Posts Populares

The Voice Brasil Kids – S04E12 – Shows Ao Vivo, Parte 3

#Top12 na área

Fala galera! Que semaninha de lives boa essa, hein? Já adiantei bastante coisa só dizendo essa frase…. Pois é! O Top 12 do The Voice Kids Brasil trouxe boas apresentações e isso me deixou bastante alegre já que tava achando a temporada bastante fraca e aquém até então. Nem irei me prolongar muito porque se tem coisa que temos que colocar em dias hoje é assunto. Aqui, cada time possui quatro vozes e dessas quatro, três avançam para as semifinais. Juntinho a mim, comentando tudo o que rolou trago o paneleiro Erik e o leitor Pedro. Bora pra mais uma? 

[#TeamClaudia]

João Nápoli – “Anna Júlia”

Assista a apresentação completa aqui.

Lucas Salles: João canta demais! É incrível a originalidade que esse menino exala, além de possuir uma personalidade bem bacana. Seus improvisos também são ótimos, apesar de enjoar depois de um certo tempo. Adorei demais sua performance nesse live e espero que o mesmo esteja na grande final pelo time da cau. 

Erik: Talvez essa tenha sido a minha apresentação favorita dele até então. Vejo muita gente elogiando ele nas redes sociais mas nunca curti tanto uma performance sua. Mas hoje ele trouxe uma música super animada e bem a cara do Kids, vocalmente ele foi super bem, conseguiu aproveitar o palco e performou MUITO! Pra mim ele arrasou e gostaria de vê-lo na semifinal. 

Pedro: Gente essa musica é um hino, nunca pensei que a veria sendo cantada no Devois, vamo lá! É gritante a evolução do João desde as audições, ele me conquistou mesmo na batalha e aqui mostrou uma vibe que combina muito com ele, a de pop rock anos 2000 que eu amo, ele teve entrega o tempo todo, os vocais limpos e bem colocados, no geral os unicos erros que enxerguei vendo uma vez só ou duas foi a falta de folego no ANNA JULIAAAA mas nada que comprometesse, no geral eu amei. 

Luiza Barbosa – “Malandragem”

Assista a apresentação completa aqui.

Lucas Salles: Eita que o time da lôra tá potente. Eu queria há dois minutos que o João fosse finalista… já não quero mais! Essa vaga tem de ser da Luiza! Ela interpreta como gente grande! Que lindo ver essa menina no palco! Tô em êxtase! Sua voz é magnânima! Jamais daria essa música pra ela numa altura dessa da competição, mas admito que caiu como uma luva para a menina. Arrasou, Lulu! 

Erik: Luiza é a finalista do time Cláudia e a gente já sabe disso. Ela tem um potencial absurdo e entrega performances cheias de atitude sempre, além de escolher ótimas músicas pra sua voz. No entanto, acho que ela já foi melhor e nessa apresentação ficou devendo um pouco, mas ninguém pode negar que ela canta muito e que arrasa. Aliás, queria muito que ela cantasse “Como nossos pais” da Elis, com certeza ela ia mandar muito bem. Alô @claudinha dá esse empurraozinho aí.

Pedro: Nossa, como essa musica combina com a Luiza, hoje mostrou uma vibe bem wild sem tirar a doçura do olhar e mais uma vez os vocais bem limpos e muito bonitos, teve entrega, ela de fato acreditava no que cantou e se saiu mais uma vez impecável, diria que já é minha apresentação favorita dela junto com a audição.

Malu Casanova – “Coleção”

Assista a apresentação completa aqui.

Lucas Salles: Uma das melhores apresentações da Malu no programa. Senti a menina inteiramente entregue a arte da música e o resultado não poderia ser melhor! Seus vocais e sua interpretação me deixaram completamente emocionado, Brasil. Não tinha momento melhor da competição para ela demonstrar toda a sua força.   

Erik: Olha, no começo eu não tava gostando muito não. Mas no decorrer da apresentação eu senti que Malu ficava cada vez mais confiante e com isso a performance melhorou bastante. Até o final eu já estava adorando e no geral acabei curtindo. Gostei da escolha da música, senti ela meio nervosa mas nada muito fora do normal, acho que se ela continuar escolhendo músicas como essa pode subir na competição e quem sabe chegar na final, do jeito que Claudinha parece gostar dela não é tão difícil. Bom, curti, foi uma boa apresentação, espero que ela consiga avançar pra semifinal. 

Pedro: Malu é uma linda, e mesmo com a song um tanto diferente, ela me remeteu a vibe da audição, algo mais intimista. Mesmo que nem sempre ela estivesse com um olhar sentimental como a musica pede, isso não a impediu de me cativar muito, teve umas escorregadas na afinação quando ia pras notas mais altas mas fez uns melismas lindos também, já tá no meu coração!

Pedro Miranda – “Uptown Funk”

Assista a apresentação completa aqui.

Lucas Salles: Ele é incontestável! Atitude temos aqui, e muita! Acho que os três acima não tem 60% da atitude do Peu em cena. Ele incorpora a música e simplesmente vai! Gostei demais de ver isso aqui. Minha ressalva fica por conta da voz dele. Ela esteve bem aquém das últimas semana e muito disso é em decorrer de todo seu fogo performático. 

Erik: Gente o menino arrasou, né? Todo despojado como sempre, estiloso, arrasou na escolha da música (por mais que já esteja muuito batida) mas como é o Kids a gente perdoa. Ele não é meu favorito, acho que na competição, vocalmente falando, tem melhores do que ele, porém suas apresentações são sempre cheias de personalidade, além de arrasar sempre nas performances e se divertir bastante. Eu adorei, com certeza ele vai avançar e fico muito feliz por isso. 

Pedro: Esse garoto tá pronto pros palcos com certeza, deu um show com a musica do Bruninho! Claro que há musicas do Mars que combinam com Pedro e que mostrariam mais sua voz, como Versace on the Floor ou When I Was Your Man, mas por outro lado foi ótimo ele mostrar um lado mais pra cima, mais animado além do sentimental. Temia que ele escorregasse nos vocais mas isso não aconteceu ainda bem, ainda arriscou uma dancinha divertida ali, bom trabalho.

RESULTADOS

Claudia tem o time que mais me agrada, qualquer perda aqui será bem grande para mim e para o programa, mas, nada que nós não superemos. O público escolheu ninguém mais ninguém menos que Luiza Barbosa e as escolhas de Milk foram Pedro e Malu. Uma pena ver João fora das semifinais, mesmo Pedro tenha arrasado, João me agradou muito mais vocalmente falando. 

[#TeamSimone&Simaria]

Helen e Heloísa – “Sapato Velho”

Assista a apresentação completa aqui.

Lucas Salles: Essas meninas nunca me desceram, não me desceram hoje e pelo visto não me descerão jamais! Isso é questão de gosto pessoal, hein? Helen e Helô são duas fofas, adoraria tê-las como friends mas pro programa acredito que já tenha dado. 

Erik: Gente que música é essa? Eu em kkkk. Não sei se foi por causa do nervosismo ou sei lá, mas tava bem bagunçada essa apresentação. Não gostei não, o começou até tava legal mas depois elas começaram a se perder e desafinar em algumas partes. Não chegou a ser péssimo, mas não foi bom também não.

Pedro: As harmonias das gêmeas são tão bem feitas que me sinto ouvindo um disco, realmente! Vi que elas pareciam mais conectadas uma à outra do que com a canção, o que ao meu ver não é ruim, já que pareciam crer numa na outra e ter a outra como apoio emocional. Os vocais, como eu ando elogiando bastante, bem intimistas e bonitos, por outro lado senti que elas não alcançavam muito bem as notas mais altas dado ao nervosismo mas ainda foi bonito.

Jeremias Reis – “Apenas Mais Uma de Amor”

Assista a apresentação completa aqui.

Lucas Salles: Se Jeremias provavelmente entrasse no ‘Devoição’ daqui há anos, eu provavelmente o amaria. Ele tem um vozeirão, mas algo, que eu não sei responder, pelo menos agora, me faz não gostar das performances dele. Ele canta demais, é inegável, mas seu exagero o atrapalha demais. Além dele ser bem superestimado, né? Já criamos o rancinho daí…. 

Erik: DA LICENÇA QUE AGORA É O MEU FAVORITO AAAAAAAA EU AMO ESSE MENINOOOOOOOOO!!!!! Masss, pra não ser injusto, devo dizer que o comecinho foi bem aquém. Ele desafinou em alguns momentos e sua voz tava meio trêmula. MAS DEPOIS ELE ARRASOU SIM AINDA MAIS NAS NOTAS MAIS ALTAS E EU VOU CONTINUAR COMENTANDO EM CAIXA ALTA PORQUE ELE É UM ÍCONE E MERECE VENCER, VEM ANJO O PRÊMIO É SEU!

Pedro: Eu confesso, Jeremias não é um dos meus favoritos mas é inegável o talento dele e a entrega, hoje essa foi minha apresentação fave dele com uma musica que eu amo, ele de fato canta sorrindo e gosta do que está fazendo. Além de ter uma extensão linda pra idade, ele é bastante cativante, o que pro programa é ótimo.

Nicolas Gabriel – “Cem Mil”

Assista a apresentação completa aqui.

Lucas Salles: Dentro da sua proposta ele arrasa. Não é algo que eu curte, ou muito menos goste, mas temos que reconhecer quando o cantor é bom. Nicolas é bom e joga duro nas suas performances. Muito disso se deve a ele estar sempre dentro da sua zona de conforto, né? Ele sabe onde ele é bom e assim o faz. Mesmo assim, ainda dá pra crescer mais a performance no palco. 

Erik: Esse menino canta muitooooooooo mas vocês vão me perdoar, esse estilo de música é chato pra caramba KKK infelizmente vende muito e ele pode vencer. Na real, acho que ele vai vencer porque ele tem muitos fãs (merecidamente). Adoro a voz dele e ele é muito afinado, até gostei da apresentação, mesmo não gostando da música mas ele cantando tornou a performance bem legal. Não é favorito mas é um ícone também!

Pedro: Primeira songchoice do dia que eu não conhecia, Nicolas pareceu bem mais solto hoje do que na ultima apresentação. Ele tem uma extensão e timbre incriveis, muito maduros pra idade, embora o fator que me incomode nas apresentações é que ele não parece conectado com as canções, embora talvez isso seja coisa do estilo que não é meu favorito já que eu não costumo olhar muito conexão com outras apresentações, mas fez tudo certo e merece passar. 

Polly Angel – “Confident”

Assista a apresentação completa aqui.

Lucas Salles: Malu é bem teen pop! Ela exala star quality mas sua voz não é tão potente para tal. Acredito que muito disso seja sua falta de experiência. Ela fica bem aquém de diversos candidatos no quesito voz, no entanto, compensa com escolhas de músicas sensacionais e muita entrega e presença de palco. Gostei de mais uma da Polly e vou amar ver essa menina nas semifinais! 

Erik: Gente Confident foi eternizada pela Kennedy Holmes da temporada passada do The Voice US, ponto final. Mas, sem querer comparar, Polly desafinou horrores e entregou sua pior apresentação até aqui. Uma pena, porque ela tem potencial demais e sua voz é LINDA e é a participante com mais tecnica na competição. Mas, ela tem que escolher bem a música gente, da não, foi bem chatinho. 

Pedro: Essa musica é a cara da Polly, ela mostra carão, e atitude e confiança, como o titulo dela diz. Embora algumas escorregadas na afinação no começo pro meio, Polly foi mais uma vez uma estrela aqui, mostrou técnicas vocais de gente grande e dominio de palco que são cativantes, uma própria Mini Demi, realmente minha favorita do time. 

RESULTADOS

Sem surpresas alguma, o público votou e o pequeno Jeremias foi o mais votado. Simone e Simaria então, sensatas, levaram aqueles que mereciam avançar: Nicolas Gabriel e Polly Angel. 

[#TeamBrown]

Alex Novais – “Simples e Romântico”

Assista a apresentação completa aqui.

Lucas Salles: Esse menino é muito fofo! É impossível não gostar da fofura dele rs. Ele parece até aqueles personagens dos anos 70 e eu acho isso massa, pois o torna único no reality! Sobre a performance ele foi simplesmente ‘Simples e Romântico’, sem mais. 

Erik: Gente meu deus que coisa fofa esse menino cantando essa música, qualquer um se apaixona HAHAHAHA. Muito fofinho mesmo, gostei da apresentação dele, achei que ele desafinou um pouco em alguns momentos perto do final, mas é coisa que passa despercebido (ou posso estar enganado também). No geral curti bastante, achei bem bacana a apresentação. 

Pedro: Alex mostrou um problema que muitos candidatos enfrentam quando chega a fase ao vivo, no kids e no adulto: uma voz grave tremula e insegura, que brilha e fica mais bonita nos agudos, e nessa apresentação com essa musica isso ficou bem nítido. Ele realmente fez o básico, nada de muito diferente do que outros cantores do estilo dele fariam. Uma bela voz, mas sem um diferencial no todo. 

Carol Roberto – “Maria Maria”

Assista a apresentação completa aqui.

Lucas Salles: Carol tá se descobrindo de uma forma linda. Ela foi muito bem nessa semana. Pegou uma música deliciosa de se ouvir e fez o que pôde vocalmente. Adorei tudo! Espero que ela continue nessa crescente e que nas semifinais exploda tudo com o seu grandioso potencial. 

Erik: Gente eu achei que ia odiar mas eu acabei gostando, não sei por quê. Semana passada não gostei da apresentação da Carol e, mesmo que essa também não tenha sido lá essas coisas tudo, ela tem muita atitude e presença de palco. Gostaria de ver ela cantando mais músicas MPB, samba e etc, mas tô curtindo esse estilo que Carol aderiu, espero que Brown continue ajudando nisso. 

Pedro: AGORA SIM, essa Carol eu amo e torço! Ela pegou todos os problemas da apresentação anterior e calou minha boca com vocais limpos, seguros, uma vibe muito gostosa de ver e ouvir com outra musica que eu não conhecia mas que combinou muito com seu estilo, e acredito que se vier com mais assim pode surpreender! 

Guilherme Mendes – “Hero”

Assista a apresentação completa aqui.

Lucas Salles: Sinto que o Gui tenta ser alguém que ele não pode ser! A música é demais para ele! Mesmo com toda a dificuldade apresentada pela canção, o garoto até que se driblou e fez o possível para que não fosse um desastre. 

Erik: Essa música é icônica, né gente? Eu acho ela linda e adoro quando a cantam em realities. Eu adoro a voz do Guilherme, mas acho que ele escolhe umas músicas muito grandes pra voz dele e foi o caso aqui. Senti que ele se esforçou muito pra conseguir alcançar as notas e não ficou muito legal. Ele precisa de uma música mais calma, que case melhor com sua voz, que é linda. 

Pedro: Mesmo caso da Carolzinha, Gui é um fofo e tem uma voz incrivel, ele driblou o nervosismo e ao meu ver entregou uma performance muito sólida e intimista, com uma musica que de fato não é fácil mas ele segurou a marimba toda muito bem, com emoção nos olhos mesmo.

Raylla Araújo – “Céu Azul”

Assista a apresentação completa aqui.

Lucas Salles: EU SOU APAIXONADO PELA RAYLLA! Velho, que performance linda! Foi intimista, suave… A little parecia um anjo em cena. Embora eu reconheça que tenha ficado bem parecido com o que ela tenha feito nas performances anteriores, eu não posso não gostar disso aqui, foi lindimais! Voa, Ray! 

Erik: MINHA FAVORITA DO TEAM BROWN AAA AMO! A voz da raylla é muito linda, muito gostosa de ouvir, fico chocado! Eu adorei a apresentação, gostei muito da música escolhida, pra mim ela arrasou! Finalista do #TeamBrown, pode entrar. 

Pedro: Que musica diferente pra menina Raylla, não que seja ruim, eu gosto dessa musica mas Ray fez praticamente o mesmo da performance anterior, os vocais sempre muito bonitos e doces de ouvir, e a interação com a platéia muito legal mas algo que não sei especificar soou igual em ambas as apresentações dela no ao vivo, mas ainda assim segue como forte finalista ao titulo. 

RESULTADOS

Ah… o #TeamBrown… eu sou completamente apaixonado pela Raylla e ainda bem que o público concorda comigo. Coerente, Brown levou Carol e Guilherme para as semifinais, o que eu achei justíssimo. 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Num resumo geral o Top 12 em si arrasou. Essa foi de longe uma das melhores semanas em termos vocais do reality nessa temporada e espero que o nível continue assim até o fim. O destaque nesses ‘Shows Ao Vivo’ com toda a certeza ficou por conta do Time da Claudinha. Ela a cada season que passa demonstra ainda mais o porque da produção curtir tanto ela na cadeira, ela sabe ser técnica. Ah, não posso me esquecer de comentar o quão justo estão sendo as escolhas do público, outra coisa que torço para se repetir nas semifinais. É isso aí, pessoal. Espero que tenham curtido a nossa review e não se esqueçam de comentar sobre o que acharam desse live! Beijão, até mais! 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lucas Salles

Um baiano que é capricórniano, aspirante a jornalista, que ama festas, viagens assistir a sériados, ver uma boa treta e realitys shows! Ah, eu sou tirado a figura pública também, viu? Vão no instagram, busquem por @eulucassalles e vem seguir o paneleiro mais sã que já existiu, sqn!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries