É isso.

Clarice: Achei a voz de Esthela bemmm madura pra idade dela, o timbre bem grave mas com um alcance bem bacana. Countryzinha raiz a bixinha, adorei que ela explorava a rouquidão nos versos e ainda assim tudo ficou bem confortável pra ela. A música não me agradou muito, mas achei bem fofo.

Erik: Ai gente achei essa menina uma fofa ‘’ meu coração parece um coração relinchando’’ hahaha ícone sertanejo. Achei essa música chatinha, não gostei muito não. Acho que a Kainny foi melhor que ela e não virou nenhuma cadeira. Potencial ela tem, claro, mas a apresentação não me cativou, deve ser o estilo músical que não me agrada, não sei. Mas ela é a cara das coleguinhas, né? Melhor escolha possível pra ela.

[#TeamClaudia] João Nápoli – “Saidera”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Lucas Salles: Não curti muito o João, desculpa. Seu estilo não me agrada e eu acabei achando tudo bem sem gracinha. Mas foi nítido o quanto ele se divertiu enquanto cantava. Sucesso, jão.

Clarice: Confesso que estranhei bastante a escolha da música, nunca a imaginei numa audições às cegas por ser ágil demais e ter várias chances de derrapadas, mas João estava totalmente a vontade no palco, fez alguns ajustes no arranjo e brincou com a melodia.

Erik: Adorei o João! Gostei da escolha da música, empolgou bastante, tem a voz bonita e é muito simpático. Acho que ele se desenvolveria melhor no time Brown ao invés do time da Cláudia, porém gosto é gosto né.

[#TeamBrown] Raylla Araújo – “Por Enquanto”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Lucas Salles: EIKE EU AMEI A RAYLLA! Essa menina parece que tem 9 aninhos enquanto na verdade tem 13. A amazonense tem um poderil vocal invejável e se novinha desse jeito já possui toda essa sagacidade musical, eu não quero nem imaginar quando a mesma crescer. Tomara que ela seja bem aproveitada pelo Brown.

Clarice: Mas minha genteeee, que fofura foi essa?! Raylla, com seus 13 anos, foi capaz de mudar o arranjo de Renato Russo e ainda assim passar toda emoção da música! Foi lindo, ela toda delicadinha… e acho que nem ela esperava tanta exaltação dos técnicos, a bixinha parecia assustada cas maluquices deles! hahahahaha

Erik: AMEI A RAYLLA AAAAAAAAA QUE LINDA! Gostei demais, a melhor até agora e já a quero na final. Tava tudo perfeito, ótima escolha e uma voz muito gostosa de ouvir. Perfeita sem defeitos já quero ouvir mais, espero que o Brown saiba trabalhar com ela porque se souber, ele já tem uma finalista!

[#ELIMINADO] Renan Andrade – “Reconvexo”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Lucas Salles: Tadinho do Renan. Até pensei que o mesmo ia surpreender dentro da perf, mas ele estava nervoso demais para tal. Embora ame ‘Reconvexo’ não consegui me empolgar com o pequeno a cantando. Uma pena.

Clarice: A música combinou com a voz do Renan, mesmo estando com a voz trêmula de nervoso em alguns momentos, a apresentação dele foi até que bacana.

Erik: Poxa não foi dessa vez né? Eu não gostei não, não gostei da música e a voz dele precisa ser melhor trabalhada. Espero que ele volte de novo porque tem muito potencial.

[#TeamSimone&Simaria] Bia Abraão – “Oração”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Lucas Salles: Ain, como amei a escolha da canção. Que coisa rica ver Bia cantando ‘Oração’. Embora sua apresentação tenha tido vários e notórios problemas, adorei a menina e acredito que ela nos renderá boas perfs no programa.

Clarice: Olha outraaaa que quero guardar no potinho!!! Bia é maravilhosaaaa… morri de rir dela nos bastidores! A escolha de música foi bem desafiadora, ela teve alguns problemas de respiração, quase que perde o ritmo da música com o 1º probleminha, mas soube se recuperar muito bem. O outro foi mais pro final, creio que pela euforia do momento. A voz dela é boa, demonstrou ter um alcance bacana!

Erik: QUE HINO DE MÚSICA! Não tem ninguém que nunca escutou essa música né gente, é um hino atemporal. Adorei a voz dela, achei muito fofa a apresentação. Ela tava muito nervosa mas mesmo assim conseguiu entregar uma performance muito boa, adorei!

[#TeamBrown] Luisa Ferrari – “Fica Tudo Bem”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Lucas Salles: Lulu escolheu uma song que me agrada demais, mas que é totalmente errônea para comeptições. Ela não permite que o act se desenvolva durante a execução e acaba deixando seu interprete na linearidade não tão bacana já que o mesmo almeja impressionar e avançar dentro da competição. Veremos como Brown vai desenvolver sua act.

Clarice: Achei a escolha da música bem chatinha, acabou que a apresentação foi toda mega linear porque a música não permitia grandes ousadias. E ainda acho que talento ela tem, apenas a música que achei um close errado…

Erik: Ai gente blogueirinha não dá né hahaha a criança com 9 anos já tem tudo isso de seguidores e compete com outras que as vezes nem rede social tem, mas enfim né. Gostei da voz dela, achei bem afinada, mas não gostei da música, acho que não foi uma boa escolha. Mas ainda bem que o Brown virou, ela mereceu.

[#TeamSimone&Simaria] Jeremias Reis – “Sementes do Amanhã”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Lucas Salles: Esse menino é bem abençoado mesmo. Que voz gigantesca. Jeremias esteve tão conectado e transpassando o que cantava que eu me arrepiei o tempo inteiro da sua apresentação. E sua elegância em cena? O boyzinho é A.M.A.Z.I.N.G e garantiu o posto de frontrunner do #TeamS&S.

Clarice: Jeremias parecia tão relaxado nos bastidores que jamais imaginaria que cantaria Gonzaguinha! Tão novinho e ainda assim tão centrado em sua apresentação, completamente seguro do início ao fim. Me derreti toda ao vê-lo chorar, mas amei que o bixinho é afrontoso! Vai longe…

Erik: GENTE QUE ÍCONE AAAAAAA O MELHOR ATÉ AGORA SEM DÚVIDAS! Adorei ele já na intro e depois adorei a voz. Bem afinado, tudo perfeitinho, a dupla de coaches já tem seu finalista se souberem trabalhar bem. Gostei muito e já quero ouvi-lo mais vezes!

CONSIDERAÇÕES FINAIS

E não é que fiquei surpreso com nível desse primeiro ep? Vozes marcantes, poderosas, além de fofas deram o pontapé inicial para a competição e espero que o nível venha a se elevar cada vez mais. Até agora, acredito que os times estão bem equilibrados. Confesso que o que mais me agrada até o momento é o do Brown, mas tudo isso pode mudar no decorrer das audições.

Antes de encerrar de fato a review, quero agradecer a minha big boss, Clazinha. Graças a ela essa review ficou pronta! Cla, a você todo o meu carinho e gratidão. Enfim, não se esqueçam de comentar se curtiram o fato de cobrirmos o reality e o que acharam do nível dessa premiere. E ah, votem na enquete, hein? Até mais.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lucas Salles

Um baiano que é capricórniano, aspirante a jornalista, que ama festas, viagens assistir a sériados, ver uma boa treta e realitys shows! Ah, eu sou tirado a figura pública também, viu? Vão no instagram, busquem por @eulucassalles e vem seguir o paneleiro mais sã que já existiu, sqn!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu