Posts Populares

The Voice Brasil Kids – S05E15 – Final [SEASON FINALE]

E temos nosso vencedor

Chegou a hora da verdade, galera!

Semana passada tivemos nossa semifinal e descobrimos quem seriam os finalistas dessa temporada. De maneira geral, eu achei essa uma das temporadas mais recheadas de talento. Todos os times chegaram com nomes de peso nas lives e entregaram apresentações muito boas, apesar do formato alterado pela pandemia. São tempos difíceis, mas ver essas crianças se esforçando ao máximo me aquece o coração. Eu vou lembrar dessa temporada como um verdadeiro show de talentos. Além dos nossos 3 finalistas (que são muito talentosos), nomes como Giovana Aguilera, Analu Sampaio, Duda de Paula, Manu Guimarães, Carol Breder, Karen Silva, Luisa Martins, Milly Victoria e muitos outros nomes, fizeram uma temporada incrível. Parabéns, crianças!

Enfim, vamos agora comentar as apresentações da final! Para comentar comigo hoje, temos a ilustre presença do meu amigo Erik e nosso leitor maravilhoso Kauã. E vamos de finale!

[#TeamBrown]

Kauê Penna – “Nada Mais (Lately)”

Assista a apresentação completa aqui.

Davi: Olha, eu não vou mentir. Estamos na final e Kauê chega aqui como o favorito a ganhar o prêmio. Eu acho que ele é MUITO talentoso, mas as últimas apresentações dele realmente foram um pouco abaixo do esperado. Aqui, eu também senti isso. Eu não entendi quase nada do começo da música e, quando chegou na parte mais alta, eu não achei que o impacto foi grande o suficiente para suprir a apresentação.

Erik: Eu amo o Kaue e ele é meu campeão, mas essa performance eu não gostei muito não. A música foi uma ÓTIMA escolha, mas ele ficou só nos melismas e acho que isso deixou a apresentação um pouco monótona. Mas tirando isso, eu gostei muito.

Kauã: Bom, essa foi a apresentação do Kauê que eu menos gostei, não consegui gostar dele em nenhuma fase do ao vivo pra ser sincero. Achei uma apresentação bem fraquinha para uma final, faltou mais dele, principalmente em questão vocal, entendi quase nenhuma palavra.

[#TeamClaudinha] [#TeamMumuzinho]

Maria Eduarda Ribeiro – “Coleção”

Assista a apresentação completa aqui.

Davi: Minha fav, meu pai amado! Mas também não vou fingir, essa foi a apresentação de Maria Eduarda que eu menos gostei. Não foi ruim, longe disso. Até porque essa menina não sabe errar, né gente? É um talento nato. Mas achei que, para um final, podia ter feito uma escolha de música melhor.

Erik: Lenda, né? Eu amo a Maria Eduarda e fiquei muito feliz dela ter chegado na final. Mais uma vez, acredito que ela seguiu a vibe de Kaue e não entregou uma primeira apresentação muito boa, mas mesmo assim ela carimbou seu merecimento por essa vaga.

Kauã: Uma das minhas favoritas do time desde o início, reinou em todas as apresentações e hoje não foi diferente, honrou a sua trajetória. Tem uma voz forte e provou ter presença de palco, a forma que essa garota interpreta é pra se arrepiar, amei demais essa apresentação!

[#TeamSimone&Simaria]

Paulo Gomiz – “Blinding Lights”

Assista a apresentação completa aqui.

Davi: Ai gente… Sinceramente, essas apresentações iniciais me deixaram um pouquinho desmotivado. Paulo escolheu uma música bem divertida, mas que eu achei beeeem longe de ser uma boa escolha pra essa ocasião. Ele fez tudo direitinho, mas também foi uma coisa bem básica. Enfim, vamos aguardar as outras apresentações.

Erik: E vamos de fechar a rodada bem fraca, ne? Essa música é o hino de 2020 mas não acho que combina com reality. De qualquer forma, amei a energia de Paulo e ele tava super se divertindo. Foi muito legal!

Kauã: Só eu acho ele parecido com a Lúcia Muniz? Paulo tem uma presença de palco surreal, protagonizou uma das icônicas batalhas da edição e merece chegar a final. A apresentação dele não foi aquelas coisas lá, mas fez jus ao time, Simone e Simaria souberam escolher bem o seu finalista, apesar de achar que outro candidato tornaria o prêmio mais óbvio para elas.

[#TeamClaudinha] [#TeamMumuzinho]

Maria Eduarda Ribeiro e Mumuzinho – “Sina”

Assista a apresentação completa aqui.

Davi: Nossa, eu curti kkkk Não sei vocês, mas eu achei que Maria Eduarda e Mumuzinho formaram uma dupla muito bonitinha de técnico/act. Pareciam estar se divertindo muito e arrasaram muito.

Erik: Gente, eu gostei tanto de Mumuzinho no Kids, vocês não tem ideia! Achei que na apresentação eles deram um show de carisma e conexão entre técnico e participante. Eu amei!

Kauã: E o técnico provando que a sua finalista pode arrasar em qualquer estilo musical, gostei demais dessa apresentação e achei os dois bem conectados, ele foi bem ovacionado por ter escolhido ela para está na final. É incrível o quanto a Maria tem uma voz potente, espero sinceramente que ela tenha grandes oportunidades para crescer ainda mais, porque tem um futuro brilhante.

[#TeamBrown]

Kauê Penna e Carlinhos Brown – “Saúde”

Assista a apresentação completa aqui.

Davi: Eu amei, vey kkkkkkk Outra dupla que funcionou muito. Eu gostei muito da energia deles e principalmente que os dois ousaram muito nos vocais, destaque para Kauê, claro.

Erik: Eu já esperava que os dois iriam arrasar juntos, e não chocou! Mais uma vez, técnico e competidor mostraram muito carisma e energia boa. Foi TUDO!

Kauã: Que música meus caros, Brown nunca erra na escolha de repertório. Gostei bastante do quanto os dois estavam unidos, ambos bem felizes. Hoje ficou bem perceptível que Kauê ficou focando muito na parte vocal e esqueceu de centrar mais na emoção da música.

[#TeamSimone&Simaria]

Paulo Gomiz e Simaria – “Raspão”

Assista a apresentação completa aqui.

Davi: Eu to passado que a Simaria colocou o Paulo pra cantar sertanejo kkkkkk Que ícone! Outra apresentação bem inusitada, mas bem divertida. Apesar de fora da sua área, Paulo parecia bem feliz e entregue para a música. Gostei bastante!

Erik: To chocado kkkkkkk. Essa rodada de performances com os técnicos serviu muito. Não me chocou Simaria por Paulo pra cantar sertanejo, mas ele deu o nome e também foi muito divertido. Eu gostei muito!

Kauã: Essa apresentação não favoreceu tanto o Paulo, senti mais que ele estava ali só para dançar no palco, Simaria quase atropelou o garoto. Mas no geral foi legal, gostei bastante da música.

[#TeamBrown]

Kauê Penna – “Pra Sempre Eu Vou Te Amar (Forever By Your Side)”

Assista a apresentação completa aqui.

Davi: Finalmente os refrescos, ein Kauê?! Era essa apresentação que eu estava esperando desde que os Ao Vivos começaram. Ele entregou emoção, entregou vocais e tudo que a gente pediu! Meu único ponto para o Kauê seria a postura no palco, mas fora isso ele arrasou muito.

Erik: Bom, ai sim a gente teve uma apresentação digna de final, né? Gostei muuuuito da batalha que ele cantou essa música e naquele momento mesmo a canção já tinha casado muito bem na voz dele. Gostei muito também dessa apresentação e senti que recompensou a sua primeira.

Kauã: QUE PISÃO. A batalha do Kauê foi surpreendente e eu confesso que gostei bastante dele trazer essa música para dar um gás, trouxe uma emoção que faltava, foi algo lindo essa apresentação dele. Kauê, você é surpreendente.

[#TeamClaudinha] [#TeamMumuzinho]

Maria Eduarda – “De Volta Pro Aconchego”

Assista a apresentação completa aqui.

Davi: Eu não tenho nem palavras pra essa apresentação. Essa menina consegue me surpreender mais ainda. Ela conseguiu fazer uma versão ainda mais linda da audição dela. Essa apresentação foi tão linda e tão precisa que eu fiquei impactado. Maria Eduarda tem, pra mim, a melhor trajetória dessa final. Eu sei da preferência do público pelos outros dois, mas ela é minha campeã.

Erik: Essa música é perfeita e ficou maravilhosa na voz dela. A audição dela foi perfeita e ela conseguiu trazer ainda mais emoção dessa vez. Foi a melhor apresentação da final pra mim, sem mais.

Kauã: Eu não aguento com isso, ela pisou na audição com essa música e volta na final trazendo novamente. Eu chego a chorar quando ouço, trás uma emoção imensa e eu vejo humildade na voz dela, algo que pra mim não pode faltar em nenhum artista. Ela deu o nome dela e provou que merecia está na final!

[#TeamSimone&Simaria]

Paulo Gomiz – “Beauty and the Beast”

Assista a apresentação completa aqui.

Davi: Olha, era esse tipo de música que eu queria ver Paulo cantando na final. E eu gostei bastante, viu! Teve alguns momentos de deslize, mas isso é super compreensível. Ele teve uma trajetória muito boa e mostrou que é um vocalista incrível. Parabéns!

Erik: Essa música é linda, né? E Paulo arrasou com ela. Assim como Maria, também achei que ele trouxe ainda mais carga emocional pra essa apresentação e fechou muito bem a rodada de apresentação. Foi lindo!

Kauã: Produção mandou muito bem em deixar os kids escolher a música de uma das fases gravadas para cantar hoje. Paulo trouxe uma música ícone que o fez ser um dos favoritos da temporada, mas eu não consegui sentir a mesma emoção de antes. Ele tem uma voz que me agrada bastante, mas acho que o ao vivo deixou ele bem nervoso, diferente dos outros dois finalistas.

Resultado

E o campeão da quinta temporada do The Voice Brasil Kids é….

Kauê Penna, do time Brown!!!!!

Nenhuma surpresa, né galera? Kauê é um dos candidatos mais talentosos que já passou pelo programa e super merecedor desse prêmio. A trajetória dele não foi exatamente a que eu esperava, mas ele teve grandes apresentações. E eu ouvi dizer que o motivo pelo qual ele não estava usando muito do recurso agudo da sua voz era porque ele tinha desenvolvido um cisto na laringe. Então, forças pro ícone! Parabéns pela vitória!

CONSIDERAÇÕES FINAIS

É isto, galera. Finalizamos a quinta temporada do nosso programa. Quero agradecer a todos que acompanharam nossa review. Espero que tenham gostado! Comentem o que acharam da final. E não esqueçam de votar nas nossas enquetes. Um beijo e nos vemos na próxima temporada.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Davi Augustto

Estudante de artes cênicas na Universidade de Brasília e extremamente viciado em todo tipo de reality show. É isto

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries