Posts Populares

The Voice Brasil Kids – S05E02 – Audições

E vamos de mais audições, mais fofuras e mais chororô!

O segundo dia de audições do The Voice Kids chegou e felizmente trouxe vozes tão boas quanto as do primeiro dia. Aliás, vale ressaltar que a estreia foi surpreendente e deixou minhas expectativas lá em cima pra temporada! Vamos torcer que o ritmo não atrapalhe e o nível continue assim, né?

Sem muitas novidades até então, vamos logo conferir tudinho o que rolou. Dessa vez, pra comentar comigo eu trouxe a perfeita e maravilhosa companheira Tati junto com o querido leitor Kauê. Inclusive, como vocês podem ver, toda semana nós convidamos pessoas de fora do site para comentar as apresentações e colaborar com a Review, então se você, que acompanha a gente, quiser participar é só entrar em contato conosco e será muuito bem vindo!

 

[#TeamBrown] Luisa Martins – Azul da Cor do Mar

Clique aqui para assistir a apresentação.

Erik: AAAAAA e o programa sempre sabe como começar com o pé direito. Luiza tem uma voz lindaaaaaaa! Eu já tinha escutado um pedacinho antes do programa ir ao ar e já estava ansioso para saber quem é esse anjinho, e não me chocou. Timbre maravilhoso, escolha de música muito bonita pra sua voz e ela cantou com uma fofura que ó… Foi incrível. Eu amei!

Tati: Meu Deus, eu ouviria essa audição a noite inteirinha, pois que voz que dá paz a de Luísa, viu? Ela é toda tranquilinha e passou isso para a performance de uma maneira linda! Fora que ela é super animada e arrasou! Amei!

Kauã: Gente que voz dessa menina, Luisa é uma garota prodígio dessa temporada, cantou com uma suavidade e força enorme, voz bastante diferente, foi muito ousada na escolha da música, gostei do que ela fez só a senti um pouco presa demais. Consegui me conectar com ela durante toda a música, gostei muito dela e é bem a cara do Brown né?

[#TeamSimone&Simaria] Manu Guimarães – “Regime Fechado”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Erik: Meu pai do céu, menina que isso? Jesus Cristo tenha de misericórdia de mim. No refrão por dentro eu tava só ela (porém com minha voz de taquara rachada) UÔ UÔ UÔOOOOOO grita mais que tá pouco querida. Não tenho estruturas pra essas kids cheias de atitude e ainda cantando um hino desses, MARAVILHOSA!

Tati: MEU DEUS EU NÃO DOU CONTA DISSO AQUI NÃO. Um trem desse tamanhico e cantando com uma atitude de musa da sofrência é demais pra mim. Eu adorei Manu! A voz dela ainda está em formação, mas ela tem muito potencial e tem uma atitude de gente grande. Ganhou meu coração!

Kauã: Quando eu vi essa garota imaginei que vinha algo fofo, uma música bem cara de criança e uma voz super infantil. Essa menina tem 9 anos mesmo? Que voz potente, presença dela é enorme, sabe controlar toda a parte melódica, tem um grave que me agrada bastantes, precisa controlar só alguns momentos que senti meio forçado e poderia prejudicar ela um pouco. No mais acho Manu uma forte candidata no time das coleguinhas, será muito bem conduzida e espero vê-la cantando músicas bem poderosas.

[#TeamClaudia] Bruno Zicman – “Stand By Me”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Erik: Essa música é ótima, mas não sinto que é boa pra uma audição. Talvez pra fase das batalhas ela seja um acerto bem grande! Acho que ficou linear demais a performance e por isso não curti tanto, mas ele é muito talentoso e tem um timbre lindo, um grande potencial!

Tati: Breno também faz uma linha mais serena, mas eu acho que a performance foi um pouquinho linear e acho que isso se deve à songchoice, sabe? De qualquer forma, eu achei ele bastante afinado e pode ser trabalhado.

Kauã: Então, apresentação do Bruno foi aquela que me deixou muitas vezes confuso, viagem melódica que ele fez foi surreal, no começo eu fiquei meio “tcham”, mas depois fui entendendo a proposta que ele estava querendo trazer, voz dele é boa, faltou presença de palco e se jogar mais. Eu viraria por acreditar em uma evolução e lapidar ele, voz o mesmo tem, só falta algumas dicas e ser aprimorado, Cláudia vai conseguir fazer isso, anota aí que vem altas apresentações desse garoto!

[#ELIMINADO] Laura Nogueira – “É com Ela que Eu Estou”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Erik: Poxa fofa, música icônica, mas foi bem fraco né? Achei que ela não teve voz pra música e acabou entregando um trabalho bem inferior do que ela poderia entregar com uma música melhor pra voz dela. Espero que ela volte outra vez e arrase!

Tati: No VT pensei que Laura seria uma artista pop e fiquei surpresa quando vi que ela é sertanejo. Eu achei que ela mandou bem em algumas partes, mas desafinou um pouco nas partes mais altas da música. Nada que não pode ser aprimorado daqui da pra frente, né?

Kauã: Ela tem uma baita voz, fez uma apresentação boa e eu particularmente gostei, lembrou muito a Mari Ribeiro (segunda temporada) que também não passou nas audições, acredito que com uma outra música passaria. Desejo muito sucesso, espero que volte próximo ano, porquê potencial ela tem e isso não podemos negar!

[#TeamBrown] Karen Silva – “Ginga”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Erik: ICÔNICAAAAAAAAAAAAAAA! Quem é meu amigo sabe que eu sou apaixonado por IZA meu amor e essa menina com um vozeirão desses fazendo jus a um hino da deusa do Brasil me deixa no chãoooo. Demoraram demais pra virar, viu? Mas, pra não ser injusto, senti que durante a música ela ficou um pouco sem fôlego, acho que por isso ela teve só uma cadeira. MAS FOI MAIS QUE MERECIDO!

Tati: Que atitude é essa Brasil]? Sério, essas crianças só me surpreendem. Karen cantou lindamente e incorporou a própria Iza, sério! Voz imponente e cheia de atitude a garota! Felizmente uma guria talentosa inspirada pela rainha Iza!

Kauã: Quando eu olhei pra ela pensei que era a Carol Roberto da temporada passada, mas quando subiu no palco eu vi a Iza todinha. O que foi isso gente? Ela arregaçou demais, trouxe uma força enorme, soube conduzir a música e elevou o nível muito, cada nota foi bem certinha, carisma dessa menina é enorme, senti um pouco nervosa mas isso Brown vai saber controlar. Que time o nosso cacique está montando!❤️

[#TeamClaudia] Duda de Paula – “Meu Abrigo”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Erik: Aí, gente… Não me levem a mal, mas eu não gostei muito não. A menina é uma fofa, mas eu já tô meio com um pouco de ranço da música, talvez isso tenha sido motivo de eu não gostado muito, mas não senti também que foi a melhor escolha pra voz dela. Porém, não tem como não ficar apaixonado por essas fofuras, né?

Tati: Olha a simpatia dessa garotinha, Brasil! Adorei Duda demais. Cantou com o sorrisão no rosto e uma segurança de gente grande. A voz dela está em desenvolvimento ainda, mas ela é bem afinada!

Kauã: Que coisa fofa, Duda tem uma coisinha especial que não sei explicar, sabe colocar a voz no canto certinho, conduz com uma suavidade e elegância, pela idade está entrando em processo de transição, precisa controlar algumas notas e a questão do nervosismo, no geral foi algo bem gostoso de ouvir e ela é uma fofa!

[#TeamBrown] Milena Schmitz – “Anunciação”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Erik: Talvez essa seja uma das minhas músicas nacionais preferidas, e talvez eu tenha terminado a apresentação com um pouquinho, só um pouquinho, de lágrima nós olhos, a música é linda demais e por mim poderia ter uma audição assim toda temporada. Foi marcante, memorável, etc etc? Não, mas ela fez um ótimo trabalho e cantou com a alegria contagiante que a própria música traz, mandou super bem!

Tati: Gente, que criança adulta hahaha! Eu dava uns 15 tranquilamente e a própria voz dela já está bem amadurecida. Eu gostei demais dessa audição, ótima escolha musical e performance bem gostosinha de se assistir e acho que ela conseguiu se segurar, mesmo com o nervosismo.

Kauã: Eu fico besta com a idade dos participantes, ela tem uma voz bem encorpada, senti que estava bem a vontade com a música que inclusive foi uma ótima escolha, fiquei besta quando vi. Ela estava bem nervosa mas foi criando um bom desenvolvimento ao longo da apresentação, refrão foi algo que impactou, em alguns momentos ela trouxe uma voz que não era dela mas quando voltava para originalidade ficava algo bom. Achei que ela iria para o Time Cláudia, mas escolheu o fortíssimo time de Brown. Os outros times que se cuidem com o time de Brown viu!

[#TeamClaudia] Hévelyn Medeiros – “Balada do Louco”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Erik: Amô?! Que hino, viu? Eu falo sempreeee que essas crianças têm um repertório tão bom e isso é a melhor coisa do TVKids. Achei Hevelyn uma fofa, voz forte, apresentação super dentro do que a música pedia e ela fez um trabalho incrível. Eu gostei muito!

Tati: Hévelyn veio com um script bem montadinho da interpretação e achei que ela mandou muito bem nisso, viu? Não bastasse isso, ela não deixou a desejar na parte vocal e arrasou nas notas mais alongadas. Enfim, uma ótima performance.

Kauã: Essa apresentação me arrepiou do começo ao fim, na primeira nota eu gostei muito do timbre de voz, música que casou muito com a proposta, se preocupou muito com a parte vocal, pegou um negócio bom e impactou de verdade. Eu tenho nem palavras para expressar porquê gostei de verdade, vou te falar que é uma forte candidata no time Cláudia.

[#TeamSimone&Simaria] Benício Abraão – “O Caderno”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Erik: AAAAAAAAAAAAAA EU TO CHORANDO! Aí, gente. Não tenho muito o que falar, eu achei a apresentação desse menino MUITO linda, sério. Fiquei muito emocionado durante toda a performance, a voz é linda, super afinado, aí… Tudo pra mim! Foi o melhor do dia pra mim, sem dúvida alguma, e já estou torcendo!

Tati: Olha o pisãoooooo! Adorei Benício, muito seguro e voz linda! Além disso, a performance foi de uma sensibilidade sem tamanho, isso se deve à musica, mas também pela interpretação dele! Com o direcionamento certo, ele pode arrasar na competição!

Kauã: Eu simplesmente chorei do começo ao fim, senti uma humildade nele, percebi o quanto ele queria está ali e fazendo por amor, estava faltando um participante que nessa vibe, voz dele é ótima, tem uns vibratos bons de ouvir e o timbre é espetacular. Esse garoto vai longe e o estilo dele é música popular brasileira, imagino ele cantando um Milton Nascimento, Gilberto Gil… Sério sobe aqui finalista do Time Simone e Simaria!😍

[#ELIMINADO] Duda Alves – “Ainda Bem”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Erik: Aí, EU AMOOOOOO essa música! E estava torcendo muito pra que alguém virasse, porque pelo menos até a metade da apresentação eu estava achando bem legal. Acredito que conforme ela foi vendo nenhuma cadeira virando o nervosismo tomou conta e pronto, a coisa desandou. Mas mesmo assim eu acho que merecia uma cadeirinha, viu? Ela tem potencial, eu senti emoção na música através de sua voz, eu viraria.

Tati: Ai, gente! Duda é uma gracinha, mas eu acho que a songchoice atrapalhou. Tipo, eu amoooooooo essa música de paixão, mas ela é pouco linear e eu acho que os técnicos ficaram esperando algum momento mais forte, sabe? Eu também fiquei dividida, mas espero que Duda volte mais forte!

Kauã: Ela tem um timbre bem bonito isso não podemos negar, mas aqui ela deixou com que o nervosismo afetasse a parte vocal, no começo estava super centrada, afinada e estava até curtindo, mas do meio para o final perdeu o controle e foi caindo de produtividade. Concordo com o que Brown falou!

[#TeamBrown] Brenda Gonçalves – “Pupila”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Erik: Que fada, gente. Uma fofa! A música é bem linear, mas acho que casou bem com sua voz. Não foi uma apresentação pra lá de especial, mas também não achei ruim. Foi descontraída e ela tem carisma, isso transpassou na hora de cantar e foi bem contagiante. Gostei bastante!

Tati: Amei! Veio com uma apresentação super fofinha, uma carisma enorme e uma canção que é a cara dela! Senti ela super contente no palco, apesar de algumas coisas precisarem ser trabalhadas, ela aproveitou o momento, foi uma ótima performance!

Kauã: Que poder gente, ela tem uma voz e forma de cantar bem o jeito do Brown mesmo, soube mandar umas notas que me deixou de cara, forma que conseguiu tomar a música para si e ter uma originalidade sem imitar de ninguém foi algo que a fez virar as cadeiras, personalidade e segurança são os principais fatores dela. Afinação e vibratos que me deixou de cara, melodia fluiu e ela não perdeu o controle e tempo da música. Sei que já falei isso aqui, mas estou amando o time do Brown!

[#TeamSimone&Simaria] Myrella Fernanda – “Era Uma Vez”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Erik: Aí, por mais que essa música já esteja extremamente saturada eu não consigo lidar com uma coisa fofa dessas cantando. A letra parece que fica 10x mais singela, mais emocionante, não sei, acho que a solução para ninguém enjoar de músicas datadas é colocar as crianças para cantar hahaha. Myrella tem uma voz super gostosa de ouvir, viu? Não é daquelas que você para e fica UAU, mas mesmo assim consegue passar a mensagem e emocionar, eu gostei bastante.

Tati: Ô, gente e eu que vi um monte de gente reclamando que não é justo colocar criança fofa???????????????? Gente, se é criança, tem muitas chances de ser fofa e o programa se chama The Voice Kids! Dito isso, Myrella é fofinha, mas ela também canta bem tem muita segurança. Não tem nada de absurdo do povo ter gostado dela. Eu também adorei esse anjinho.

Kauã: Que coisa mais linda, ela me ganhou quando falou que sempre quis participar e estava esperando ter a idade mínima, me fez ter a certeza que é preciso amadurecer, chegar e detonar. Ela é fofa, voz bem infantil, mas já dá pra perceber o quanto ela tem um controle vocal com pouca idade. Gostei da apresentação dela!

 

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Podemos dizer que o esse segundo dia foi bem satisfatório, né? Tivemos nenhuma apresentação decepcionante e umas duas ou três bem boas. Se eu fosse fazer um destaque aqui, eu diria que Benício, Karen e Manu foram os três que eu mais gostei e que mais brilharam hoje. E vocês, o que acharam?

Não esqueçam de votar na nossa enquete e de continuarem acompanhando nossas reviews. Peço desculpas pelo atraso, foi uma semana um pouquinho complicada, mas prometo que não deixarei vocês esperando muito tempo hahaha. Fiquem em paz e até semana que vem!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Erik Lacerda

Paulista, 17 anos, não bebo mas rola um cantinho do vale de vez em quando (ou é cantina? não sei). Amo comentar sobre tudo o que assisto porém nenhum amigo meu tem paciência pra me ouvir falando besteira sobre GOT, Grey's e How I met Your mother, por isso estou aqui.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries