Posts Populares

The Voice Brasil + – S01E10 – Top dos Tops (Parte 2)

Últimas vagas para a semifinal

E vamos de segunda (e última) tarde de Top dos Tops! Semana passada iniciamos essa fase e tivemos um nível bem satisfatório de apresentações. Eu estou muito contente com essa temporada em geral e espero que siga assim até o final.

Para quem não sabe, essa fase vai funcionar da seguinte forma: os times são divididos em quartetos e se apresentam, os técnicos escolhem dois em cada quarteto para avançar para a semifinal. Dessa forma, 4 participantes avançam em cada time para a próxima fase.

Hoje, para comentar comigo, temos um convidado muito especial: o paneleiro Leonardo. Muito que bem, vamos lá conferir como foi o do Top dos Tops.

Time Mumuzinho

Celestina Maria – “A Voz do Morro” #TimeMumuzinho

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Eu sou apaixonado por Celestina. Acho ela um ícone talentoso e carismático. E gostei muito de ver ela indo para o samba nessa apresentação. E ela trouxe muita energia. Cantou e dançou muito! Só não sei se essa foi a melhor música pra essa fase, mas eu gostei muito.

Leonardo: Eita, não gostei muito da apresentação da Celestina não, achei a voz dela um pouco longe e também estava estridente demais e também achei que a banda estava mais alta do que a voz dela. Mais acho incrível como a Celestina é sempre elegante.

Geraldo Maia – “Lamento Cego” #TimeMumuzinho

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Geraldo é muito maravilhoso, gente! Sempre uma grande interpretação incrível. E hoje ele conseguiu se superar. Trouxe muito conceito e eu amei. Sério, eu me arrepiei em muitos momentos durante essa apresentação. Arrasou, Geraldo!

Leonardo: Gosto muito do Geraldo, ele consegue botar toda a emoção e dramaticidade em todas as suas apresentações. É impressionante a entrega dele no palco. Ele foi muito bem hoje e gostei bastante.

Renato Castelo – “Eu Não Existo Sem Você” #TimeMumuzinho

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Que classe! Renato sempre foi um participante muito classudo e muito consistente. Ele escolhe umas músicas muito difíceis e entrega apresentações lindas. E hoje foi bem isso, outra apresentação elegante. Acho que só faltou um pouquinho de versatilidade na trajetória dele.

Leonardo: Ah!!! Que coisa mais linda essa apresentação do Renato, ele é tão centrado na sua interpretação, que a gente fica viajando na música. Gostei.

Tereza Cristina – “Hino Ao Amor (Hymne à L’ Amour)” #TimeMumuzinho

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Tereza foi umas pessoas que mais evoluiu durante a competição. Ela esteve sempre disposta a escutar o que os técnicos pontuavam e disposta a melhorar. Essa foi a melhor apresentação dela. Ela estava muito segura de si. Gostei!

Leonardo: A Dona Tereza é de uma elegância incrível, o que essa mulher canta é de arrepiar, essa apresentação de hoje foi perfeita e incrível. Gostei muito!

Vencedores: Geraldo Maia e Renato Castelo | Eliminados: Celestina Maria e Tereza Cristina

Geraldo foi o melhor do time, então fiquei feliz por ele ter sido salvo primeiro. Agora, eu teria levado Celestina para a semifinal, mas Renato é um talento nato!

Time Claudia

Ceiça Moreno – “Gostoso Demais” #TimeClaudia

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Ceiça maravilhosa, acho uma fofa! Mas acho que ela teve uma trajetória um pouco sofrida. Ela chegou aqui com alguns apresentações irregulares, dado o nervosismo. Mas hoje eu senti que ela segurou muito bem. E fez uma interpretação linda.

Leonardo: Que linda a interpretação da Ceiça, foi tocante tudo isso aqui. Acho tão lindo quando alguém sobe no palco e leva o seu instrumento musical ali e toca lindamente e muitíssimo bem. Parabéns!

Claudya – “Como 2 e 2” #TimeClaudia

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Claudya é o dark horse da temporada, pra mim. Ela fez uma audição nervosa e depois fez a melhor apresentação do Tira-Teima. E hoje ela fez outra apresentação ótima. Eu senti ela um pouco nervosa em alguns momentos, mas segurou a onda. E eu adoro essa música!

Leonardo: Eu amo a Claudya é impressionante como ela consegue emocionar a todos com a sua interpretação, o que foi esse agudo e nota alongada ali no final. Eu fico impressionado como sempre com o alcance vocal dela.

Verda do Canto e Mello – “Nunca” #TimeClaudia

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Vera é uma das candidatas mais incríveis dessa audição, sempre entregando apresentações de alto nível. E essa apresentação foi maravilhosa. Ela tem um domínio vocal surpreendente. Realmente, ela parece uma professora dando aula no palco. Lenda!

Leonardo: A Vera é uma senhora de uma elegância ímpar. Fico sempre impressionado com as apresentações dela e hoje não foi diferente, o que ela fez ali no palco foi muito bom e sempre os falsetes foram certeiros.

Zeni Ramos – “Besame” #TimeClaudia

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Ai gente, infelizmente eu não consigo me conectar com Zeni. Eu não sei se são as músicas que ela escolhe ou o estilo mesmo, mas não bate comigo. Mas não dá pra negar que hoje ela melhorou muito. Estava bem mais segura hoje.

Leonardo: Mesmo sendo minha conterrânea, achei a Zeni um pouco abaixo das outras apresentações anteriores. Ela foi bem hoje, mais não achei tão exuberante não.

Vencedores: Vera do Canto e Mello e Claudya | Eliminadas: Ceiça Moreno e Zeni Ramos

Milk normalmente faz decisões bem questionáveis, mas hoje ela acertou em cheio. Vera e Claudya são duas estrelas maravilhosas.

Time Ludmilla

Time Ludmilla

Lúcia de Maria – “Se Eu Quiser Falar Com Deus” #TimeLudmilla

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Que orgulho da minha conterrânea! Essa música é maravilhosa e ótima para um momento como esse. E ela tem um vozeirão que combinou muito! Fiquei apaixonado por essa apresentação de Lúcia. Arrasou, maravilhosa!

Leonardo: Olha a Lúcia como sempre impressionante e o que ela fez hoje, foi de uma maestria incrível, como ela foi a primeira do time, acho que tem grandes chances, veremos os próximos.

Mamá Motta – “Crazy” #TimeLudmilla

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Olha só, Mamá retornando ao estilo da sua audição! E olha, curti bastante, viu. Bem melhor que na fase passada. Essa música exige muita energia e achei que ele trouxe. Além daqueles agudos que ele acertou. Gostei!

Leonardo: Eita, que eu não gostei da apresentação do Mama não e olhe que essa música é perfeita seja ela lenta ou no ritmo normal. Mais não rolou hoje não, não curti.

Marisa Mel – “Começo, Meio e Fim” #TimeLudmilla

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Nossa, essa música valorizou muito a voz de Marisa. Sempre gostei muito da voz dela, mas hoje eu senti ela bem confiante. Ela foi muito certeira nessa escolha e me surpreendeu real. Só alguns momentos eu senti a banda muito alta, mas nada que comprometedor. Parabéns, Marisa!

Leonardo: A Marisa é uma grata surpresa, ela foi muito bem na fase passada e hoje só fez demonstrar que a Ludmilla fez muito bem em escolher ela. Ela foi excelente.

Sueli Rodrigues – “I’ll Never Love This Way Again” #TimeLudmilla

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: LENDAAAAAAA! Sueli sempre escolhendo músicas enormes e fazendo apresentações magníficas. E nossa, hoje eu fiquei todo arrepiado com a apresentação dela. Foi maravilhoso e eu amei muito Sueli hoje. Arrasou!

Leonardo: Meu Deus do Céu, a Sueli arrasa demais, gente o que é essa voz. Já tinha caído de amores por ela na rodada passada e hoje tô mais chocado ainda. Ela foi incrível do início ao fim.

Vencedores: Sueli Rodrigues e Marisa Mel | Eliminados: Lúcia de Maria e Mamá Motta

O time Lud hoje foi muito bem e muito consistente, mas minhas duas favs eram Sueli e Lúcia, então fiquei sim um pouco triste com a decisão de Lud. Mas eu entendo, Marisa surpreendeu muito.

Time Daniel

Catarina Neves – “As Rosas Não Falam” #TimeDaniel

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: É o poder, querida! Essa mulher sempre consegue me deixar todo destruído com essa voz e essa interpretação. Catarina hoje estava completamente segura e entregue a essa música. Foi incrível de assistir, como sempre!

Leonardo: Essa música é linda demais e a interpretação da Catarina é impressionante e ela consegue passar a emoção da letra de música com muita paixão e amor.

Eduardo Milan – “O Sole Mio” #TimeDaniel

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Meu pai amado, pisou com força em todo mundo! Eduardo evoluiu muito durante a competição e hoje entregou uma apresentação incrível. Uma das melhores até agora, surpreendeu real. Maravilhoso!

Leonardo: Chocado com a voz do Eduardo, o que foi essa apresentação minha gente. Fiquei todo arrepiado com isso aqui. Chocado real com o alcance vocal do Eduardo. Incrível.

Henriette Fraissat – “Summertime” #TimeDaniel

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Sou um membro assíduo da igreja de Diva Menner, então tenho uma expectativa alta para quem canta essa música. E olha, Henriette me surpreendeu. Conseguiu explorar várias nuances dessa música e fez uma apresentação incrível! Time Daniel entregando muito, ein?!

Leonardo: O que é que esses jovens senhores estão comendo e bebendo, porque eu fico chocado todas as vezes. A Henriette foi perfeita, linda e que voz viu. Adorei!

Vanderlei Santana – “Foi Um Rio Que Passou em Minha Vida” #TimeDaniel

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Depois dessas três apresentações, só um milagre salvaria Vanderlei, né?! Ainda bem que ele escolheu uma música que significa muito para ele e se divertiu muito no palco. Fico feliz por ele, mas infelizmente sem apelo na competição.

Leonardo: Ah, nada como um sambinha para terminamos o programa. O Vanderlei foi muito bem e teve bastante fôlego, porque essa música é bem rápida. Gostei.

Vencedores: Catarina Neves e Henriette Fraissat | Eliminados: Eduardo Milan e Vanderlei Santana

O time Daniel teve três apresentações incríveis e que me deixaram muito indecisos. Eu realmente não sei o que eu faria se fosse Daniel, então qualquer decisão seria justa aqui. Mas achei que Eduardo passaria, fiquei surpreso.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

E com isso finalizamos a segunda tarde de apresentações do Top dos Tops! Eu gostei muito da maioria das apresentações e também concordei bastante com os técnicos. Semana que vem já temos nossa semifinal e muitos candidatos serão eliminados. O que será que vem aí?! Muito bem, não esqueçam de comentar o que vocês acharam e votar na nossa enquete!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Davi

Estudante de artes cênicas na Universidade de Brasília e extremamente viciado em todo tipo de reality show. Também viciado em muitas séries. É isto.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries