Posts Populares

The Voice Brasil Kids – S04E13 – Semifinal

Segura essa semifinal! 

E cá estamos em mais uma semifinal do TvKidsBr! Nesta fase os times se encontram com três candidatos cada, sendo que apenas um de cada team irá para finalíssima representando o mesmo. Como já se sabe, o público vota e o técnico ainda tem 20 pontos para dar para aquele candidato que ele acha que merece avançar. Confesso que como minha animação para essa temporada foi bem pouca, qualquer candidato que esteja na final não me abalará em nada. O que eu quero mesmo é performance boa e se tivemos isso ou não saberemos já, já.  Comentando comigo as perfs de todos os semifinalistas tenho a rainha desse site, nossa deusa, Clarice e o nosso leitor, Pedro.

[#TeamBrown] Carol Roberto – “Superstition”

Assista a apresentação completa aqui.

Lucas Salles: Foi a apresentação mais dinâmica da Carol no programa. Ela dançou, se divertiu teve atitude e eu consegui curti bem o momento dela em cena. Até que seria bastante interessante termos ela na final, até porque ela buscou seu lugar ao sol o tempo inteiro. 

Clarice: Achei a música incrível pra Carol, mas ela tava bem fraca em sua apresentação! Forçou uma vibe descolada mas deixou com uma cara mais caricata! Em alguns momentos se arriscou na dancinha e esqueceu de cantar no microfone ou talvez se jogar em algumas notas. Não me empolgou não, hein…

Pedro: Carol tem sido uma bela surpresa, depois de uma batalha aonde foi fraquinha e um primeiro live show questionável, veio com duas apresentações seguidas muito consistentes e cheias de personalidade como esta, com uma musica muito boa e que a deu brecha pra mostrar personalidade. Só acho que ela poderia ter arriscado mais nos vocais, já que a musica tem melodia bem linear, podia ter encarnado o Chris Blue e feito uns melismas mas no geral foi uma boa apresentação.

[#TeamBrown] Guilherme Mendes – “Te Esperando”

Assista a apresentação completa aqui.

Lucas Salles: Nossa, Gui foi bem fraquinho, hein? Que performance sem tempero. Faltou muita, muita, muita coisa para que eu gostasse disso aqui. E só de pensar que o menino que cantou ‘Hero’  desceu só ladeira abaixo me entristesse real. Uma pena Gui ter feito algo tão xoxo em plena semifinal.

Clarice: Desde a apresentação com Brown achei Gui meio perdido, me deu certa agonia vê-lo no palco na apresentação inicial olhando pra câmera um pouco indeciso sobre ser ou não a vez dele de entrar na música. Aqui, ele procurava o retorno da plateia talvez pra se acalmar um pouco. Vocais foram bem trêmulos, porém ele foi melhorando ao longo da apresentação, mas ainda bem fraco pra uma semifinal.

Pedro: Gui voltou a mostrar um pouco do sertanejo das audições e sinceramente eu preferi aquela apresentação, esta eu senti sua voz um pouco tremula, abaixo do tom aonde realmente devia estar, somente do refrão pra frente deu pra sentir um pouco mais daquela potencia que ele exibiu em outras performances.

[#TeamBrown] Raylla Araújo – “Amor I Love You”

Assista a apresentação completa aqui.

Lucas Salles: Raylla sempre me  animou bastante, até pela fofura dela em cena. Sempre foi delicioso de vê-la no palco, no entanto, a canção escolhida não tinha nada a ver. Foi pra mim uma escolha bem aleatória e pra mim ela ficou devendo demais. Mas não podemos deixar passar batido o que ela fez na música. A menina Ray fez com que a canção fosse sua, ela cantou de um jeito bem próprio se desvirtuou totalmente da original. Ponto positivo pra girl.  

Clarice: Nas primeiras notas já deu pra ver o pisão de Raylla em seus coleguinhas! Adorei a nova roupagem que Raylla trouxe pro hit dos Tribalistas, ficou super fofo e combinou com ela. Raylla não tirou o pé e se arriscou em alguns momentos! Te vejo na final, coleguinha!

Pedro: Ela sempre é uma grata surpresa e hoje não foi diferente, a musica combina muito com ela e ela soube fazer tudo tão bem e ainda ir por caminhos diferentes com melismas e agudos, além de encarnar bem a mensagem que a musica passa cantando com um sorriso sempre, já é minha favorita ao titulo de finalista sim. 

RESULTADOS

Esse resultado estava mais que definido, antes mesmo de abrir a votação, né? O público votou e definiu e Raylla Araújo se tornou a grande finalista do #TeamBrown. Vale ressaltar que Brown ainda deu os 20 pontos dele para ela, e isso sacramentou de vez seu passaporte.  

[#TeamClaudia] Luiza Barbosa – “Travessia”

Assista a apresentação completa aqui.

Lucas Salles: RAINHA FAZ ASSIM, TÁ?! Lulu é a minha preferida desde o início do programa e ela não só merece avançar para a grande final, como deve VENCER essa edição. Não tem ninguém melhor que ela para receber esse título e ela prova isso a cada semana. Olha essa apresentação gente… essa menina pisa demais! Parece que faz isso a mais de 20 anos. A competência e a capacidade de Luiza me assusta. 

Clarice: Genteeeee, Luiza canta como uma adulta que já passou por diversos problemas na vida de tão intensa que é em suas apresentações, passa a mensagem de uma maneira emocionante que chega a arrepiar! Perdi as contas de quantas vezes já revi e me arrepiei em todas elas! 

Pedro: Ah que coisa mais linda essa apresentação, Luiza mais uma vez com uma grande musica e uma grande mensagem sendo passada nela de uma forma forte, nem parece uma kid cantando! Teve potência, sentimento, a voz tão bem colocada em todos os momentos, já considero minha winner moral da temporada! 

[#TeamClaudia] Malu Casanova – “I’ll Never Love Again”

Assista a apresentação completa aqui.

Lucas Salles: Malu se arriscou como nunca e as vezes riscos nem sempre nos traz coisas boas. A bichinha tentou, mas seus vocais estiveram terríveis e isso deve a todo o seu nervosismo. Eu consegui sentir toda sa emoção dela no olhar, mas o programa se trata de voz e nesse quesito a Malu perdeu pontos grandes. Uma pena. 

Clarice: Adorei a ousadia de Malu com essa música, ela também soube trabalhar muito bem a mensagem e estava super conectada, mas o nervosismo a atrapalhou vocalmente. Seus falsetes ficaram bem estranhos e o saldo final não foi tãoooo bom assim!

Pedro: Malu só trás hinos pras apresentações e agora com essa musica tão linda da GaGa, apesar de aparentar nervosismo nos falsetes, foi incrível a condução tão madura que a Malu dava à canção, parecia estar vivendo a letra totalmente, incomparável. 

[#TeamClaudia] Pedro Miranda – “Believe”

Assista a apresentação completa aqui.

Lucas Salles: Peu é corajoso nível mil! As escolhas dele são sempre inusitadas e a cara dele. Elas são bem pensadas para o grande showman que ele vem se tornando. Se eu havia odiado os vocais dele na semana passada, nesta eu admito ter adorado. ‘Believe’ caiu como uma luva para o kid. 

Clarice: Não consigo explicar, mas tem algo no Pedro que me impede de gostar 100% de suas apresentações, vocalmente ele é perfeito, inquestionável, mas falta se jogar mais na mensagem da música, talvez ser um pouco menos técnico e colocar mais emoção. Eu ainda sigo tentando entender… 

Pedro: Pepe veio com uma songchoice bem inusitada mas que mais uma vez mostrou bastante personalidade e vocais surpreendentes pra idade, fazendo jus ao titulo de um dos favoritos da temporada totalmente, eu realmente não sei o que falar aqui, mandou bem demais! 

RESULTADOS

Sabemos que a previsibilidade sempre esteve aliada ao programa e sem surpresas algumas, Luiza avançou para final sendo a mais votada pelo #TimeCláudia! Milk ainda deu os 20 pontos para ela, o que fez com que ela decolasse na frente dos adversários. 

[#TeamSimone&Simaria] Jeremias Reis – “Pétala”

Assista a apresentação completa aqui.

Lucas Salles: Jere é um monstro vocalmente sempre disse isso e repetirei quantas vezes forem necessárias! Dessa vez ele cantou com alma, com veracidade, e me fez  curtir muito a sua performance. Já pensou esse menino daqui há alguns anos no ‘Thevoição’? Ia ser babado! 

Clarice: Tenho vontade de esmagar as bochechas do Jeremias! Achei a apresentação de hoje inferior as que ele vinha fazendo, em algumas notas ele desafinou, porém ele conseguiu colocar seu toque pessoal repleto de emoção em toda a apresentação. 

Pedro: Jeremias sempre trazendo canções emocionantes, mesmo não sendo meu favorito ele justifica muito seu favoritismo botando seu coração ali, simplesmente gostei muito do carregamento que ele levou pra musica e a condução de tudo foi perfeita, mesmo com umas poucas escorregadas nas notas nas partes mais agudas. 

[#TeamSimone&Simaria] Nicolas Gabriel – “É Com Ela Que Eu Estou”

Assista a apresentação completa aqui.

Lucas Salles: Nicolas é daqueles kids que no futuro se cuidar e gerir bem da sua imagem terá uma estrada sólida. Sucesso é consequência de trabalho então se ele se dedicar…. Vai ser um dos nomes do sertanejo no mercado. Nessa música ele impôs a emoção necessária e o resultado final foi bastante lindo. 

Clarice: Sertanejo universitário é algo bemmm longe do meu estilo preferido, mas consigo comparar o timbre do Nicolas com muito do que se é ouvido hoje em dia. Ele é bom, temos que admitir isso. Mesmo novo ele segura a marimba, se joga nuns rosnados as vezes e tem tudo pra melhorar daqui pra frente. Visivelmente nervoso, a voz ficou trêmula em alguns pontos.

Pedro: Vindo com mais uma musica que é sua cara, Nicolas foi muito bem também, gosto do timbre dele e é bastante comercial. Mesmo o nervosismo tirando alguns pontos ótimos da voz dele nos Ao Vivo, ele não se abateu e conduziu tudo de uma forma muito madura. 

[#TeamSimone&Simaria] Polly Angel – “Garganta”

Assista a apresentação completa aqui.

Lucas Salles: Polly é a act do #TimeS&S que eu mais gosto. Ela não decepciona e arrasa sempre, em qualquer canção. Que performance massa. Ela estava segura, poderosa e interpretoua música do jeitinho que tinha de ser feita. Uma pena não ter forças para chegar na finalíssima. 

Clarice: AHHHHHH QUE PISÃO!!! Polly pisou com salto 15 em todas as crianças que cantaram antes dela! Adoro a personalidade dela, bem dona de si! Polly não tirou o pé, intensificou a música, colocou notas mais altas, alongadas, falsetes e dominou do início ao fim! Se isso não é a melhor apresentação da tarde, não sei mais o que é… 

Pedro: Finalmente Polly trouxe o rock de que falou na sua primeira vez no programa, e amei a songchoice também, a permitiu mostrar bastante personalidade e recursos vocais de gente grande, fez falsetes, os notões foram de arrepiar e simplesmente arrasou em todos os sentidos aqui! 

RESULTADOS

Eu queria que Polly avançasse, mas sabemos que Jeremias é imbatível e um dos fortes nomes a vencer. Ele até que construiu uma boa trajetória e fez valer toda a sua subestimação. Espero que na final ele arrase para o título de forma justa,

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Tivemos uma semifinal justa. As performances foram equilibradas, outras nem tanto, mas no geral,  foi uma boa tarde de shows. Como eu tenho de dividir, vos digo que minha torcida é toda da Luiza. Ela fez a melhor trajetória entre os três e merece muito o título de vencedora. Espero que aconteça. E é isso, meu povo. O Brasil escolheu seus três kids e agora eu preciso saber de você: qual seu palpite para essa final? quem vai ser o grande vencedor? Quero ler de vocês! Beijo grande! 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lucas Salles

Um baiano que é capricórniano, aspirante a jornalista, que ama festas, viagens assistir a sériados, ver uma boa treta e realitys shows! Ah, eu sou tirado a figura pública também, viu? Vão no instagram, busquem por @eulucassalles e vem seguir o paneleiro mais sã que já existiu, sqn!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu