Posts Populares

The Voice Brasil Kids – S05E01 – Audições [SEASON PREMIERE]

E vamos de mais uma temporada com crianças que fazem a gente pensar que não temos talento algum. O pisão começou!

O The Voice Kids começou, minha gente! O tempo passa rápido demais, né? Parece que foi ontem que eu vibrei com a vitória do menino Jeremias (e quem não gostou que lute) e agora já vamos sofrer torcer pra mais um monte de criança fofa novamente. Aliás, confesso que eu já estava sentindo falta porque o domingo com The Voice é bem melhor, não acham? Entretenimento de qualidade a gente tem, mores!

Pois bem, a bancada de jurados não mudou, apresentadores também não, então sem muitas novidades pra situar vocês! Então vamos lá conferir tudo o que rolou, e pra comentar essa estreia eu trouxe os queridos leitores Nicolas e Davi, que sempre quebram um galho pra gente, duas lendas! Sem mais delongas, vem comigo aqui!

 

[#TeamSimone&Simaria] Vinne Ramos – “Fui Fiel”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Erik: Amado? Que coisa mais fofa meu deus. Se fosse no The Voice Adulto eu já estaria virando os olhos mas não dá pra gente disfarçar com esse menino pequeno que só com esse molejo, essa voz linda, a coisa mais fofa. Eu amei e olha que nem curto muito esse povo que canta sertanejo, o menino arrasou!

Nicolas: Minha gente, que ótima forma de começar o programa. Gostei bastante desse menino. O timbre dele é muito bonitinho, ele tem um alcance muito bom no agudo, mas não deixou a desejar na parte grave também. Além de tudo, bastante atitude pra um menininho de 9 anos né?!

Davi: Gente KKKKKK Eu não dou conta dessas crianças que não tem nem tamanho e vem com um sertanejo desses. E ainda com dancinha de bônus! Enfim, a voz dele não tem nada de mais, mas é bonitinha. A apresentação foi bem divertida e foi um começo bem animado.

[#TeamClaudia] Analu Sampaio – “Madalena”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Erik: Eu lembroooo dessa fada no Raul Gil! Um anjo demais, e essa voz? MARAVILHOSA! A música é linda e fofa, cantora mais ainda, e com esse timbre tudo ficou mais bonito. Gostei muito da apresentação porque senti que teve um contraste entre a leveza da música e a voz forte de Analu, amei! A temporada começou ótima e eu já estou como????

Nicolas: Vi bastante gente criando expectativas com Analu por já ter participado do Raul Gil, falaram tão bem dela que eu achei que ia ser um ícone… e to esperando isso tudo que falavam até agora. Ela canta bem e tal, tem um timbre até maduro pra idade, mas pra mim não foi nada demais. Ainda acho que ela pode sim se destacar pelo carisma e pela maturidade vocal se Claudia escolher as músicas certas, mas vamos ver.

Davi: Nossa, amei? Essa música já foi cantada inúmeras vezes no The Voice Brasil Kids e Adulto, mas achei que essa menina pisou. A voz dela é linda e muito madura pra idade dela. E ela ainda veio com muita atitude. Arrasou!

[#TeamClaudia] Ana Julia Poletto – “Jailhouse Rock”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Erik: AAAAAAAAAA o que eu mais amo no Kids é quando as crianças não só cantam bem, como vão lá e mostram que são corajosas e escolhem músicas difíceis pra cantar e arrasam! A Ana parece um amorzinho, sua voz é bem bonitinha e ela cantou com MUITA atitude. Mandou super bem!

Nicolas: Quando ela falou que ia cantar Elvis, fiquei ansioso e esperando ouvir Can’t Help Falling in Love, e acabei me surpreendendo com a escolha. Jailhouse Rock é uma música que pede bastante força e domínio de palco, e eu acho que faltou isso aqui. Ana tem um timbre bonito, mas não se destacou com essa música. Acredito que com Can’t Help Falling in Love teria se saído melhor.

Davi: Olha, não sei se é porque eu gostei muito dos dois primeiros, mas eu fiquei esperando a parte boa dessa daqui. E acabou que não chegou kkk… A apresentação foi animada, mas ela não fez nada demais.

[#TeamBrown] Loren Medeiros – “João e Maria”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Erik: Aí gente, eu achei essa apresentação a mais chatinha até então. A música é bonita, aliás um dos pontos positivos do The Voice Kids são as escolhas de música, mas não senti a apresentação dela. Não sei se foi por causa do nervosismo, mas achei ela muito “introspectiva” na canção, não sei. Mas, a voz dela é linda e espero que ela tenha futuro na competição

Nicolas: Eu to tão apaixonado por essa audição! Loren tem um timbre tão lindo e simples, que veio acompanhado de uma ótima interpretação, que fizeram dessa apresentação linda e tocante. Eu estava ficando assustado que ia chegando ao fim da apresentação e ninguém ia virar, mas o Brown no final salvou!

Davi: Aquela audição que tem em toda temporada do The Voice Kids. Não tinha como ser mais genérica. Mas falando sobre a apresentação, a voz dela é bem comum, nada surpreendente. E ela estava bem nervosa, né? Não curti muito

[#TeamClaudia] Maria Alice Santana – “Stone Cold”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Erik: AAAAAAAAAA o hino né amores? Digo o mesmo que falei pra Ana aqui. Maria trouxe uma canção extremamente difícil pra cantar e só de ter essa coragem a gente precisa bater palmas pro anjo! Ela claramente estava nervosa, tanto que perdeu o tempo da canção, mas conseguiu dar a volta por cima e encerrou bem bonito. Claro que não foi uma apresentação memorável dessa canção, mas pra mim ela não fez feio e tem muito potencial pra fazer mais.

Nicolas: Eu já estava sentindo falta de uma música pop aqui, obrigado Maria Alice por isso. Falando da audição em si, Maria tem um timbre lindo, mas acabou escolhendo uma música muito difícil de ser cantada, que acabou sendo maior que ela. Até tava indo bem até o refrão, mas quando ela começou a se perder foi triste.

Davi: Que ousada, gente. “Stone Cold” é uma música bem difícil. Ela estava bem nervosa, tanto que isso afetou algumas partes da apresentação. Acho que ela perdeu o tempo em uma parte. Mas assim, até que ela segurou a marimba. Até que eu gostei.

[#TeamSimone&Simaria] Welcson Viegas – “Mala”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Erik: Aí amigo, eu juro que fiquei um tempo só pra entender seu nome. Assim, eu sou muito suspeito pra falar porque esse tipo de música eu amo demais, eu fiquei só ouvindo ele cantar e querendo uma pessoa pra me fazer sofrer (risos). Mas, ele arrasou viu! Achei muuuito legal a apresentação, senti que ele demorou pra se soltar mas quando se soltou ficou bem bacana e ele fez uma ótima apresentação. Como sempre as kids arrasando nas escolhas de música e apresentação!

Nicolas: Ai gente, quando ele contou que não tinha conseguido entrar na outra temporada e começou a chorar, já ganhou meu coração. Felizmente ele mandou bem, e dessa vez garantiu a vaga no programa. Welcson tem um timbre bem bonito, e eu gostei de ver ele usando bastante do registro baixo no início da apresentação, pois preparou muito bem o terreno pros agudos.

Davi: Uma audição legalzinha, né? Nada muito memorável, mas até foi boa. A voz dele se encaixou bem na música e ele foi bem, mas realmente nada demais.


[#TeamBrown] Julia Gomes – “Sorte Grande”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Erik: AAAAA tava demorando pra vir um anjo cantando Ivete! As crianças sempre amam ela, né? Acho incrível. Julia é uma fofaaaaaa, super animada e alto astral, o que combina direitinho com essa música. É o que ela precisava pra entregar uma performance bem a carinha da Ivete, mas com personalidade e bem feita. Eu adorei, foi bem divertido!

Nicolas: Eu acho essa música uma péssima escolha pra cantar no programa, principalmente na audição. Acredito que Julia teria muito mais pra mostrar com uma música melhor. Não entendi o motivo do Brown virar, mas espero que ele consiga fazer ela evoluir então.

Davi: Olha, essa daqui já tem uma voz mais interessante. Ela também trouxe muita energia pro palco. Eu não sei se a música casou perfeitamente com a voz dela, mas a apresentação foi boa. Eu fiquei com medo de ninguém virar, mas ainda bem que Brown virou.

[#TeamClaudia] Giovana Aguilera – “Believer”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Erik: ICONICAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAA Se tem uma coisa rara em The Voice, essa coisa é cantar Imagine Dragons e o negócio sair bom. Pois Giovana veio e pisou na minha cara todinha porque eu tô no chão, eu esperava nada mas minha filha, tu me fez acreditar mesmo viu? O hino Made A Believer deu certo grita mais que tá poucoooooo, arrasou!

Nicolas: Sabia que veríamos uma artista no palco só de ver o sobrenome. Giovana deixou participantes até do The Voice USA no chinelo com essa versão de Believer. Essa música é muito difícil de cantar com maestria, e mesmo assim Giovana trouxe vocais maravilhosos, fortes, e bastante atitude. Já tenho uma fav aqui!

Davi: Amadas??? Que pisão foi esse?! Nossa, Giovana arrasou muito. Ela já começou com tudo, muita atitude e vocais ótimos. E ela ainda foi crescendo com a música. No final, estava UM ARRASO. Enfim, achei tudo.

[#ELIMINADO] Carol Lira – “Peça Felicidade”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Erik: Aí fofa, que desanimação hein? Tadinha. A música é peça felicidade e a fofa canta bem desanimadinha, mas deve ser o nervoso né? Enfim. Achei ela uma fofa, mas realmente acho que o nervosismo tomou conta e ela não conseguiu fazer a apresentação que queria, uma pena porque ela tem potencial!

Nicolas: Ai gente, sem condições pra essa fofura da Carol. Ela é muito lindinha, parecia bem feliz por estar no palco, e tem um timbre fofinho. Acho que ela merecia ao menos uma cadeira.

Davi: Que fofa! Eu fico com uma dó quando não viram pra essas crianças… Ainda mais uma bem novinha como Carol. Mas realmente, ela estava bem nervosa e a música não ajudou muito.

[#TeamSimone&Simaria] Pablo Paludo – “Saudade de Minha Terra”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Erik: Esses sertanejo é tudo pro programa, né? Se não tiver um não é The Voice Kids, e eu acho isso ótimo porque cria uma identidade nossa que acho bem fofo. Eu gostei muito dele, amo essas crianças que cantam com vontade, botando fé em cada palavra que está cantando. Apesar de ter tido uns probleminhas acho que ele arrasou e fez um bom trabalho!

Nicolas: Não gosto muito desse tipo de música, mas fiquei surpreso com essa apresentação. Pablo tocou e cantou muito bem, e soltou umas notas muito boas. Acredito que ele vá se destacar com Simone e Simaria.

Davi: Ai gente kkkkk O menino além de cantar um “modão”, ainda vem tocando uma sanfona kkkkk Auge. Sobre a apresentação, o destaque ficou pra música e pra sanfona, porque a voz dele…

[#TeamClaudia] Melissa Uehara – “Travessia”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Erik: Primeiro a gente grita QUE HINO pra essa música e depois a gente grita de novo porque essa menina além de FOFA tem uma voz LINDAAAAAAA! Achei tão singela a apresentação, tão fofa, calma, sabe? Aquelas que a gente assiste e fica com o coração quentinho. Eu amei muito, a voz é linda e eu tenho certeza que ela tem potencial pra ir longe na competição e emocionar mais, pisou!

Nicolas: Essa leveza na voz da Melissa me ganhou por completo. Ela canta com uma calma, uma leveza, conduziu a música perfeitamente e mandou muito bem. Por isso acho válido quando os candidatos escolhem músicas sem tanta firula, pois mesmo assim, se destacam pela suavidade.

Davi: Nossa, que linda! “Travessia” é uma música muito emocional e muito difícil. E eu fiquei com receio do que poderia acontecer nessa apresentação. Mas Melissa fez uma audição muito linda. Estava concentrada e foi bem afinada também. Gostei bastante.

[#TeamBrown] Kauê Penna – “Run To You”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Erik: AAAAAAAAAAAAAA O SURTO! GENTE DO CÉU não lembro de ter visto uma audição como essa em todos esses anos de The Voice Kids e digo mais: até mesmo do The Voice Adulto. Eu só soube ficar de queixo caído depois da apresentação, sério. Eu não esperava por isso não, de verdade. Foi uma apresentação linda, emocionante, daquelas que a gente não vai esquecer por muito tempo.

Nicolas: Uma semana antes da estreia, quando soltaram a prévia das audições, colocaram um trecho dessa apresentação e eu passei A SEMANA TODA esperando pra assistir isso. Eu não tenho palavras pra descrever quanto eu amei essa audição. Kauê tem uma das vozes mais bonitas e preparadas que já passaram pelo programa, e simplesmente me fez esquecer de todas as audições anteriores depois dessa perfeição. Cantar Whitney Houston não é pra qualquer um, mas Kauê segurou muito bem a marimba, mandou vocais perfeitos e uma interpretação carregada de emoção. No final da audição eu tava uma mistura de Simaria e Claudia Leitte aqui gente. Temos aqui o Frontrunner da temporada. (Inclusive, já perdi a conta de quantas vezes eu assisti essa apresentação).

Davi: PODE ENTRAR, WINNER! Meu Deus, o que foi isso? Gente, eu assisti isso aqui muitas vezes e fiquei chocado todas as vezes. Olha, eu achei tudo incrível aqui. Um nível muito diferente de todos os outros. Acho muito difícil essa audição ser superada ou pelo menos igualada. Kauê já chegou aclamado nessa competição e acredito que a vaga na final já o aguarda.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

AAAAAAAAAA EU NÃO ESTOU SABENDO SUPERAR ESSA PREMIERE! Aí, gente, tudo pra mim! Kauê dono do episódio, Giovana vem ali em seguida junto com Malu, Vinne… Olha, foi tudo pra minha e pra nossa carreira, viu? O programa já começou prometendo demais e ja podemos ficar de olho nesses favoritos, porque por coincidência ou não, sempre sai um ou dois finalistas do primeiro dia e isso é bem recorrente. Espero que o nível continue bom nas próximas semanas.

Bom, ficamos por aqui e espero que tenham gostado da Review, não esqueçam de comentar o que acharam e, claro, de votar na nossa enquete. Esperamos vocês semana que vem, até a próxima!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Erik Lacerda

Paulista, 17 anos, não bebo mas rola um cantinho do vale de vez em quando (ou é cantina? não sei). Amo comentar sobre tudo o que assisto porém nenhum amigo meu tem paciência pra me ouvir falando besteira sobre GOT, Grey's e How I met Your mother, por isso estou aqui.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries