Posts Populares

The Voice Brasil Kids – S04E08 – Batalhas, Parte 2

No lado de cá, temos review boa do nosso The Voicinho pra postar…

AAAAAA minha primeira review dessa fase maravilhosa que é a fase das batalhas. Como todos sabem, e já foi dito na review anterior mas não custa nada reiterar, nessa fase três kids maravilhosas competem entre si cantando uma música escolhida pelo seu técnico. Assim, o técnico escolhe uma e as outras duas vão embora pra casa. Triste, né? Mas é a vida hahaha

Domingo passado já tivemos ótimas batalhas, algumas injustiças mas muitos favoritos avançando na competição, como Raylla e o Jeremias. Vamos ver o que o programa nos trouxe pra esse segundo dia, né? Pra comentar comigo eu trouxe os leitores Kauã e Victor. Sem mais delongas, vem comigo aqui!

[#TeamClaudia] Isa Lima vs João Napoli vs João Pedro – “Treasure”

João Napoli foi o vencedor

Clique aqui para ver a batalha completa

Erik: Ai gente, eu adoro quando a galera escolhe os pop pra cantar e nisso os Kids arrasam demais( mesmo com músicas batidas). Nesse caso aqui, adorei a songchoice, mesmo já bem antiga ela é muito a cara do The Voice Kids, tanto que você acha ela em muitas franquias de diversos países. Adorei a apresentação, por mais que eu tenha achado a escolha do vencedor um pouco equivocada. Eu levaria a Isa pra próxima fase, apesar de ter curtido o Napoli achei ela mais preparada, tanto vocalmente como pra performance. João Pedro, em contrapartida, tava um pouco deslocado e sentia necessidade de encaixar notas altas em diversos momentos que a música não podia, talvez por causa do nervosismo, não sei. Enfim, gostei bastante, mesmo preferindo a Isa.

Kauã: Que batalha meus caros,realmente algo surreal e de outro mundo. Rolou uma sintonia sabe? Isso é muito bom de ver! Isa hoje surpreendeu,uma pegada meio pop e dançante,estava conectada aos meninos,quando esbarrava a nota ela retomava. João Napoli foi o que “comandou” a batalha,ele não perdeu o equilíbrio e foi o que mais estava na praia dele,usou seus recursos muito bem e já tem a voz compactuada,um concorrente super forte no time de Cláudia. João Pedro,que potência meus caros é disso que eu estou falando,esse garoto tem uma voz que você fica besta,senti que a música não tava bem pra ele,mas mesmo assim soube segurar a marimba e foi pra cima. No geral foi uma boa batalha,super concordei que o Napoli continuou e ele é meu favorito do time Cláudia além de ser meu amigão!

Victor: Primeiramente, ATÉ QUE ENFIM UMA BATALHA QUE PRESTE NO TIME CLAUDIA. As decisões dela no entanto, pra mim estão sendo muito incoerentes, rasas. Adorei a songchoice. Adorei os vocais, as posturas de palco dos três. Sinto que João Nápoli é o mais fraco dos três, apesar de bom, assim como na audição, esperava mais. João Pedro é um dos meus favoritos e fez o que sabe, adicionou o próprio swing á música. Isa, eu já tinha gostado dela na blind, e os vocais dela foram maravilhosos. A postura foi top, maravilhosa. Alguns anos e ela vai brilhar.
MEU VENCEDOR: ISA LIMA

[#TeamSimone&Simaria] Esthela Martins vs Lucas & Vinícius vs Vinícius Leite – “Amo Noite E Dia”

Esthela Martins segue na competição

Clique aqui para ver a batalha completa

Erik: Meu deus, eu amo tanto esses sertanejos bregas chicletes, socorrooo HAHAHA. Adorei a batalha, esses irmãos são muuito fofos minha gente, meu deus do céu. Gostei muito deles e em alguns momentos eu até torcia por eles, mas no fim a Esthela brilhou um pouquinho mais mesmo. (mas que roupa é essa gente, sos) Vinícius, vocalmente falando, é superior aos outros, mas nessa música ele sobressaiu nem um pouco, não é nada a cara dele e não teve como ele demonstrar esse potencial vocal. No fim, mesmo triste pela saída dos meninos, adorei a escolha e acho que Esthela arrasou, além de ser uma forte candidata.

Kauã: Olha,estou de cara com esse trio,pensei que iria ser Thales no lugar da Esthela mas enfim. Foi algo bem agradável,cada um na sua zona de conforto. Esthela soube mandar bem,mostrou ser uma candidata forte e na minha opinião é a melhor garota do sertanejo dessa edição. A dupla foi na vibe basícona,eles eram os favoritos do público,eu realmente amo eles,foram super bem mas foi tudo muito normal,não veio nada que abrisse a boca de todos sabe? Desejo sorte a eles! Vinicius meu caro,que voz e que potência vocal é essa? Um cara pronto para encarar a vida e trilhar um lindo caminho,cantou super bem e foi até melhor que nas audições eu amei! Concordo com as irmãs e seguiria com a Esthela!

Victor: Senti uma batalha mais equilibrada nesse caso. Começarei pelo Vinícius, um belo timbre, uma boa postura de palco, carisma. Mas entre a dupla e a Esthela, o brilho foi um pouco ofuscado. A dupla, eles têm uma boa harmonia, melhoraram na minha opinião MUITO em relação à audição, as vozes não estavam tão trêmulas. Tiveram boa postura, se comunicaram bem com o público, enfim, as coisas estavam se encaixando. Contudo, a Esthela me pareceu mais firme, segura de si. Simpática, junto a outros três ótimos vocalistas, não é fácil se sobressair, mas ela conseguiu. Tem muito potencial ainda não explorado. Por isso, ela seria minha escolha entre os três.
MEU VENCEDOR: ESTHELA MARTINS

[#TeamClaudia] Cacá Nascimento vs Mari Carvalho vs Palloma Gueiros – “Não Deixe o Samba Morrer”

Palloma Gueiros foi a vencedora da batalha

Clique aqui para ver a batalha completa

Erik: Ai gente, aqui sim ocorreu uma escolha equivocada. Cacá é a vencedora moral dessa batalha, mal dava pra ouvir direito a voz dessa Palloma e a outra menina tava super tímida, não conseguiu se soltar e nem mostrar muita coisa. Cacá por sua vez deu um show de carisma, voz e conexão com o que tava cantando, diferente das outras duas meninas. No geral, gostei da apresentação e as vozes em conjunto funcionou legal, mas Cacá era quem deveria ter ganho.

Kauã: Aí Deus,que trio em? Três garotas que eu particularmente super gostei nas audições e esperava um grande número. Quando vi o trio e a música comparei as audições e vi que já era da Cacá a batalha,mas me surpreendi muito com a Palloma em? Palloma hoje foi a surpresa,mesmo não estando no seu estilo ela conseguiu mostrar o seu material vocal muito bem,ficou lá na dela mas quando a música vinha ela cantava tão perfeito. Cacá eu sei nem o que falar,que sambista maravilhosa,voz que arrepia todos e mano ela vaí ter um futuro muito lindo! Mari hoje não estava na sua zona de conforto e foi bem apagada,na maioria das vezes nem escutava a voz dela,uma pena. No geral eu ficaria com Cacá mesmo sabendo do potencial de Palloma.

Victor: Primeiramente, Salve a Rainha Universal do Samba, Alcione! Segundamente, que batalha maravilhosa. Mari foi bem, mas, eu confesso, nem reparei muito nela. Paloma se deu bem, mas a parte falada, meio “rapping” eu admito, me irritou e incomodou. Agora, Cacá, essa garota é especial (Só podia ser mangueirense, né? :D). Essa garota brilha, já brilha na Mangueira do Amanhã, no The Voice, e mais pra frente, vai brilhar na Mangueira. O Brasil a espera. Fazer o q se a Claudia é burra e só tá fazendo cagada, pedindo pra perder?? Quem perde somos nós…
MINHA VENCEDORA: CACÁ NASCIMENTO

[#TeamBrown] Luigi Oliveira vs Alex Novais vs Adônis Tavares – “Alma Gêmea”

Alex Novais foi o vencedor

Clique aqui para ver a batalha completa

Erik: Ai gente kkkk, se eu falar isso é capaz de me baterem, mas o Alex foi o pior dos três. Ele foi ruim? Claro que não, mas Adônis e Luigi foram muito melhor. A voz do Luigi é incrível, olha o que esse menino consegue fazer com tão pouca idade, uma pena que o nervosismo o atrapalha muito e ele fica meio deslocado no palco. Adônis por outro lado já performa melhor, tem uma conexão com a música muito boa e uma boa presença de palco, mas perde na voz. No geral, eu poderia dizer que Alex ganhou por unir esses dois pontos, voz e presença, mas eu não vou dizer porque eu estaria mentindo, risos. Gostei MUITO da apresentação, apesar de tudo, e não sei quem eu levaria comigo não, viu, mas ficaria entre Adônis e Luigi.

Kauã: Que batalha meus caros,isso foi um número surreal,gostei demais da conta e chorei junto aqui,eles realmente conseguiu arrepiar. Adônis que voz irmão,você tem algo tão único que ninguém pode tirar,leva para o público tuso aquilo que está guardado dentro de si,transparece para todos que você ama o que faz,isso nada pode mudar. Alex,que singularidade na voz,tão pequeno mas já sabe o que quer e isso não tem preço,emociona em qualquer música que cantar. Luigi,nunca pare,ficou nítido nessa apresentação a força que você carrega,muito afinado e a música que botar pra você cantar é show na certa. Pra mim não existiu o melhor,todos foram perfeitos!

Victor: Adorei essa batalha. Quem diria que essa musiquinha chinfrim renderia uma batalha tão boa? Foi super equilibrado o número, Adônis pra mim foi o mais fraco, e teve problemas em uma das high notes cruciais da música. Luigi tem um belo timbre e se deu muito bem, fez tudo certo, senti que melhorou. Mas aí tem o Alex, voz caracteristicamente sertaneja, um belo timbre, natural. Sem esforço algum, ele brilha mais naturalmente, tem aura de estrela, cara de artista. Isso o faz se destacar mais dos dois. Esse garoto vai longe.
MEU VENCEDOR: ALEX NOVAIS

[#TeamSimone&Simaria] Ana Rízia vs Isabella & Rachel vs Laura Kaori – “Uni Duni Tê / Frevo Mulher”

Isabella & Rachel segue na competição

Clique aqui para ver a batalha completa

Erik: Acho que em toda edição eles cantam essa Uni Duni Tê, né? kkk. Achei muito fofa essa batalha, e de fato as gêmeas foram muito superiores. Adoro as outras duas, acho elas super fofas e extrovertidas, mas no quesito voz elas perdem e muito pra dupla. No geral as gêmeas eram as únicas que conseguiam apresentar vozes limpas e fortes. Não que as outras sejam ruins, longe disso, mas as duas me conquistaram muito e achei muito sensata a escolha de deixarem elas seguirem na competição.

Kauã: Gente que batalha linda em? Gostei demais da conta,quatro princesas lindas e com uma energia surreal,vozes casaram uma com a outra,fez com que o público encarasse aquilo como uma apresentação e ninguém iria sair. Ana meu amor que voz suave cê tem,estou tão orgulhoso de você,cantou e se divertiu,isso não tem preço. Isabella e Rachel é aquela dupla que você ouve e não enjoa,uma completa a outra e se engajam tão bem juntas e individualmente. Laura tem aquela voz mais alongada e forte,amo demais esse tipo de voz que sabe se expressar,foi muito lindo. Por mim formaria uma Girl band e ninguém sairia,mas como tem que haver isso,concordo com a escolha das coleguinhas!

Victor: Ai gente, fofurômetro explodiu! Amei essa songchoice, aliás, dos três, As Coleguinhas são as que estão fazendo as melhores songchoices dessa season. Falando da batalha, não tinha uma escolha errada. Começando pela Laura, um belo timbre, carisma, a senti um pouco tímida, mas ainda assim, ela se deu bem. Ana Rízia, eu amei super a audição dela, hoje, a mesma coisa, ela tem um bom carisma, a voz certinha, doce, bem colocada, e ela é uma fofa. Agora, eu confesso que não via isso acontecendo. Isabella e Rachel foram excepcionais como dupla, uma harmonia maravilhosa. Carisma, uma boa postura, parece já sabem o que querem para si.
MINHAS VENCEDORAS: ISABELLA & RACHEL

[#TeamBrown] Jeane Barreto vs Manuela Lopez vs Maria Clara – “Do Lado de Cá”

Jeane Barreto foi a vencedora da batalha

Clique aqui para ver a batalha completa

Erik: AAAAAAAAA AMEI MUITOO. Não gostei tanto assim da menininha das orelhinhas mas é mais por causa de timbre mesmo. As três funcionaram perfeitamente juntas, me incomodou um pouco esse giro delas e essa alternância ensaiada mas tudo bem né hahaha. Adorei a escolha do Brown, Jeane arrasou nessa batalha e mereceu muito ganhar, mas meu coração ficou apertado pelas outras duas saírem aaaa, guardava as duas num potinho e deixava lá no programa, adorei a performance.

Kauã: Gente do céu que batalha linda,elas têm uma forma de cantar tão massa. Jeane lembro que comentei aqui sobre sua audição e falei que tinha algo que não me agradava,perdão por ter falado aquilo porque hoje você me deixou de boca aberta,que voz garota,mandava as notas lá em cima,sorria e dançava,entrava nos momentos certos,aff me apaixonei na sua voz! Manuela,amo tanto a tua forma de se expressar,hoje vimos uma Manu mais solta e que interagia e mandava as notas típicas da voz surreal que tem,amei demais vey. Maria Clara eu tbm comentei nas audições e hoje me surpreendeu,trouxe uma vibe nova,se soltou mais e mandou cada nota no seu momento certo. No geral foi massa,ficaria com a Jeane e super concordo com a escolha do Brown.

Victor: Gostei da batalha, gostei da songchoice (milagre eu gostar de alguma coisa vinda de Brown nesse programa…). Achei Maria Clara a mais fraca das 3, não senti um destaque muito forte, comparando com Manuela e Jeane. Manuela teve leves falhas, mas soube se impor, teve bom domínio de palco, interagiu com as colegas, enfim, foi quase tudo certo. Jeane tem um timbre interessante, e sabe usa-lo bem. Caiu bem nessa música. Como escolha, eu ficaria com Jeane devido ás leves falhas da Manu, e como batalha leva quem erra menos…
MINHA VENCEDORA: JEANE BARRETO

[#TeamClaudia] Lanna Moutinho vs Tita Stoll vs Yanni Miranda – “Favela”

Lanna segue na competição

Clique aqui para ver a batalha completa

Erik: Ai que música estranha kkk, não tinha escutado antes mas nem fiquei com vontade de procurar pra ouvir. Apesar disso as meninas foram muito bem, adorei as três. Tinha visto que a Tita era a favorita pra ganhar essa batalha, mas a Lanna surpreendeu todo mundo, sua voz tava toda perfeitinha, demonstrou ter muita técnica e o melhor, se divertiu muito e tava muito em sintonia com a música. Tita é uma fofa, assim como Yanni, que por sinal tem uma voz linda, mas Lanna mereceu muito ganhar pela surpresa e claro, porque arrasou.

Kauã: Essa batalha Tita vinha como a favorita do público,desde a primeira apresentação alavancou e tal. Lanna,uma das candidatas em que eu mais acreditei na evolução,isso veio,uma criança que se diverte e nunca perde a essência de ser quem é,mandou notas super bem colocadas,segurou a música super bem e aproveitou o momento. Tita tem uma energia incrível e se diverte demais. Yanni tem uma voz já incorpada,canta a música que botar,tem uma pegada soul e pegou os conselhos na técnica e colocou na apresentação isso é bom de ver. No geral eu ficaria com a Lanna que surpreendeu!

Victor: Ai ,amei essa songchoice, aliás, super engraçado uma música chamada Favela ser em inglês. Mas ok (Alok faz o que quiser). Senti o arranjo um pouco frio, apesar da boa apresentação das três. Senti a Yanni mais firme, e ela seria minha escolha hoje, por ter errado menos NA minha opinião. Tita é bem fofa, mas somente fofura não basta pra mim. Tem muito carisma, mas ao perder o fôlego em algumas notas, pra mim já havia perdido pra Yanni. A Lanna é muito boa, adorei a blind dela, só que senti falta de um destaque maior dela NESSA oportunidade. Novamente, Claudia escolhe errado… mas, choices né…
MINHA VENCEDORA: YANNI MIRANDA

[#TeamSimone&Simaria] Emanuely Kamily vs Isadora Bertolino vs Lívia Valéria – “Anunciação”

Lívia Valéria segue na competição

Clique aqui para ver a batalha completa

Erik: Essa música deveria ser tombada como patrimônio histórico brasileiro, ela é perfeitaaa. As três meninas foram muito bem, pra mim foi uma das melhores batalhas do dia. Emanuely tem uma voz LINDA, um carisma e uma presença incrível. Isadora, por sua vez, tem uma voz forte e potente, mas acho que a música não a favoreceu, ela tem voz pra cantar aqueles sertanejões massa tipo Simone e Simaria mesmo. Lívia é uma fofa, né? senti ela um pouco nervosa mas que voz linda minha gente, arrasou na técnica e na afinação, perfeita e tem muito a render na temporada. Eu escolheria a Lívia mesmo pra seguir no programa, mas com dor no coração de deixar Emanuely.

Kauã: MEU DEUS QUE APRESENTAÇÃO FOI ESSA? Caraca,muito lindo sério mesmo. Três cantoras totalmente diferente mas com uma sintonia própria quando se junta. Emanuely tem uma voz com uma extensão absurda,você fica de cara e não sabe de onde vem tanto fôlego. Isadora,que voz potente menina,uma voz jamais vista em nenhuma temporada do The Voice Kids,sabe segurar bem e tem um material vocal ótimo,futuro do sertanejo feminino e olha vai calar a boca de muita gente. Livia que doçura de voz,que notas bonitas e esse cabelo que faz o Brasil enlouquecer,tem uma voz e uma presença que super casa com a proposta da música. No geral foi uma apresentação que eu fiquei chocado,seguiria com Livia mesmo!

Victor: Que songchoice curiosa. Não via isso rolando não. Falando da batalha, vou fazer a linha Glória Pires\Kátia Cega dessa vez. Pq realmente, Não Está Sendo Fácil e Não Sou Capaz de Opinar. Pra mim, as três foram iguais. Literalmente, não senti que uma foi melhor. Achei a batalha um pouco fria. Adorei a audição da Emanuely, senti que ela foi bem hoje, mas não acho que a música casou com nenhuma das três. Isadora tem um timbre impressionante. Imagina daqui alguns anos, se hoje ela já tá assim… Lívia, sou suspeito, adorei a audição dela, e, como na música não senti ninguém superior a ninguém, ficaria com ela por uma questão de preferência mesmo.
MINHA VENCEDORA: LÍVIA VALÉRIA

No final do programa as coaches maravilhosas Simone & Simaria se apresentaram cantando ”Qualidade de Vida” e você pode conferir clicando aqui.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Podemos dizer que foi um dia bem satisfatório, né? Não tivemos grandes nomes nesse segundo dia de batalhas mas tivemos muitas surpresas e ótimas apresentações. Devo dizer alguns nomes de destaque como Lívia, Cacá, Lanna, as duplas… Enfim. Pra uma fase de audições estamos tendo até aqui uma boa fase de batalhas, o nível do programa cresceu um pouquinho e espero que cresça ainda mais.

Como sempre, não deixem de comentar a opinião de vocês sobre o programa e, claro, sobre nossa review. Além disso, votem na melhor performance de hoje na opinião de vocês na enquete aqui abaixo. Até a próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Erik Lacerda

Paulista, 17 anos, não bebo mas rola um cantinho do vale de vez em quando (ou é cantina? não sei). Amo comentar sobre tudo o que assisto porém nenhum amigo meu tem paciência pra me ouvir falando besteira sobre GOT, Grey's e How I met Your mother, por isso estou aqui.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu