Posts Populares

The Voice Brasil Kids – S04E09 – Batalhas, Parte 3

E se encerram as batalhas!

Cá estamos para comentar o terceiro e último dia de batalhas do nosso The Voicinho e devo dizer que, até então, está sendo uma fase boa e espero que ela termine assim.  Ainda não vimos uma batalha memorável como a dos meninos cantando ”Photograph” na temporada passada e nem acho que veremos hoje, mas tivemos boas batalhas e algumas surpresas. 

Bom, sem muita enrolação, bora pro que interessa haha e pra comentar comigo hoje eu trouxe o querido leitor Pedro. Vem comigo aqui!

 

[#TeamBrown] Carol Roberto vs Marianna Araujo vs Nicolly Queiroz – “Vou Festejar”

Carol Roberto foi a vencedora 

Clique aqui para ver a batalha completa 

Erik: O programa já começou super bem, que songchoice incrível e bem adequada pro momento né hahaha. Adorei as três, foram muito bem e todas puderam mostrar seu talento e sua singularidade. Porém, pra mim a batalha teve um nome e de fato é o de Carol, ela cantou, dançou, até sambou. Ela conseguiu brilhar um pouquinho mais que as outras durante a performance devido a seu carisma e conexão com a música. Mas nada que tire o mérito das outras, todas arrasaram, uma pena que só pode escolher uma, mas no geral adorei a batalha.

Pedro: Que linda a escolha de musica gente, que modo mais belo de começar as Battles em pleno domingo de carnaval, vamos lá! Marianna foi a audição que menos gostei das três, mas por acaso hoje teve a voz que pra mim soou mais precisa, sem derrapar tanto nas notas como Nicolly por exemplo, que talvez tomada pelo nervosismo (claro que em menor escala do que nas Blinds), não mostrou todo o potencial mas mesmo assim adorei suas subidas de nota, sem contar o carão e atitude dela que se encaixaram na letra da musica, e aí vem Carol exibindo um molejo e uma alegria em estar ali que era de encher os olhos, fora a voz madura que exibia principalmente nas harmonias. No geral eu escolheria Marianna mas fiquei feliz por Carol, gosto dela também!
  

[#TeamSimone&Simaria] Bia Abraão vs Giovana Rezende vs Sabrina de Souza – “Ragatanga”

Bia Abraão venceu a batalha

Clique aqui para ver a batalha completa

 

Erik: Chocado com a escolha da música hahahaha. Eu achei que ia ser bem esquisito mas na verdade eu gostei, apesar de achar a songchoice estranha pra uma batalha do The Voice as meninas mandarem bem vocalmente falando, mas no quesito performance só senti Bia confortável, ela tava se divertindo e não parecia forçado. As outras duas meninas pareciam estar bem nervosas e bem desconectadas com a música, pelo menos foi essa a impressão que tive. Achei bem sensata a escolha das técnicas, mas no geral eu curti.

Pedro: Gente KKKK que escolha mais inusitada de musica pra uma batalha. Quer dizer, eu adoro a musica mas mais pra uma festa, tem outras musicas do Rouge que se encaixariam numa battle assim, já que as três tem vozes maduras para isso mas vamo começar, Giovana me pareceu a mais contida mas colaborou muito nas harmonias principalmente, Sabrina se mostrou bem preparada mesmo com umas falhas de afinação e pelo pequeno errinho no refrão-solo, já Bia entrou como minha favorita e hoje não foi diferente, atitude e se divertiu com a musica, concordei com a decisão das coleguinhas.

[#TeamClaudia] Lavínia Laisar vs Lunnah Novaes vs Malu Casanova – “Hall Of Fame”

Malu Casanova segue na competição

Clique aqui para ver a batalha completa

Erik: Ai, gente eu adoro as kids porque exalam fofura e no fim é essa a proposta do programa, mas quando se trata da galera mais velha as performances são muuuito melhores. São mais maduros e entregam vocais mais precisos, me agradam mais. Sei que muitos preferem as crianças menores por diversos fatores, mas eu particularmente prefiro apresentações como essa, além dos pop que sai disso que é incrivel né hahaha. Enfim, adorei a performance, achei que cada uma conseguiu brilhar na sua maneira e foi super justa a escolha da vencedora.

Pedro: Não sabem o quanto fiquei feliz pela songchoice, ela é um hino com uma mensagem muito linda, e gostei do pareamento, as meninas se completam e combinam muito bem. Lunnah pareceu um tanto imprecisa mesmo nas partes mais calmas da musica mas segurou a marimba na nota mais alta e principalmente cantando em conjunto. Lavinia e Malu vieram como minhas favoritas, Malu com um timbre mais doce porém com firmeza e exibia conhecimento da mensagem por trás da letra e Lavinia arrasando nas notas mais altas mesmo parecendo um pouco fora de sintonia, mostrou muita competencia. No geral seria dificil, entre Malu e Lavinia eu nao saberia quem levar e devido ao estilo mais rocker espero que Malu traga mais musicas nesse estilo!

 

[#TeamBrown] Duda Soares vs Guilherme Mendes vs Henrique Linhares – “O Último Romântico”

Guilherme Mendes foi o vencedor

Clique aqui para ver a batalha completa

Erik: Vimos aqui a primeira injustiça do dia. Os três foram bem, a música foi bem escolhida e todos puderam mostrar seu talento. Mas, comparando os três, o que menos se destacou na minha opinião foi justo o vencedor da batalha. A voz de Guilherme é muito bonita. mas Henrique além da voz possui mais carisma e Duda é uma fofa, sua voz é linda e fiquei muito surpreso com ela nessa apresentação. Eu escolheria Duda com meu coração partido por deixar Henrique sair, mas infelizmente os dois vazaram kkkk

Pedro: Uma das minhas apresentações favoritas das battles da temporada, e uma das poucas aonde qualquer escolha entre os 3 seria satisfatório, porém Duda foi a vencedora moral pra mim. Mesmo tendo passado batido nas blinds, eu AMEI a audição dela e aqui mostrou firmeza e controle, além de uma extensão vocal linda para sua idade, porém a voz madura de Guilherme é de fato impressionante como as irmãs disseram, teve controle e conexão com a letra tão bonita, Henrique me pareceu ter uma voz “pra dentro” demais porém aproveitou seus momentos e mostrou controle também. Eu ficaria entre Guilherme e Duda, fiquei feliz pelo pequeno.

 

[#TeamClaudia] Arthur Ferreira vs Isabely Fernandes vs Luiza Barbosa – “Tão Seu”

Luiza Barbosa venceu a batalha

Clique aqui para ver a batalha completa 

Erik: Ai gente eu adorei essa batalha. Luiza de fato possui um talento gigantesco e achei justo que ela tenha vencido a batalha. Mas não sei vocês, o talento do menino Arthur é gritante e imagino muito ele cantando música tema novela tipo Malhação kkk, ele tem bastante potencial e confesso que estava torcendo por ele. Isabely também mandou muito bem, porém achei que ela ficou um pouco de canto em comparação com os outros dois, não sei se a música não a favoreceu ou se foi proposital mesmo, mas achei que ela ficou um pouquinho apagada. Bem, no geral eu curti muito e, mesmo triste por ver Arthur saindo, gostei muito da escolha.

Pedro: Eu confesso, quando vi o comercial dessa batalha fiquei com medo por Luiza porque a musica era muito “pra dentro”, pelo menos na original, mas aconteceu justamente o oposto aqui, cada um veio de um estilo diferente e souberam se impor nas notas mais altas e adaptaram a melodia para si. Iza tem uma voz linda, gostei mais aqui do que nas blinds, sua ultima high note se encaixou perfeitamente e ela canta com brilho nos olhos, Arthur me impressionou demais, teve potência na medida certa, doçura e usou seu espaço muito, muito bem, Luiza não foi diferente, entrou num estilo diferente e mostrou delicadeza e molejo, essa batalha eu realmente iria gostar de qualquer resultado mesmo eu pendendo um pouco mais pra Luiza e pro Arthur, e fiquei feliz com o resultado.

 

[#TeamSimone&Simaria] Polly Angel vs Thales Gabrig vs Yasmim Ruth – “Say Something”

Polly Angel segue na competição

Clique aqui para ver a batalha completa

Erik: Primeiramente: eu jurava que era ”Say Something” de A Great Big World feat. Xtina e já estava pronto pra chorar, mas fui surpreendido. Reitero aqui meu favoritismo por esses acts mais velhos e até então essa foi uma das minhas batalhas favoritas. Por mais que eu ache Polly mas preparada tecnicamente eu amo as vozes dos três, todos possuem um potencial gigantesco e souberam mostrar isso nessa apresentação. Thales com seu alcance vocal, Yasmin com uma voz mais doce porém ao mesmo tempo forte, essa é uma batalha daquelas que facilmente eu, como coach, levaria os três. Pena que não é possível, né? 

Pedro: Primeiro, batalha de country-pop eu pedi por isso <3 segundo, é uma história engraçada, eu ouvi essa musica no comercial mas não consegui identificar de quem era e quebrei a cuca pra tentar me lembrar pois soava familiar, nunca que eu ia me ligar que era JT hahaha. Sobre a batalha, foi de longe minha favorita do dia todo, Thales usou seu grave a seu favor mas na hora de subir exibiu uma potencia invejável, Yasmin veio mais timida, porém com doçura e se apossou dos seus momentos também, agora Polly me parece sem duvida a mais preparada, foi carismática e utilizou de técnicas vocais ótimas e adorei a escolha por ela, muito merecido.

 

[#TeamBrown] Beatriz Freitas vs Cacau Ribeiro vs Sofia Cruz – “Estúpido Cúpido”

Beatriz Freitas venceu a batalha

Clique aqui para ver a batalha

Erik: Que coisa mais fofa AAAAAA eu adorei! Essa batalha é a cara do programa… várias kids fofas cantando uma música perfeita pro programa e encantando todo mundo. Achei a Sofia a mais fraquinha dentre as três porque a música privilegiou mais as outras duas, a voz da Sofia é bem mais suave e ficaria melhor numa música mais lenta. Cacau me surpreendeu muito e gostei muito dela nessa apresentação, mas Beatriz arrasou e eu estava torcendo por ela, fiquei muito feliz que ela foi escolhida. Obrigado pelos refrescos, Brown

Pedro: Que coisa mais gostosa de assistir, gente, me senti vendo mini cantoras dos anos 70 mesmo! Sofia achei a mais inferior das três, mesmo tendo uma voz suave que agradava em Tutti Frutti, aqui me pareceu uma voz meio fraca, como se não quisesse sair. Cacau evoluiu bastante me lembrando a própria Rafa Gomes, encantou demais e segurou as notas muito bem. Beatriz era minha menos favorita do trio, mas foi a minha fave nessa batalha, sua voz soou poderosa e ela parecia se divertir bastante apesar de timida. Torci por Beatriz embora achasse que não seria ela a escolhida, mas me surpreendi, boa, Brown!

 

[#TeamClaudia] Helô Wanderley vs Luê Aguiar vs Pedro Miranda – “Sá Marina”

Pedro Miranda venceu a batalha

Clique aqui para ver a batalha completa  

Erik: Que música amorzinho, né? Adorei a escolha. Pedro desde sua audição já se tornou um dos mais queridos e veio como favorito pra essa batalha, e fez jus viu. Achei que dentre as três kids ele é de longe o mais preparado e mais carismático, além de super estiloso, né? Fico de cara com esse menino kkk. Gostei das meninas também, no geral curti muito a batalha, mas de fato Pedro a protagonizou e mereceu ganhar;

Pedro: Gente eu adoro essa musica e os kids parece que se divertiram, embora seja uma musica meio linear pra essa fase. Luê melhorou desde sua audição embora sua voz soasse meio imprecisa, escorregando em algumas notas mas soltou uma high note ali de arrepiar. Luê também sofreu deste problema, mas mesmo assim cantou com um sorriso no olhar e parecia se divertir, agora Pedro foi de fato o vencedor moral da mesma, os vocais foram muito limpos e maduros e minha torcida estava para ele, que bom que a escolha foi pela voz aqui e foi justo.

 


No final do programa o técnico Carlinhos Brown junto com Timbalada encerraram o dia de apresentações com um enorme clima de carnaval, e você pode conferir clicando aqui.

 

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Em comparação com semana passada, que foi bem básica, tivemos um bom dia de batalhas e achei que a fase acabou bem! Claro que, pra mim, os melhores do dia foram os teens tais como Polly Angel e Malu, mas amei as meninas do cúpido também hahaha. No geral acho que os técnicos mantiveram bons nomes em seus times, descartaram muitos injustamente, mas muita gente talentosa permaneceu. Já estou ansioso pra ver mais de Polly, Raylla e Jeremias.

No mais, não esqueçam de comentar o que acharam do programa, da review e, claro, votar na nossa enquete. Até a próxima!



gostou da matéria? deixe um comentário!

Erik Lacerda

Paulista, 17 anos, não bebo mas rola um cantinho do vale de vez em quando (ou é cantina? não sei). Amo comentar sobre tudo o que assisto porém nenhum amigo meu tem paciência pra me ouvir falando besteira sobre GOT, Grey's e How I met Your mother, por isso estou aqui.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries