Posts Populares

The Voice Brasil Kids – S05E14 – Semifinal

E temos nossos finalistas definidos!

E vamos de semifinal, galera! Semana passada enceram os Shows Ao Vivo e nossas crianças arrasaram muito, apesar do formato. Na minha opinião, todos os times chegam aqui com nomes muito bons e capazes de fazer grandes apresentações. Se vocês ainda não viram nossas reviews das fases anteriores, basta clicar aqui.

Hoje, o público vota no seu favorito de cada time e o técnico entrega 20 pontos para um dos candidatos. Aquele que tiver a soma com a maior quantidade de pontos, avança para a nossa grande final. Então vamos logo comentar as apresentações. Eu trouxe para comentar comigo (again) meu companheiro de review, Erik. E vamos lá!

[#TeamSimone&Simaria]

Felipinho – “Espaçosa Demais”

Assista a apresentação completa aqui.

Davi: Quem acompanha as reviews sabe que eu não gosto do Felipinho. Acho extremamente superestimado. Mas até que ele foi bem nessa apresentação. Ele se esforçou bem mais que semana passada e deu pra ver. Ainda sim, eu acho que ele tem muito pra melhorar ainda.

Erik: Meu deus, parece que ele canta a mesma coisa sempre. Eu amo como ele é carismático e tenho certeza que ele vai fazer muito sucesso, mas a música não foi nada apelativa pra uma semifinal e pareceu mais do mesmo.


Manu Guimarães – “Pisadinha”

Assista a apresentação completa aqui.

Davi: Que ícone! Olha, eu gosto muito de Manu. Acho que é minha candidata do sertanejo favorita. E hoje eu me diverti muito com ela. Apesar de muito nova, a técnica dela já é muito boa. A voz dela é muito forte, então sempre combina muito com esse estilo. Gostei muito da apresentação dela aqui, viu!

Erik: Amoooo uma sofrencia! Ela arrasa na interpretação, mas senti a mesma coisa que Felipinho. Me pareceu muito semelhante às outras apresentações dela… mas de qualquer forma arrasou!

Paulo Gomiz – “Talking To The Moon

Assista a apresentação completa aqui.

Davi: Então… Vamos lá! Eu gosto MUITO de Paulo. Sem dúvidas, um dos melhores vocalistas dessa edição. Mas essa apresentação aqui foi bem básica pro nível dele. Não que tenha sido uma apresentação ruim, mas ele já fez perfomances incríveis nesse programa. Eu esperava mais.

Erik: Olha, eu não gosto muito dessa música, talvez isso tenha influenciado… mas eu não gostei. Senti que foi muito “básico” e a emoção ficou um pouquinho a desejar também. Mas, Paulo é um dos melhores da competição e isso não tem como negar!

Vinne Ramos – “Pense Em Mim”

Assista a apresentação completa aqui.

Davi: Vinne é o tipo de act que normalmente não me agrada muito, mas olha? O menino tem entregado muito nesses Ao Vivo, viu?! Cantou uma música muito apelativa e cantou muito bem! Muito afinado e muito dentro da proposta da música. Foi muito bom!

Erik: FOFOOOOOOOOO!!! Meu deus, eu amo o Vinne! Adorei a escolha da música, foi a cara dele e ele entregou uma apresentação muito legal. No geral, seguiu no erro dos demais, que é ficar na zona de conforto, mas foi muito bem!

RESULTADOS

Depois das apresentações, as técnicas decidiram dar os 20 pontos para Paulo Gomiz. E com esse pontos, ele se torna o primeiro finalista dessa temporada. Foi justo? Não sei. A apresentação dele hoje não me agradou muito, mas as coleguinhas usaram um argumento de potencial, então nos resta aguardar semana que vem.

[#TeamBrown]

Karen Silva – “Spirit”

Assista a apresentação completa aqui.

Davi: No começo, eu realmente concordo com os técnicos, a dicção dela tava um pouco complicada de entender. Mas gente, conforme a música foi passando, isso aqui foi um pisão! Eu me arrepiei em vários momentos dessa apresentação. Karen é uma força da natureza, esse vozeirão dela é TUDO! Lenda!

Erik: Meu deus, a songchoice icônica! Karen arrasa nas músicas, perfeita demaissss. Achei muito boa a apresentação, só não gostei muito do comecinho mas no geral foi muito legal, adorei!

Kauê Penna – “Didn’t We Almost Have It All”

Assista a apresentação completa aqui.

Davi: Ai gente, essa apresentação foi linda! Mas foi no nível do Kauê? Não sei… Ele estava muito conectado com a música, isso é fato. Mas eu acabei achando um pouco básico para uma semifinal. Outra coisa, as caras e bocas dele para a tela me incomodaram bastante hoje, viu. O tom também estava um pouco triste. Enfim, uma apresentação bonita, mas não nível que ele vinha apresentando.

Erik: Olha, eu amo o Kaue, mas achei que a música não foi muito boa pro momento não. Sei la, bonita mas não tão impactante, sabe? Foi bem, mas acho que poderia ser melhor!

Luisa Martins – “Primavera (Vai Chuva)”

Assista a apresentação completa aqui.

Davi: Que coisa mais linda, gente! Luisa é uma anjinho, né? Canta muito lindamente e só tem entregado boas apresentações. Hoje não foi diferente, fez uma apresentação linda! Teve a crítica de que ela faz muito agudo e melisma nas apresentações, mas acho que isso é um toque fácil de melhorar, porque talento ela tem de sobra!

Erik: Fofaaaaaaaa!!! Amo essa música demais! Luisa também cresceu demais na competição e isso é lindo. Adoro sua voz e achei que foi bem legal a apresentação.

Matheus Martins – “Péssimo Negócio”

Assista a apresentação completa aqui.

Davi: Ai gente, eu não sou obrigado. Esse menino não era nem pra estar aqui, ainda canta uma música chatinha dessas e não faz nada de diferente. Eu não vou nem me prolongar, para não ficar chato, mas eu não gostei e achei que outros poderiam estar aqui fazendo apresentações melhores.

Erik: Puts, eu amo essa música kkkkkk. Não sei se foi a melhor escolha pra voz do Matheus, mas ele soube conduzir muito bem e a apresentação foi super legal, eu gostei!

RESULTADOS

Como era esperado, Brown deu seus 20 pontos para Kauê Penna. E juntando à decisão do público, o finalista do time Brown é Kauê. E aqui, assim como time anterior, o finalista foi decidido por trajetória e potencial, porque eu também achei que Kauê não fez a melhor apresentação do time hoje.

[#TeamClaudinha] [#TeamMumuzinho]

Analu Sampaio – “Vou Deitar e Rolar (Quaquaraquaquá)

Assista a apresentação completa aqui.

Davi: Ai, eu amo! Nossa, essa música ficou perfeita na voz de Analu. Ela é um ícone que teve uma trajetória linda no programa. Representou muito a música brasileira e sempre trouxe muita energia para o programa. Outra apresentação linda da lenda!

Erik: PERFEITA! Eu amo a Analu, gente. A energia dela é maravilhosa! Adorei a apresentação, não sei se é forte o suficiente pra uma semi, mas ela entregou tudo o que ela já vinha entregando, adorei!

Giovana Aguilera – “Cryin”

Assista a apresentação completa aqui.

Davi: EU TÔ NO CHÃO! Gente, essa menina deu nome nessa apresentação! Meu Deus, eu fiquei muito impactado com o alcance vocal que ela mostrou aqui. É um talento descomunal! Giovana sempre foi uma das favoritas e aqui ela mostrou o porquê. Cantou muito!

Erik: MINHA FILHA? Meu deus, o berro meu pai! Ela arrasou muuuuito. Foi a melhor apresentação do dia até agora DE LONGE, eu amei muito!

Lucas Mohallem – “A Paz / Heal The World

Assista a apresentação completa aqui.

Davi: Vish kk Outro candidato que não tinha nem que estar aqui. E essa apresentação só confirma isso, né? Em uma semifinal, ele vem com essa apresentação básica e nada surpreendente. Enfim, não agregou em quase nada para esse time, já que grandes nomes da competição se encontram aqui.

Erik: Lucas é muito fofinho, meu pai! Achei muito legal a apresentação, não foi minha favorita mas foi bem gostosinha de assistir. Adorei!

Maria Eduarda Ribeiro – “Fim de Tarde”

Assista a apresentação completa aqui.

Davi: O PISÃO, MEU PAI AMADO! Eu fico passado com a classe com que essa menina pisa em todo mundo. Maria Eduarda é um dos maiores achados dessa temporada, sem dúvidas. É um talento gigante que vem dessa menina. Ela canta com tanta técnica e ainda consegue passar toda a emoção da música. Amei muito!

Erik: LENDÁRIA, SIMPLESMENTE LENDÁRIA! Queria muito que ela tivesse o reconhecimento que merece, porque hoje inclusive foi a melhor do dia. Música perfeita pra ela e vocalmente foi TUDO. EU AMEI!

RESULTADOS

Mumuzinho define a última finalista da nossa temporada, dando seus 20 pontos para Maria Eduarda Ribeiro. E eu achei bem justo. Ela e Giovana fizeram apresentações arrebatadoras hoje. E, por mais que eu tenha tido a impressão que Giovana impactou mais hoje, Maria Eduarda tem uma trajetória impecável no programa. Enfim, qualquer decisão aqui me agradaria.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Com isso, temos nossa grande final definida: Paulo Gomiz (Time Simone e Simaria), Kauê Penna (Time Brown) e Maria Eduarda Ribeiro (Time Mumuzinho / Claudinha). E ai, qual foi sua apresentação favorita? Votem na nossa enquete e deixem seu comentário. Votem também em quem vocês estão torcendo para que vença a quinta temporada do programa! Semana que vem temos nossa grande final!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Davi Augustto

Estudante de artes cênicas na Universidade de Brasília e extremamente viciado em todo tipo de reality show. É isto

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries