Posts Populares

The Voice Brasil Kids – S05E03 – Audições

Teve Sia, Jackson 5 e Amy Winehouse, meu bem. O marco televisivo chega a sua terceira semana!

Olha, não canso de dizer que no quesito escolhas musicais o Kids dá de 10 a 0 no adulto. Essa semana foi mais uma prova disso e vocês podem ver do primeiro até o ultimo participante do dia.

Mas, quero aproveitar o espaço pra fazer uma reclamação que eu já vejo que é recorrente nos comentários não só daqui mas do programa em geral: o Brown PRECISA de um pouquinho de senso na hora de virar a cadeira. Não é possível que ele ache injusto manter a criança no desespero a apresentação toda, ele sabe que vai virar, ele gostou, mas faz de propósito não sei pra que. No adulto ele faz isso também, quem lembra de quando ele deu steal no candidato quando ele tava indo embora já e depois a produção deu um esculacho? Pois é. Tá precisando disso aqui também, porque chega a ser desesperador pra gente que assiste e pra criança no palco! Mas, enfim, duvido que isso vá mudar.

Agora, reclamações a parte, vamos ao que interessa né haha pra comentar hoje eu trouxe a rainha do Panelas, Clarice, e nosso querido e nome bastante recorrente, Davi. Dito isso, vem comigo aqui!

 

[#TeamClaudia] Pedro Ogata – “Chandelier”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Erik: Eita meu pai, que tiro foi esse? Pedro veio com uma música muuuuito arriscada e bem difícil e conseguiu se sair muito bem, viu? Aliás que escolha ótima num sentido de apego ao público, essas músicas mais conhecidas o povo adora ver na tv. Mas, achei que, no refrão principalmente, a voz não casou muito, mas aquele começo foi TUDO e eu no geral eu gostei bastante!

Clarice: Achei o Pedro bem fofinho, começou bem tímido, tem um timbre bem bacana, uma voz bem segura e com um grave bem interessante. Ao longo da apresentação foi se soltando, fazendo uns melismas bem interessantes e umas escolhas musicais que diferenciou bastante da versão da Sia.

Davi: Olha só, já começamos com um escolha ousada, né? Então, o Pedro começou a apresentação muito bem, eu achei que seria um hino. Foi bom, mas quando chegou no refrão eu fiquei: então era isso? Mas como estamos falando de crianças, vou fingir e dizer que ótimo.

[#TeamBrown] Turí – “Dança da Solidão”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Erik: Amada? Chocado com a idade e a ousadia, meu pai! Eu não esperava que ela fosse trazer uma música como essa, e me surpreendeu demaaaais! Ela tem muita maturidade vocal, senti ela super segura com a cancão (apesar do nervosismo no palco e tal) mas ela arrasou no que se propôs a fazer e foi super gostosa a apresentação, eu amei!

Clarice: 12 anos e essa voz??? Meu Deus, se ouvir Turí sem vê-la cantar, diria que estou assistindo o The Voice Brasil e não o kids! Sambista nata, com vocais super seguros e consistentes, se arriscou um pouquinho numa nota mais alongada e gostei bastante. Falta só se soltar mais no palco, ainda mais por vir do samba, mas a bixinha tem potecial!

Davi: Gente? Eu fiquei muito preocupado achando que ninguém ia virar pra esse anjo, mas pelo menos eles foram sensatos no final. Eu gostei muito de Turí, mostrou muita maturidade vocal, apesar da pouca idade.

[#TeamSimone&Simaria] Natielly Rocha – “Saudade”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Erik: AMADA QUE LINDAAAAAAAAA, socorro! Eu amei muito Natielly, que voz linda meu pai do céu! Já quero ouvir ela cantando um sertanejao triste pra eu me acabar de chorar. Perfeitah e compositorah, tudo pra mim!

Clarice: Caracaaa… a menina tem 13 anos e já tem um monte de composição! Vou recolher minha insignificância aqui! hahahaha Natielly tem uma voz bem interessante, se mostrou segura no palco e subiu muito bem nas notas mais altas.

Davi: Passado com a beleza dessa menina. Ela também escolheu uma música muito bonita pra cantar. Achei uma apresentação legalzinha.

[#TeamClaudia] Mari Lima – “Um Mundo Ideal (A Whole New World)”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Erik: AAAAAAAA que escolha perfeita! Eu amo essa música demais! Não vi nada demais na apresentação em si, foi bem normalzinha. Mas ela estava muito animada, era o momento dela ali e ela aproveitou, pra mim isso contagia e me fez gostar mais ainda da apresentação, foi tudo!

Clarice: Um mundo ideaaaaaaaaal… ahhhh eu amo esses clássicos da Disney e amo quando as crianças vem trazendo essa vibe lúdica! Mari veio super segura, mesclou a versão brasileira e americana do hit do Aladdin e se jogou nas notas mais longas. Consigo ver potencial nela e acredito que vai se destacar na competição.

Davi: Então, eu concordo com o que Claudia disse, ela realmente parecia muito feliz de estar ali. Ainda mais cantando um clássico dos filmes infantis. E foi isso, né?! Uma apresentação normal de uma criança cantando clássicos da Disney.

[#TeamBrown] Ana Carolina Julio – “Um Anjo do Céu”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Erik: GENTE EU AMO ESSA MÚSICA!!! Ana Carolina tem uma voz incrivelmente linda, um timbre muito gostoso de ouvir e com essa música o conjunto ficou ó, uma lindeza! Senti a performance um pouquinho linear demais, sabe? Não chegou a ser chata, mas não é aquelas que a fica de queixo caído não. Porém, foi bem legal de se ver, Ana é um anjinho e ja quero ver mais dela!

Clarice: Ana Carolina subiu ao palco super confiante e toda trabalhada na coreografia, mas sua apresentação foi perdendo o brilho pois ela se apavorou por não ver as cadeiras virando. Não gostei muito da voz dela, a música acho bem chatinha, então ela acabou não me cativando muito.

Davi: Eu amei e vou defender sim! Ai gente, eu gostei muito da voz de Ana. Achei um timbre lindo. E eu me preocupei real que ninguém ia virar pra esse cristal. Mas Brown não me decepciona e coleciona mais um ícone para seu time.

[#TeamSimone&Simaria] Júlia Lima – “Ai, que Saudade d’Ocê”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Erik: PERFEITAAAAA! Um anjo na terra meu pai! Eu amo essas kids que trazem uma performance divertida, que consegue transpassar a alegria de ser criança através da música! Eu amei muito, Julia arrasou demais!

Clarice: Meu Deeeeus, quero guardar Julia num potinhooo!!! Que sotaque fofooo, cheia de gingado, cantando como profissional toda fazendo charme, dancinha e mandando ver na música! FOFÍSSIMAAAA!!!

Davi: Os técnicos não podem escutar um forró que já querem virar kkkkkk Lendas! E com razão, né? Que estilo musical gostosinho. E Julia deu nome, colocando todo mundo pra dançar. Cantou e encantou.

[#TeamClaudia] Luiza Gavazza – “Valerie”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Erik: AAAAAAAAA GENTE QUE COISA LINDAAAAAAAAA, a menina pega uma música icônica e tem essa voz linda, eu já fico todo de boca aberta. Eu achei tudo muito lindo, a voz dela perfeita pra música e foi uma ótima apresentação. Foi uma apresentação perfeita? Não, mas eu amei e isso que importa hahaha

Clarice: Luíza veio com uma versão super intimista de “Valerie”! Deixou a música mais a sua cara e fez uma apresentação segura, porém sem se arriscar muito. Não me agradou tanto, ela estava bastante nervosa, mas ao menos conseguiu virar uma cadeira e segue na competição.

Davi: Primeiro a gente grita: que hinooo!!! Ai gente, Valerie é simplesmente tudo pra mim. Eu viraria nos primeiros segundos mesmo. Depois olharia a voz de Luiza, que a propósito é muito linda! Eu gostei bastante dessa aqui, viu?!

[#TeamSimone&Simaria] Luank Dias – “Perrengue”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Erik: Primeiro eu achei que o nome dele fosse Luano e o k foi erro de digitação não faria sentido algum. Segundo, foi uma apresentação super genérica, né? Já teve vários sertanejinhos que me conquistaram mas não foi o caso aqui. Ele canta bem, mas acho que falta amadurecer mais! Não curti tanto, mas claro que merecia uma cadeira.

Clarice: Dá pra notar que a voz de Luank está mudando, o grave no início não foi bom e a voz tremeu alguns momentos durante a música, que tem um timbre mais agudo. Confesso que não curti muito a apresentação dele, não porque eu não curto o sertanejo, mas talvez porque a apresentação não foi tão consistente.

Davi: É… Pra alguém que já cantou com tanta gente famosa, eu esperava bem mais. Talvez tenha sido a música escolhida, mas essa apresentação não valorizou muito a voz dele. Não curti muito não.

[#ELIMINADO] Brendha Namie – “Felicidade”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Erik: Gente? Eu adorei a voz de Brendha, juro! Não é de hoje que os jurados viram a cadeira pra algumas pessoas bem aleatórias e deixam de virar pra quem merece. Claro que ela precisa melhorar muito, mas merecia pelo menos uma chance! Mas fazer o que, né? Espero que volte no próximo ano!

Clarice: Brendha tem uma voz bem forte, se mostrou segura ao longo da apresentação e é uma pena que ninguém virou pra ela. Não sei se escolheu a música certa, o nervosismo provavelmente atrapalhou também, mas ela merecia uma vaga na competição!

Davi: Ai gente, que pena, né? Ela escolheu uma música básica e acabou ficando super nervosa. Muito triste, porque ela tem uma voz bem bonitinha

[#TeamBrown] Artur Ortega – “É Preciso Saber Viver”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Erik: O outro com um hino desses, é pra fazer o povo ficar com dó e virar logo, né? Kkkkk Eu achei Artur muito fofo, a voz super lindinha. Mas, não senti que ele pode apresentar muita coisa não, acredito que as apresentações dele não tem muito o que crescer além disso que ele apresentou na audição. Mas posso estar errado, né?! Vamos ver!

Clarice: Só de ver Artur virado no 220V no vídeo antes da apresentação, já imaginei que ele viria com algo mais uptempo, mas veio com algo mais lentinho e foi bem seguro ao longo da apresentação. Fez o básico, não se arriscou muito mas foi o suficiente! Fofíssimo ele, a propósito!

Davi: um kkkk Esse menino me lembra aqueles locutores mirim kkkk Auge. Mas enfim, esse foi outro que eu achei que ia fazer muito e acabou fazendo o básico. A música escolhida é ótima, mas não curti o arranjo. A apresentando foi ok, mas parabéns pelo carisma.

[#TeamBrown] Marilia Tavares – “Águas de Março”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Erik: Essa música é linda linda linda! Marília tem uma vez forte, uma presença de palco maravilhosa e sabe muito bem o que quer! Ela se perdeu no meio ali e o fôlego foi embora, mas voltou com tudo e foi tudo muito bom! Tá na hora da produção mandar o Brown parar de virar no último minuto, pelo amor de deus. Enfim, perfeita!!!

Clarice: Essa música tem um significado importante pra mim, eu desde pititca cantava essa música com meus pais e acabo simpatizando com quem canta essa música! hahahaha Gostei bastante do timbre da Marília, outra que também tem talento para o The Voice adultos, foi segura o tempo todo e perdeu o fôlego apenas 1 vez. Morri de nervoso com Brown virando apenas no final, odeio isso!

Davi: Outra menina muito linda, né? Arrasou! E eu fico passado que os técnicos demorem pra virar para uma voz linda como essa? Ela estava com alguns problemas de respiração? Sim! Mas não tirou o brilho da voz dela! E a música? Um clássico brasileiro. Amo.

[#TeamSimone&Simaria] Davi Anderson – “I’ll Be There”

Clique aqui para assistir a apresentação.

Erik: Ih gente, eu tava no hype por essa apresentação mas não me encantou não, viu? O timbre dele é muito bonito, mas só achei isso mesmo. Não senti que foi tudo isso não, mas quero ver mais dele e espero que me impressione!

Clarice: Nossaaa, adorei a forma que Davi abordou a música, fez algo bem diferente do que estamos acostumados a ver. Ao invés de focar nas notas nas notas alongadas, fez algo com mais melismas e deixou o high note pro momento ideal, surpreendendo a todos. Achei o timbre dele um pouco nasalado em alguns momentos, mas foi uma apresentação interessante. E essa parceria com S&S vai ser interessante também…

Davi: E esse menino que escolheu uma música difícil dessas? Eu fiquei com sérios receios sobre essa apresentação, principalmente no começo da música. Mas ele conseguiu crescer junto com a música. E aquelas notas no final foram incríveis.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O dia teve bastante saldos positivos, né? Adorei muita gente. Dou destaque positivo pra Pedro, Turi, Julia, Natielly, entre outros! Não achei ninguém ruim não, foi bem satisfatório no geral!

E vocês, acharam o que?! Eu sei que prometi que eu não faria vocês esperarem muito novamente, mas a vida dá um tapa na gente as vezes né. Enfim, como de costume, não deixem de comentar na nossa Review, de compartilhar, e de votar na nossa enquete. Nos vemos na próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Erik Lacerda

Paulista, 17 anos, não bebo mas rola um cantinho do vale de vez em quando (ou é cantina? não sei). Amo comentar sobre tudo o que assisto porém nenhum amigo meu tem paciência pra me ouvir falando besteira sobre GOT, Grey's e How I met Your mother, por isso estou aqui.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries