Posts Populares

The Voice Brasil + – S01E09 – Top dos Tops

Cortando os times pela metade

E chegamos à fase “Top dos Tops”! Semana passada encerramos a fase do “Tira-Teima” e tivemos muitas apresentações boas. Os times chegam nessa fase bem equilibrados e com nomes de peso. Acredito que as decisões agora vão ser bem difíceis.

Para quem não sabe, essa fase vai funcionar da seguinte forma: os times são divididos em quartetos e se apresentam, os técnicos escolhem dois em cada quarteto para avançar para a semifinal. Dessa forma, 4 participantes avançam em cada time para a próxima fase.

Hoje, para comentar comigo, temos um convidado muito especial: o paneleiro Leonardo. Muito que bem, vamos lá conferir como foi a estreia do Top dos Tops.

Time Daniel

Abadia Pires – “Explode Coração” #TimeDaniel

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Era essa Abadia que eu estava esperando! Ela tem um vozeirão incrível, então espero músicas que realmente valorizem a voz ela. E eu gostei muito da apresentação dela aqui. Sim, o nervosismo afetou muito, principalmente na parte final da música. Mas mesmo assim, eu acredito que ela conseguiu fazer um ótimo trabalho e me emocionou.

Leonardo: Gosto muito da voz da Abadia, ela tem uma voz que passa muita força. Gostei muito.

Áurea Catharina – “Pagu” #TimeDaniel

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Eu sou apaixonado por Áurea, de longe uma das minhas fases. Mas confesso que eu esperava mais dela nessa fase. Essa música é perfeita pra ela, mas o arranjo enfraqueceu seu potencial. E ela ainda errou uma parte da letra… Mas assim, eu amo a voz dela e isso não mudou.

Leonardo: A minha conterrânea, sempre arrasa nas escolhas musicais, hoje não foi diferente. A Áurea é uma mulher muito foda, porém hoje não ficou legal e olhe que ela soube adequar a música a sua voz perfeitamente.

Fran Martins – “Seu Crime” #TimeDaniel

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: LENDAAAA! É disso que eu estou falando. Fran escolheu uma música perfeita pra ela em um momento muito importante. Eu amo essa música! E combinou muito com a voz de Fran. Ela trouxe muita energia e animou todo mundo. Arrasou!

Leonardo: Que escolha maravilhosa de música da Fran, essa música é perfeita e a Fran foi incrível por igual. Ela já está arrasando desde das audições e hoje não foi diferente. Gostei bastante.

José Mariano – “Noite do Prazer” #TimeDaniel

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: José Mariano foi uma das maiores surpresas das últimas apresentações. Ele tem uma voz muito especial e consegue aproveitar muito disso. Ele tem uma noção de estilo muito boa e conseguiu entregar muito isso aqui hoje. Curti bastante!

Leonardo: O José também é perfeito desde do início, sempre escolhe as músicas que se adequam ao seu tom de voz e hoje não foi diferente. Ele foi muito bem hoje. Gostei muito.

Vencedores: Fran Martins e Abadia Pires | Eliminados: Áurea Catharina e José Mariano

Daniel extremamente sensato, meu pai amado! Fran foi a melhor do time. E Abadia elevou muito o nível também. Mas sou muito fã de Áurea e José e desejo tudo de bom para ambos!

Time Claudia

João Carlos Albuquerque – “Pro Dia Nascer Feliz” #TimeClaudia

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Ai gente, eu gosto de João Carlos, mas acho que tinha gente melhor do time Claudia pra estar aqui, sinceramente. Ele sempre faz o karaoke básico, falta um pouco ele se arriscar. Mas eu gosto da identidade musical dele.

Leonardo: Ah! O João foi bem demais, essa música é perfeita e entrega uma mensagem que a gente está precisando neste momento difícil que estamos vivendo e o João soube transmitir essa mensagem muito bem.

Oscar Henriques – “Honesty” #TimeClaudia

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Quem acompanha as reviews sabe que eu não sou o maior fã de Oscar, mas hoje eu senti muita entrega dele. Ele escolheu uma música bem legal e combinou com a voz dele. Ainda não me conectei por completo, mas já senti uma evolução.

Leonardo: Gostei da apresentação do Oscar, achei a pronúncia do inglês correta, não foi perfeita, mais gostei da apresentação dele.

Ronaldo Barcellos – “Lábios de Mel” #TimeClaudia

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Eu gosto muito de Ronaldo, acho um dos melhores nomes do time Claudia. Ele tem uma das interpretações mais originais dessa temporada. Mas eu senti a falta de uma explosão maior nessa apresentação. Ainda sim, eu gostei.

Leonardo: Não conhecia essa música do Tim Maia não e o Ronaldo foi bem e teve um ritmo excelente durante a apresentação da música. Gostei.

Zé Alexanddre – “(You Make Me Feel Like An) Natural Woman” #TimeClaudia

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Ai gente, um homem cantando “Natural Woman” KKKKKKKKKK eu passo mal. Mas assim, a apresentação foi em incrível, né? Zé tem um alcance vocal monstruoso e sempre entrega apresentações de outro nível. Arrasou muito!

Leonardo: Ah!! Meu Deus do Céu. O Zé foi muito bem, que voz incrível que ele tem viu. E olhe que essa música não tem erro, seja uma mulher ou um homem cantando. Adorei!

Vencedores: Zé Alexanddre e Oscar Henriques | Eliminados: João Carlos Albuquerque e Ronaldo Bacellos

Assim, a decisão até que foi justa. Eu avançaria Ronaldo no lugar de Oscar, mas acredito que Claudia levou em conta a apresentação de hoje.

Time Mumuzinho

Angela Máximo – “Menino Sem Juízo” #TimeMumuzinho

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: É ELA! Ai gente, não tem como não se arrepiar quando essa mulher abre a boca. E eu tenho notado uma constante evolução de Angela no palco! Ela carrega muito poder e interpretação na voz, realmente uma estrela. Lenda!

Leonardo: A voz da Angela é perfeita, como já diz o sobrenome dela um máximo e essa apresentação só faz confirmar isso, foi perfeita do início ao fim. Adorei!

Carlos Candeias – “Minha Namorada” #TimeMumuzinho

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Eu gostei que Carlos voltou ao estilo de sua audição, porque no Tira-Teima… Ele tem um timbre bonito e combinou muito com a música. Talvez por conta da música, mas acabei achando só legalzinho.

Leonardo: Ah! Que interpretação linda do Carlos, ele é tão fofo. Gostei da apresentação dele, foi bem. Gostei!

Leila Marhia – “Miss Celie’s Blues” #TimeMumuzinho

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Ninguém está acima dela! Avisa que a lenda chegou! Eu fico chocado com como essa mulher consegue fazer TUDO! Uma artista completa que consegue usar todas as vertentes de sua voz, eu fiquei boquiaberto com essa apresentação. Incrível!

Leonardo: Senhor do Céu, o que é essa voz da Leila. Ela foi incrível do início ao fim, os agudos foram perfeitos, ela soube subir nas horas certas e foi perfeito do início ao fim. Foi maravilhoso.

Yeda Maranhão – “Canto Das Três Raças” #TimeMumuzinho

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Eu me surpreendi muito com Yeda hoje. Ela escolheu uma música maravilhosa e, apesar de estar nervosa, entregou uma ótima apresentação. Eu senti uma evolução muito grande da última fase pra hoje.

Leonardo: Ahhh! Eu amo a Clara Nunes viu, essa música é excepcional. A Yeda soube interpretar muito bem essa clássico e foi muito bem. Adorei.

Vencedores: Angela Máximo e Leila Marhia | Eliminados: Carlos Candeias e Yeda Maranhão

Mumuzinho acertou muito aqui. Angela e Leila são duas das melhores vozes dessa competição e entregaram muito hoje.

Time Ludmilla

Time Ludmilla

Dudu França – “Primavera (Vai Chuva)” #TimeLudmilla

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Finalmente Dudu França justificando todo o hype que ele tem. Eu amo essa música e adorei essa versão dele. Ele explorou muito a voz dele e arrasou. Já estava na hora, né?!

Leonardo: Ah que coisa mais linda foi essa apresentação do Dudu, essa música também sabe pegar no fundo do coração e o Dudu soube interpretar de uma forma linda e tocante.

Dulce Borges – “Eu Te Devoro” #TimeLudmilla

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Ai gente, eu gosto de Dulce. Mas é obvio que ela chegou aqui como um cordeiro. Ainda sim, eu sinto que ela evoluiu muito durante a competição e fez sua melhor apresentação hoje.

Leonardo: Olhe, a Dulce me surpreendendo aqui, ela foi muito bem. Soube subir na música nos momentos certos. Gostei Muito.

Miracy de Barros – “Lobo Bobo” #TimeLudmilla

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Eu amo Dona Miracy, gente. Essa mulher é muito maravilhoso. Eu gostei que hoje ela veio com uma música mais animada e com muita energia. E com essa voz potente e maravilhosa, ela entregou mais uma ótima apresentação.

Leonardo: Eu amo Dona Miracy e hoje ela veio com esse sambinha, jovem senhora não aparenta ter a idade que tem. Ela foi muito bem, gostei bastante. Essa danadinha arrasa muito.

Nice Lea – “Orgulho de Um Sambista” #TimeLudmilla

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Outra participante que ouviu os conselhos dos técnicos e cresceu muito foi Nice. Hoje ela veio com uma interpretação muito forte e muita afinação. Essa música ficou muito boa na voz dela.

Leonardo: A Nice também se saiu muito bem aqui e novamente ela foi muito bem. Gostei bastante dela hoje.

Vencedores: Dudu França e Miracy de Barros | Eliminadas: Dulce Borges e Nice Lea

Ludmilla lenda extremamente sensata, amo que amo. Dudu e Miracy eram os maiores nomes desse quarteto e também arrasaram muito hoje.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

E com isso finalizamos a primeira tarde de apresentações do Top dos Tops! Eu gostei muito da maioria das apresentações e também concordei bastante com os técnicos. Semana que vem temos a segunda parte dessa fase. Não esqueçam de votar na nossa enquete e comentar o que acharam do episódio!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Davi

Estudante de artes cênicas na Universidade de Brasília e extremamente viciado em todo tipo de reality show. Também viciado em muitas séries. É isto.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries